As Finanças do Benfica

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:17
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:15
Citação de: Ruud em 28 de Fevereiro de 2015, 09:50
Para quem dizia que o actual modelo da BTV era para acabar não sei porquê...Afinal de contas já é a 2ª fonte de rendimento de receitas para o clube.

Creio que a direção sentou-se à mesa com a Liga e está disponível para a centralização dos direitos televisivos, podes entender isto como quiseres.
O Benfica não vai vender os seus jogos num futuro próximo, é surreal como passam a vida a criar problemas onde não existem.

Acham mesmo que o Benfica tenta adquirir jogos das competições europeias e depois vai vender os seus jogos?

Isso é para mim ou para a direção?

Se for para mim, estás a errar o alvo.

itsame

Alguém me dá link para o relatório? Não estou a encontrar... Obg

T1n0_SLB

Citação de: Kyoto em 28 de Fevereiro de 2015, 07:43
este ano o custo c/pessoal deve ser bastante mais baixo, dado que sairam jogadores como Cardozo, Enzo, Siqueira, Garay e Rodrigo, que deviam receber perto do tecto salarial do Benfica

Há 2 épocas andávamos a volta de 50M, na época passada ficamos pelos 63M e esta época  não deve ser muito diferente.

T1n0_SLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 09:49
Citação de: baar99 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:44
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 09:40
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:37
17 jogadores a receberam mais de €2M...

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Podemos sempre construir um plantel com jogadores que recebem 1M€. Mas depois não se admirem de não conseguirmos atrair bons talentos.

Não é nesses que se deve cortar.

Mas 17 parece-me um número demasiado elevado. Existia esta indicação em relatórios anteriores ?

Parece-te um número elevado porquê ? Em que te baseias para dizer isso ?

Queres ter mais de metade do plantel a receber apenas 1.5M€ ou 1M€ por ano ? Já é difícil segurar os melhores jogadores actualmente, agora imagina se o núcleo duro do plantel recebesse isso.

Mas de onde tiraram isso? Do Record? Opa :estrelas:

T1n0_SLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 10:22
Vai ver o plantel do Hull City, p.e., onde muitos ganham tão bem como alguns dos nossos melhores jogadores e diz-me se todos merecem aqueles salários.

Sim e não. O objectivo de um clube é vencer campeonatos. Não propriamente ter lucro. No curto prazo aceita-se ter prejuízo se se ganhar o campeonato. Podemos sempre ficar mais eficientes, mas há que ter cuidado com a competitividade da equipa. Não é a cortar nos salários dos melhores jogadores que vais conseguir ficar mais eficiente e manter a qualidade da equipa.

Opa, realidades diferentes.

Corta-se é nos Bebes, Candeias e Luis Felipes.

eagles_viseu

Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:02

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Podemos sempre construir um plantel com jogadores que recebem 1M€. Mas depois não se admirem de não conseguirmos atrair bons talentos.

Primeiro, eu não disse que não devíamos pagar esses valores, disse que não estou a ver 17 jogadores que mereçam +€2M.

E depois é a tal coisa que tenho falado nos últimos relatórios. Não dá para espremer um pouco aqui e ali? Muitas migalhas ainda fazem um bom bolo.

Estão a interpretar mal o relatório. Temos 17 jogadores com o passe avaliado em mais de 2M, isso não tem nada a ver com salários.

slb2014

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 10:22

Primeiro, eu não disse que não devíamos pagar esses valores, disse que não estou a ver 17 jogadores que mereçam +€2M.

E depois é a tal coisa que tenho falado nos últimos relatórios. Não dá para espremer um pouco aqui e ali? Muitas migalhas ainda fazem um bom bolo.

Vai ver o plantel do Hull City, p.e., onde muitos ganham tão bem como alguns dos nossos melhores jogadores e diz-me se todos merecem aqueles salários.

Sim e não. O objectivo de um clube é vencer campeonatos. Não propriamente ter lucro. No curto prazo aceita-se ter prejuízo se se ganhar o campeonato. Podemos sempre ficar mais eficientes, mas há que ter cuidado com a competitividade da equipa. Não é a cortar nos salários dos melhores jogadores que vais conseguir ficar mais eficiente e manter a qualidade da equipa.

A diferença é que o Hull City ganha mais de €50M só de transmissões e com o novo contracto da EPL acho que vai passar para mais de €100M.

E como disseste, é uma questão de eficiência. Não estou a dizer que se chegue um ano e se faça uma razia  e passar a pagar, em média, metade dos ordenados.
Porque volto a dizer, eu não sou gestor, mas assim por alto, acho que podíamos poupar alguns milhões. Isto só em ordenados, junta-lhe mais outra coisas como por exemplo pagar €2M por alguns jogadores que está na cara que nunca vão calçar e acho que seria a diferença entre resultados negativos para positivos.
Porque o que me deixa com um nervoso miudinho é que são as vendas que andam basicamente a manter o barco a flutuar. Se temos uma crise de resultados e deixamos de ir à CL durante alguns anos será uma situação no mínimo catastrófica.

slb2014

Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 10:36

Estão a interpretar mal o relatório. Temos 17 jogadores com o passe avaliado em mais de 2M, isso não tem nada a ver com salários.

Estou-me a basear na notícia do rascord: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=933703

Confesso que não li o relatório. Alguém confirma se são passes ou ordenados?

T1n0_SLB

Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:46
Estou-me a basear na notícia do rascord: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=933703

Um conselho, nunca confies nos jornais quando se trata destas questões.

O que está ali é o valor contabilístico do plantel.

O custo com o pessoal na época passada ficou em 63M e neste semestre em 29M.

peter_slb

Que pu** de estupidez esse absurdo escrito pelo record.

eagles_viseu

Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:46
Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 10:36

Vai à página 40 do relatório. É triste ver jornais que não sabem nada a publicar estas informações.
Se não entendem as coisas não devem falar sobre elas...

slb2014

ok obrigado pelos esclarecimentos. Mais uma prova que é só analfabetos para aquelas bandas.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:31
Citação de: Slb23 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:17
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:15
Citação de: Ruud em 28 de Fevereiro de 2015, 09:50
Para quem dizia que o actual modelo da BTV era para acabar não sei porquê...Afinal de contas já é a 2ª fonte de rendimento de receitas para o clube.

Creio que a direção sentou-se à mesa com a Liga e está disponível para a centralização dos direitos televisivos, podes entender isto como quiseres.
O Benfica não vai vender os seus jogos num futuro próximo, é surreal como passam a vida a criar problemas onde não existem.

Acham mesmo que o Benfica tenta adquirir jogos das competições europeias e depois vai vender os seus jogos?

Isso é para mim ou para a direção?

Se for para mim, estás a errar o alvo.
Não é para ti, é para quem lança esses boatos.

A direcção não arranjou problema nenhum, aliás solucionou e cumpriu com o que prometeu.

tecoteco

Nem consigo acreditar no que acabei de ler num blog e no record :rir:

Citação

SURREAL: A incompetência do Jornal Record (94M€ em salários ou em "Valor" do Plantel)?

A INCOMPETÊNCIA dos Jornalistas do Jornal RECORD veio mais uma vez à tona, com uma notícia absolutamente SURREAL!

Link da Notícia (Jornal Record 28-02-2015)

Observando-se o Relatório e Contas da Benfica SAD (1º Semestre 2014/2015) publicado na CMVM:

Link do R&C Benfica SAD (1º Semestre 2014/2015) (pág 40)

Como é que é possível que um Jornal Desportivo informe os seus leitores de que o Benfica gastou 94M€ em salários anuais, quando esse valor diz respeito ao Valor Líquido Contabilístico dos passes dos atletas???

Quadro do Activo Intangível "Bruto", onde se incluem os jogadores:

Link do R&C Benfica SAD (1º Semestre 2014/2015) (pág 39)

O Benfica investiu 175M€ em todos os jogadores contratados.

Já Amortizou 81M€ ao valor "Bruto" (que equivale ao preço de custo dos jogadores contratados), tendo dessa forma um Activo Liquido do Plantel de futebol avaliado actualmente em 94M€ (175M€ - 81M€).

Para o cálculo do Activo "Líquido" é necessário remover as Amortizações, que equivalem a uma desvalorização contabilística dos passes dos jogadores.

É inacreditável como um Jornal desportivo transforma o Valor actual do Plantel (na contabilidade da SAD), e afirma que se trata do valor Anual dos Salários pagos pelo Benfica!

SURREAL... nunca li tamanha INCOMPETÊNCIA!!

Link para a notícia publicada no site do Record:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=933703

Fonte:
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/02/surreal-incompetencia-do-jornal-record.html

arl

Vergonha alheia deste Record, oh pah se eu fosse jornalista e não percebe patavina de contabilidade aconselhava-me com alguém da área para me ajudar a perceber, agora chegam lá não percebem nada e que se lixe, mandam assim a notícia sem certezas, nada. O que interessa é a polémica, "quase 100 milhões em ordenados" ta bem está. Vá lá que ao menos ainda fazem referência aos resultados da Benfica Tv, ao menos isso.