As Finanças do Benfica

CitriC

Slipknot_BMC

alguem me explicada como e que uma SAD cotada em bolsa e na CMVM detém "50 a 100 % " dos direitos de um determinado jogador e ng investiga?

in:
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/09/as-anedotas-do-dia-casos-rojo-e-carrillo.html

Já agora aconselho aos dirigentes do Benfica a meteres que tem os direitos de jogador X entre 1 a 100%

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Setembro de 2015, 11:25
alguem me explicada como e que uma SAD cotada em bolsa e na CMVM detém "50 a 100 % " dos direitos de um determinado jogador e ng investiga?

in:
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/09/as-anedotas-do-dia-casos-rojo-e-carrillo.html

Já agora aconselho aos dirigentes do Benfica a meteres que tem os direitos de jogador X entre 1 a 100%
Tem a ver com processos que estão em tribunal.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:28

in:

Tem a ver com processos que estão em tribunal.

Não sabia :) thks

Despertar

contabilidade criativa

"A Sociedade obteve igualmente um parecer jurídico de uma entidade externa internacional, o qual conclui que o risco de perda para a Sociedade não é necessariamente provável, tendo em consideração os argumentos jurídicos apresentados pela Sociedade. "

lol

Dealer 88

in:

Para não criarem provisões é porque estão mesmo convencidos de que vão ganhar todos os processos em tribunal que têm pendentes. Ou têm muito bons advogados ou então são sapos...

Os 19M€ de lucro, o melhor resultado operacional de sempre, pode afinal resultar em 17M€ de prejuízo (só com os processos da Doyen) para o próximo exercício.

P.S.: Alguém sabe como ficou resolvido a questão do pavilhão das osgas? Eles vão te de indemnizar a Somague?

Despertar

nao é a minha especialidade mas provisoes nao se criam consoante temos a conviccao que vai fazer sol e temos boa colheita de tomates ou achamos que vamos ganhar um caso em tribunal. A quantidade de gente que achava que ia ganhar em tribunal e perde no fim dava pra dar a volta ao mundo de mao dada

Thrain

É só rir com as contas do Sporting.

Acho especialmente engraçado como eles simplesmente ignoram o caso Rojo.Que pode custar vários milhões de euros.Nem uma provisão nem nada.

Assim também eu apresento contas bonitas.

Rei

Eu nem sei como os sportinguistas vão nesta cantiga. Era preferível apresentarem a realidade do que se estarem a gabar de terem lucro com dinheiro alheio.

Ruislb82

Para não se registar um provisão por um processo judicial, é preciso que se tenha a certeza quase absoluta e devidamente suportada, que dificilmente se pagará aquele valor.

Acho surpreendente que a PWC tenha aceite aquilo como ênfase e não como reserva na certificação de contas (ao contrário do relatório semestral), visto isto ir contra um dos princípios mais básicos da contabilidade.

Thrain

Está muito longe de ser certo que o Sporting ganhe o processo judicial.

Têm um parecer? Lol.A Doyen também deve ter vários pareceres a suportar a sua posição.

Isto são contas marteladas à descarada.

Theroux

As coisas são o que são, o Sporting teve quase 20M€ de lucro na época passada e não me admirava se voltasse a ter +10M€ nesta.

Tal como o crime, às vezes as engenharias financeiras compensam, não vale a pena assobiar para o lado. E o BdC pode parecer um idiota mas não é, já fez mais pelo clube que todos os presidentes juntos desde o João Rocha.

Agora enquanto enquanto continuarem a gastar 25/30M€ em salários só se os rivais forem incompetentes é que ganham.

ZICKLER

Theroux, o Sporting este ano vai naturalmente subir os custos operacionais (judas + teos+ bryan ruiz+ renovações).

A questão é: comparativamente ao que o Benfica vai pagar na mesma rubrica, será que existe uma diferença real no valor dos ativos?

Theroux

Citação de: ZICKLER em 09 de Setembro de 2015, 13:31
Theroux, o Sporting este ano vai naturalmente subir os custos operacionais (judas + teos+ bryan ruiz+ renovações).

A questão é: comparativamente ao que o Benfica vai pagar na mesma rubrica, será que existe uma diferença real no valor dos ativos?

A meu ver essa diferença é muito clara, tal como na época passada era bastante claro que o porto tinha o plantel mais forte e isso correspondia a gastos mais elevados com o plantel em relação ao Benfica.

Ainda relativamente ao Sporting basta dizer que qualquer um dos nossos 4 centrais na época passada era titular indiscutível no Sporting.

Ruislb82

Citação de: Theroux em 09 de Setembro de 2015, 13:28
As coisas são o que são, o Sporting teve quase 20M€ de lucro na época passada e não me admirava se voltasse a ter +10M€ nesta.

Tal como o crime, às vezes as engenharias financeiras compensam, não vale a pena assobiar para o lado. E o BdC pode parecer um idiota mas não é, já fez mais pelo clube que todos os presidentes juntos desde o João Rocha.

Agora enquanto enquanto continuarem a gastar 25/30M€ em salários só se os rivais forem incompetentes é que ganham.

O lucro do sporting deste ano está alicerçado em 3 pontos:

- Não registo de uma provisão para o caso da Doyen, que deverá andar à volta dos 12 milhões,
- Um ganho de actualização financeira de empréstimos da reestruturação de 12,5 milhões,
- Prémios + Market Pool da Liga dos Campeões à volta dos 14 milhões.

Nenhuma desta coisas vai voltar a acontecer este ano, para além de ir ocorrer um claro aumento dos custos com o pessoal, a única forma de terem um lucro de cerca de 10 milhões pelo menos, será com venda de jogadores.