As Finanças do Benfica

Miklosf0rev3r

J Pinto

Citação de: pn21 em 10 de Setembro de 2015, 12:57
Citação de: J Pinto em 10 de Setembro de 2015, 12:30
Afinal, onde viram isso que gastamos 29 ME no fundo e o resto em contratações?

Tenho o R&C do clube aqui. Da SAD não.

Onde arranjas-te?

Está no site. O do clube. Bem como o orçamento para 2015/2016. Do clube.

https://mybenfica.slbenfica.pt/areapessoal/docssocio.aspx

J Pinto

Citação de: Pedraços em 10 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Setembro de 2015, 13:47
Citação de: enzogaitan em 10 de Setembro de 2015, 13:45
É quase impossível o Benfica gastar menos do que o que já gasta sem acabar por fugir da luta pelo título...
E o problema é que gastar mais, como gastamos no passado, também não garante vitórias. (veja-se o porto do ano passado).

Mas o porco não tem um treinador tem um pedreiro é diferente

Ano passado (52 ME) e este ano (quase 40 ME).

Nós gastams 30/32 em 2014/2015 e este ano não chegamos aos 20 ME (e vendas estamos quase nos 50 ME)

Theroux

Se o objectivo é reduzir gradualmente o fosso entre receitas e despesas (sem jogadores), não posso ficar agradado com estes resultados. Esse fosso, mesmo descontando o que se pagou pelo BSF, aumentou significativamente, o que é horrível.

Pode-se culpar a campanha miserável na Champions, mas mesmo caindo para a LE o valor necessário em vendas continuava basicamente ao mesmo nível de 13/14.

Não é muito grave, visto que foi possível acabar a época com lucro, mas nesta época é algo que vai ter de dar uma grande volta.

M1904

Preponderante passar a Champions, e depois pelo menos apanhar um colosso que faça encher o estádio nos 1/8's (o ideal era como o porto o ano passado, apanhar um fraquinho nos 1/8's e depois um muito forte nos 1/4's, mas a probabilidade disso é baixa, há equipas muito fortes que não enchem estádios mas que nos eliminam)

Não é com este grupo que vamos fazer um grande encaixe de bilheteira, o Atlético é forte para adversário, mas não faz esgotar estádio...

P.S- Com os lagartos fora, pelos menos a receita do market é a dividir por 2!

J Pinto

Citação de: Theroux em 10 de Setembro de 2015, 14:46
Se o objectivo é reduzir gradualmente o fosso entre receitas e despesas (sem jogadores), não posso ficar agradado com estes resultados. Esse fosso, mesmo descontando o que se pagou pelo BSF, aumentou significativamente, o que é horrível.

Pode-se culpar a campanha miserável na Champions, mas mesmo caindo para a LE o valor necessário em vendas continuava basicamente ao mesmo nível de 13/14.

Não é muito grave, visto que foi possível acabar a época com lucro, mas nesta época é algo que vai ter de dar uma grande volta.

Penso que com o que fizemos já esta época (menos de 20 ME em reforços) e...
- com as vendas que fizemos (a rondar os 50 ME, sendo que do plantel principal ou do 11 vendemos apenas Lima). E "cheira-me" que Gaitán pode sair em Janeiro...
- com a redução salarial (devido à saída de alguns jogadores que ganhavam relativamente bem - Maxi à cabeça - e entrada de outros que ganham pouco - os miúdos da B e os jovens que chegaram)
- uma campanha na Champions melhor que a do ano passado e, na minha opinião, esrtão reunidas as condições para que, em 2015/2016,
- e já contando com a entrada de verbas da Fly Emirates e eventualmente do crescimento de receitas da BTV, possamos apresentar um saldo mais positivo.

Gostaria de ver um saldo positivo na ordem dos 20/25 ME, com significativa redução do passivo.

O pessoal que percebe de contas pode dizer-me que, face a estas variáveis, é possível?

MMeira

a julgar pelo investimento nas duas ultimas epocas, e apesar de muitos milhoes em vendas....

estamos falidos

ricmarkes

Citação de: MMeira em 10 de Setembro de 2015, 15:25
a julgar pelo investimento nas duas ultimas epocas, e apesar de muitos milhoes em vendas....

estamos falidos

Estamos numa situação gravíssima, sem margem para dúvidas, apesar de alguns que ainda não acordaram para a realidade.

12 anos depois, o Benfica está mal, muito mal. E se quando este senhor chegou, havia espaço para se fazer uma fuga para a frente, neste momento já não dá.

Aproximam-se tempos muito difíceis.

MMeira

Citação de: ricmarkes em 10 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: MMeira em 10 de Setembro de 2015, 15:25

estamos falidos

Estamos numa situação gravíssima, sem margem para dúvidas, apesar de alguns que ainda não acordaram para a realidade.

12 anos depois, o Benfica está mal, muito mal. E se quando este senhor chegou, havia espaço para se fazer uma fuga para a frente, neste momento já não dá.

Aproximam-se tempos muito difíceis.

sem duvida amigo. esta investida (nao-investida) no mercado e a aposta em miudos e treinador a condizer leva a crer q vamos passar por uma fase como passou o sportem...
so pena n terem aproveitado jogadores como o andre gomes, o cavaleiro ou o bernardo se era pra fazer isto.... :/

resta saber s a mistica pode levar nos a conciliar isto com titulos... à semelhanca do q faz o ajax na holanda

sera dificil.

Rei

Acho piada a alguns comentários. Eu não sou 8 nem 80, jamais serei. Quando saiu o anterior R&C foram poucos os que vieram falar das contas, a razão para isso teve a ver com os resultados desportivos. Muito simples, nessa altura o Benfica estava perto do bicampeonato, estava a jogar bem e os adeptos estavam contentes. Nessa altura ninguém veio para aqui questionar as nossas contas. Atualmente a nossa equipa de futebol entusiasma menos, existe alguma desconfiança e por isso já se preocupam com as contas e criticam mais a gestão da estrutura do Benfica.

Eu não vou nisso. Mantenho a mesma opinião que tinha há uns meses, continuo a achar que dos 3 grandes somos o que estamos em melhor posição. Continuarei a criticar a direção por ter gasto demasiado dinheiro em jogadores que não acrescentaram nada. Continuarei a criticar a elevada carga salarial que o clube tem tido ao longo destes anos todos. Para mim o caminho correto continua a ser o mesmo, baixar gradualmente a massa salarial e gastar menos dinheiro em jogadores. Este ano fez-se isso. O Benfica optou por apostar em jovens seus da formação, gastou menos dinheiro e não teve necessidade de vender o seu melhor jogador. Estamos longe de estar falidos, temos receitas extraordinárias, e se de facto o clube seguir este rumo as contas vão melhorar muito a curto prazo. Espero que o Vieira desta vez tenha cabeça e consiga segurar o barco se a nível desportivo passarmos um mau bocado, não podemos voltar atrás, isso era regredir. O Benfica tem um plantel com jogadores maduros que podem ser importantes nesta nova vaga de jovens, a ir ao mercado só se for para fazer pequenos ajustes.

Para terminar, não esquecer que a Champions tem muito impacto nas contas, o Benfica tem de começar a apostar mais nesta competição. Infelizmente perdemos muito dinheiro em anos anteriores por ficarmos de fora das fases mais adiantadas da competição. Isso faz toda a diferença, acho mesmo que vai ser crucial este ano para uma provável diminuição do passivo.

helderrocha

Citação de: Han em 10 de Setembro de 2015, 13:43
Ora querem lucros,  ora querem mais despesas e investimentos e menos vendas..

Ora querem jogadores da formação no plantel principal ora dizem que a juventude não permite chegar aos títulos.
ou simplesmente um meio termo.

helderrocha

Citação de: CitriC em 10 de Setembro de 2015, 14:12

Ora querem jogadores da formação no plantel principal ora dizem que a juventude não permite chegar aos títulos.

Bem dito.

- Para uns 7.1M é pouco e devia ser mais e de maneira a descer muito mais rapidamente o passivo.
- Para uns andamos a gastar pouco nas contratações e portanto temos que aumentar o investimento da equipa para a época 2015/2016
- Para uns o melhor é não vendermos jogadores porque isso significa até que estamos mal de contas e não termos que vender equipas de 2 em 2 anos o que choca logo com o ponto 1 pois os lucros serão menores.
- Para uns querem é formação que sinceramente choca logo com o ponto 2 logo haverá discussão entre os adeptos que querem X e os adeptos que querem Y.
- Para uns a formação não ganha títulos e estão contra os do ponto 4 e a favor com os do ponto2

e por aí afora. nunca haverá unanimidade entre os Benfiquistas :D e por isso é que estamos aqui no forum hehehe

olha podiamos simplesmente termos antecipado à renovação do eliseu quando este estava sem contrato e com isso poupado 1M. 

e hão de descobrir que disse que gastamos pouco nas transferência. eu lia que nos faltava um defesa esquerdo e um extremo.

SLB É O REI DO MUNDO

O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.

Kyoto

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Setembro de 2015, 16:09
O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.
e com um activo tb ele muito maior, convem dizer

sergio19azb

Citação de: helderrocha em 10 de Setembro de 2015, 16:05
Citação de: CitriC em 10 de Setembro de 2015, 14:12

Bem dito.

- Para uns 7.1M é pouco e devia ser mais e de maneira a descer muito mais rapidamente o passivo.
- Para uns andamos a gastar pouco nas contratações e portanto temos que aumentar o investimento da equipa para a época 2015/2016
- Para uns o melhor é não vendermos jogadores porque isso significa até que estamos mal de contas e não termos que vender equipas de 2 em 2 anos o que choca logo com o ponto 1 pois os lucros serão menores.
- Para uns querem é formação que sinceramente choca logo com o ponto 2 logo haverá discussão entre os adeptos que querem X e os adeptos que querem Y.
- Para uns a formação não ganha títulos e estão contra os do ponto 4 e a favor com os do ponto2

e por aí afora. nunca haverá unanimidade entre os Benfiquistas :D e por isso é que estamos aqui no forum hehehe

olha podiamos simplesmente termos antecipado à renovação do eliseu quando este estava sem contrato e com isso poupado 1M. 

e hão de descobrir que disse que gastamos pouco nas transferência. eu lia que nos faltava um defesa esquerdo e um extremo.
A questão nem é se 7M€ é pouco ou muito, só por ser um numero positivo, ja não é mau de todo. A verdadeira questão passa pelo aproveitamento dos recursos disponiveis. O Benfica não precisava de muito € para formar um plantel mais competitivo que este. Veja-se que só o Jimenez custou 9M€ por 50% do passe.