As Finanças do Benfica

g0ds

Citação de: SLB35 em 01 de Novembro de 2015, 22:44
Por outro lado o Jonas e o Julio Cesar juntos custaram quase metade de um Vitor Andrade. :cheerleaders:

mentira

P∑T∑7

Escandalosas as comichões pagas e a redução ridícula de passivo, depois de se alienarem passes de jogadores, nos últimos anos, em mais de 200 milhões de euros. É fantástico como se obtêm resultados operacionais record com a venda de jogadores e o passivo é reduzido em números inverossímeis.

O Benfica terá atingido o seu clímax a nível de receitas e todos sabemos bem como as conseguiu.

Ressalvo isto, dos resultados consolidados:

Total do passivo corrente (curto prazo): 321.126 (a 30/06/15) contra 283.775 (a 30/06/14). Quase 40M€ acrescidos, tendo em consideração os Empréstimos obtidos, que foram no montante de 238.915 (a 30/06/15) contra 191.279 (a 30/06/14).

Uma vez que o passivo não corrente (longo prazo) diminuiu, parece-me que vamos andar apertadíssimos até ao próximo exercício, portanto, a curto prazo.

E, note-se, o grosso dos resultados operacionais está directamente relacionado com as vendas de jogadores. Parece-me que estamos longe da "saúde" que tínhamos para vender jogadores para os próximos tempos.

Está apertadita a coisa, como escreveu o trucatruca.

Schuldiner

Citação de: MaiorQuePortugal em 02 de Novembro de 2015, 00:24
Citação de: Schuldiner em 02 de Novembro de 2015, 00:20
Citação de: FrEsMa em 01 de Novembro de 2015, 22:54
Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2015, 22:44
Citação de: Rei em 01 de Novembro de 2015, 20:12
Pode ser impressão minha, mas há gajos que o Rui Costa contrata que nunca se afirmam no Benfica. Não estou a querer culpar o Rui Costa, mas pelo que vejo nas fotos e noticias disponibilizadas aqui por vezes alguns jogadores parecem ser apostas pessoais do Rui. O Taarabt por exemplo.

Também me parece que o Rui Costa faz muita cagada. Daí eu ter achado logo, que as declarações do JJ tinham veneno.
Ou então não faz...
O Cristante, por exemplo, é aposta dele. Nem convocado é...
Como sabemos se é cagada?
Agora porque é que está encostado, isso já são outros 500...

Encostado pelo JJ, encostado pelo RV, coincidência?

Não me parece.

Encostado pelo JJ até o Oblak foi. Encostado pelo Rui Vitória quer dizer tanto como o Clesio ser titular.

Essa do Clésio e o Vera, bem sei que vão servir para justificar tudo e mais alguma coisa, mas a verdade é que para além do Semedo, não temos mais nenhum lateral com essas características ofensivas e bem precisamos de laterais assim.

O Clésio nunca será ninguém a avançado e a extremo e provavelmente nunca será ninguém como lateral direito, agora não vou andar a cortar colhões, quando era preciso colhões. Se o RV tivesse qualidade tática equivalente como tem em coragem para experimentar, tínhamos treinador.

O Cristante, para mim já não é um problema de treinador e sim de ética de trabalho, chegou tal como o Olá João neste verão, redondinho.

sbremoved_33753

P∑T∑7

As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2015:

- Enzo Perez: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 18.783 milhares de euros;
- Oblak: 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros;
- Markovic: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 6,8 milhões de euros;
- Cardozo: 5  milhões  de euros,  que  gerou  um  ganho  de  2.074  milhares  de  euros;

As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2014:

- Rodrigo: 30 milhões de euros, que gerou um ganho de 12.642 milhares de euros;
- André Gomes: 15 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.513 milhares de euros;
- Garay: 6 milhões de euros, que gerou um ganho de 317 milhares de euros;

- Kardec: 5 milhões de euros,  que  gerou  um  ganho  de  1.004  milhares  de  euros;

Conclusão: as pessoas quando enfiam os milhões na boca, deviam ler estas passagens do R&C para abrirem os olhos de uma vez por todas. Uma grande maioria não tem a mínima noção de como são feitos os negócios e qual é a realidade dos números e os verdadeiros ganhos para o Clube. Temos aqui negócios que são vergonhosos e ruinosos! As vendas de Oblak, Markovic, Cardozo, Rodrigo, André Gomes e Garay são perfeitamente escandalosas.

Para além de destruírem o capital de recursos humanos do plantel de futebol (activo), não têm a devida compensação financeira, porque uma significativa parte do valor dos seus passes ou já tinha sido alienada em forma de receita antecipada ao Benfica Stars Fund, ou pertencia a um qualquer empresário ou outro tipo de fundo.

Miserável este tipo de gestão. Mas o poveco está-se borrifando para isto. É até um dia...

Schuldiner

Vai haver tanto António Sala de novo.

WRT21

Mais um grande abre olhos para quem anda distraído...

P∑T∑7

Como nota de rodapé, observei os maiores accionistas da SAD do Clube (exceptuando o próprio clube e a sua SGPS):

Novo Banco, SA
José da Conceição Guilherme
Somague - Engenharia, SA
Luís Filipe Ferreira Vieira
Olivedesportos, SGPS, SA

Temos aqui uma ligação horripilante entre todos eles.

Um desafio: pesquisem sobre José da Conceição Guilherme.

PSantiago88

Citação de: P∑T∑7 em 02 de Novembro de 2015, 03:15
Como nota de rodapé, observei os maiores accionistas da SAD do Clube (exceptuando o próprio clube e a sua SGPS):

Novo Banco, SA
Somague - Engenharia, SA
Olivedesportos, SGPS, SA

Meu deus, o José Guilherme. Estamos entregues aos bichos. Isto é absolutamente vergonhoso.

Andamos a gozar com os batráquios por causa da Holdimo e do dinheiro Angolano e temos como um dos maiores accionistas da sad o José Guilherme, o tal das prendas de 14M ao Ricardo Salgado.

E a Somague, e o Vieira, e a Olivedesportos (!!!!!!).

Incrível como os sócios estão completamente anestesiados e não conseguem ver isto

BlankFile

Citação de: PSantiago88 em 02 de Novembro de 2015, 03:34
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Novembro de 2015, 03:15

Novo Banco, SA
Somague - Engenharia, SA
Olivedesportos, SGPS, SA

Meu deus, o José Guilherme. Estamos entregues aos bichos. Isto é absolutamente vergonhoso.

Andamos a gozar com os batráquios por causa da Holdimo e do dinheiro Angolano e temos como um dos maiores accionistas da sad o José Guilherme, o tal das prendas de 14M ao Ricardo Salgado.

E a Somague, e o Vieira, e a Olivedesportos (!!!!!!).

Incrível como alguns sócios estão completamente anestesiados e não conseguem ver isto

Não voto Vieira faz tempo... essa carapuça não enfio.

ricmarkes

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

Outra k7:
1. Levo um baile do Car(v)alho - LFV
2. Só saio quando o buraco estiver bem fundo - LFV (cover de música do Quim Barreiros)
3. I'm (the) SAD - LFV
4. Milhões, milhões e comissões - LFV (cover de música do Cifrão)
5. E agora o que é que eu faço? - Contabilista da SAD
6. O pântano do Seixal - Tratador de relva do CFC
7. Nossa, nossa, assim você me mata - grupo vocal das contas bancárias da SAD do Benfica (cover de um brasuco qualquer)
8. Garotões - Esposa de LFV
9. É tudo para rebentar - LFV (cover de música do King Africa)

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)
i

Teria piada se não fosse tudo verdade,  troca Gaitan por Javi, Enzo, DL, Matic,.

Como o Benfica consegue ainda ter crédito é um misterio, ou se calhar não.

Perth

Oh Mendes vende-me ai um Rodrigo por 30 balas para eu enganar uns papalvos. Depois devolve-te metade daqui a um par de anos e eles nem ligam. Ate porque ja sabem que ha sempre pra la umas clausulas e tal.

DEMM

já o pinto da costa falava em milhoes da treta...