As Finanças do Benfica

Electriquebenfiquista

Citação de: Mannschaft em 26 de Novembro de 2015, 22:51

Mais uma laracha do Mannschaft...  :dance:

Milagre Financeiro.  :estrelas:
e os juros desses emprestimos nao contam para dívida?

red-dawn

Citação de: Maka em 26 de Novembro de 2015, 23:55
Citação de: red-dawn em 26 de Novembro de 2015, 21:36
Resumindo: tu achas que o novo acordo providencia um valor próximo de 20M (que depois com um monte de contradições passou a ser para um hipotético "médio prazo", e agora a estimativa é 15-16M para esta época), a dividir pelos clubes portugueses, seja 1, 2 ou 3.

Se leres bem o que citaste, o Theroux não disse que o valor está próximo de 20M. Disse, sim, que o valor está mais próximo de 20M do que de 11M, o que é algo completamente diferente. Entre 11M e 20M distam 9M, logo qualquer valor acima de 15,5M está mais próximo de 20M do que de 11M.
Se quiserermos entrar por aí, então a nova estimativa dele do valor ser 15-16M é ao mesmo tempo dizer que pode ficar mais próximo de 11M e mais próximo de 20M, o que adicionando às frases "Se Portugal voltar a ter apenas um representante ele irá receber quase 20M€" e "o mais natural é que o novo valor esteja mais próximo dos 20M€ que dos actuais 11.6M€" torna a discussão num absurdo de contradições, em que se defende uma coisa e o seu oposto. É que 15M é mais próximo de 11, e 16M é mais próximo de 20, portanto em que ficamos?

O problema residiu apenas no facto de ele ter feito uma afirmação inicial esquecendo-se (ou não estando a par) que o MP global vai baixar, o que praticamente invalida essa afirmação. E em vez de admitir esse simples lapso e passar à frente, preferiu continuar a enrolar-se em argumentos que contradiziam os anteriores, tentando fazer os outros de tolos.

MALU15

Hoje é dia de resultados ....

Estimo um valor positivo da ordem dos 11/12 milhões.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2015, 08:31

Com os resultados que serão divulgados hoje, já poderemos ter uma mais "segura" perspetiva na tua estimativa de patrocinio da Fly Emirates ser cerca de 10 a 12 milhões anuais ?

Despertar

CitriC

Citação de: Flirt4ever em 30 de Novembro de 2015, 13:08

Com os resultados que serão divulgados hoje, já poderemos ter uma mais "segura" perspetiva na tua estimativa de patrocinio da Fly Emirates ser cerca de 10 a 12 milhões anuais ?

isso é demasiado optimista. Até porque sabemos que o contrato está dependente duma parte fixa e duma parte variável.

Quanto mais longe formos na LC e quantos mais títulos ganharmos mais receberemos, obviamente.

Eu não quero fazer muitas estimações à excepção dos resultados operacionais. Teremos pela 3 vez resultados operacionais positivos na historia da nossa SAD o que é de salutar e só espero que cheguemos ainda aos quartos de modo a que baixa ainda mais a necessidade de mais valias para compensar os RF.

MALU15 apesar de parecer realista , espero que estejas enganado e que seja ainda maior :)

Flirt4ever

Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2015, 13:24

isso é demasiado optimista. Até porque sabemos que o contrato está dependente duma parte fixa e duma parte variável.

Quanto mais longe formos na LC e quantos mais títulos ganharmos mais receberemos, obviamente.

Eu não quero fazer muitas estimações à excepção dos resultados operacionais. Teremos pela 3 vez resultados operacionais positivos na historia da nossa SAD o que é de salutar e só espero que cheguemos ainda aos quartos de modo a que baixa ainda mais a necessidade de mais valias para compensar os RF.

MALU15 apesar de parecer realista , espero que estejas enganado e que seja ainda maior :)
Não esquecer também que engloba a equipa B e a formação. Estava a referir-me no total do Universo Benfiquista.

Mesmo que seja 10 milhões "fixos" + variáveis... ficaria bem satisfeito.

CitriC

Citação de: Flirt4ever em 30 de Novembro de 2015, 13:28
Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2015, 13:24

Não esquecer também que engloba a equipa B e a formação. Estava a referir-me no total do Universo Benfiquista.

Mesmo que seja 10 milhões "fixos" + variáveis... ficaria bem satisfeito.

Naturalmente que espero estar errado ;) Quanto mais melhor obviamente.

Maldini

Não sei se concordas:

- Para além dos resultados positivos, o que é sempre de salutar:

- Não haverá também curiosidade para sabermos se existiu efetiva redução de custos? Sejam custos com pessoal e financeiros?

- Não seria importante termos também uma redução do passivo financeiro que pudéssemos dizer, sim senhor?

Por esta altura falamos em estabilidade, sustentabilidade ... mas a mim parece-me pouco sustentável, mesmo tempo, resultados positivos de 10 milhões, mantermos o nível de endividamento que temos ...

CitriC

Citação de: Maldini em 30 de Novembro de 2015, 13:40

Não sei se concordas:

- Não haverá também curiosidade para sabermos se existiu efetiva redução de custos? Sejam custos com pessoal e financeiros?

- Não seria importante termos também uma redução do passivo financeiro que pudéssemos dizer, sim senhor?

Por esta altura falamos em estabilidade, sustentabilidade ... mas a mim parece-me pouco sustentável, mesmo tempo, resultados positivos de 10 milhões, mantermos o nível de endividamento que temos ...

o nível de endividamento continuará no mesmo nível. Não é nestes 'ultimos' 3 meses que veremos uma diferença. Acredito que o passivo bancário não sofrerá grandes alterações nestes primeiros meses de 2015/2016, talvez no final do ano.

Onde poderás ver uma melhoria é realmente na parte dos salários (mas nada dos 20% que se falava...isso é uma meta não o que iremos ler no R&C) e na parte das amortizações pois clar.
O investimento foi muito menor que em outros anos onde chegámos aos 40/45Milhões... A redução de custos e aumento de receitas é uma realidade, só falta ler o relatório para saber quanto.

Maldini

Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2015, 13:47

Não sei se concordas:

o nível de endividamento continuará no mesmo nível. Não é nestes 'ultimos' 3 meses que veremos uma diferença. Acredito que o passivo bancário não sofrerá grandes alterações nestes primeiros meses de 2015/2016, talvez no final do ano.

Onde poderás ver uma melhoria é realmente na parte dos salários (mas nada dos 20% que se falava...isso é uma meta não o que iremos ler no R&C) e na parte das amortizações pois clar.
O investimento foi muito menor que em outros anos onde chegámos aos 40/45Milhões... A redução de custos e aumento de receitas é uma realidade, só falta ler o relatório para saber quanto.

Entrando no tipo de discurso dos trinca bolotas do outro lado da 2.ª circular que, repetidamente, dizem que essa suposta redução de investimento e de custos é uma perfeita treta ... temos ou não temos argumentos para contrariar isso?

Na minha modesta opinião (não sou perito em contabilidade), é óbvia o aumento das receitas a que somamos essa "redução" de investimento e custos ... estranha-se, ou talvez não a não redução do passivo financeiro e os respetivos custos disso (dando essa nuance de termos apenas 3 meses de 15/16).

A verdade é que me custa e muito o passivo financeiro a curto prazo, e quando se fala em sustentabilidade e temos 250/300 milhões de passivo financeiro a curto prazo .... dói-me o peito confesso.

Despertar

este topico precisa de uma bola de cristal pra estes ultimos posts  ;D

CitriC

Citação de: Maldini em 30 de Novembro de 2015, 13:56
Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2015, 13:47

Não sei se concordas:

Entrando no tipo de discurso dos trinca bolotas do outro lado da 2.ª circular que, repetidamente, dizem que essa suposta redução de investimento e de custos é uma perfeita treta ... temos ou não temos argumentos para contrariar isso?

Na minha modesta opinião (não sou perito em contabilidade), é óbvia o aumento das receitas a que somamos essa "redução" de investimento e custos ... estranha-se, ou talvez não a não redução do passivo financeiro e os respetivos custos disso (dando essa nuance de termos apenas 3 meses de 15/16).

A verdade é que me custa e muito o passivo financeiro a curto prazo, e quando se fala em sustentabilidade e temos 250/300 milhões de passivo financeiro a curto prazo .... dói-me o peito confesso.

O passivo financeiro corrente, o de curto prazo, é realmente o maior problema do Benfica, no entanto pela evolução temos visto que eles têm tentado mudar para médio/longo prazo. O emprestimo obrigacionista feito há uns meses foi basicamente isso. Serviu apenas para pagar dívidas com mais dívidas, claro, mas com duas enormes vantagens:

1- A taxa de juro ficou mais baixa, portanto teremos que pagar menos juro.
2- conseguimos assim transformar dívida corrente (<1 ano) para não corrente (neste caso 3 anos)

A sustentabilidade é apenas uma palavra que permite viver à custa dos teus ganhos. Todos sabemos que os clubes portugueses não são sustentáveis. São raros os exemplos e claramente os 3 grandes gastam mais do que aquilo que podem/têm, e daí a necessidade dos clubes venderem jogadores. Sem vender jogadores não há resultados positivos. Só serás sustentável quando não tiveres que vender jogadores e isso não vai acontecer no futuro próximo... Mas claro temos que caminhar para lá e quanto menos necessitarmos de vender mais perto estaremos dessa sustentabilidade.

Não é treta, o problema é que antes não poderiamos provar. Quando sair o relatório poderemos provar.

A primeira coisa que poderás verificar é quanto investimos em atletas em 2008/09, 2009/10, 2011/12, etc.. e quanto investimos neste ano (apesar de ainda ir a meio) Verás uma diferença clara. Depois podes continuar com a restante analise de custos.

Já agora os que falam sempre mal de nós (osgas) mas depois imitam-nos em TUDO, é que aumentaram e muito os custos sem terem conseguido aumentar as receitas, até digo mais aumentaram os custos e diminuiram as receitas o que piora a sua situação. Como se não tivessem VMOC's a vencer já em Janeiro...

Ah em relação ao passivo financeiro pelo que entendo há contratos, datas, etc a respeitar. Não é que podemos decidir abater um empréstimo de 20 ou 40 Milhoes  quando quisermos mesmo tendo dinheiro para isso. Eu agora não sei quando é que vencem os nossos emprestimos bancarios mas sei que há um emprestimo obrigacionista em vencer em Abril. Talvez essa seja a altura ideal para abater um pouco o passivo subscrevendo um novo emprestimo de menor valor. Não sei quais as taxas de juro dos outros emprestimos nem as datas de vencimento portanto até posso estar a dizer asneiras. Veremos.

MALU15

Mesmo que o texto do relatório possa ser omisso (ou até para despistar os curiosos da concorrência), o valor que estiver registado na rubrica de patrocínios    não deixará margem para dúvidas sobre o valor anual pois estamos perante uma rubrica obrigatoriamente registada por duodécimos, e nos outros patrocínios não ocorreram variações relevantes.

CitriC

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2015, 14:29

Mesmo que o texto do relatório possa ser omisso (ou até para despistar os curiosos da concorrência), o valor que estiver registado na rubrica de patrocínios    não deixará margem para dúvidas sobre o valor anual pois estamos perante uma rubrica obrigatoriamente registada por duodécimos, e nos outros patrocínios não ocorreram variações relevantes.

excepto a parte variavel do contrato.