As Finanças do Benfica

devic

Citação de: Electriquebenfiquista em 11 de Dezembro de 2015, 00:11
uma situação que ainda não vi explicada ou talvez esteja desatento, é saber quem vai pagar os direitos da liga francesa e italiana nos próximos 2 anos, é que se for o Benfica então o lucro já não será exactamente igual.
O Benfica vai vender esses direitos.

Tijuana

Alguém me pode resumir o que foi dito hoje, sff?

Quero factos, não quero opiniões.

Obrigado.

MiguelRibeiro

os 40M/epoca é td lucro? ou mantemos os gastos com o canal?  Se sim, kt sao esses custos?

Electriquebenfiquista

Citação de: devic em 11 de Dezembro de 2015, 00:13
uma situação que ainda não vi explicada ou talvez esteja desatento, é saber quem vai pagar os direitos da liga francesa e italiana nos próximos 2 anos, é que se for o Benfica então o lucro já não será exactamente igual.
vai vender? ou ja estao incluidos neste contrato com a nos?

ZICKLER

Citação de: MiguelRibeiro em 11 de Dezembro de 2015, 00:23
os 40M/epoca é td lucro? ou mantemos os gastos com o canal?  Se sim, kt sao esses custos?

O canal antes de ser premium tinha custos anuais na ordem dos 5 milhões de euros. Que eram pagos com uma receita idêntica na publicidade.

A perda da premier significa desde logo uma poupança de 3 milhões de euros ano. Depois é precoso6 estender aos restantes pacotes. Já nem falo em reestruturação do pessoal

WeAreSLB!

Citação de: Electriquebenfiquista em 11 de Dezembro de 2015, 00:26

Vai vender

devic

Citação de: Electriquebenfiquista em 11 de Dezembro de 2015, 00:26
Não está incluído. Vamos ver se a partir da próxima época dá para colocar esses conteúdos noutro canal (Sporttv?), se não der ficamos com a btv2 (altamente improvável)

abar85

Falta perceber o que vai acontecer aos jogos das ligas italiana e francesa. Este negócio só será muito vantajoso se reduzirmos muito os custos do canal.

J Pinto

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2015, 01:09
Falta perceber o que vai acontecer aos jogos das ligas italiana e francesa. Este negócio só será muito vantajoso se reduzirmos muito os custos do canal.

Os custos do canal penso que estão todos associados à NOS.

J Pinto

Ouvi há pouco tempo Jaime Antunes na CMTV. Ele falou do passivo e diz que é muito bom que este dinheiro que vem da NOS (em média 40 ME/ano) seja para abater o passivo.

«E o Benfica fica, ainda, com muitas receitas», disse.

E penso o mesmo. O Benfica, em 2014/2015, e se retirarmos o valor de receitas da BTV, fica à volta de 70 ME (67), exluindo mais-valias.

Em gastos, no mesmo período, e descontando os cerca de 11 ME da BTV, ficamos na casa dos 95 ME, certo?

Mas, se abatermos o passivo, estamos a reduzir custos em, por exemplo, depreciações e amortizações (13 ME na última época) e fornecimentos e serviços externos (gastamos mais de 30 ME aqui)?

Jaime Antunes falo em juros de 20 ME anuais? É possível?

Se for, e descontando as receitas de TV (usadas para passivo), e outras despesas que podem baixar, não chegaria para o Benfica "dar lucro", mesmo sem vende de jogadores?

E, neste capitulo, por exemplo, parece-me que estamos bem. Temos bons jogadores para vender caso fosse necessário (Nélson, Lisandro, Samaris, Salvio, Guedes, Gaitán, Jiménez, Jonathan Rodriguez, Farina, Djuricic, Renato e mais alguns) e, num futuro próximo, à excepção da posição de lateral-esquerdo, penso que estamos bem servidos com as chegadas/regressos de Cervi, Pelé, Farina, Jonathan Rodriguez, Fábio Cardoso e outros.

Para mim era contratar um lateral-esquerdo a serio, um central de ineg+avel qualidade para fazer dupla com LUisão (e o ir substituindo) e Lisandro, ficando Jardel, limitado, para quarta opçºao.

No ataque temos 3 avançados e era bem-vindo já em Janeiro... Takuara!

ZICKLER

Pagamos anualmente juros na ordem dos 20 milhões sim.

O destino a dar por este dinheiro,  tem que ser enquadrado no bolo total das receitas ordinárias do Benfica.

Se esta parte vai ser encaminhada para abater passivo, naturalmente outra vai ser desbloqueada para investimento no plantel.  Verba essa que no cenário antigo teria igualmente que satisfazer as obrigações financeiras do Benfica

ZICKLER

Esses direitos vão ter que ser revendidos a algum operador. O mais certo é serem à NOS.

Não faz sentido disponibilizar esses conteúdos num canal livre a partir de 30 de junho

J Pinto

Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2015, 02:20
Pagamos anualmente juros na ordem dos 20 milhões sim.

O destino a dar por este dinheiro,  tem que ser enquadrado no bolo total das receitas ordinárias do Benfica.

Se esta parte vai ser encaminhada para abater passivo, naturalmente outra vai ser desbloqueada para investimento no plantel.  Verba essa que no cenário antigo teria igualmente que satisfazer as obrigações financeiras do Benfica

Mas também deixaremos de ter a receita de 34 ME da BTV. Portanto, pouparemos perto de 11 ME na BTV e cerca de 20 ME em juros a afins. E presumo que mais perto de 10 ME nouras despesas que estavam associadas à dívida e passivo, certo?

Mas a isto temos de juntar cerca de 10 ME de um evential naming e, por exemplo este ano, já facturamos 26 ME na Liga dos Campeões. Isto dará, contas à merceeiro, receitas ordinárias (sem NOS e sem jogadores) acima dos 100 ME ou perto disso e despesas, mesmo subindo investimento no plantel (e é preciso), bem abaixo disso...

J Pinto

Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2015, 02:22

Esses direitos vão ter que ser revendidos a algum operador. O mais certo é serem à NOS.

Não faz sentido disponibilizar esses conteúdos num canal livre a partir de 30 de junho

Porque não? J+a os pagamos, parte, e se os custos estão associados a NOS a NOS também não estará interessado que a BTV tenha bons conteúdos e alto share?

ZICKLER

Citação de: J Pinto em 11 de Dezembro de 2015, 02:31
Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2015, 02:22

Porque não? J+a os pagamos, parte, e se os custos estão associados a NOS a NOS também não estará interessado que a BTV tenha bons conteúdos e alto share?

Quem vai pagar a Benfica tv vai ser o Benfica e não a NOS.