As Finanças do Benfica

Despertar

Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2015, 16:57
Excelente a opinião do Fernando Tavares. Faz muito sentido o que ele diz.

por acaso ate nao acho nada, e perde-se todo quando fala em que nestes 2 anos vamos ficar a ganhar mais. Esquece-se que tal so é possivel porque eles andaram sei la 10 anos a ganhar mais que nos.  :buck2:

J Pinto

Para sermos justos, deveria-se fazer as contas da seguinte forma:

Primeiro, por épocas.

Para começar, iriamos ver os valores de 2014/2015 (contas fechadas).

2014/2015
Benfica
Direitos TV (descontando os custos da BTV):
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

porco
Benfica
Direitos TV (eles nada pagam do porco canal):
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

2015/2016

Benfica (36 ME pelos direitos ds jogos em casa e direitos da BTV)
Direitos jogos em casa: 27 ME
Direitos BTV: 9 ME
Custos BTV: ?
Publicidade estática: ?
Publicidade com BTV?
Camisolas: ?
TOTAL:

porco
Benfica
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

2016/2017
Benfica
Direitos jogos em casa: ?
Direitos BTV: ?
Publicidade com BTV: ?
TOTAL:

porco
Benfica
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

2017/2018

Benfica
Direitos jogos em casa:
Publicidade com BTV:
TOTAL:

porco
Benfica
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

2018/2019 (quando entra em vigor o contrato do porco com MEO)

Benfica
Direitos jogos em casa:
Publicidade com BTV: ?
TOTAL:

porco
Benfica
Publicidade estática:
Camisolas:
TOTAL:

Só assim se podem comparar os negócios.

Quem souber os valores ou estimativa que meta aí. E assim já se compara...

Thrain

Acho que era prevísivel que os valores do Porto também subissem.

O acordo do Benfica é melhor mas não deixa de ser um bom negócio para os corruptos.

BlankFile

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 17:01

por acaso ate nao acho nada, e perde-se todo quando fala em que nestes 2 anos vamos ficar a ganhar mais. Esquece-se que tal so é possivel porque eles andaram sei la 10 anos a ganhar mais que nos.  :buck2:

Não digo que todos os pontos no texto façam sentido, mas a generalidade do mesmo faz sentido para mim. Os pontos chave que ele refere em termos da credibilidade de ambos os parceiros (Nos e Altice), a origem do dinheiro de cada um deles, as condições de financiamento de cada um deles, para mim são determinantes e concordo com tudo o que ele diz nesse aspecto. Em relação ao ponto que referes, talbvez não seja bem assim, mas tudo a seu tempo. Veremos quem beneficiará mais.

Eu continuo a afirmar que o Benfica tem muito mais cartas na manga do que o fc porto com ambos os contratos que os clubes realizaram. O Benfica não hipotecou o patrocínio das camisoladas por mais de 7 anos nem a publicidade estática no estádio por 10 anos. Pode valorizar essas duas vertentes ainda mais nos próximos anos. Pode vender o Naming do Estádio por um excelente valor também, sem falar noutro tipo de parcerias que possam surgir, nomeadamente do médio oriente. É esperar para ver.

J Pinto

Citação de: Thrain em 27 de Dezembro de 2015, 17:07
Acho que era prevísivel que os valores do Porto também subissem.

O acordo do Benfica é melhor mas não deixa de ser um bom negócio para os corruptos.

Para os corruptos é grande negócio. Se nós temos 55 por cento do mercado televisivo, tivemos de "construir" a BTV, temos custos com a BTV, a BTV tem futebol francês e italiano (e as mofdalidades e bês, como eles), e ainda assim fazem este negócio é muito bom.

Nós, repito, deveríamos receber 40 ME pelos jogos em casa. Ponto. Mais nada.

A BTV era negociada à parte.

Tal como as ligas francesa e italiana.

Meter tudo num pacote desvaloriza sempre o produto. Todos sabemos disso.

osanto

Citação de: aguia de prata em 27 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: Zetuga em 27 de Dezembro de 2015, 16:06
E' mesmo garantido que os direitos de publicidade estatica nao estao incluidos no acordo com a NOS?

Não estão incluídos. Aliás, o mesmo contrato que o FC Porto assinou foi recusado pelo Benfica, precisamente porque os valores negociados por transmissão eram inferiores e o Benfica não quis hipotecar os restantes patrocínios que detêm. Mais ainda: toda a publicidade do Estádio e da BTV vai direitinha para os cofres do Benfica ao contrário do Porto que vão para a MEO.

Uma vez que falas com tanta certeza, ajuda-nos (ou pelo menos a mim) a tentar perceber alguns pontos que dás como certos:

- "Aliás, o mesmo contrato que o FC Porto assinou foi recusado pelo Benfica»
Isso não foi afirmado pelo Benfica, so tivemos conhecimento do que foi assinado, nao sabemos o q foi rejeitado, alias ate ao dia do anuncio do novo contrato os dirigentes do Benfica defendiam que nao havia nada melhor que a BTV.

-"Patrocinador principal: Fly Emirates 8 a 10 M por ano"
Pura expeculaçao, nunca foram divulgados oficialmente os valores do contrato, nem quanto recebemos efetivamente por ano.

-"BTV sinal aberto , retorno financeiro da publicidade na BTV e exploração comercial de espaços publicitários no Estádio na totalidade para os cofres do Benfica : 20 Milhões sensivelmente por ano = 200 milhões/10 anos»
20M ano????? mais uma vez em q rubrica do R&C te baseias para dares como certos estes valores?
Depois falas em receitas de publicidade na BTV e em qua parte incluies os custos de funcionamento da BTV, ou esses 20M é lucro puro?

-"Os benfiquistas que têm Meo em casa vão começar a desistir e a mudar para a NOS.
Se a MEO não comprar os direitos da lagartagem ( pelos mesmos valores do FC Porto) vai à falência.

E mesmo assim, não sei. Cà estaremos ! A estratégia de mercado é simples: a MEO e a NOS andam a degladiarem-se : quem perder a guerra vai à falência."

Segundo a tua logica, basta q a Meo assine com o sporting e assim todos os sportinguistas e portistas assinam pela Meo cancelando a NOS, por uma questao de logica diria q a NOS nao sobrevive so com os Benfiquistas, e assim a NOS vai à falencia e nos é q ficamos a ver navios é isso?

Claro que não é :)

Resumindo, quase todos os argumentos utilizados por ti para defender o acordo do Benfica contra o do porto não podem ser comprovados por ti nem por mim, a unica coisa q podemos ver é no decorrer de cada ano os valores lançados no R&C, e quanto a isso cá estaremos para ver.

REDTHUNDER

O SANTO por isso digo que isto é uma discussão vazia pq todos mandam bitaites sem saberem do que estão a falar. É como criticarem o treinador porque não coloca em campo o jogador A e coloca o B dizendo que A é melhor que B, Mas sem saberem pq o treinador efectuou a troca.Estará A lesionado?O Treinador decidiu alterar a táctica e o B serve melhor que o A?
Com o contrato é a mesma coisa.Só sabem "as gordas" e falam como se soubessem de tudo...É uma alegria.
Felizmente estou a ver o Global Soccer e jé um show ver a brasileira apresentadora a falar todas aquelas linguas.Português, Italiano, Inglês e Francês...mas melhor ainda ver algumas estrelas como PIRLO... :flagglorioso:

lost_paradise

Onde o Benfica poderá fazer a diferença de forma significativa e alavancar as receitas relativamente aos rivais é em 2018:

Em 2018 acaba o contrato com a Emirates e o valor e duração do próximo contrato com main sponsor na camisola assume importância fundamental;

Em 2018 acabam os contratos com o naming das bancas. Um possível negócio de Naming do Estádio que substitua os actuais das bancadas pode ser determinante, dependendo do seu valor e duração.

Estes dois negócios é que vão determinar qual a nossa capacidade de obter receitas a longo prazo e ajudarão a definir o bolo total destes negócios que incluem direitos televisivos.

Falta ainda esclarecer do nosso negócio com a NOS, com que receitas ficaremos através da transmissão de direitos televisivos.

Despertar

ja li varias vezes que o porto canal nao tem custos?! wtf :o

Despertar

Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2015, 17:15
Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 17:01

Não digo que todos os pontos no texto façam sentido, mas a generalidade do mesmo faz sentido para mim. Os pontos chave que ele refere em termos da credibilidade de ambos os parceiros (Nos e Altice), a origem do dinheiro de cada um deles, as condições de financiamento de cada um deles, para mim são determinantes e concordo com tudo o que ele diz nesse aspecto. Em relação ao ponto que referes, talbvez não seja bem assim, mas tudo a seu tempo. Veremos quem beneficiará mais.

Eu continuo a afirmar que o Benfica tem muito mais cartas na manga do que o fc porto com ambos os contratos que os clubes realizaram. O Benfica não hipotecou o patrocínio das camisoladas por mais de 7 anos nem a publicidade estática no estádio por 10 anos. Pode valorizar essas duas vertentes ainda mais nos próximos anos. Pode vender o Naming do Estádio por um excelente valor também, sem falar noutro tipo de parcerias que possam surgir, nomeadamente do médio oriente. É esperar para ver.
por mim ambos hipotecaram mais do que deviam por demasiado tempo do que deviam. Com o mal do porto posso eu bem, seja como for foi uma hipoteca fabulosa pra eles.

Agora falares de origem dos dinheiros epa, nos temos a Fly la dos emirates e tal e coiso, nestas coisas dinheiro é dinheiro, se alguem tem de investigar a origem é a policia nao o Benfica ou o porto

SERNADA_SLB

Citação de: osanto em 27 de Dezembro de 2015, 17:21
Citação de: aguia de prata em 27 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: Zetuga em 27 de Dezembro de 2015, 16:06
E' mesmo garantido que os direitos de publicidade estatica nao estao incluidos no acordo com a NOS?

Não estão incluídos. Aliás, o mesmo contrato que o FC Porto assinou foi recusado pelo Benfica, precisamente porque os valores negociados por transmissão eram inferiores e o Benfica não quis hipotecar os restantes patrocínios que detêm. Mais ainda: toda a publicidade do Estádio e da BTV vai direitinha para os cofres do Benfica ao contrário do Porto que vão para a MEO.

Uma vez que falas com tanta certeza, ajuda-nos (ou pelo menos a mim) a tentar perceber alguns pontos que dás como certos:

- "Aliás, o mesmo contrato que o FC Porto assinou foi recusado pelo Benfica»
Isso não foi afirmado pelo Benfica, so tivemos conhecimento do que foi assinado, nao sabemos o q foi rejeitado, alias ate ao dia do anuncio do novo contrato os dirigentes do Benfica defendiam que nao havia nada melhor que a BTV.

-"Patrocinador principal: Fly Emirates 8 a 10 M por ano"
Pura expeculaçao, nunca foram divulgados oficialmente os valores do contrato, nem quanto recebemos efetivamente por ano.

-"BTV sinal aberto , retorno financeiro da publicidade na BTV e exploração comercial de espaços publicitários no Estádio na totalidade para os cofres do Benfica : 20 Milhões sensivelmente por ano = 200 milhões/10 anos»
20M ano????? mais uma vez em q rubrica do R&C te baseias para dares como certos estes valores?
Depois falas em receitas de publicidade na BTV e em qua parte incluies os custos de funcionamento da BTV, ou esses 20M é lucro puro?

-"Os benfiquistas que têm Meo em casa vão começar a desistir e a mudar para a NOS.
Se a MEO não comprar os direitos da lagartagem ( pelos mesmos valores do FC Porto) vai à falência.

E mesmo assim, não sei. Cà estaremos ! A estratégia de mercado é simples: a MEO e a NOS andam a degladiarem-se : quem perder a guerra vai à falência."

Segundo a tua logica, basta q a Meo assine com o sporting e assim todos os sportinguistas e portistas assinam pela Meo cancelando a NOS, por uma questao de logica diria q a NOS nao sobrevive so com os Benfiquistas, e assim a NOS vai à falencia e nos é q ficamos a ver navios é isso?

Claro que não é :)

Resumindo, quase todos os argumentos utilizados por ti para defender o acordo do Benfica contra o do porto não podem ser comprovados por ti nem por mim, a unica coisa q podemos ver é no decorrer de cada ano os valores lançados no R&C, e quanto a isso cá estaremos para ver.

Tentando comparar o que é comparável:

1. Segundo informações oficiais do acordo Benfica/NOS, existe uma repartição 75/25 entre jogos do Benfica em casa e exclusividade de exploração da Benfica TV; ou seja, dos 400M€ do contrato a 10 anos, 300M€ são da transmissão dos jogos e 100M€ da exclusividade da Benfica TV;

2. Quanto á transmissão dos jogos, são ambos os contratos por 10 anos, assim sendo, neste aspeto não existem diferenças a mencionar;

3. Exclusividade da Benfica TV: se o Benfica tivesse vendido este conteúdo por 12,5 anos, como no contrato do porto, então para o Benfica a receita seria em 10 anos de 125M€;

4. Patrocínio das camisolas: o patrocínio com a Emirates não pode render ao Benfica mais do que entre 6/7M€. Foi explicado oficialmente que se o contrato fosse superior a 5% do ativo, teria de ser comunicado à CMVM; o ativo do Benfica é um pouco superior a 400M€, ou seja, o contrato de 3 anos com a Emirates não pode ser muito superior que 20M€ no total dos 3 anos; para facilitar a abordagem vamos atribuir um valor de 6,5M€/época; um contrato deste tipo, por 7,5 anos, como no caso do porto, significa um encaixe de 48,75M€;

5. Ou seja, se ao contrato Benfica/NOS, somar os valores dos pontos 3 e 4, chegamos ao total de 473,75M€ (superior ao Porto em 16,25M€);

6. Assim sendo, vemos que, só por aqui, o contrato do Benfica é superior ao do porto;

7. Se fosse só isto, podíamos concluir que apesar de superior, os contratos seriam, no entanto, muito parecidos (diferença de 16,25M€, mas num horizonte temporal de 10 anos); no entanto, no contrato do porto, estão ainda incluídos a exploração de todos os espaços comerciais no Dragão;

8. Com os dados que são públicos é impossível saber quanto vale o conteúdo do ponto 7, por isso, não vou falar em valores, mas todos sabemos que vale muito;

9. Sem valores exatos para comparar, chegamos à conclusão que o contrato do Benfica é não só melhor, mas muito melhor;

10. Pode o Benfica fazer com que esta diferença seja ainda maior. Por exemplo, o porto, não pode vender o naning do estádio, a MEO é que pode, se o Benfica vender por 5M€, valor que já se falou como sendo um mínimo, em 10 anos, podemos estar a falar de +50M€.

SERNADA_SLB

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 19:07

Sim, é como o Pai Natal. Existe.

J Pinto

Citação de: jmovalente em 27 de Dezembro de 2015, 19:22

Tem, mas não para eles. É como o Olival. Pagam 500 euros por mês. O msmo que o Braga paga pelo aluguer do estádio. Um balúrdio...

Oliveira1

Citação de: J Pinto em 27 de Dezembro de 2015, 19:31
Citação de: jmovalente em 27 de Dezembro de 2015, 19:22

Tem, mas não para eles. É como o Olival. Pagam 500 euros por mês. O msmo que o Braga paga pelo aluguer do estádio. Um balúrdio...

Então quem paga o porco canal?

Jarnac

O que a MEO ofereceu não foi pelo clube FCporcos mas sim pelo estatuto de rival do BENFICA, ainda não perceberam que este estatuto tem um valor comercial imenso, a grandeza do BENFICA não beneficia só o BENFICA, beneficia também o clube considerado seu rival. É compreensível e lógico.