As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: desgadelhado em 09 de Fevereiro de 2016, 18:08
Onde está a renegociacão com a NOS?
Se estamos em fase de corte nos custos
, alguém me explica a contratação de um 50% do passe de um jogador que nem sequer é feito?
Isto são perguntas "nonsense".

desgadelhado

por ninguem fazer estas perguntas non sense é que chegamos a ter mais de 100 jogadores com contrato.

melo7

Em termos de receitas (excluindo venda de jogadores), o Benfica encontra-se quase no máximo das suas capacidades. Falta vender o Naming do estádio (estamos à espera que acabem os contratos das bancadas) e talvez o futuro naming do centro de estágio (Caixa Futebol Campus).

Falta melhorar na despesa. E aí corta-se nas gorduras. Rescindir/vender jogadores que não contam. Assim de cabeça ha uns 25 que nunca contarão para as contas da equipa principal.
Mas atenção: nas gorduras. O clube tem de saber quais os ativos fulcrais e recompensá-los bem, por exemplo: faz todo o sentido contratar o Mitroglou e dar lhe um bom ordenado. Se isso não acontecer, vamos arranjar um gajo de qualidade bem duvidosa e possivelmente no final mais caro. E é isto que ainda não sei se os nossos dirigentes sabem 

GengisKhan

Citação de: melo7 em 10 de Fevereiro de 2016, 01:56
Em termos de receitas (excluindo venda de jogadores), o Benfica encontra-se quase no máximo das suas capacidades. Falta vender o Naming do estádio (estamos à espera que acabem os contratos das bancadas) e talvez o futuro naming do centro de estágio (Caixa Futebol Campus).

Falta melhorar na despesa. E aí corta-se nas gorduras. Rescindir/vender jogadores que não contam. Assim de cabeça ha uns 25 que nunca contarão para as contas da equipa principal.
Mas atenção: nas gorduras. O clube tem de saber quais os ativos fulcrais e recompensá-los bem, por exemplo: faz todo o sentido contratar o Mitroglou e dar lhe um bom ordenado. Se isso não acontecer, vamos arranjar um gajo de qualidade bem duvidosa e possivelmente no final mais caro. E é isto que ainda não sei se os nossos dirigentes sabem

Acho que 99% é da tua opinião.
O problema é acabar com a política de entreposto porque alimenta muita boca.

Quando te dão uma coisa, tens que dar outra. É um beco sem saída, para já.

GengisKhan

Sou só eu que desconfia que estes valores de TVs sejam cumpridos?

Não vos parece um passo muito mais que a perna?

Vide NOS, pagam 40M ao SLB e mais uns 60M (número sem qualquer análise) aos restantes, estão a criar 100M/anuais em custos sobre a sua oferta.

Quem realmente pagará isto é o cliente, porque a NOS não gera resultados para este aumento brutal de custos. A minha questão é... quem é que realmente se chega à frente para pagar uma spptv a 30€/mês mais um pacote da NOS com inflações de 10-15% no preço?

Quantos de nós, tem disponibilidade para aguentar este aumento de custo que será revertido ao consumidor?

Quem se vai rir disto ainda é a Vodafone...

crodrigues

Citação de: GengisKhan em 11 de Fevereiro de 2016, 17:07

Vide NOS, pagam 40M ao SLB e mais uns 60M (número sem qualquer análise) aos restantes, estão a criar 100M/anuais em custos sobre a sua oferta.

Quem realmente pagará isto é o cliente, porque a NOS não gera resultados para este aumento brutal de custos. A minha questão é... quem é que realmente se chega à frente para pagar uma spptv a 30€/mês mais um pacote da NOS com inflações de 10-15% no preço?

Quantos de nós, tem disponibilidade para aguentar este aumento de custo que será revertido ao consumidor?

A NOS não ganha só com os assinantes na sua plataforma, e com publicidade entre os jogos. Toda a gente que quiser retransmitir imagens dos jogos em que a NOS tem direitos, tem de lhes pagar.
A Sky quando pagou 5 biliões de libras pela premier league, obviamente não foi só a contar com o mercado britânico, caso contrário ficavam com prejuízo.

GengisKhan

Citação de: crodrigues em 11 de Fevereiro de 2016, 17:59
Citação de: GengisKhan em 11 de Fevereiro de 2016, 17:07

A NOS não ganha só com os assinantes na sua plataforma, e com publicidade entre os jogos. Toda a gente que quiser retransmitir imagens dos jogos em que a NOS tem direitos, tem de lhes pagar.
A Sky quando pagou 5 biliões de libras pela premier league, obviamente não foi só a contar com o mercado britânico, caso contrário ficavam com prejuízo.

crodrigues,

Sinceramente, gostava de entender os resultados financeiros da revendas nos jogos em PT.

A Spptv adquiriu parte do bolo dos 7bis da Premier League, isso terá um custo.
A NOS detém 50% da Spttv, sendo que oliveirinha pelos resultados apresentados dos últimos 3 anos não apresenta lucro. Vai buscar o dinheiro onde para comprar 50% dos direitos sobre SLB, Liga Inglesa, etc?

Isto é tudo muito giro, mas o modelo económico não é viável, porque o mercado não absorve a subida de preços.

Estamos a falar de um braga que recebe 10M/ano, onde é que isto é rentável se o desinvestimento em publicidade tende a acentuar? Só podem ir buscar às subscrições.

Neste país, uma coisa é gostar de futebol, outra é dar dinheiro pelo futebol. Basta ver como andam os nosso estádios. A spptv nunca obteve, quando esteve sozinha, +500K/subscritores, estamos a falar de 5% do "mercado" directo.

E a Meo como irá fazer? entra com um canal concorrente?

Tudo isto é muito giro, mas sinceramente não vejo sustentabilidade em todo este investimento..

bazofio

Façam só uma conta.....
500 000 mil assinantes (assim por alto, porque podem ser mais com o "fim" dos canais dos clubes, principalmente a BTV).
Multipliquem isso por 30€ se não houver um aumento e vejam quanto dá para a NOS. Supondo que as receitas de publicidade e venda de direitos para outras operadoras/paises dão para os custos inerentes ás transmissões dos jogos e pagamento de salários parece-me que chega e sobram €€€ para os operadores.

Thorondor

Citação de: desgadelhado em 10 de Fevereiro de 2016, 01:44
por ninguem fazer estas perguntas non sense é que chegamos a ter mais de 100 jogadores com contrato.

que cheiro...

g25

Citação de: bazofio em 11 de Fevereiro de 2016, 20:21
Façam só uma conta.....
500 000 mil assinantes (assim por alto, porque podem ser mais com o "fim" dos canais dos clubes, principalmente a BTV).
Multipliquem isso por 30€ se não houver um aumento e vejam quanto dá para a NOS. Supondo que as receitas de publicidade e venda de direitos para outras operadoras/paises dão para os custos inerentes ás transmissões dos jogos e pagamento de salários parece-me que chega e sobram €€€ para os operadores.

360€ (30€x12meses)

500.000 assinantes

180 M €

O SLB repartia os valores da BTV em percentagem de 50/50 se conseguisse subscrever centenas de milhares de subscritores.

Com estes valores só dá 90 M €

A estes valores temos de juntar os custos que pagam ao SLB, SCP, outros clubes médios de Portugal e outras tantas competições bem pagas como Champios League, Europa League e muitas outras competições.

Estamos para ver onde eles vão tirar assim tantas receitas. Do SLB não levam nada de publicidade estática, de publicidade digital, etc, etc, etc. Apenas podem revender resumos e vender para o estrangeiro, mas de acordo com as receitas que o SLB contabilizava de todas estas variáveis, desconfio que não será um valor nada significativo.

Depois não devemos esquecer todos os custos de produção dos jogos e sua difusão e revenda para o estrangeiro...

warding

Os direitos de TV serão -se é que não é já o caso - os únicos conteúdos locais que os consumidores estão dispostos a pagar às operadoras. Em breve ninguém estará disposto a pagar por tv cabo, mas sim por conteúdo tendencialmente criado noutros países, como netflix, hbo, amazon prime, hulu nos EUA.

Ou as operadoras asseguravam os conteúdos desportivos nacionais já ou a próxima década seria uma penosa caminhada para a sua própria irrelevância.

Walter Morgan

VitorFernando

não deixa de ser curioso que a AdC que rejeita estes acordos é a mesma que acha que está tudo bem no mercado dos combustiveis.

Flirt4ever

Citação de: Walter Morgan em 13 de Fevereiro de 2016, 09:51

Oh Diabo.... Mas.. tipo... o Porto e Sporting já estão a usar o patrocínio.... isso quer dizer que não ter de "devolver" o dinheiro ?!

:rir:

olibeira

Citação de: Flirt4ever em 13 de Fevereiro de 2016, 23:36
Citação de: Walter Morgan em 13 de Fevereiro de 2016, 09:51

Oh Diabo.... Mas.. tipo... o Porto e Sporting já estão a usar o patrocínio.... isso quer dizer que não ter de "devolver" o dinheiro ?!

:rir:

Penso que não.

O patrocínio está nas camisolas por isso tem de ser pago.

E isto provavelmente vai durar muito tempo nos tribunais porque as partes vão recorrer.