As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: MALU15 em 28 de Abril de 2016, 14:06
Citação de: nfgl em 28 de Abril de 2016, 13:54
Citação de: MALU15 em 28 de Abril de 2016, 13:52
Citação de: nfgl em 28 de Abril de 2016, 13:38
Citação de: MALU15 em 28 de Abril de 2016, 12:58
Citação de: nfgl em 28 de Abril de 2016, 10:42
Citação de: Rscastro em 28 de Abril de 2016, 10:40
Não estamos como o sporteng mas não nadamos em dinheiro isso não ! Já estivemos bem pior!

Os lagartos estão em resgate.
Eles faliram de facto.
O conceito de falência é muito subjectivo, e ainda mais quando aplicado às SAD`S.

Mas considerando apenas como medida a situação actual dos Capitais Próprios, é mais apropriado dizer que a SSAD está falida do que a BSAD e PSAD, pois a SSAD mesmo sem VMOC`S  tinha em 31.12.15 Capitais Próprios negativos de 11,2M e se adicionarmos  os 128M das VMOC`s, teremos a bonita soma de 139,2M negativos, o que não acontece com as outras SAD`s  que têm ambas capitais próprios positivos.

Então para ser mais claro, não entraram em incomprimento porque foram resgatados.

O "incumprimento" neste domínio, só é efectivo se os credores requererem o chamado processo judicial de insolvência, tendo em vista a liquidação do seu património e repartição do seu produto pelos credores, o que ainda não aconteceu.

Porque foram alvo de resgate (ou restruturação) por parte dos credores.

Sim, é uma questão de linguagem, e por alguma razão o acordo com os bancos os amarra também a um conjunto de obrigações como não podia deixar de ser, e se as "coisas" começarem a descambar ainda vamos assistir a algum pedido de renegociação.

Sobre esta matéria, considero (não sei se bem ou mal), que a Banca foi alvo de uma clara intervenção com dinheiros públicos deveria não só deixar de emprestar como exigir o pagamento dos empréstimos à medida que fossem vencendo.

nfgl

Citação de: Maldini em 28 de Abril de 2016, 16:40
Não estamos como o sporteng mas não nadamos em dinheiro isso não ! Já estivemos bem pior!

Eles faliram de facto.
O conceito de falência é muito subjectivo, e ainda mais quando aplicado às SAD`S.

Mas considerando apenas como medida a situação actual dos Capitais Próprios, é mais apropriado dizer que a SSAD está falida do que a BSAD e PSAD, pois a SSAD mesmo sem VMOC`S  tinha em 31.12.15 Capitais Próprios negativos de 11,2M e se adicionarmos  os 128M das VMOC`s, teremos a bonita soma de 139,2M negativos, o que não acontece com as outras SAD`s  que têm ambas capitais próprios positivos.

Então para ser mais claro, não entraram em incomprimento porque foram resgatados.

O "incumprimento" neste domínio, só é efectivo se os credores requererem o chamado processo judicial de insolvência, tendo em vista a liquidação do seu património e repartição do seu produto pelos credores, o que ainda não aconteceu.

Sim, é uma questão de linguagem, e por alguma razão o acordo com os bancos os amarra também a um conjunto de obrigações como não podia deixar de ser, e se as "coisas" começarem a descambar ainda vamos assistir a algum pedido de renegociação.

Sobre esta matéria, considero (não sei se bem ou mal), que a Banca foi alvo de uma clara intervenção com dinheiros públicos deveria não só deixar de emprestar como exigir o pagamento dos empréstimos à medida que fossem vencendo.

Depende das situações.
No caso dos lagartos, sim.
No caso de uma empresa que esteja com alguma crise de tesouraria e que se verifique que é rentável, pode ser negociado.

Maldini

Citação de: nfgl em 28 de Abril de 2016, 16:45
Citação de: Maldini em 28 de Abril de 2016, 16:40

Eles faliram de facto.

Depende das situações.
No caso dos lagartos, sim.
No caso de uma empresa que esteja com alguma crise de tesouraria e que se verifique que é rentável, pode ser negociado.

Eu como acho que os clubes, todos, devem viver apenas das receitas que geram ... os empréstimos deveriam ser zero ...

Theroux

BlankFile

«A nossa estratégia está há muito delineada e assenta no que considero ser determinante para continuar a competir ao mais alto nível europeu. Primeiro, aposta clara na Formação; depois a contínua internacionalização e aqui posso revelar que, neste momento, 30 por cento da faturação do Benfica vem de fora de Portugal.»

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=610017

Maldini

Citação de: BlankFile em 02 de Maio de 2016, 22:07
«A nossa estratégia está há muito delineada e assenta no que considero ser determinante para continuar a competir ao mais alto nível europeu. Primeiro, aposta clara na Formação; depois a contínua internacionalização e aqui posso revelar que, neste momento, 30 por cento da faturação do Benfica vem de fora de Portugal.»

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=610017

Da estrategia global ninguem duvida que é um sucesso...

Continuo a achar que o forte endividamento é um risco ... E tambem uma estrutura de custos demasiado pesada, nomeadamente no numero de jogadores com contrato ...

MALU15

DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA: «RESULTADOS POSITIVOS APESAR DA POLUIÇÃO SONORA»

Proposta de subscrição de obrigações era de 50 milhões e a procura superou a oferta em 2,5 vezes mais

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD benfiquista, disse esta segunda-feira que os "resultados [da oferta pública de subscrição de obrigações, que decorreu entre 20 e 29 de abril] são positivos apesar de alguma poluição sonora que se vai ouvindo".

"Ao longo destes últimos 12 anos, a SAD respeitou sempre os seus compromissos. Nunca falhámos um reembolso e nunca transformámos dívidas em VMOCs (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis). Nos últimos 2 anos, a faturação foi de 200 milhões de euros, sendo que a SAD teve resultados positivos na ordem dos 14 milhões", afirmou Domingos Soares de Oliveira esta segunda-feira na sede da Euronext, em Lisboa.

Nesta forma de financiamento, a procura superou a oferta em 2,5 vezes mais. Registou-se uma procura válida de mais de 129 milhões de euros, sendo que a proposta era de 50 milhões.

CitriC

Parece-me que neste ínicio de ano houve uma redução de passivo bancário em cerca de 2Milhões de euros.

Veremos no final do exercício se finalmente iremos registar uma descida significativa no passivo bancário.

aquaris

Pelo que tenho lido 45 dos 50 são para pagar EO vencido, alguma ideia o porque dos outros 5?

Palmeirinha

Citação de: aquaris em 03 de Maio de 2016, 00:02
Pelo que tenho lido 45 dos 50 são para pagar EO vencido, alguma ideia o porque dos outros 5?
Provavelmente para pagar os juros...

andre_04_SLB

klik

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Maio de 2016, 02:41
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=610005

O que isto significa para um leigo?

É significativo para o Banco...  e neste caso tb o Benfica em termos de parceiro, em futuras operações, podes beneficiar de outras condições que outros não conseguem, porque conseguiste o triplo do que pediste..
O que o Banco quer é dinheiro a entrar.. e isto é basicamente como estares a criar varias contas poupança ao Banco onde o pessoal vai la deixar o dinheiro.  Emprestam 50M e conseguem mais 100M€ extra para gerir.. 

Esbutenado

Citação de: klik em 03 de Maio de 2016, 03:41

É significativo para o Banco...  e neste caso tb o Benfica em termos de parceiro, em futuras operações, podes beneficiar de outras condições que outros não conseguem, porque conseguiste o triplo do que pediste..
O que o Banco quer é dinheiro a entrar.. e isto é basicamente como estares a criar varias contas poupança ao Banco onde o pessoal vai la deixar o dinheiro.  Emprestam 50M e conseguem mais 100M€ extra para gerir.. 

Os experts no assunto podem corrigir-me se estiver errado, mas acho que o que a notícia indica é que o montante total de todos os pedidos feitos atingiu os tais 129M, embora o Benfica só pudesse emitir no máximo até 50M.
Na prática quer dizer que a procura excedeu largamente a oferta, eventualmente o Benfica poderia ter colocado 100M no empréstimo, porque com esta procura todo este capital teria sido subscrito. Acho que é isto.

TJSF

Citação de: Esbutenado em 03 de Maio de 2016, 06:41

Os experts no assunto podem corrigir-me se estiver errado, mas acho que o que a notícia indica é que o montante total de todos os pedidos feitos atingiu os tais 129M, embora o Benfica só pudesse emitir no máximo até 50M.
Na prática quer dizer que a procura excedeu largamente a oferta, eventualmente o Benfica poderia ter colocado 100M no empréstimo, porque com esta procura todo este capital teria sido subscrito. Acho que é isto.
Quer dizer também que podíamos ter apresentado um juro mais baixo se a procura foi tão boa.

Sent using Android ForumReader app

Zetuga

Para um leigo pode significar isso, mas para alguem que perceba nao significa nada disso..

PS: nao sou eu que percebo muito... antes que se diga... mas e' ver os dois posts antes do meu