As Finanças do Benfica

rcoelho

bem, os sorvedouros desses milhões que "sobram" serão a estrutura demasiado pesada para as receitas geradas e os encargos com empréstimos...

digo eu que não percebo muito disso....

FernandesSLB

O objetivo do clube não é ser um Banco. É gerir recursos financeiros para ganhar títulos e não comprometer o futuro.

DC1989

Citação de: jami95 em 17 de Maio de 2016, 23:19
Para mim este é o ano perfeito, para abater o passivo, pois 1º temos bastantes excendentários, com mercado, que nos podem dar algum dinheiro e não perdemos qualidade no plantel (Djuricic, Talisca, Lisandro, Carcela, Cristante, etc . . .) Depois temos o entulho do costume, que tambem pode ser cortado, para ganharmos uma lufada de ar fresco relativamente a gastos salariais (Tarrabt, Ola Jonh, Luis Felipe, Farina, etc. .  .) E por fim aqueles jogadores que não se percebe como chegaram cá e que podiam ir a custo zero !!
Se conseguissemos fazer isso, mesmo que a sua mais valia seja negativa em muitos casos, conseguimos a LP reaver esse dinheiro contabilistico . Para alem de que com as vendas do costume, seja gaitan, ou salvio, ou pizzi, ou jonas, conseguimos saldar essa mesmo mais valia negativa . . .
O problema é fazer isso, coisa que o benfica acostumou-nos a não fazer nestes ultimos anos!

Pois não mas isso tem que mudar! Ter quase uma centena de jogadores só para a equipa A e B é ridiculo!
Há que vender aqueles que já estão de lado, dar oportunidade na pre-epoca (esta espero que seja em condiçoes) do RV testar alguns para ver se vale pena manter e o entulho despachar para onde for preciso!

Além disso não percebo o porque de não se efectuarem mais emprestimos com clausula de compra e menos compras (é uma opção com um risk/reward bem melhor!).

JFCR

Citação de: divica em 17 de Maio de 2016, 23:21
Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 23:18
Citação de: klik em 17 de Maio de 2016, 21:56
A logica de usar os mais jovens para pagar "dividas".. depois comprando mais jovens ( uns que resultam e outros que não), é um ciclo vicioso.. que vai alimentando o Clube e mantendo o estado das coisas, mas não combatendo a divida.

E depois há vendas que nem sequer é para alimentar o clube e sim os empresarios.. o Caso do Ederson seria evidente.

Não se se já repararam.. mas todo e qualquer jogador que seja do Mendes, que tenha sucesso.. dura 1 ano!

Tudo dito.

Aceito que se tenha usado este modelo até agora para tirar o clube do buraco e criar as condições necessarias a nivel de estruturas. Mas acho que está na altura de 2 coisas:

Ou abatem o passivo.

Ou o investimento passa pelo aumento da massa salarial para permitir lutar com melhores armas pelo sucesso desportivo tanto interno como externo.

Acho eu...
Eu acho que passa pelas duas. Hoje em dia o Benfica tem cada vez menos a totalidade de passes de jogadores, é tudo de fundos e parcerias... por isso vender jogadores da cada vez menos lucros e por outro lado custa cada vez menos comprar jogadores...

Aonde te baseaste para afirmar que o Benfica tem cada vez menos a totalidade dos passes?

JFCR

Páginas atrás foram colocados os empréstimos e prazos dos mesmos.
Pelo que se falou não havia nada relevante que se pudéssemos amortizar nesta altura.
Se calhar podia-se não se ter feito o novo EO, usando algum empréstimo de curto prazo para cobrir o pagamento do anterior e usar as mais-valias deste verão para o amortizar.
Sendo assim não haverá diminuição substancial do passivo bancário.
O lucro vai ser canalizado para investimento.

CitriC

Citação de: JFCR em 18 de Maio de 2016, 12:20
Páginas atrás foram colocados os empréstimos e prazos dos mesmos.
Pelo que se falou não havia nada relevante que se pudéssemos amortizar nesta altura.
Se calhar podia-se não se ter feito o novo EO, usando algum empréstimo de curto prazo para cobrir o pagamento do anterior e usar as mais-valias deste verão para o amortizar.
Sendo assim não haverá diminuição substancial do passivo bancário.
O lucro vai ser canalizado para investimento.

em relaçao ao EO acho que foi a melhor jogada.

JohnT

Citação de: divica em 17 de Maio de 2016, 23:21
Citação de: Glorificus em 17 de Maio de 2016, 23:18
Citação de: klik em 17 de Maio de 2016, 21:56
A logica de usar os mais jovens para pagar "dividas".. depois comprando mais jovens ( uns que resultam e outros que não), é um ciclo vicioso.. que vai alimentando o Clube e mantendo o estado das coisas, mas não combatendo a divida.

E depois há vendas que nem sequer é para alimentar o clube e sim os empresarios.. o Caso do Ederson seria evidente.

Não se se já repararam.. mas todo e qualquer jogador que seja do Mendes, que tenha sucesso.. dura 1 ano!

Tudo dito.

Aceito que se tenha usado este modelo até agora para tirar o clube do buraco e criar as condições necessarias a nivel de estruturas. Mas acho que está na altura de 2 coisas:

Ou abatem o passivo.

Ou o investimento passa pelo aumento da massa salarial para permitir lutar com melhores armas pelo sucesso desportivo tanto interno como externo.

Acho eu...
Eu acho que passa pelas duas. Hoje em dia o Benfica tem cada vez menos a totalidade de passes de jogadores, é tudo de fundos e parcerias... por isso vender jogadores da cada vez menos lucros e por outro lado custa cada vez menos comprar jogadores...

Isso é a situacao do Porto

Tifosi

Citação de: FernandesSLB em 18 de Maio de 2016, 09:57
O objetivo do clube não é ser um Banco. É gerir recursos financeiros para ganhar títulos e não comprometer o futuro.
Pois mas não consegues manter a competitividade alta e ganhar consecutivamente se tiveres obrigação de todos os anos andar a vender os melhores e mais promissores.

Se o Benfica tiver a sua situação financeira controla só irá vender quando quiser e pode muito bem aumentar o teto salarial e pagar mais aos melhores para que fiquem mais anos.

O grande problema desta lógica é a vontade de quem gere (dono disto tudo) de fazer o maior numero de movim€€€ntos possíveis porque os chulos (administradores, empresários, banqueiros e outros) recebem sempre a parte deles...

Enquanto o Benfica ganhar, esta malta vai continuar a mamar, se algum dia a coisa começa a correr mal saem com o d€l€s e depois vamos andar novamente a passar no deserto.

lost_paradise

O nosso objectivo deveria ser baixar a dívida de 310 milhões para 250, num período de 4 anos e à média de 15 milhões por ano.

Exige critério na contratação de jogadores e na venda dos mesmos, porque não podemos com isto por em causa a competitividade da equipa e o sucesso desportivo. Sucesso esse que também traz enormes benefícios financeiros.

Esta prestação na liga dos campeões foi excelente e não nos impediu de ser campeões. Espero bem que o Benfica continue a apostar de forma estratégica na liga dos campeões e que a bitola da construção dos plantéis seja precisamente uma nível para uma equipa competitiva na europa. Se assim acontecer, teremos sempre condições por lutar pelo título em Portugal. A exigência do Benfica assim o obriga. Devemos conseguir pelo menos chegar aos oitavos-de-final da liga dos campeões com regularidade. Pelos prémios em causa, pela valorização de jogadores e pelo que isso contribuiu para uma estratégia mais abrangente de internacionalização da marca Benfica.

Voltando ao início. Para se conseguir baixar pelo menos 15 milhões de passivo durante o próximo exercício, deveremos ter que conseguir mais 50 milhões de receita líquida com verbas de transferências de jogadores durante esta janela de transferências de verão. E não investir mais de 15 milhões em novas contratações, para além das que já estão asseguradas.

Essencial para o conjunto das contas será saber já na próxima época qual o impacto da receita líquida do novo contrato com a NOS no conjunto dos direitos televisivos e Benfica TV.  Mas provavelmente teremos que esperar pela divulgação do R&C 16-17 para poder tirar conclusões definitivas.

alfredo

o benfica é um clube de desporto e nao um banco. ja assim tem que controlar as financas. disso nao ha duvida. o que me pergunto é o seguinte: como nao é possivel de baixar o passivo significativamente, mesmo estando a vender jogadores a todo o tempo. muitos milhoes a entrar e mal se vê melhorar a situacao.
ao contrario contratamos todos os anos uma data de jogadores, ja sabendo que nem todos eles podem jogar. em vez de pagar um pouco mais por qualidade assegurada investe-se em taarabts e nao sei mais quem, e afundam-se milhoes. a minha avó sempre disse: quem compra barato, compra duas vezes... há alguma verdade nessas palavras. penso que mais vale recorrer aos juniores e b's em vez de cotratar carradas de jogadores que nao dao para jogar aqui.
do outro lado o projecto desportivo tb devia merecer mais atencao. temos que nos mentalizar que o benfica devia ser uma equipa que nao luta apenas por titulos nacionais. isso ja sabemos que somos capazes. deviamos subir e tentar dar mais valaor às competicoes europeias. sair desse mundo pequeno e mostrar-nos à europa. é aí que espera muito dinheiro e fama. este ano ja foi bem, mas isso devia de ser assim regularmente.
voltando ás financas e como se unir os dois aspectos: vender sim, mas de tal maneira que se possa contar com uma base de jogadores por varios anos. com o successo tb virá o retorno financeiro.

redurtle

Quando sai o próximo relatório de contas?

Glorificus

Citação de: redurtle em 20 de Maio de 2016, 01:48
Quando sai o próximo relatório de contas?

últimos dias deste mês.

Theroux

Duas viagens. Onde há fumo...

Zetuga

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 08:36

Esses investidores sao para negocios dele, nao do Benfica. Logo, e' bstante provavel que tambem venda ou compre um ou mais jogadores.....

bnfc

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 08:36

A fome é tanta que nem consegue esperar pela final da taça da liga.

Corre, vieira, corre! Não vá o chinês desistir!