As Finanças do Benfica

redfox1904

Citação de: DANI BOY em 23 de Maio de 2016, 20:57
a história é sempre a mesma, fechamos o ano com lucro de 20 milhoes por exemplo, mas isso nunca se reflete no abatimento do passivo e se assim é, de que serve ter lucro se o vais gastar e nao pagas o que deves? assim funcionamos como portugal défice existirá sempre e cada vez pior...eu sinceramente acho possivel "reinar" em portugal e apresentar contas positivas e até haver investimento mas para isso teria que haver bom senso e esse nunca é primordial nestes ultimos 25 anos no benfica.

Se tivermos lucros de 20 milhões consistentemente e desde que o passivo não aumente, no balanço do clube estás a contribuir para um maior peso dos capitais próprios no total dos activos ou seja a melhorar significativamente a saúde financeira.
Depois a análise a fazer é perceber se com a receitas geradas em caixa, compensa abater passivo ou investir em activos de rendimento superiores aos encargos financeiros.

Maldini

Citação de: Slb04Sempre em 23 de Maio de 2016, 21:16
com 25% de comissões é díficil... Vende o Gaitán por 25 compra o Jimenez e o Pizzi por 35, pelo meio distribuem-se comissões de 15 Milhões...

Comissões de 15 Milhões???

;D

Epá quem ainda acredita que se fazem negócios com o atlético e o valência por puro interesse desportivo que vá viver para a disneylândia...
Citação de: klik em 23 de Maio de 2016, 21:07
a história é sempre a mesma, fechamos o ano com lucro de 20 milhoes por exemplo, mas isso nunca se reflete no abatimento do passivo e se assim é, de que serve ter lucro se o vais gastar e nao pagas o que deves? assim funcionamos como portugal défice existirá sempre e cada vez pior...eu sinceramente acho possivel "reinar" em portugal e apresentar contas positivas e até haver investimento mas para isso teria que haver bom senso e esse nunca é primordial nestes ultimos 25 anos no benfica.

O Benfica à 3 anos estava numa situação de -40 capital proprio.. e agora está com capital proprio Positivo!! pelo meio resolveu o problema do fundo que ainda iria agravar a situação.

Houve recuperação..

O passivo e activo vai alterando consoante a gestão do activos do clube ( compras e vendas)...  E isso não irá provocar grandes alteração... +10/20/30    ou -10/20/30...  é algo constante.

O Passivo Bancario de curto prazo não faz sentido andar a baixar aos poucos... ou se faz logo uma grande operação e se elimina de vez esse passivo ( precisas de uma grande liquidez) ou o que mais faz sentido é ir gerindo esse passivo!

Concretizando se as vendas vindas a publico somadas às receitas extra vendas ... Dará uns 300 milhoes... Luquidez melhor há?

pedro22

A dívida de curto prazo está a asfixiar o clube e a exigir estes anos de desinvestimento.... Obviamente que será um ano de vendas acima dos 100 milhões ....

Maka

Citação de: klik em 23 de Maio de 2016, 20:32
LOLOL.. deixem-se de parvoices!!

O Benfica nesta fase é de longe o clube com mais €€ , e que mais €€ tem gerado!!

Nós ao contrario de epocas que investimos muito, e que ganhamos menos... estamos a trabalhar com dinheiro que geramos ( seja vendas etc) e não financiamento!!!

A conversa do não ter que vender é engraçada... só possivel se esses clube andarem a trabalhar com dinheiro que não é deles ( como em tempos o fizemos, e agora andamos a pagar as custa disso..). É historia da carochinha do tudo por tudo para se ganhar, mas que depois pagas caro mais tarde... ninguem coloca dinheiro de GRAÇA!!!

Ainda há dias fizemos mais um E.O.

Thorondor

Citação de: osanto em 23 de Maio de 2016, 21:00
Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2016, 20:51
Citação de: osanto em 23 de Maio de 2016, 20:50
Receitas não é  igual a resultado.
Quando se tem custos tão elevados temos q ir à China vender...

Uma coisa eu sei... se ao sermos tri campeões  precisamos de vender qd deixarmos de ganhar ele sai...
Sim é obvio que receitas nao são resultados. Mas se receitas de 2 centenas de milhões não chegam ... Alguma coisa está errada!
Como é obvio.
Se tens 200M de receitas e 250 de custos... isto como exemplo.

Para precisarmos de tanto dinheiro no imediato a coisa deve estar linda...

Tínhamos obrigação de em Portugal sermos um clube sólido e auto sustentável financeiramente... A cada ano q passa piora
debitam-se mentiras como se fossem verdades. A não ser que o Benfica esteja a mentir à CMVM nos seus relatórios trimestrais com a complacência de uma das maiores empresas de auditoria do mundo o passivo tem vindo a descer...

Thorondor

Citação de: Maka em 24 de Maio de 2016, 09:35

O Benfica nesta fase é de longe o clube com mais €€ , e que mais €€ tem gerado!!

Nós ao contrario de epocas que investimos muito, e que ganhamos menos... estamos a trabalhar com dinheiro que geramos ( seja vendas etc) e não financiamento!!!

A conversa do não ter que vender é engraçada... só possivel se esses clube andarem a trabalhar com dinheiro que não é deles ( como em tempos o fizemos, e agora andamos a pagar as custa disso..). É historia da carochinha do tudo por tudo para se ganhar, mas que depois pagas caro mais tarde... ninguem coloca dinheiro de GRAÇA!!!

E?

Substituir divida bancária antiga com juros altos por EO com juros mais baixos só nos beneficia, acho eu. parecem o burro de caralho a falar vocês...

trucatruca

Quem (e qual o total) é que nós vendemos o ano passado depois de 1 de Julho até agora ao Renato?

Maka

Citação de: Thorondor em 24 de Maio de 2016, 09:43

E?

Substituir divida bancária antiga com juros altos por EO com juros mais baixos só nos beneficia, acho eu. parecem o burro de caralho a falar vocês...

Onde posso consultar a informação de que esse é o destino do E.O.?

klik

??! tipo...

O Benfica há 5/6 anos atrás.. fazia E.O para gerir o DIA DIA do Clube e atacar o Mercado!!! Foi assim que fizemos divida, com intuito de ganhar e vender!!

Hoje em dia isso não acontece....  O E.O feito é simplesmente para substituir outro, e com juro inferior!! É uma operação Financeira para baixar os custos financeiros anuais em cerca 2M€.

E foi isso que quis dizer...

Esbutenado

Citação de: klik em 23 de Maio de 2016, 21:07

O Benfica à 3 anos estava numa situação de -40 capital proprio.. e agora está com capital proprio Positivo!! pelo meio resolveu o problema do fundo que ainda iria agravar a situação.

Houve recuperação..

O passivo e activo vai alterando consoante a gestão do activos do clube ( compras e vendas)...  E isso não irá provocar grandes alteração... +10/20/30    ou -10/20/30...  é algo constante.

O Passivo Bancario de curto prazo não faz sentido andar a baixar aos poucos... ou se faz logo uma grande operação e se elimina de vez esse passivo ( precisas de uma grande liquidez) ou o que mais faz sentido é ir gerindo esse passivo!

Obviamente que o passivo de curto prazo tem que ser gerido, delineando uma estratégia de o ir baixando progressivamente, de ano para ano, diminuindo os juros que temos que pagar, até estar todo pago, ou no mínimo descer para valores que não impliquem termos que pagar tantos juros anualmente.
Fazer uma grande operação e pagar tudo de uma vez é irreal, além de que só conseguiríamos isso através da venda de todos os nossos melhores jogadores, o que obviamente teria consequências desportivas muitíssimo negativas.
De futuro é limitar o número de compra e venda de jogadores, continuar a aposta na formação e, acima de tudo, deixar de gastar anualmente os 20M da praxe em entulho, utilizando essa verba para abater no passivo.

klik

Citação de: Maka em 24 de Maio de 2016, 09:46

E?

muitas entrevistas antes e depois do mesmo... faz parte da  1º parte do plano da reestruturação da divida.

Thorondor

Citação de: Maka em 24 de Maio de 2016, 09:46

E?

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-emite-emprestimo-obrigacionista-ate-50-milhoes_247358.html

klik

Citação de: trucatruca em 24 de Maio de 2016, 09:46
Quem (e qual o total) é que nós vendemos o ano passado depois de 1 de Julho até agora ao Renato?
20 e poucos.. Lima , Cavaleiro??!

Thorondor

Também estava escrito no prospecto da subscrição. mas o pessoal gosta mais de brunicados. Parecem pitas histéricas num concerto do anormal do anselmo ralph.

Maka

Em 1º lugar: entrevistas e declarações de interesse dizem-me zero. Se fosse a acreditar nelas, o Benfica não precisava de vender jogadores já há uns anos. Prefiro trabalhar com factos. Sou esquisito, eu sei.

Em 2º lugar: em 2013 fizemos um EO, que venceu em Abril; para o reembolsar, tivemos necessidade de fazer outro EO. Sim, este tem uma taxa bastante mais baixa, mas a realidade é que não tivemos capacidade de reembolsar o primeiro sem fazer o segundo. E uma taxa baixa é na mesma uma taxa. Estamos a pagar para termos liquidez.

Em 3º lugar: nesse mesmo link, encontra-se a seguinte frase: "a oferta destina-se ao financiamento da actividade corrente do emitente, permitindo-lhe consolidar o respectivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado "Benfica SAD 2016", emitido a 29 de Abril de 2013 e com reembolso em 29 de Abril de 2016, no montante de 45 milhões de euros". Financiamento da actividade corrente? Certo...

Para terminar, queria só dizer que contrair dívida para pagar dívida não é verdadeiramente pagar dívida. Quanto muito será poupar em encargos financeiros, mas não deixa de ser apenas um empurrar do problema para o futuro.