As Finanças do Benfica

osanto

Citação de: lost_paradise em 31 de Maio de 2016, 23:50
Citação de: Master SLB em 31 de Maio de 2016, 23:38
Eu gostava que alguém que alguém me explicasse a rubrica gasta pela SAD de 3,3 milhões de euros em fornecimentos e serviços externos. O que é que isto significa?
FSE inclui muita coisa, entre as quais o fretamento de aviões e estadia em hotéis.

É possível que as deslocações na pré-época e as viagens + estadia ao Cazaquistão, Turquia e Rússia para jogos da liga dos campeões, tenham tido o maior peso no acréscimo de custos de FSE.
Pensava q as viagens do clube eram pagas por nós sempre q utilizamos  a Benfica viagens, pelo preço cobrado sempre pensei q era para isso, afinal é  para pagar  a dos Amigos de alguém.

MALU15

Citação de: lost_paradise em 31 de Maio de 2016, 23:43
Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:29
O resultado do exercício 2015/16 vai ser assim trabalhado no 4º trimestre para atingir um valor positivo adequado (entre 10/15M) e para isso irão ser utilizadas as mais valias a apurar nas vendas do Renato e do Gaitan, pois quaisquer outras vendas, se ocorrerem, os seus efeitos serão certamente diferidos para o próximo exercício, por razões que têm a ver com o FPF.
10/15M com a venda de Gaitán também a entrar?

Espero bem mais, se for esse for o caso. 25M de lucro.

Mesmo que fosse 50M de mais valias com essas duas vendas, seriam no total do exercício, na ordem de grandeza dos dois anteriores (acima dos 70M) e com a maior receita de sempre em competições europeias.

O passe do Gaitan ainda não foi totalmente amortizado, pois só com o BSF a SAD suportou um valor ainda relevante, que agora não tenho presente. Alem disto vais ter as despesas habituais da venda (10%) e os prémios de renovação pagos que foram capitalizados. Não me admirava nada que a mais valia do Gaitan se ficasse aí por valores na ordem dos 16M,

Nâo esquecer que o resultado a gerar no 4º trimestre vai ter de cobrir estes 10Mde prejuízo de agora e ainda mais cerca de 15M de amortizações de passes e custos financeiros do 4º trimestre, no pressuposto de que o resultado operacional se manterá positivo.

divica

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2016, 23:56
Ainda bem que ainda vamos tendo jogadores pra vender.

Curioso que a equipa vai perdendo qualidade de ano pra ano, com a desculpa de reduçao nos custos com o pessoal, e no fim vai se a ver, e é uma mao cheia de nada.

Só no relatorio final é que aparece o valor dos passes dos jogadores que compramos?
a contratar jovic, jimenez, cervi, carrilo, mitroglou, sapo, taarabt e carcela no mesmo ano como é que os nossos custos também podiam descer?

Pokrl

Citação de: fabioLupi em 31 de Maio de 2016, 23:56
Citação de: Pokrl em 31 de Maio de 2016, 23:49
10 milhões de prejuízo num só trimestre? Mas gabo a coragem de quem tenta defender o indefensável.

"ah mas o Benfica depende de receitas extraordinárias..."

Está bem. É sinal de boa gestão.
Não são as contas do 3 trimestre?

Pensava que era só do terceiro trimestre mas afinal são dos 3.  O0

Maka

Citação de: divica em 31 de Maio de 2016, 23:44
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 23:39
Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 23:14
O passivo bancário passou para 306.6M€?

Sim. Infelizmente, o Corrente está nos 200M.
Isso quer dizer que há margem para abater alguns desse 200M com as vendas que se estão a planear?

Sinceramente, não sei como vão lidar com isso.

JohnT

- 38 milhoes no Porto geeeeeeeeeeeeeez

TJSF

Citação de: Maka em 01 de Junho de 2016, 00:08

Isso quer dizer que há margem para abater alguns desse 200M com as vendas que se estão a planear?

Com outro empréstimo...

Sent using Android ForumReader app

Maka

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2016, 00:17
Citação de: Maka em 01 de Junho de 2016, 00:08

Com outro empréstimo...

Sent using Android ForumReader app

Pois, foi o que antecipei: re-financiamento. Ou seja, mais custos financeiros.

LeandroSLB

divica

Citação de: JohnT em 01 de Junho de 2016, 00:14
- 38 milhoes no Porto geeeeeeeeeeeeeez

nos andamos a queixar-nos com 9M, imagino o que os portistas devem estar a dizer...
Muita coisa estranha se passa no tugao...

Nuno_SLB

E depois ainda há pessoal que não percebe porque não se vai buscar o Rafa por 15 milhões.....hihi

Nº normais, os salarios do Gaitan, Jonas, Luisão e Taarabt não sao baixos, e mais os 100 jogadores com contrato profissional.
E depois há pessoal da "estrutura" com bons ordenados.

FernandesSLB

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2016, 23:40
Os anos passam e as nossas contas sempre iguais, necessidade de vender jogadores sempre presente, com a nossa politica de contrataçoes, as nossas contas nunca terao descanso, 300 milhoes em emprestimos e cento e tal milhoes de resultados acumulados negativos, é de loucos, nao mudem de rumo que nao é preciso. Uma empresa que factura perto dos 200 milhoes, apresentar estas contas, bah :disgust:

As contas são iguais mas somos Tricampeões. Uma pequena "grande" diferença.

FernandesSLB

Eu considero as contas sólidas e dentro do esperado. Estamos a brincar no "fio da navalha", mas já estamos há anos nisto; se queremos continuar a ganhar temos de jogar no limite como os nossos adversários. No dia que isto "apertar", aperta para todos.

MALU15

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 23:55
Estas contas estão em linha com o esperado não apresentando surpresas, pois já sabemos que as contas intercalares do 3º trimestre caso não existam vendas, como foi  este ano, reflectem uma projecção quase linear dos custos e proveitos.

Para mim o valor do custos com pessoal de 44,7M está cerca de 4,7M acima do que seria um crescimento linear, mas está explicado no relatório que o mesmo já incorpora prémios por terem sido atingidos certos objectivos, ao contrário do que era habitual (só eram registados no 4º trimestre).

"prémios de objetivos distribuídos pelo plantel principal e pela estrutura profissional de futebol em consequência dos resultados desportivos alcançados"

O resultado do exercício 2015/16 vai ser assim trabalhado no 4º trimestre para atingir um valor positivo adequado (entre 10/15M) e para isso irão ser utilizadas as mais valias a apurar nas vendas do Renato e do Gaitan, pois quaisquer outras vendas, se ocorrerem, os seus efeitos serão certamente diferidos para o próximo exercício, por razões que têm a ver com o FPF.

FFP  O0

Quanto ao relatório, MALU, gostava de saber a tua opinião sobre o passivo bancário corrente. Como achas que vamos proceder para 'tratar' dele?
A minha previsão é que vamos re-financiar grande parte dele, mas gostava de saber a tua opinião, não só sobre se concordas ou discordas, mas também sobre a forma de o fazer.
Hoje não é dia para me repetir. Eu já analisei isso em posts anteriores sobre estrutura da dívida financeira  e estrutura do capital próprio e passivo (10 de Maio às 21H35 e outro que classifiquei de bom e mau passivo).

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:58
Citação de: lost_paradise em 31 de Maio de 2016, 23:43
10/15M com a venda de Gaitán também a entrar?

Espero bem mais, se for esse for o caso. 25M de lucro.

Mesmo que fosse 50M de mais valias com essas duas vendas, seriam no total do exercício, na ordem de grandeza dos dois anteriores (acima dos 70M) e com a maior receita de sempre em competições europeias.

O passe do Gaitan ainda não foi totalmente amortizado, pois só com o BSF a SAD suportou um valor ainda relevante, que agora não tenho presente. Alem disto vais ter as despesas habituais da venda (10%) e os prémios de renovação pagos que foram capitalizados. Não me admirava nada que a mais valia do Gaitan se ficasse aí por valores na ordem dos 16M,

Nâo esquecer que o resultado a gerar no 4º trimestre vai ter de cobrir estes 10Mde prejuízo de agora e ainda mais cerca de 15M de amortizações de passes e custos financeiros do 4º trimestre, no pressuposto de que o resultado operacional se manterá positivo.
15% do passe foi o que recomprámos ao BSF (cerca de 2M). Mas retirar esse valor à mais valia quando já temos novamente 100% do passe e inclui-lo também nos custos, não será uma redundância e duplicação de +- da mesma operação?

Eu os 10% de comissão, conto sempre. 

Sem vendas de jogadores, parece-me que teríamos entre 25M e 30M de prejuízo. Se conseguirmos cerca de 50 milhões em mais valias com Renato e Gaitán, daria pelo menos 20M a 25M de lucro.

Bom. Só há uma forma de saber. É esperar pelos resultados.