As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Palmeirinha em 21 de Junho de 2016, 14:36
Lagartos a aumentar orçamentos das modalidades... aquelas VMOCs foram mesmo um grande pontapé p frente na dívida e um balão de ar no curto prazo. E nós presos a uma dívida monstruosa que parece incomodar pouca gente apenas porque não falhamos pagamentos da mesma...

qual é o orçamento dos lagartos ?

De certeza que temos um orçamento maior que eles e para o ano será aumentado em 1M.

Realmente não percebo o que os bancos fazem....eles não lhes pagam e depois vêm de papo cheio dizer que não precisam de vender, que vão aumentar salários, que vão aumentar orçamentos.... Afinal o acordo financeiro não os obrigava a contenção financeira?

os chicos espertos continuam a safar-se... nós a continuar a pagar e eles a continuarem a não pagar... Não percebo o porquê da direcção nunca mais referir isso. Porque é que o LFV há 2 anos veio com discursos a exigir as mesmas condições e agora anda calado...
Acho que deveriamos ter uma posição mais forte.

Palmeirinha

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2016, 17:16
Lagartos a aumentar orçamentos das modalidades... aquelas VMOCs foram mesmo um grande pontapé p frente na dívida e um balão de ar no curto prazo. E nós presos a uma dívida monstruosa que parece incomodar pouca gente apenas porque não falhamos pagamentos da mesma...

qual é o orçamento dos lagartos ?

De certeza que temos um orçamento maior que eles e para o ano será aumentado em 1M.

Realmente não percebo o que os bancos fazem....eles não lhes pagam e depois vêm de papo cheio dizer que não precisam de vender, que vão aumentar salários, que vão aumentar orçamentos.... Afinal o acordo financeiro não os obrigava a contenção financeira?

os chicos espertos continuam a safar-se... nós a continuar a pagar e eles a continuarem a não pagar... Não percebo o porquê da posição nunca mais referir isso. Porque é que o LFV há 2 anos veio com discursos a exigir as mesmas condições e agora anda calado...
Acho que deveriamos ter uma posição mais forte.
A única razão que vejo na ausência desse discurso é não querer parecer chorão e valorizar a estratégia deles. Nao sei o que faz em privado nas conversações com os bancos

Maldini

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2016, 17:11
Citação de: J Pinto em 17 de Junho de 2016, 00:19
Penso que as contas de 2014/2015 foram inflaccionadas por dois factores:

- Tivemos de comprar o que estava noi Benfica Stars Found (perto de 29 ME, salvo erro)

- Tivemos de pagar um dos empréstimos obrigacionistas.

Esta época, com...
- redução salarial
- redução nas contratações
- redução dos juros e passivo bancário (devido a novo empréstimo que fizemos que nos permitirá pagar alguma divida e reduzir juros no futuro)
- Uma Champions League com receitas superiores a 30 ME
- As vendas de Gaitán, Renato, Jonathan e Cafu (estava no Vitória, rendeu 1 ME)
- As possíveis vendas de Talisca e um central (25/30 ME)
- A possível mais-valia da venda de André Gomes

Poderemos superar os 220 ME em receitas (já com vendas atletas, claro) e ter despesas na ordm dos 180 ME.

40M de lucros ?

estás optimista ;)

será mais ou menos metade...Entre 23 a 25M diria eu.

Para mim mais importante que o lucro e perceber quanto baixa os 425 milhoes... Ou os 300/350 a curto prazo...

Han

Obter resultados líquidos positivos sempre tem de ser um compromisso  de hoje e sempre de qualquer direção do Benfica.

10Baggio

Citação de: Han em 21 de Junho de 2016, 23:01
Obter resultados líquidos positivos sempre tem de ser a regra no Benfuca  hoje e sempre.

Do Benfuca do Vieira?

E o passivo do Benfica apesar de tantos milhôes?

Puches

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2016, 17:11
Citação de: J Pinto em 17 de Junho de 2016, 00:19
Penso que as contas de 2014/2015 foram inflaccionadas por dois factores:

- Tivemos de comprar o que estava noi Benfica Stars Found (perto de 29 ME, salvo erro)

- Tivemos de pagar um dos empréstimos obrigacionistas.

Esta época, com...
- redução salarial
- redução nas contratações
- redução dos juros e passivo bancário (devido a novo empréstimo que fizemos que nos permitirá pagar alguma divida e reduzir juros no futuro)
- Uma Champions League com receitas superiores a 30 ME
- As vendas de Gaitán, Renato, Jonathan e Cafu (estava no Vitória, rendeu 1 ME)
- As possíveis vendas de Talisca e um central (25/30 ME)
- A possível mais-valia da venda de André Gomes

Poderemos superar os 220 ME em receitas (já com vendas atletas, claro) e ter despesas na ordm dos 180 ME.

40M de lucros ?

estás optimista ;)

será mais ou menos metade...Entre 23 a 25M diria eu.
Bem bom.

Han

Citação de: 10Baggio em 21 de Junho de 2016, 23:02
Citação de: Han em 21 de Junho de 2016, 23:01
Obter resultados líquidos positivos sempre tem de ser a regra no Benfuca  hoje e sempre.

Do Benfica do Vieira?

E o passivo do Benfica apesar de tantos milhôes?

O passivo deve ser avaliado conjuntamente com o ativo.

Mas com resultados positivos, pode e deve ser reduzido.

Thorondor

Se me puderes explicar o que é que as dividas ou lucros das Sad's do Futebol influenciam no orçamento das modalidades, agradecia...

SCunha11

Tive a ver o ajuste de contas na Tvi24 com o DSO, gostei...

J Pinto

Dizer que temos orçamento maior e ridículo.

Temos as cinco principais modalidades modalidades de  Pavilhão e atletismo.

Eles têm hóquei andebol e futsal.

No futsal pagam muito mais que nós. E no hóquei e só olhar para quem la está e perceber que não ganham pouco.

No futsal então a diferença ve abismal.

No andebol contratam sempre o wue querem se estão a competir connosco. Pagam mais. Muito mais.

Pedro Guerra na BTV mostroy gráficos das contas do clube.

Modalidades segundo percebi gastaram 8 ME em 2015*16.

Vamos gastar mais 1 ME na próxima epoca.

Perdemos campeonato basquetebol futsal e voleibol.

Mantivemos futebol e hóquei.

Fomos campeões europeus hóquei e vencemos taca portugal andebol. E estivemos tão perto do título no andebol.

Se o tivéssemos ganho diria que mesmo perdendo dois campeonatos no saldo geral a época seria s soberba porque fomos c campeões europeus hóquei e vencemos taca andebol que fugia quefugiajha muito. E fomos a mais duas finais europeias.

Assim foi uma boa época. Estivemos em todas as finais. . nVamos jogar todas as supertacas.

Notável.

Theroux

O maior orçamento global é de longe o do Benfica. Para a próxima época é que o Sporting orçamentou mais meio milhão em honorários que o Benfica, que é o que interessa.

O facto de ser dividido por mais equipas nada mais é que uma escolha do Benfica, se os outros quiserem até podem meter tudo numa equipa, como faz o Real. Cada um sabe de si.

J Pinto

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2016, 03:09
O maior orçamento global é de longe o do Benfica. Para a próxima época é que o Sporting orçamentou mais meio milhão em honorários que o Benfica, que é o que interessa.

O facto de ser dividido por mais equipas nada mais é que uma escolha do Benfica, se os outros quiserem até podem meter tudo numa equipa, como faz o Real. Cada um sabe de si.

Tens razão mas eu também.

Ou seja, o Benfica tem mais "bocas" para alimentar, por opçºão, claro, e temo-nos dado bem. Mesmo perdendo 3 títulos nas modalidades, estivemos em todas as finais e, em títulos, temos sozinhos mais títulos que os outros dois "grandes" juntos. 11 contra 5 dos lagartos e 3 do porto.

E o que digo é verdade. Olhando opara cada modalidade, e paeticular, +é natural que o Sporting tenha mais dinheiro para gastar nio futsal e no andebol (é só ver os jogadores que vão para lá e os que "saltam" para nós), porque podem apostar as fichas ali, porque não têm outras...

A única modalisadeem que temos mais orçamento, derivado do que temos ganho, é o hóquei. Mas o Porto paga muito bem e não penses que Edo e outros que lá andam ganham tostões...

Miklosf0rev3r

Citação de: J Pinto em 22 de Junho de 2016, 09:42

Ou seja, o Benfica tem mais "bocas" para alimentar, por opçºão, claro, e temo-nos dado bem. Mesmo perdendo 3 títulos nas modalidades, estivemos em todas as finais e, em títulos, temos sozinhos mais títulos que os outros dois "grandes" juntos. 11 contra 5 dos lagartos e 3 do porto.

E o que digo é verdade. Olhando opara cada modalidade, e paeticular, +é natural que o Sporting tenha mais dinheiro para gastar nio futsal e no andebol (é só ver os jogadores que vão para lá e os que "saltam" para nós), porque podem apostar as fichas ali, porque não têm outras...

A única modalisadeem que temos mais orçamento, derivado do que temos ganho, é o hóquei. Mas o Porto paga muito bem e não penses que Edo e outros que lá andam ganham tostões...

Para quem é sócio e consegue ver as contas do clube percebe que temos uma enorme margem para aumentar os orçamentos nas modalidades, caso as quotizações permaneçam no clube. No entanto a estratégia que tem vindo a ser seguida nos últimos anos é a de baixar o passivo do clube, e isso tem sido feito, e acredito que continue a ser assim nos próximos anos.

MALU15

Citação de: Miklosf0rev3r em 22 de Junho de 2016, 11:31
Citação de: J Pinto em 22 de Junho de 2016, 09:42

Para quem é sócio e consegue ver as contas do clube percebe que temos uma enorme margem para aumentar os orçamentos nas modalidades, caso as quotizações permaneçam no clube. No entanto a estratégia que tem vindo a ser seguida nos últimos anos é a de baixar o passivo do clube, e isso tem sido feito, e acredito que continue a ser assim nos próximos anos.

Compartilho da tua opinião, ainda que considere que o passivo do Clube, tem fundamentalmente a ver com um valor de financiamentos concedidos à BSGPS e relacionados com a tomada inicial da participação (40%) na BSAD na ordem dos 45M, sendo assim a BSGPS uma participação instrumental para o controlo legal da SAD.

Para alem do passivo corrente ligado à actividade do clube, a outra parte do passivo deve ser lida numa óptica de consolidação, não é de natureza financeira e exigível, pois diz respeito ao valor de Provisões de ajustamento das participações financeiras do Grupo (cerca de 53M) alterar-se-à  logo que a situação patrimonial das empresas também se altere.

Theroux

Não percebo porque orçamentam lucros tão altos, parte desse dinheiro podia ser investido em infra-estruturas importantes para o clube.