As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:54
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 19:52
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:48
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 19:42
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:26
O dinheiro da NOS irá todo para abater o passivo.

É isto que nos foi dito, certo?

Ninguém disse isso. Esta foi a declaração de LFV:

Quanto ao acordo celebrado com a NOS na semana passada, queria reiterar o que já disse: à medida que as contrapartidas financeiras do acordo se forem cumprindo, vamos libertar o Benfica do seu passivo.

Traduzindo, está a dizer que anualmente é necessário criar receitas acima das despesas de forma a permitir abater passivo com o excedente. O contrato da NOS facilita essa gestão, pois é uma receita fixa, ao contrário da que existia.

Sempre rápido Theroux.
Muito bem.

Quando se sabe usar o google é rápido.

Muito forte na réplica.
Certamente tens mais tempo que eu.

Sortudo hã.

E na próxima não o irei desperdiçar contigo.

fmatos

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Setembro de 2016, 19:50
CitaçãoA dívida bancária registou uma forte diminuição neste exercício, no valor de 49,7 milhões de euros, a
qual foi compensada quase na totalidade pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas
por subscrição pública;

Basicamente continua tudo na mesma.

Quais foram as contratações que foram oficializadas depois de 30 de Junho?

A maior parte. Zivkovic, Benitez, Rafa, 50% do Jimenez, Celis e devo-me estar a esquecer de alguém.

marcopicos

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 19:55
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:54
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 19:52
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:48
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 19:42
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:26
O dinheiro da NOS irá todo para abater o passivo.

É isto que nos foi dito, certo?

Ninguém disse isso. Esta foi a declaração de LFV:

Quanto ao acordo celebrado com a NOS na semana passada, queria reiterar o que já disse: à medida que as contrapartidas financeiras do acordo se forem cumprindo, vamos libertar o Benfica do seu passivo.

Traduzindo, está a dizer que anualmente é necessário criar receitas acima das despesas de forma a permitir abater passivo com o excedente. O contrato da NOS facilita essa gestão, pois é uma receita fixa, ao contrário da que existia.

Sempre rápido Theroux.
Muito bem.

Quando se sabe usar o google é rápido.

Muito forte na réplica.
Certamente tens mais tempo que eu.

Sortudo hã.

E na próxima não o irei desperdiçar contigo.

Que corrosivo.

Acho que terias jeito para a direção de comunicação do Benfica.

Continua googlar muito e cuidado com as tendinites. 

|OnE|

Citação de: fmatos em 21 de Setembro de 2016, 19:56
CitaçãoA dívida bancária registou uma forte diminuição neste exercício, no valor de 49,7 milhões de euros, a
qual foi compensada quase na totalidade pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas
por subscrição pública;

A maior parte. Zivkovic, Benitez, Rafa, 50% do Jimenez, Celis e devo-me estar a esquecer de alguém.
Portanto... vai ter que haver umas vendas valentes até 30 de Junho de 2017?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: iKatz em 21 de Setembro de 2016, 19:22
A sociedade anónima desportiva do Benfica lucrou 20,4 milhões de euros no ano 2015/16. A dívida aos bancos desceu até por substituição por empréstimos obrigacionistas - mas a dívida a fornecedores aumentou, o que resultou num aumento do passivo.

Não percebo nada disto.

Aumenta de um lado diminui de outro.. Nao saimos disto

O rollover da dívida (vence um empréstimo obrigacionista, por exemplo -> contrai-se outro para pagar o anterior ou financiar atividades futuras) é perfeitamente natural e comum.

celugofe

O que convém destacar é o seguinte:

Apesar de o passivo remunerado se manter (310 a 311 milhões de euros), em 2015 esse passivo equivaleria a 1.115 dias de rendimentos operacionais sem atletas.
Em 2016, o passivo remunerado já só representa 899 de receitas operacionais sem atletas.
São menos 226 dias de que precisamos para pagar o passivo remunerado.

BlankFile

Estamos no bom caminho. O próximo passo a dar é começar a reduzir o passivo bancário. Essa deve ser a prioridade, em termos de finanças.

A ideia é reduzir para metade.

T1n0_SLB

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2016, 19:59
por subscrição pública;

Zickovic e Jimenez devem ter sido já contabilizados.
Mas teríamos que vender na mesma, há amortizações e perdas de imparidades de contratações anteriores. Ainda vamos penar bastante.

DANI BOY

continnuo sem perceber, 20 milhoes de resultado positivo, na práctica seria lucro nao é? e o lucro provavelmente serviria para abater o passivo fosse ele qual fosse, o passivo sobe quase 30 milhoes no fecho do exercicio...se isto nao é demagogia nao sei entao o que é!!! passivo sempre a subir e se assim é nunca se consegue acabar com o tal passivo bancário de que domingos soares oliveira falou no verao. 455 milhoes de passivo é uma enormidade, apresenta se lucro de 20 e sobe se 30 no passivo :whistle2:

Antonio Montanelas

Não entendo uma coisa.

O passivo subiu 30 e tal milhoes? e apresentamos lucros de 20M?

Ora isto é como eu dever 500€. Depois passo a dever 550€ e digo que este mês apresentei lucro de 30€. Ok
Se a minha divida é maior, porque apresento lucro?

DANI BOY

a nao ser que os 20 milhoes de lucro, seja afinal um lucro virtual porque é unica explicaçao plausivel...mas deixarei os ais entendidos em economia aqui no forum escalpelizar este relatório e nos esclarecer...

Antonio Montanelas

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2016, 19:59
por subscrição pública;

Valentes do tipo Lindelof e salvio em janeiro. grimaldo e outro no verão

Maldini

Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2016, 20:04
Estamos no bom caminho. O próximo passo a dar é começar a reduzir o passivo bancário. Essa deve ser a prioridade, em termos de finanças.

Como? Por milagre? Ou Aplicando o contrato da nos?

Considero este aumento de passivo uma vergonha para nao lhe chamar pior ....

MALU15

Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2016, 20:04

Eu tinha previsto uma redução da dívida financeira remunerada da ordem dos 20M. Se considerarmos o elevado valor de disponibilidades de 30M, podemos concluir que havia condições para alcançar esse objectivo se o cash do Renato tivesse entrado mais cedo, tal como é referido no comunicado.

melo7

Citação de: Antonio Montanelas em 21 de Setembro de 2016, 20:09
Não entendo uma coisa.

O passivo subiu 30 e tal milhoes? e apresentamos lucros de 20M?

Ora isto é como eu dever 500€. Depois passo a dever 550€ e digo que este mês apresentei lucro de 30€. Ok
Se a minha divida é maior, porque apresento lucro?
Porque a tua receita aumentou ainda mais.  Se deveres 500, depois passas a 550 mas ganhasvas 1000 e agora passas a ganhar 1500 o teu lucro é maior