As Finanças do Benfica

afsantos

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Outubro de 2016, 16:48
Citação de: Maldini em 28 de Outubro de 2016, 14:06
Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2016, 14:04
Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente eleito nas últimas eleições que reconduziram Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, garante que o clube vai conseguir reduzir o passivo e, ao mesmo tempo, manter a competitividade desportiva.

«Os sócios podem ficar descansados porque o Benfica tem sabido ser sustentável, misturando essa sustentabilidade com competitividade desportiva. O que esperamos, e o presidente se comprometeu, é continuar a gerir esse equilíbrio no futuro. Acho que é possível, é desejável e é também necessário», disse em entrevista à TSF, deixando pistas sobre como os encarnados poderão ir reduzindo o passivo de 495 milhões de euros:

- É ter a formação a produzir resultados e a integrar progressivamente atletas na equipa A. Além de ter atletas identificados com o clube, o custo de investimento é muito inferior. Nos próximos anos, do ponto de vista de política desportiva, o Benfica tem internamente a capacidade de reposição de ativos, fazendo algumas vendas para libertar meios e, progressivamente, ir atrás desse objetivo que é equilibrar a dívida financeira e uma redução de 100 milhões.

Nuno Gaioso Ribeiro garantiu ainda que o passivo do clube da Luz não é um risco.

«O Benfica tem sabido gerir este passivo, tem cumprido com os seus compromissos e tem equilibrado a situação patrimonial e financeira. Tem uma situação global consolidada de endividamento líquido inferior a 300 milhões de euros mas tem receitas superiores a 200 milhões, produz resultados operacionais e líquidos positivos e é natural que, no próximo ciclo, vá conseguindo gerir e reduzir este passivo. É um objetivo. Quanto mais o fizermos, menos dependemos de entidades externas e de financiamento no mercado», rematou.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=638014

100 milhões em 4 anos ... ainda ficam 200 milhões ...
Tendo em conta o historico recente do Benfica em prometer descer o passivo e apenas subir e transformar divida bancaria em obrigaçoes, se me dissessem que descia 100M em 4 anos assinava na hora, mantendo a competitividade!

Curioso para ver o valor que recebemos da emirates

Pago para ver isso.... 100 milhões em 4 anos e trazer o passivo para valores comportáveis para o clube/sad.

J Pinto

Citação de: Tifosi em 31 de Outubro de 2016, 11:14
Equilibrar as contas com vendas??? em Janeiro??? Sem retirar qualidade á equipa??? QUEM pode sair???

Admito que se venda o Samaris por > 15M€, mas para ficar com o passe do emprestado Danilo. Lembrar que o Péle pode ser uma boa alternativa para posição 6.

Admito que saia um extremos, pois de facto à excesso de jogadores nessa posição, mas quem???
Salvio 26 anos, consegue-se vender por > 30M€?
Pizzi, 27 anos, mais de 30M€?
Carrilho, 25 anos, 25M€ yeah right...

Quem acredito que tem grande mercado, mas porque está a ser o maior destaque do nosso arraque são os alas. Nelson e Grimaldo, acredito que podem valer entre os 25 e 30 M€, mas saindo quebram muito do nosso potencial. Especialmente na CL. Pois alternativas AA e Eliseu são rasoáveis, mas inferiores aos mencionados.

Outro que deve estar com bom valor de mercado é o Guedes, mas acho que deveremos manter este tipo de jogaor formado no Benfica e só deixar sair quando forem peças chave e além de valerem bons €€€ também tenham rendido desportivamente.

O Lindelof é daqueles casos que a sair por mais de 30M€ há substituto, mas ninguém com o mesmo potencial... Mas também é assim que podem aparecer os Fabio Cardoso, Kalaica ou Ruben Dias

Salvio pode sair. Está na altura. Temos Zivkovic Pizzi Guedes Rafa Carrillo e Cervi para alas. Mais os dois putos da B. Diogo será craque

Carrillo também pode sair. Mesmo assim ficariamos com cinco alas.

No meio campo Samaris é perfeitamente dispensável. Celis rodar.

Ficamos para as posições 6 com Fejsa Danilo e Almeida se for preciso. Para a 8 temos Horta Danilo e Pizzi.

No eixo Lindelof pode sair. Falam em Fábio Cardoso mas acho que já não é nosso. A vender é um central que de muito. Lisandro e Jardel não valem tanto.

Ficaríamos com Luisão Lisandro Jardel Kalaica e os miudos da B.

Portanto resumindo...
Salvio - 25*30
Lindelof - 30
Carrillo - 20 ou emprestar
Celis - emprestar
Samaris - 10

Quase 100 ME.

Os laterais não vendia. Não existem substitutos a altura. O miudo da B BENITEZ tem muita qualidade. Poderá ser novo Nelson em breve

CitriC

Em relacao a andre gomes, sidnei, nelson oliviera, etc...

Isso so saberemos quando sair o relatorio e contas do 1 trimestre.

E isso apenas acontecerá no final de Novembro.

Hoje sai é o relatorio e contas anual do ano passado

rolo de carne

Citação de: Slipknot_BMC em 31 de Outubro de 2016, 09:50
e hoje que saem os R&C dos 3 grandes certo ??

BTW : Notica CM "Benfica vende joias para encaixar 90M " ????

o cm é provavelmente o jornal que mais atira o barro à parede

lonstrup

acho que não vale a pena andar a fazer contas de «merceeiro» , a ver por quanto se vende este e aquele etc.

O'Brien

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2016, 11:38
Equilibrar as contas com vendas??? em Janeiro??? Sem retirar qualidade á equipa??? QUEM pode sair???

Admito que se venda o Samaris por > 15M€, mas para ficar com o passe do emprestado Danilo. Lembrar que o Péle pode ser uma boa alternativa para posição 6.

Admito que saia um extremos, pois de facto à excesso de jogadores nessa posição, mas quem???

Quem acredito que tem grande mercado, mas porque está a ser o maior destaque do nosso arraque são os alas. Nelson e Grimaldo, acredito que podem valer entre os 25 e 30 M€, mas saindo quebram muito do nosso potencial. Especialmente na CL. Pois alternativas AA e Eliseu são rasoáveis, mas inferiores aos mencionados.

Outro que deve estar com bom valor de mercado é o Guedes, mas acho que deveremos manter este tipo de jogaor formado no Benfica e só deixar sair quando forem peças chave e além de valerem bons €€€ também tenham rendido desportivamente.

O Lindelof é daqueles casos que a sair por mais de 30M€ há substituto, mas ninguém com o mesmo potencial... Mas também é assim que podem aparecer os Fabio Cardoso, Kalaica ou Ruben Dias

Salvio pode sair. Está na altura. Temos Zivkovic Pizzi Guedes Rafa Carrillo e Cervi para alas. Mais os dois putos da B. Diogo será craque

Ficamos para as posições 6 com Fejsa Danilo e Almeida se for preciso. Para a 8 temos Horta Danilo e Pizzi.

No eixo Lindelof pode sair. Falam em Fábio Cardoso mas acho que já não é nosso. A vender é um central que de muito. Lisandro e Jardel não valem tanto.

Portanto resumindo...
Salvio - 25*30
Lindelof - 30
Celis - emprestar
Samaris - 10

Quase 100 ME.

Os laterais não vendia. Não existem substitutos a altura. O miudo da B BENITEZ tem muita qualidade. Poderá ser novo Nelson em breve

Ninguém pode sair em Janeiro. Temos o objectivo de fazer história com um tetra. Precisamos de todos, pq o futebol, não é só dentro das 4 linhas.

aquaris

Citação de: CitriC em 31 de Outubro de 2016, 11:39

se sair ... ja não é obrigatório (o relatório e contas do 1 trimestre).

J Pinto

Pode ser que venha na rubrica "informações relevantes" após o período.

Certo é que ficaremos a saber o que gastamos em salários e contratações em 2015/2016.

E o que gastamos em jogadores em 2016/2017 até agora. E assim já dá para comparar com os mais pequenos que dizem ser grandes

miniMilk

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2016, 11:38

Portanto resumindo...
Salvio - 25*30
Lindelof - 30
Celis - emprestar
Samaris - 10

Quase 100 ME.

estava a gostar tanto de te ler até ali  :cry2:

GTtdi_SLB

Tenho as maiores expectativas sobre Kalaica e Rúben Dias.

Troglodite

Eu sou da opinião que jogadores titulares só por propostas irrecusáveis tendo em conta o seu potencial. Por isso neste momento não quero a saída do Salvio que tem sido importantíssimo.

lonstrup

Citação de: Troglodite em 31 de Outubro de 2016, 11:59
Eu sou da opinião que jogadores titulares só por propostas irrecusáveis tendo em conta o seu potencial. Por isso neste momento não quero a saída do Salvio que tem sido importantíssimo.

É simplesmente idiota estar a falar de vendas em Janeiro.

GTtdi_SLB

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Outubro de 2016, 08:24
Citação de: Simpson SLB em 21 de Outubro de 2016, 03:24
O dinheiro da Champions recebe-se no final de cada vitória/empate/apuramento ou no final da temporada depois de tudo somado?
Penso que se recebe na "hora".

a sério? contabilisticamente falando isso deve ser um caos...tinha ideia que fosse feito um acerto de contas no final da competição.

CitriC

Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2016, 11:53

se sair ... ja não é obrigatório (o relatório e contas do 1 trimestre).

No ano passado ja não era obrigatório e saiu. A meu ver Continuaremos com a mesma política.
Até porque temos uma reputação a manter como clube e sad para os seus sócios/accionistas

KunAguero16

Em Janeiro como é óbvio sairá um dos extremos

Rafa, Cervi, Carrillo, Salvio, Andrija e Pizzi é excessivo.

Dos 6, Salvio deve ser o grande candidato à saída como se viu no mercado de Verão. Carrillo deve ficar este ano de forma a ser comunitário e depois seguir para o Patético