As Finanças do Benfica

Theroux

O R&C só sai no final de Novembro.

Horr

Em Janeiro podia-se impingir a venda do Talisca ao Besiktas, se continuar com os (aparentes) bons desempenhos. Esperando, claro, que a lesão não seja muito grave.

Talvez desse para sacar uns 10M.

Há outros jogadores com mercado, como o Lisandro, que dariam para sacar uns 5-6M.

O caso Salvio é mais delicado. Facilmente se conseguiriam uns 10-15M, mas está a subir de forma e o seu contributo não pode ser descurado sob pena de hipotecarmos o tetra.

Espero é que nem se tente vender o Guedes. Impensável.

lonstrup

Citação de: Horr em 31 de Outubro de 2016, 22:34
Em Janeiro podia-se impingir a venda do Talisca ao Besiktas, se continuar com os (aparentes) bons desempenhos. Esperando, claro, que a lesão não seja muito grave.

Há outros jogadores com mercado, como o Lisandro, que dariam para sacar uns 5-6M.

O caso Salvio é mais delicado. Facilmente se conseguiriam uns 10-15M, mas está a subir de forma e o seu contributo não pode ser descurado sob pena de hipotecarmos o tetra.

Acho que isso pode tudo ser feito no verão, evitando mexer na equipa e no grupo em Janeiro, a meio da competição.

Horr

Citação de: lonstrup em 31 de Outubro de 2016, 22:36
Citação de: Horr em 31 de Outubro de 2016, 22:34

Acho que isso pode tudo ser feito no verão, evitando mexer na equipa e no grupo em Janeiro, a meio da competição.

É um bom ponto de vista.

Por outro lado, é aproveitar esta onda positiva do Talisca para enganar os turcos.

jami95

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2016, 22:32
O R&C só sai no final de Novembro.

Eu estou a falar do R&C da época passada ! Acho que o limite é até hoje, daí a pergunta . . .

J Pinto

Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2016, 21:37
Citação de: lonstrup em 31 de Outubro de 2016, 21:24
Já agora, no orçamento da SAD para 16/17, qual o valor estimado fazer em vendas de direitos desportivos de atletas?

Não é público. É uma questão de analisar as contas da época passada e levar em conta o que mudou nesta época:

Lucro: 20.396
Vendas líquidas: 81.893

Foi necessário fazer 61.5M€ líquidos. Esta época entrou o dinheiro do André e Sidnei (+-10M€ líquidos), portanto deve ser algo assim (já com o dinheiro da NOS):

Sem Champions/Com LE faltam +-60M€.
Com oitavos faltam +-50M€.
Com quartos faltam +-40M€.

Valores líquidos.

Eu penso que as vendas depois de 30 JUN são mais...

André Gomes 5M€ (mais-valia)
Nelson Oliveira 5M€
Carcela 3M€ (75%)
Talisca 2M€ (empréstimo)
Tiago Bebé 1,5M€
Jonathan Rodriguez 1,4M€ (40%)
David Luiz - 770 (mais-valia)
Djuricic - 550 mil euros (empréstimo)

Cerca de 20 ME

J Pinto

flsb

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2016, 23:20
Citação de: Theroux em 31 de Outubro de 2016, 21:37
Citação de: lonstrup em 31 de Outubro de 2016, 21:24
Já agora, no orçamento da SAD para 16/17, qual o valor estimado fazer em vendas de direitos desportivos de atletas?

Não é público. É uma questão de analisar as contas da época passada e levar em conta o que mudou nesta época:

Lucro: 20.396
Vendas líquidas: 81.893

Foi necessário fazer 61.5M€ líquidos. Esta época entrou o dinheiro do André e Sidnei (+-10M€ líquidos), portanto deve ser algo assim (já com o dinheiro da NOS):

Sem Champions/Com LE faltam +-60M€.
Com oitavos faltam +-50M€.
Com quartos faltam +-40M€.

Valores líquidos.

Eu penso que as vendas depois de 30 JUN são mais...

André Gomes 5M€ (mais-valia)
Nelson Oliveira 5M€
Carcela 3M€ (75%)
Talisca 2M€ (empréstimo)
Tiago Bebé 1,5M€
Jonathan Rodriguez 1,4M€ (40%)
David Luiz - 770 (mais-valia)
Djuricic - 550 mil euros (empréstimo)

Cerca de 20 ME

Faltam aí os valores da venda do Sidnei .

J Pinto

Salários:

Porko - 75,7 (zero prémios)
Lags - 48,8 (prémio Supertaça)
Benfica - 61.4 (prémio campeonato, Taça da Liga e quartos-de-final da Liga dos Campeoes)

Brutal o que os porkos gastaram. Sem nada vencerem...

J Pinto

Cá está... quase 20 ME em vendas e nenhum que estava no plantel (boa gestão)

"
No que se refere a alienações de direitos de atletas, a Benfica SAD realizou um conjunto de operações no decorrer deste período que ascendeu a um montante global que supera os 19 milhões de euros, sendo de referir as transferências dos atletas Nélson Oliveira, Carcela e Tiago Correia (Bebé) para o Norwich, Granada e Eibar, respetivamente. Este valor
incluí o ganho com o direito sobre uma futura mais-valia que a Benfica SAD detinha sobre o atleta André Gomes, que foi transferido do Valencia para o Barcelona, e o exercício do direito de preferência do Deportivo da Corunha sobre o jogador Sidnei."

J Pinto

Contratações/renovações (até 30/6/2016)

- Jiménez (9,8)
- Mitroglou (7,4)
- Pizzi (7,2, por 50 por cento do passe)
- Carrillo (6,6)
- Luka Jovic (6,5)
- Cervi (5,7)
- Jonas (4,5, por 40 por cento numa futura venda)
- Salvio (2,6, renovação)
- Celis (2,2)
- Jardel (2,1, renovação)
- Grimaldo (2,1)

Não percebo é como Celis entra aqui. Não foi contratado já depois de 30/6??

Portanto, para 2016/2017, faltam, "apenas", as aquisições de...
- Zivkovic
- Jiménez (50 por cento do passe)
- Benitez
- Renovação de Jardel
- Rafa

"No decorrer dos meses subsequentes a 30 de junho de 2016, a Benfica SAD realizou diversos investimentos na aquisição de direitos de atletas, sendo de destacar as aquisições da totalidade dos direitos do atleta Rafael Silva (Rafa) pelo montante de 16,4 milhões de euros e dos restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Jiménez que remanesciam na titularidade do Atlético de Madrid pelo valor de 12 milhões de euros, passando a deter a totalidade dos direitos desse atleta.
Adicionalmente, a Benfica SAD garantiu as contratações dos jogadores Zivkovic e Óscar Benitez e optou por adquirir os remanescentes 50% dos direitos económicos do atleta Jardel, que ainda não estavam na posse da Benfica SAD."

Certo?

Miklosf0rev3r

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2016, 23:40

- Jiménez (9,8)
- Mitroglou (7,4)
- Carrillo (6,6)
- Luka Jovic (6,5)
- Cervi (5,7)
- Celis (2,2)
- Grimaldo (2,1)

- Zivkovic
- Benitez

Certo?
O rafa

J Pinto

Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Outubro de 2016, 23:41
Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2016, 23:40

- Jiménez (9,8)
- Mitroglou (7,4)
- Carrillo (6,6)
- Luka Jovic (6,5)
- Cervi (5,7)
- Celis (2,2)
- Grimaldo (2,1)

- Zivkovic
- Benitez

Certo?
O rafa

Sim, claro. Desculpa. E logo o mais caro!

.:VMPT:.

"A rubrica de caixa e equivalentes de caixa aumenta essencialmente devido ao recebimento no final do exercício da primeira prestação do valor de alienação do atleta Renato Sanches"

:confused: