As Finanças do Benfica

TJSF

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 04:01
Seja como for, os próximos exercícios e este novo mandato, serão determinantes para o futuro do Benfica e a sua sustentabilidade. Aguardo com expetativa, para saber se não são mais promessas que caem em saco roto, ou existe mesmo um plano, determinação e ação para reduzir o passivo, e conciliando ao mesmo tempo, o sucesso desportivo.
Se o passivo financeiro tiver nos 250m já será bom. Agora já sabemos porque que o passivo do Porto não desceu apesar de terem feito 300 ou 400m em vendas de jogadores. Nós é igual, apesar das vendas todas, passivo só cresce. Vieira focará se no cimento que os sócios gostam de "obra feita". As finanças descontroladas ficam para mauzoes como Damasio e Vale.

Frank James

Incrível como depois de já ter sido dissecado tantas vezes as pessoas ainda se agarrem ao chavão de "reduzir o passivo".

flsb

Os valores recebidos da Emirates são uma autentica desilusão .Recebem mais os porkos e osgas da meo e nos pela publicidade nas suas camisolas .

fmb

Citação de: flsb link=topic=8459.msg1084396810#msg1084396810 date=14779h96306
Os valores recebidos da Emirates são uma autentica desilusão .Recebem mais os porkos e osgas da meo e nos pela publicidade nas suas camisolas .
A verdade é essa mesmo. Os nossos acordos pelos direitos televisivos e de camisolas são patéticos. Muito mal Vieira e DSO nestes 2 casos. Tanta coisa que são bons a arranjar receitas e são comidos de cebolada...

j.j.

Este relatório da SAD devia ter sido apresentado antes das eleições. Não quero dizer que alterava grande coisa, mas pelo menos a direção teria um comportamento sério em relação aos sócios do Benfica e aos acionistas da SAD.
Xico espertismo à portuguesa, aliás como é natural na gestão das equipas desportivas.

O'Brien

Muito desiludido com o que recebemos da emirates.

Quero acreditar que existe um valor progressivo, mas mesmo assim, ficou muito a baixo do que era pretendido.

MaiorQuePortugal

Citação de: Co Co Brien em 01 de Novembro de 2016, 11:11

Quero acreditar que existe um valor progressivo, mas mesmo assim, ficou muito a baixo do que era pretendido.

Quanto é?

CitriC

Citação de: MaiorQuePortugal em 01 de Novembro de 2016, 11:14

Quanto é?

Nao se sabe.

Mas apenas recebemos mais 1M e picos em relacao ao ano passado na rubrica de patrocinios e publicidade.

Eu estava a espera de mais 3M ou 4M

Nemesis

"No problem, as eleições já foram, siga libertar o R&C.
Voltamos a preocupar-nos daqui a 4 anos"

osanto

Citação de: MaiorQuePortugal em 01 de Novembro de 2016, 11:14

Quanto é?
Eu dou de barato que os contratos base sejam valores mais baixos, nas quando se ganha um campeonato (x3) e atingimos uma fase avançada da champions os valores deveriam subir muito.

Mas o mercado português é limitado em termos de retorno. Mesmo em termos internacionais o q fizemos o ano passado já considero como o máximo que poderemos atingir nos dias de hoje.

Duvido que no futuro possam existir grandes contratos publicitários.

No entanto também é claro que foram bons negócios para os nossos parceiros, a sagres q o diga... imagino o q vendem em dias de jogos no estádio e imediações....

tecoteco

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!

exemplo Enzo Perez:

(i) de compromissos com terceiros; (mais-valia ou direitos económicos, além do mecanismo de solidariedade)
(ii) de gastos com serviços de intermediação; (comissão, ronda 10% do valor da venda)
(iii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados (não pagamento a pronto, implica custo contabilistico)
(iv) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação (valor que o jogador ainda valia na contabilidade)
... 4 rúbricas no montante global de 6.217 milhares de euros;

bruno cardoso

Pergunta meio OFF-TOPIC

A maneira de ver por exemplo um R&C do Atlético de Madrid ?

Theroux

Citação de: j.j. em 01 de Novembro de 2016, 11:08
Este relatório da SAD devia ter sido apresentado antes das eleições. Não quero dizer que alterava grande coisa, mas pelo menos a direção teria um comportamento sério em relação aos sócios do Benfica e aos acionistas da SAD.
Xico espertismo à portuguesa, aliás como é natural na gestão das equipas desportivas.

O DSO apresentou os resultados no dia 21 de Setembro...

homemsumol

LFV no seu melhor. Relatório posto cá fora apenas depois das eleições (pode não ter obrigação de o fazer antes mas moralmente e eticamente diz tudo da personagem), e onde se verifica que a nossa situação financeira, devido às negociatas com certos clubes e empresários continua preocupante.

Este mandato ser o da recuperação financeira definitiva para mim é conversa que já oiço há uns anitos.

Se realmente querem apostar na prata da casa e deixar de continuarmos a comprar entulho para satisfazer alguns (e parece que depois do JJ sair, afinal não era por culpa dele) então que o façam e deixem de apenas dizê-lo.

Por melhor que seja o trabalho do LFV e da direcção em certos aspectos, a sustentabilidade financeira do clube continua a ser uma miragem e não sei quando isso vai acabar. Provavelmente quando deixarmos de ter tanto sucesso desportivo como até agora, só aí é que muitos benfiquistas vão começar a achar mal o contínuo "empurrar com a barriga".

Enfim...Veremos o que o futuro nos reseva.

E PLURIBUS UNUM

Maldini

Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2016, 11:25
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!

exemplo Enzo Perez:

(i) de compromissos com terceiros; (mais-valia ou direitos económicos, além do mecanismo de solidariedade)
(ii) de gastos com serviços de intermediação; (comissão, ronda 10% do valor da venda)
(iii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados (não pagamento a pronto, implica custo contabilistico)
(iv) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação (valor que o jogador ainda valia na contabilidade)
... 4 rúbricas no montante global de 6.217 milhares de euros;

Estou no caminho errado ... Placard? Euromilhoes? ... Quero é tentar entrar nessas 4 rubricas ...

Milhoes e milhoes ...

Assim se explica mais ou menos os milhoes de vendas e receita e passivo igual ...

Esta gestão financeira foi vista e revista a norte ... Siga que está tudo muito bem ...