As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: lost_paradise em 30 de Novembro de 2016, 12:11
Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2016, 09:28
é hoje o dia.

Estou curioso em relação ao nosso relatório.

O porto terá mais uns quantos dezenas de milhoes de euros de prejuízos :>
Em princípio, será hoje o dia.

Creio que deixou de ser obrigatório a publicação de relatórios trimestrais. Mas naturalmente, espero que o Benfica o continue a fazer.

Mas a partir desta época, passa a ser opção dos clubes.
Já entrou em rigor, há algum tempo.

Já na época passada não era obrigatório a publicação dos relatórios trimestrais.

CitriC

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2016, 09:47
Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2016, 09:28
é hoje o dia.

Estou curioso em relação ao nosso relatório.

O porto terá mais uns quantos dezenas de milhoes de euros de prejuízos :>
Em termos de resultados eu não espero grandes novidades, como já estimei aqui há 2 semanas. Estou mais curioso nas variações do Balanço.

Citação de: MALU15 em 17 de Novembro de 2016, 09:57
As palavras do DSO embora deixando antever um Janeiro sem grandes movimentações a nível do plantel não afectando assim o rendimento do mesmo, elas não fecham a porta a uma qualquer venda, de modo a continuar a garantir um bom equilíbrio financeiro das contas.

Se em termos do 1º trimestre, as vendas de segundas figuras já realizadas podem garantir um resultado líquido próximo do nulo ou até ligeiramente negativo (até aos 3/4M), é necessário pensar já também nos períodos seguintes (2º e 3º Trimestres). Assim, para que a BSAD possa continuar a ter resultados idênticos nesses períodos, convinha realizar entretanto uma venda que pudesse gerar uma mais valia da ordem dos 25/30M, sendo depois acertado o resultado do ano com as vendas de Junho e com o eventual acréscimo de receitas da UEFA, dependendo isso da campanha a realizar.

estou curioso em relação aos direitos televisivos, devido ao novo contrato com a NOS;
em relação à rubrica publicidade e patrocínios, embora sem grandes esperanças que tenha aumentado;
e em relação ao custo de aquisição de alguns atletas.

ps: em relação ao resultado parece-me sensato o que escreves.

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2016, 12:40
Citação de: nogueira em 30 de Novembro de 2016, 09:51
Citação de: rcoelho em 30 de Novembro de 2016, 09:44
Citação de: CitriC em 30 de Novembro de 2016, 09:27
Citação de: nogueira em 30 de Novembro de 2016, 09:10
Citação de: csc11 em 30 de Novembro de 2016, 02:21
Estão a esquecer que desapareceu um grande patrocinador chamado BES e não acredito que o Hospital da Luz e a Huawei paguem um valor sequer parecido que pagava o BES. Acredito mais num patrocínio baseado numa prestação de serviços ao Benfica.
O BES patrocinava o Benfica onde?
Só se for na roupa interior, tipo cuecas, ou nas meia de encher.

há uns anos patrocinava. há uns 4 ?  Não tenho a certeza

até 2008 ou 2009 não sei bem....

Sim, mas esse patrocinio já foi substituído há muito tempo, pela Sagres.
Que em termos de proveitos se traduziu logo num aumento em 2009/10 de cerca de 2,9M e depois em 2011/12 de mais 2,9M, o que originou que a rubrica de publicidade e patrocínios tivesse passado dos 14.207M em 2010/11 para os 17,1M em 2011/12, sem incluir os 3,2M de merchandizing.
Tira-me esta dúvida.

As receitas de merchandising encontram-se no Clube e não na SAD, juntamente com as receitas de quotização?

MALU15

Lost, não consigo citar.

Quando referi as receitas de merchandizing em 2011/12 referia-me a equipamentos Adidas, os quais apareciam nas receitas e nos custos FSE`s (equipamentos consumidos), e o que contava era o proveito líquido. Isto ocorreu pelo menos até 2012/13. Agora com o novo contrato  isso só é reflectido como receita líquida nos patrocínios.

As quotizações são registadas no clube, tal como as vendas e custos das vendas dos produtos das lojas do clube.

Theroux

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2016, 16:53
Lost, não consigo citar.

Quando referi as receitas de merchandizing em 2011/12 referia-me a equipamentos Adidas, os quais apareciam nas receitas e nos custos FSE`s (equipamentos consumidos), e o que contava era o proveito líquido. Isto ocorreu pelo menos até 2012/13. Agora com o novo contrato  isso só é reflectido como receita líquida nos patrocínios.

As quotizações são registadas no clube, tal como as vendas e custos das vendas dos produtos das lojas do clube.

No caso da Adidas ainda existem as royalties, que estão na SAD e renderam mais de 2M€.

MALU15

Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2016, 17:06
Lost, não consigo citar.

No caso da Adidas ainda existem as royalties, que estão na SAD e renderam mais de 2M€.
Sim, é verdade como está no R&C. Eu penso que esta forma de contabilização veio substituir o processo anterior. Mas na rubrica de Publicidade /patrocínios sabes qual é a ordem de grandeza do valor, se é que existe?

A rubrica de royalties diz respeito a uma percentagem que a Benfica SAD tem direito pelas vendas de produtos Benfica nas Lojas Adidas, conforme previsto no contrato. Estes rendimentos atingem os 2,1 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 53,1%, sendo explicado pelo crescimento das vendas de produtos Benfica, dado que foi ultrapassado pela primeira vez o valor mínimo estipulado no novo contrato que entrou em vigor na época 2013/2014.

Theroux

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2016, 17:19
Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2016, 17:06
Lost, não consigo citar.

Sim, é verdade como está no R&C. Eu penso que esta forma de contabilização veio substituir o processo anterior. Mas na rubrica de Publicidade /patrocínios sabes qual é a ordem de grandeza do valor, se é que existe?

A rubrica de royalties diz respeito a uma percentagem que a Benfica SAD tem direito pelas vendas de produtos Benfica nas Lojas Adidas, conforme previsto no contrato. Estes rendimentos atingem os 2,1 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 53,1%, sendo explicado pelo crescimento das vendas de produtos Benfica, dado que foi ultrapassado pela primeira vez o valor mínimo estipulado no novo contrato que entrou em vigor na época 2013/2014.

Isso já desconheço. Sei que pagam um valor base e prémios mas nada mais.

RAFL

continuamos a deitar dinheiro ao lixo como são estes 600 mil do gajo da académica.....até o paulo madeira mamou comissão.....f*

rppc

O ativo corrente (116 milhões) é bem inferior ao passivo corrente (263 milhões). Não posso chamar a isto boa gestão.

KunAguero16

Chilimili

CitaçãoO passivo do Benfica deve ser equilibrado em função do que é o ativo. O ativo cresceu o ano passado 10, 7 por cento, o passivo seis por cento e hoje temos situação em que o passivo, a chamada divida líquida, é de 275 milhões de euros e as receitas do ponto de vista consolidado estão em cerca de 230 milhões.

Que é que isto quer dizer?
O nosso passivo é isto? Tinha ideia que os números eram mais elevados.

MALU15

Citação de: Chilimili em 30 de Novembro de 2016, 23:47
CitaçãoO passivo do Benfica deve ser equilibrado em função do que é o ativo. O ativo cresceu o ano passado 10, 7 por cento, o passivo seis por cento e hoje temos situação em que o passivo, a chamada divida líquida, é de 275 milhões de euros e as receitas do ponto de vista consolidado estão em cerca de 230 milhões.

Cudado, a dívida líquida é apenas o passivo financeio que gera despesa financeira (juros).

KunAguero16

Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, mostrou-se agradado pela aprovação das contas encarnadas na Assembleia Geral Ordinária desta quarta-feira.

«As contas apresentam um resultado positivo acima dos 20 milhões de euros e ainda apresentaram um crescimento das receitas muito significativo. É a primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de receitas e estes resultados foram recebidos com agrado pelos acionistas. Por isso aprovaram com esmagadora maioria», registou o dirigente.

bellamy

Citação de: KunAguero16 em 01 de Dezembro de 2016, 00:40
Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, mostrou-se agradado pela aprovação das contas encarnadas na Assembleia Geral Ordinária desta quarta-feira.

«As contas apresentam um resultado positivo acima dos 20 milhões de euros e ainda apresentaram um crescimento das receitas muito significativo. É a primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de receitas e estes resultados foram recebidos com agrado pelos acionistas. Por isso aprovaram com esmagadora maioria», registou o dirigente.
Entao e o RC do primeiro trimestre?

Luisão_Rei

Citação de: MALU15 em 30 de Novembro de 2016, 23:51
Citação de: Chilimili em 30 de Novembro de 2016, 23:47

Cudado, a dívida líquida é apenas o passivo financeio que gera despesa financeira (juros).

O passivo financeiro em Junho não era 310 Milhões? Quer dizer que neste trimestre baixou para 275?