As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:02
Citação de: cristao69 em 12 de Janeiro de 2017, 23:00
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: cristao69 em 12 de Janeiro de 2017, 22:50
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:18
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2017, 22:14
Os Chineses que limpem todas as nossas dividas isso nao è possivel ?

Nao sei se è possivel mas neste momento a única maneira de sair desta situação è um investimento estrangeiro no clube.

o uefa fair play financeiro nao o permite.

gastos nao podem ser maiores que as receitas.

nao e chegar aqui um estrangeiro colocar 200 ou 300 milhoes no clube.


Isso nao e bem assim.

Directamente nao pode, mas fazem o que por exemplo o City e o PSG fizeram para dar a volta a essa situação:

Usam os patrocinios.

Eu compro 51% de um clube por 100 milhões, fico com a maioria do clube e depois, para  contornar não puder gastar mais 100 milhões em reforços, por causa do problema das receitas-dividas, o que eu faço é aumentar artificialmente as receitas.

Simplesmente se eu tiver uma empresa de por exemplo, bebidas, faço um contrato com essa empresa de 100 milhões por 5 anos e fico com dinheiro disponivel para gastar, porque aumentei as receitas do clube através do patrocinio das camisolas, por exemplo.

È bastante simples, bastando ter algum cuidado para não aparecer como Presidente do clube e Presidente da empresa do patrocinio, usando para isso uma especie de testa de ferro (na empresa de bebidas).

O Clube tem o valor  de mercado.

nao a podes aumentar por ti mesmo.

Claro que podes.

Então como é que o City ou o PSG aumentaram o valor de mercado para contratar quem contrataram??

E não me parece que esteja a abrandar.

Simplesmente fizeram acordos de patrocinio muito vantajosos com empresas que artificialmente não tem qualquer ligação com o clube (Etihad e Fly Emirates respectivamente) mas que depois fazem negocio entre si.

Isto não é nada de novo...a Juventus faz isso com a FIAT á imensos anos, quando é detida por um grupo e uma empresa desse mesmo grupo faz o patrocinio das camisolas. A questão é que aqui o valor é em baixa, já que o clube não necessita de criar artificialmente um patrocinio para ser bem gerido e escapar ao FPF.

Enquanto a New Holland "paga" uns 16 milhoes á Juve nas camisolas (sendo a Juve e a New Holland propriedade da FIAT), quem patrocina o PSG/City paga 160 milhões se necessário for...a diferença está ai.

messi e ronaldo estariam em paris se nao fosse o fair play financeiro.

p.s.g está confinado á sua realidade.

City?os clubes ingleses vivem á parte,300 milhoes de direitos de tv.

O Messi e Ronaldo nao vao para o PSG porque nao querem. Neste momento o PSG è o quarto clube mais rico do mundo e sem dívidas.

costapequeno

Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 23:09
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:02
Citação de: cristao69 em 12 de Janeiro de 2017, 23:00
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: cristao69 em 12 de Janeiro de 2017, 22:50
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:18
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2017, 22:14
Os Chineses que limpem todas as nossas dividas isso nao è possivel ?

Nao sei se è possivel mas neste momento a única maneira de sair desta situação è um investimento estrangeiro no clube.

o uefa fair play financeiro nao o permite.

gastos nao podem ser maiores que as receitas.

nao e chegar aqui um estrangeiro colocar 200 ou 300 milhoes no clube.


Isso nao e bem assim.

Directamente nao pode, mas fazem o que por exemplo o City e o PSG fizeram para dar a volta a essa situação:

Usam os patrocinios.

Eu compro 51% de um clube por 100 milhões, fico com a maioria do clube e depois, para  contornar não puder gastar mais 100 milhões em reforços, por causa do problema das receitas-dividas, o que eu faço é aumentar artificialmente as receitas.

Simplesmente se eu tiver uma empresa de por exemplo, bebidas, faço um contrato com essa empresa de 100 milhões por 5 anos e fico com dinheiro disponivel para gastar, porque aumentei as receitas do clube através do patrocinio das camisolas, por exemplo.

È bastante simples, bastando ter algum cuidado para não aparecer como Presidente do clube e Presidente da empresa do patrocinio, usando para isso uma especie de testa de ferro (na empresa de bebidas).

O Clube tem o valor  de mercado.

nao a podes aumentar por ti mesmo.

Claro que podes.

Então como é que o City ou o PSG aumentaram o valor de mercado para contratar quem contrataram??

E não me parece que esteja a abrandar.

Simplesmente fizeram acordos de patrocinio muito vantajosos com empresas que artificialmente não tem qualquer ligação com o clube (Etihad e Fly Emirates respectivamente) mas que depois fazem negocio entre si.

Isto não é nada de novo...a Juventus faz isso com a FIAT á imensos anos, quando é detida por um grupo e uma empresa desse mesmo grupo faz o patrocinio das camisolas. A questão é que aqui o valor é em baixa, já que o clube não necessita de criar artificialmente um patrocinio para ser bem gerido e escapar ao FPF.

Enquanto a New Holland "paga" uns 16 milhoes á Juve nas camisolas (sendo a Juve e a New Holland propriedade da FIAT), quem patrocina o PSG/City paga 160 milhões se necessário for...a diferença está ai.

messi e ronaldo estariam em paris se nao fosse o fair play financeiro.

p.s.g está confinado á sua realidade.

City?os clubes ingleses vivem á parte,300 milhoes de direitos de tv.

O Messi e Ronaldo nao vao para o PSG porque nao querem. Neste momento o PSG è o quarto clube mais rico do mundo e sem dívidas.

claro que nao podem dar 300 milhoes pelo ronaldo.

karlussantus

Os números dos resultados líquidos da UEFA não batem certo com os relatórios dos clubes 2014/15...
Sporting 19.330.000
FC Porto 15.183.000
Benfica 12.698.000


ZePataLonga

Citação de: manuel amaro em 12 de Janeiro de 2017, 17:12
Creio que esta publicação... esta notícia... esta lista... não aumenta nem diminui a dívida do Benfica...

Tricampeão... a caminho do tetra... o resto é conversa da treta...

Adoro.


Despertar

Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:09
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:00
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:43
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:39
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:31
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:18
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2017, 22:14
Os Chineses que limpem todas as nossas dividas isso nao è possivel ?

Nao sei se è possivel mas neste momento a única maneira de sair desta situação è um investimento estrangeiro no clube.

o uefa fair play financeiro nao o permite.

gastos nao podem ser maiores que as receitas.

nao e chegar aqui um estrangeiro colocar 200 ou 300 milhoes no clube.


nao è bem assim mas eu falava de um investimento comprando uma percentagem do clube. Claro que ninguém quer mas neste momento não há outra solução

O Benfica tem uma avaliaçao de mercado por parte da Uefa,nao podes fugir a isso.

soluçao passa acabar com o fair lay financeiro e cada um gasta o que quer tendo que pagar as contas.

fair play financeiro só protege os grandes aqui e lá fora.

por isso é que o Tugao é o que é e champions o que é.



Pois mas UEFA deixa estrangeiros entrar no capital dos clubes e neste momento è a única solução para salvar o Benfica

sempre deixou.

mas um estrangeiro nao pode vir gastar á maluca para aqui,lol.

aumentar as receitas e diminuir os gastos é a soluçao.

Salvar o Benfica?o adepto quer é titulos quer lá saber das contas.



Um estrangeiro pode mas o problema è que naô quer já que o futebol português não tem visibilidade no mundo como os 5 melhores campeonatos na Europa.
Ja vimos que mesmo com vendas extraordinárias, com contratos sponsoring nunca visto em Portugal, com direitos TV muito superior ao que tinhamos, com o estádio regularmente quase cheio, ect... que mesmo assim o passivo continua a aumentar!
SIM repito, a única maneira de salvar o clube será um investimento estrangeiro já que vai ser preciso rezar para ver o Benfica continuar a ganhar e ter jogadores todos os anos para vender por mais de 60 milhões, caso contrário isto vai ser bonito.

porto e sporting piores estao.





Mas porque que o pessoal fala sempre dos outros para justificar a nossa situação? Quero lá saber dos outros, aqui falamos do Benfica. Que os outros ficam na merda è o problema deles.

porque sao os unicos que podem impedir o Benfica de dominar o futebol portugues.
se falirem os 3 havera um 4º que passara a dominar. Nao vejo o consolo

ACampos

Achava eu que estava tudo bem...

tiagoterceira

LFV precisava de uma "almofada" para puder ter lastro para uma ou duas épocas de menor investimento para tentar abater algum do passivo....
Tetra será a almofada perfeita

SLBCARLOS

Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:00
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:43
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:39
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:31
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:18
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2017, 22:14
Os Chineses que limpem todas as nossas dividas isso nao è possivel ?

Nao sei se è possivel mas neste momento a única maneira de sair desta situação è um investimento estrangeiro no clube.

o uefa fair play financeiro nao o permite.

gastos nao podem ser maiores que as receitas.

nao e chegar aqui um estrangeiro colocar 200 ou 300 milhoes no clube.


nao è bem assim mas eu falava de um investimento comprando uma percentagem do clube. Claro que ninguém quer mas neste momento não há outra solução

O Benfica tem uma avaliaçao de mercado por parte da Uefa,nao podes fugir a isso.

soluçao passa acabar com o fair lay financeiro e cada um gasta o que quer tendo que pagar as contas.

fair play financeiro só protege os grandes aqui e lá fora.

por isso é que o Tugao é o que é e champions o que é.



Pois mas UEFA deixa estrangeiros entrar no capital dos clubes e neste momento è a única solução para salvar o Benfica

sempre deixou.

mas um estrangeiro nao pode vir gastar á maluca para aqui,lol.

aumentar as receitas e diminuir os gastos é a soluçao.

Salvar o Benfica?o adepto quer é titulos quer lá saber das contas.



Um estrangeiro pode mas o problema è que naô quer já que o futebol português não tem visibilidade no mundo como os 5 melhores campeonatos na Europa.
Ja vimos que mesmo com vendas extraordinárias, com contratos sponsoring nunca visto em Portugal, com direitos TV muito superior ao que tinhamos, com o estádio regularmente quase cheio, ect... que mesmo assim o passivo continua a aumentar!
SIM repito, a única maneira de salvar o clube será um investimento estrangeiro já que vai ser preciso rezar para ver o Benfica continuar a ganhar e ter jogadores todos os anos para vender por mais de 60 milhões, caso contrário isto vai ser bonito.

porto e sporting piores estao.





Mas porque que o pessoal fala sempre dos outros para justificar a nossa situação? Quero lá saber dos outros, aqui falamos do Benfica. Que os outros ficam na merda è o problema deles.
a nossa dívida é sustentável com as receitas que temos. 

Aliás esse passivo não é novidade nenhuma. 


E sim apenas está a causar mais drama porque os outros 2 estarolas nem no top 20 estão quando a dívida deles e de 250M cada.  E no caso dos lagartos e sem contar dos mais de 100M em vmocs. 

Por isso a pergunta é o que é feito dessa dívida dos rivais que tem muito menos receitas, tem dado muito prejuízo nos últimos anos, e tem despesas iguais ao Benfica, e neste momento estão com a corda ao pescoço ?

Isso sim é que se devia ficar a saber para se saber o que se passou com o passivo deles......

Isto é mais uma notícia plantado pela CS para enganar os Benfiquistas e começaram a pedir para enfraquecer o plantel que é isso mesmo que os rivais querem.  Só assim é que terão hipóteses de dar luta ao Benfica.

Mr.Costa

Citação de: tiagoterceira em 13 de Janeiro de 2017, 04:40
LFV precisava de uma "almofada" para puder ter lastro para uma ou duas épocas de menor investimento para tentar abater algum do passivo....
Tetra será a almofada perfeita

Isto.

espero que depois deste possivel feito histórico, haja um foco em reduzir o passivo de vez.

Há muito boa matéria prima para o o fazer (fora os emprestados, Lindelof, Nelson Semedo, Grimaldo, Guedes, Jimenez numa primeira fase, Ederson, Cevi, Rafa numa segunda)

carvalho0407

bastava as receitas das cotas passar novamente para a sad, e logo baixavas 12 milhoes por ano, mas a prioridade foi abater o passivo do clube, e acho bem, quando estiver regularizado, ja deve ser ao contrario, temos 1 tetra para conquistar, tudo serve para tentar por abaixo, por acaso o uefa atençao que sao numeros de 2015, falou dos 100 milhoes do sporting vocs?

cepp

Eu não percebo nada de finanças mas digam me uma coisa "estamos lixados?"

JohnT

Que fantochada mas alguem acredita que por exemplo o Chelsea nao tenha uma divida muito maior do que o Benfica! Nao sejam ingénuos....

SusanaAfonso

o Benfica fatura 200 milhões por epoca e vence titulos com frequencia nos ultimos anos, o resto é conversa da treta, seguimos lideres

iloy

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2017, 04:56
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 23:00
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:43
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:39
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:31
Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2017, 22:18
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2017, 22:14
Os Chineses que limpem todas as nossas dividas isso nao è possivel ?

Nao sei se è possivel mas neste momento a única maneira de sair desta situação è um investimento estrangeiro no clube.

o uefa fair play financeiro nao o permite.

gastos nao podem ser maiores que as receitas.

nao e chegar aqui um estrangeiro colocar 200 ou 300 milhoes no clube.


nao è bem assim mas eu falava de um investimento comprando uma percentagem do clube. Claro que ninguém quer mas neste momento não há outra solução

O Benfica tem uma avaliaçao de mercado por parte da Uefa,nao podes fugir a isso.

soluçao passa acabar com o fair lay financeiro e cada um gasta o que quer tendo que pagar as contas.

fair play financeiro só protege os grandes aqui e lá fora.

por isso é que o Tugao é o que é e champions o que é.



Pois mas UEFA deixa estrangeiros entrar no capital dos clubes e neste momento è a única solução para salvar o Benfica

sempre deixou.

mas um estrangeiro nao pode vir gastar á maluca para aqui,lol.

aumentar as receitas e diminuir os gastos é a soluçao.

Salvar o Benfica?o adepto quer é titulos quer lá saber das contas.



Um estrangeiro pode mas o problema è que naô quer já que o futebol português não tem visibilidade no mundo como os 5 melhores campeonatos na Europa.
Ja vimos que mesmo com vendas extraordinárias, com contratos sponsoring nunca visto em Portugal, com direitos TV muito superior ao que tinhamos, com o estádio regularmente quase cheio, ect... que mesmo assim o passivo continua a aumentar!
SIM repito, a única maneira de salvar o clube será um investimento estrangeiro já que vai ser preciso rezar para ver o Benfica continuar a ganhar e ter jogadores todos os anos para vender por mais de 60 milhões, caso contrário isto vai ser bonito.

porto e sporting piores estao.





Mas porque que o pessoal fala sempre dos outros para justificar a nossa situação? Quero lá saber dos outros, aqui falamos do Benfica. Que os outros ficam na merda è o problema deles.
a nossa dívida é sustentável com as receitas que temos. 

Aliás esse passivo não é novidade nenhuma. 


E sim apenas está a causar mais drama porque os outros 2 estarolas nem no top 20 estão quando a dívida deles e de 250M cada.  E no caso dos lagartos e sem contar dos mais de 100M em vmocs. 

Por isso a pergunta é o que é feito dessa dívida dos rivais que tem muito menos receitas, tem dado muito prejuízo nos últimos anos, e tem despesas iguais ao Benfica, e neste momento estão com a corda ao pescoço ?

Isso sim é que se devia ficar a saber para se saber o que se passou com o passivo deles......

Isto é mais uma notícia plantado pela CS para enganar os Benfiquistas e começaram a pedir para enfraquecer o plantel que é isso mesmo que os rivais querem.  Só assim é que terão hipóteses de dar luta ao Benfica.

mas esta noticia nao foi da UEFA?