As Finanças do Benfica

Puches

Citação de: Zeite em 09 de Junho de 2017, 20:16
A continuar neste caminho o que está a acontecer ao porto neste momento é o que espera o Benfica mais a frente.
o que vale é que há sucesso desportivo senão acho que já tinha rebentado a blha.
Não me parece. Há outro rigor no Benfica (e se calhar no SCP).

Cosmic

Incrível a falta de informação sobre a AG.

MALU15

A continuar neste caminho o que está a acontecer ao porto neste momento é o que espera o Benfica mais a frente.
o que vale é que há sucesso desportivo senão acho que já tinha rebentado a blha.
Mas que caminho?
Prenúncios desses não fundamentados, são pouco credíveis, e logo num período de 4 anos em que o Benfica teve sucesso desportivo e financeiro. Por alguma razão somos o único clube dos grandes que não infringiu o FPF.

Eterno Benfica

Citação de: Cosmic em 09 de Junho de 2017, 21:08
Incrível a falta de informação sobre a AG.

Sobre uma camisola relativa ao 36 título mandam 4 mails, 2 mensagens e ainda ligam para o telemóvel.

Uma AG é um anúncio no site...

_1904_

Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2017, 11:58
Ver que Liverpool pode chegar aos 40M€ pelo Gelson e que o Benfica anda a despachar campeões nacionais por 30/35 ... Isto dá-me vómitos.
Quando o Gelson for vendido por 40 discute se isso.

E quando for mesmo por 40 e não como este negocio João Mario que veio agora a publico.

CitriC

Há aqui alguns Benfiquistas que não percebendo o mínimo de contas vêm falar sobre algo que nao dominam e exigir objectivos que não fazem ideia do quão difícil são. Outros pensam que ainda somos geridos por amadores que andam ao sabor do vento.

Para acalmar os mais nervosos e leigos nesta matéria vou-vos partilhar umas declarações do Presidente do SL Benfica.

Citação
Quem pensa que pode continuar a viver como até há alguns anos atrás está redondamente enganado, quem persistir nesse erro vai acabar mal. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade", disse, num jantar após a inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Almada.

O presidente do Benfica defendeu que é obrigatório garantir a sustentabilidade do clube, afirmando que se tem de ganhar "com o talento, a entrega e o empenho dos que ficam e confiar na capacidade do treinador".

Luís Filipe Vieira referiu que não resta outro caminho ao clube que o da "credibilidade e da responsabilidade", garantindo que quem não o fizer por opção vai ter que o fazer por obrigação.

"Num período de mudança e de incerteza, o pior que podemos fazer é fingir que nada se passa. Temos de aceitar que há limites e que ultrapassar esses limites significa comprometer o nosso futuro", afirmou.

O presidente do Benfica deixou também uma mensagem irónica aos seus rivais.

"Quero dar os meus parabéns àqueles clubes que apresentando prejuízos milionários em anos consecutivos conseguem resistir a vender jogadores. Seguramente que devem ter encontrado uma fórmula mágica", disse.

Para o líder "encarnado", a magia "é pura ilusão" e que quando esses clubes "acordarem pode ser tarde demais".

"E isso, garanto-vos, não vai acontecer com o Benfica", acrescentou.

Luís Filipe Vieira defendeu que já tomou a sua opção, que passa por garantir o futuro do Benfica, sem nunca "comprometer a sua continuidade".

Deixo um pormenor extremamente importante:

- Estas declarações feitas durante inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Almada, datam de Setembro de 2012, ou seja há praticamente 5 anos.

E não é que tudo o que tem acontecido foi como ele pensava. Porto e Sporting ja incumpriram com o FPF.
O Porto ja assinou um acordo com a UEFA com várias restricoes.
O Sporting ja subscreveu mais VMOCs e assinou um acordo com a banca com variadíssimas cláusulas para reter prémios/mais valias, etc.
E o Benfica desde entao e ate ao dia de hoje ja vai em mais de 60M de lucros.

Cosmic

Já que não há topic...

Orçamento aprovado com 95.24%

Cob92

O Porto fodeu-se todo com aqueles mercados loucos aonde andaram a comprar os supers craques de 11 campeonatos differentes.

Luisão_Rei

O Porto rebentou porque tentou acompanhar o investimento do Benfica para não ficar para trás a nível desportivo.

A diferença é que enquanto nós fomos subindo consideravelmente as receitas operacionais, eles não conseguiram na mesma proporção. Aqui muito mérito para o Vieira e DSO que têm sabido explorar o facto da marca Benfica valer muito mais que o Porto.

Agora é preciso ser minimamente competentes que temos tudo para dominar o futebol português nos próximos largos anos.

BlankFile

Citação de: Luisão_Rei em 10 de Junho de 2017, 04:06
O Porto rebentou porque tentou acompanhar o investimento do Benfica para não ficar para trás a nível desportivo.

A diferença é que enquanto nós fomos subindo consideravelmente as receitas operacionais, eles não conseguiram na mesma proporção. Aqui muito mérito para o Vieira e DSO que têm sabido explorar o facto da marca Benfica valer muito mais que o Porto.

Agora é preciso ser minimamente competentes que temos tudo para dominar o futebol português nos próximos largos anos.

Isto.

J Pinto

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2017, 04:10
Citação de: Luisão_Rei em 10 de Junho de 2017, 04:06

Isto.

O investimento do porto desde v2013*2014 até agora levou os a gastar quase 250 ME em contratações.

E pagar em média 70*80 ME em salários.

I Benfica ficou muito aquém desses números. Mesmo em salários e pagando uma coisa que de chama prêmios porque conquistou oito títulos.

O Benfica vendeu jogadores ê teve receitas na casa dos 300 ME.

As contas têm apresentado lucros. Não apresentamos nunca 60 ME de prejuízo

Querem comparar o quê mesmo?

Despertar

Citação de: MALU15 em 09 de Junho de 2017, 21:09
Mas que caminho?
Prenúncios desses não fundamentados, são pouco credíveis, e logo num período de 4 anos em que o Benfica teve sucesso desportivo e financeiro. Por alguma razão somos o único clube dos grandes que não infringiu o FPF.

O caminho é exactamente o mesmo. Desculpa la mas nao ver isto é ser mais cego que o stevie wonder.
O destino logo se verá, o caminho é igual

MALU15

Citação de: Despertar em 10 de Junho de 2017, 06:07
Citação de: MALU15 em 09 de Junho de 2017, 21:09
Mas que caminho?

O caminho é exactamente o mesmo. Desculpa la mas nao ver isto é ser mais cego que o stevie wonder.
O destino logo se verá, o caminho é igual
Deixa lá, é assim a mãe natureza. Para uns verem mais, há sempre outros que veem menos, embora digam que os cegos são depois favorecidos em outros sentidos.

Mats_Ture

Citação de: Cosmic em 09 de Junho de 2017, 22:21
Já que não há topic...

Alguém tem pormenores do orçamento? Algum destaque?

rcoelho

Citação de: Mats_Ture em 10 de Junho de 2017, 09:33
Citação de: Cosmic em 09 de Junho de 2017, 22:21
Já que não há topic...

Alguém tem pormenores do orçamento? Algum destaque?

está no site do Benfica, fiz download ontem mas ainda nem vi