As Finanças do Benfica

divica

Citação de: MALU15 em 22 de Junho de 2017, 13:13
Se o que querem determinar é o resultado em 30JUN2017, tomem lá a minha melhor estimativa à data de hoje:

Resultado líquido do período                       104.500 

Para o qual contribuiem

Rendimentos com transacções de passes de atletas     133.425   
Gastos com transacções de direitos de atletas        - 20.350   

Nestes valores estão consideradas todas as vendas anunciadas até hoje, incluindo o Lindelof (com um efeito líquido de 27,5M), ainda que eu considere que não é certo que esta venda seja considerada ainda nas contas do ano 2016/17.
E na tua opiniao o que vai acontecer a esse dinheiro no relatorio de contas? Vai ficar em caixa, ser transformado em activo ou diminuir divida?

CitriC

Citação de: lost_paradise em 22 de Junho de 2017, 13:00
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2017, 11:42
malta, ajudem-me aí:

Gonçalo Guedes....................... 30 Milhões
Helder Costa........................... 15 Milhões
Ederson.................................. 20 Milhões (50% do passe)
Lindelof.................................. 35 Milhões
Marçal....................................  4,5 Milhões
Hany Mukhtar.........................   1,5 Milhões
Daniel Candeias......................    0,8 Milhões
Roderick Miranda....................    1,5 Milhões (50 % do passe)
Bernardo Silva.........................   2,0 Mihões (direitos de formação)
Talisca....................................   2,5 Mihões (empréstimo)
Pedro Rebocho.........................  0,5 Milhões (50 % do passe)
Fábio Cardoso..........................  0,7 Milhões (50 % do passe)

Total de ....................... 114,0 Milhões de euros
Pág. 40:

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio1SemBenficaSAD20162017.pdf

13,461M€ é a mais-valia gerada pelas vendas de Sidnei, Nélson Oliveira e André Gomes.

+

Pág. 5:

CitaçãoDe realçar que este resultado não inclui as alienações do
s
direitos d
os atletas Gonçalo Guedes e Hélder
Costa, que ascenderam a um monta
nte global de 45 milhões de euros e que irão representar um impacto
positivo
próximo dos 38,9
milhões de euros no resultado do próximo semestre;

Mais Bebe e Carcela.

afsantos

Tudo isto é coisa para baixar o passivo umas centenas de euros certo?

tecoteco

Se o que querem determinar é o resultado em 30JUN2017, tomem lá a minha melhor estimativa à data de hoje:

Para o qual contribuiem

Nestes valores estão consideradas todas as vendas anunciadas até hoje, incluindo o Lindelof (com um efeito líquido de 27,5M), ainda que eu considere que não é certo que esta venda seja considerada ainda nas contas do ano 2016/17.

tens de subtrair também as Amortizações com passes de jogadores ;)

rcoelho

as proximas vendas a acontecer (que certamente vão acontecer) já devem ser para 1 de julho em frente.....

MALU15

Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2017, 13:42

Para o qual contribuiem

tens de subtrair também as Amortizações com passes de jogadores ;)
Não tenho de subtrair nada porque elas (que estimo que totalizem cerca de 42,5M) já estão a afectar o RL que indiquei, embora só tenha referido as vendas brutas e despesas que estavam a ser faladas nos posts mais recentes.

MALU15

Citação de: divica em 22 de Junho de 2017, 13:18

Para o qual contribuiem

E na tua opiniao o que vai acontecer a esse dinheiro no relatorio de contas? Vai ficar em caixa, ser transformado em activo ou diminuir divida?
Há que considerar que em termos de contas nós só conhecemos as de 31DEZ2016, e como tal elas hoje já serão muito diferentes. Em termos de afectação dessas vendas só poderão abater a dívida, a parte refente aos encaixes, ficando o restante em Clientes, bem com um reforço do saldo de segurança do Fundo de maneio (caixa).

Flirt4ever

Para o qual contribuiem

porque é que o lindelof nao estaria nessas contas ? São todos os transacionados até o dia 30 de Junho de 2017, certo ?

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2017, 13:42

O pessoal já te pagou os jantares por causa do Jesus no Sporting ?

MALU15

Resultado líquido do período                       77.000 

Para o qual contribuiem

NOTA: Desculpem, cometi um erro ao refazer a estimativa. Voltei a entrar com a venda do Lindelof que já tinha considerado num post meu anterior. Assim o Resultado líquido à data estimo que se situe nos 77M e não nos 104,5M conforme tinha indicado.

Considerem esta actualização.

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2017, 13:59

Para o qual contribuiem

porque é que o lindelof nao estaria nessas contas ? São todos os transacionados até o dia 30 de Junho de 2017, certo ?
Pelo que já disse anteriormente, que não deves ter visto (posts de 01JUN e posteriores, onde se abordou a tributação das mais valias, o report de prejuízos fiscais e o reinvestimento das mais valias fiscais). Para mim acho que a SAD teria mais interesse em não ampliar mais o resultado de 2016/17 e pensar na formação do resultado da nova época, e como considero ser possível, em função dos contratos celebrados, que a venda ainda que anunciada em JUN2017, possa ser contabilizada em JUL2017, mas claro só quando conhecermos as contas saberemos isso.

Elpimba

Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2017, 12:41
Citação de: lost_paradise em 22 de Junho de 2017, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2017, 11:42
malta, ajudem-me aí:

Gonçalo Guedes....................... 30 Milhões
Helder Costa........................... 15 Milhões
Ederson.................................. 20 Milhões (50% do passe)
Lindelof.................................. 35 Milhões
Marçal....................................  4,5 Milhões
Hany Mukhtar.........................   1,5 Milhões
Daniel Candeias......................    0,8 Milhões
Roderick Miranda....................    1,5 Milhões (50 % do passe)
Bernardo Silva.........................   2,0 Mihões (direitos de formação)
Talisca....................................   2,5 Mihões (empréstimo)
Pedro Rebocho.........................  0,5 Milhões (50 % do passe)

Total de ....................... 103,3 Milhões de euros
Qual é a janela temporal que pretendes? Se for R&C 16/17, tens que juntar as mais-valias geradas em Julho e Agosto de 2016: Sidnei, André Gomes, Nélson Oliveira e Carcela.

Se for o ano civil de 2017, é por aí mas tens que tira 4M€ do Lindelof que corresponderá ao quinhão a ceder ao Vasteras (se for verdade o que foi noticiado nos media de 3+1). Falta também saher se temos direito a alguma parte da venda do Bruno Gaspar e um ou outro dos que foram para o Rangers.
Boa pergunta.....

O que aparecerá no nosso próximo relatório e contas?

E retirar X% das comissões (não estou a gozar)... que ainda devem ser, no mínimo (não sei se é 5%, 10%, 15%...), uns 10 milhões do total...

BERNA_1961

Mesmo havendo prejuízos fiscais reportáveis (não sei se há e qual o montante), vamos pagar muito IRC!

MALU15

Citação de: BERNA_1961 em 22 de Junho de 2017, 14:50
Mesmo havendo prejuízos fiscais reportáveis (não sei se há e qual o montante), vamos pagar muito IRC!
Há e estão no R&C. Tenho confiança no planeamento fiscal do DSO. Não esquecer que uma boa parte das mais valias fica isenta se houver reivestimento em activos da mesma natureza.

BERNA_1961

Citação de: MALU15 em 22 de Junho de 2017, 15:08
Citação de: BERNA_1961 em 22 de Junho de 2017, 14:50
Há e estão no R&C. Tenho confiança no planeamento fiscal do DSO. Não esquecer que uma boa parte das mais valias fica isenta se houver reivestimento em activos da mesma natureza.
Em geral, o reinvestimento dos valores de realização (neste caso mais de 100M) permite que apenas 50% da mais valia seja considerada para efeitos fiscais.
Mas desconheço se há algum regime especial.