As Finanças do Benfica

Schuldiner

Citação de: Cardozo em 11 de Agosto de 2017, 22:04
Desculpem-me o "off-topic", mas em minha opinião para perceber as Finanças do Benfica também é importante perceber as Finanças de SCP e FCP.

Eu tenho dificuldade em explicar a aparente força do SCP neste início de época. Como é que se podem dar ao luxo de comprar vários jogadores de 8M e 9M, sem fazerem vendas significativas?... Um clube que se não fosse o "esquema dos 135M em VMOCs" já estaria mais que falido...

Mas hoje vi o início do jogo deles e chamou-me a atenção uma enorme quantidade de publicidade a um tal de "Banco BNI" no início do jogo.

Como nunca tinha ouvido falar deste "Banco BNI", fui procurar e encontrei algumas noticias das quais coloco aqui alguns excertos:

- "BNI Europa matchsponsor no 1º jogo do Sporting na Liga"
- "Banco de Portugal detetou acionistas ocultos no BNI, o mais recente banco angolano a ter uma filial em Lisboa"
- "O banco foi fundado em 2006 por um conjunto de investidores que incluíam dois filhos do Presidente José Eduardo dos Santos — Tchizé dos Santos e José Eduardo Paulino dos Santos."
- "Entre os acionistas identificados como ocultos está José Guilherme, o construtor civil que admitiu ter oferecido 14 milhões de euros a Ricardo Salgado como um presente, ou "liberalidade" pelo contributo do ex-banqueiro nos negócios imobiliários que fez em Angola."

É só a mim que isto "cheira a esturro"?

Depois dos esquemas com Ricciardi e Álvaro Sobrinho continua a ser o mesmo gang a alimentar aquela malta? Ou a usar a "lavandaria de Alvalade"?...

Tenho dito, lavagem do dinheiro BESA no Sporting, o Ricciardi tem muita gente na mão.

thiagorosa84

Desculpem-me o "off-topic", mas em minha opinião para perceber as Finanças do Benfica também é importante perceber as Finanças de SCP e FCP.

Eu tenho dificuldade em explicar a aparente força do SCP neste início de época. Como é que se podem dar ao luxo de comprar vários jogadores de 8M e 9M, sem fazerem vendas significativas?... Um clube que se não fosse o "esquema dos 135M em VMOCs" já estaria mais que falido...

Mas hoje vi o início do jogo deles e chamou-me a atenção uma enorme quantidade de publicidade a um tal de "Banco BNI" no início do jogo.

Como nunca tinha ouvido falar deste "Banco BNI", fui procurar e encontrei algumas noticias das quais coloco aqui alguns excertos:

- "Banco de Portugal detetou acionistas ocultos no BNI, o mais recente banco angolano a ter uma filial em Lisboa"
- "O banco foi fundado em 2006 por um conjunto de investidores que incluíam dois filhos do Presidente José Eduardo dos Santos — Tchizé dos Santos e José Eduardo Paulino dos Santos."
- "Entre os acionistas identificados como ocultos está José Guilherme, o construtor civil que admitiu ter oferecido 14 milhões de euros a Ricardo Salgado como um presente, ou "liberalidade" pelo contributo do ex-banqueiro nos negócios imobiliários que fez em Angola."

Depois dos esquemas com Ricciardi e Álvaro Sobrinho continua a ser o mesmo gang a alimentar aquela malta? Ou a usar a "lavandaria de Alvalade"?...

Isto deveri ser investigado! Isto!

sergio19azb

Quando vês o Sporting a despachar Elias, markovic e outros a meio da temporada passada percebes que estão em gestão diária. Venderam o Semedo e aplicaram algum dinheiro, estão a contar com a champions e venda de William e/ou Adrien para garantirem a época.

melo7

Não é segredo nenhum que o Sporting foi o veículo de retirada de dinheiro do BESA por parte do seu accionista Sobrinho. De relembrar o autocarro "oferecido" pelo mesmo ao clube.

Ao ter-se disponibilizado para essas artimanhas, o Bruno ficou com o poder de pedir uma reestruturação dos empréstimos que detinha. Juntamente com o amigo Ricciardi, safou-se. E como se não tivesse o contacto do Ricciardi nesse processo ficou lhe a dever muito.

Em relação ao BNI, veremos. Duvido que o Bruno tivesse acesso às altas esferas angolanas mas nada me espanta já.

Puches

Citação de: melo7 em 12 de Agosto de 2017, 11:40
Não é segredo nenhum que o Sporting foi o veículo de retirada de dinheiro do BESA por parte do seu accionista Sobrinho. De relembrar o autocarro "oferecido" pelo mesmo ao clube.

Ao ter-se disponibilizado para essas artimanhas, o Bruno ficou com o poder de pedir uma reestruturação dos empréstimos que detinha. Juntamente com o amigo Ricciardi, safou-se. E como se não tivesse o contacto do Ricciardi nesse processo ficou lhe a dever muito.

Em relação ao BNI, veremos. Duvido que o Bruno tivesse acesso às altas esferas angolanas mas nada me espanta já.
Confirmando-se o cenário aqui descrito por alguns utilizadores, naturalmente o BdC é apenas um testa de ferro,  disposto a palhaçadas bem pagas.
Vale tanto como zero para quem realmente manda. Se tiver de ser encostado, sê-lo-á sem quaisquer problemas, eventualmente com um prémio.
Custa-me que tanta gente tenha perdido tudo, obrigada a salvar estes banqueiros, para depois percebemos que continuam a gozar de impunidade e a ser tão gananciosos e mesquinhos como antes.

CitriC

Citação de: melo7 em 12 de Agosto de 2017, 11:40

é precisamente o contrário a meu ver.

As altas esferas angolanas é que têm acesso ao Bruno de Carvalho.

Carvo

Mas o melhor ainda está pra vir!

Cob92

Ou o Benfica apresenta um importante baixo de passivo nas suas finanças pelo menos ou entao acho que temos que começar a fazer alguma coisa.

tiagoterceira

neste momento...admito que o único grande com as contas menos marteladas será as do Porto...e nos próximos tempos será assim...nem que seja pela supervisão continua da UEFA...
as do Benfica e as do Sporting são ilusões

O_Glorioso

É preciso é destruir os ilusionistas o quanto antes, antes que o ilusionismo óbvio vá longe de mais, se é que já não está. Claro que falo nos do Benfica, os outros estou-me bem a cagar (mesmo e apesar de haver prejuízos públicos, pelo menos no caso da merda verde, mas isso são outros quinhentos).

Justiça à Fafe para os criminosos!

BERNA_1961

Citação de: Cob92 em 12 de Agosto de 2017, 18:02
Ou o Benfica apresenta um importante baixo de passivo nas suas finanças pelo menos ou entao acho que temos que começar a fazer alguma coisa.
Não sabemos se recebemos tudo das vendas.
É que ninguém abate passivo com saldo de clientes.
Em outubro já saberemos.

MMeira

Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2017, 15:29
nem há dinheiro para um GR aceitável?

Haver ha, sempre houve. Mas s vires nos últimos anos so se investe realmente do.meio campo pra frente. A política do Benfica é defesas e GR dados

MALU15

Citação de: tiagoterceira link=topic=8459.msg10860294 53#msg1086029453 date=1502558335
neste momento...admito que o único grande com as contas menos marteladas será as do Porto...e nos próximos tempos será assim...nem que seja pela supervisão continua da UEFA...
Uma afirmação tão peremptória deve estar bem fundamentada, não!

tiagoterceira

Citação de: MALU15 em 13 de Agosto de 2017, 16:43
Citação de: tiagoterceira link=topic=8459.msg10860294 53#msg1086029453 date=1502558335
Uma afirmação tão peremptória deve estar bem fundamentada, não!
dei a razão para ter dito isso
as contas do Porto são ou não são supervisionadas pela UEFA?

Puches

Já ninguém confia nos ROC.

Uma tristeza.