As Finanças do Benfica

CPA

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2017, 10:34
só uma pequena nota:
Rafa e jimenez são Cerca  de 60% do valor gasto nos ultimos três mercados
Pior, representam mais de 20% do custo com amortização de passes, ou seja, cerca de 9M Euros de impacto directo no RLE, sem contar com salários!

Especialmente grave se considerarmos que nenhum dos 2 apresenta grande potencial de valorização, antes pelo contrário. Do ponto de vista estritamente financeiro foram contratações desastrosas.

Han

Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 10:50
Citação de: JUST4FUN em 01 de Setembro de 2017, 10:33
O clube vai acabar por ser vendido a um investidor qualquer.
Acho que o caminho é esse, sim.

Aliás, as últimas declarações do Vieira - "temos uma proposta para apresentar aos sócios no próximo ano, depois de recuperarmos a totalidade dos capitais próprios" - vai nesse sentido.

Vejo o sporting ou porto muito mais à frente nesse caminho!

Esbutenado

Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2017, 10:20
Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 09:35
Citação de: cavpacores em 01 de Setembro de 2017, 09:33
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2017, 08:11
Em Julho, já com a temporada contabilística fechada o Vieira falou em recuperar 50m de capitais próprios e este ano o mesmo ou mais.

Convém ouvir a parte importante. E isto trás água no bico...

Desenvolve...

É só isso que ele tem para dizer.
A água já é com cada um que lhe dá corda, ora essa.

ISto de não conhecer e dar bitaites... querem respostas na hora, ligam-me. Caso contrário, esperam.

Não se recuperam 100M de capitais próprios, com consequências evidentes na competitividade de um clube, só para ter um gostinho especial. Uma empresa que está a ter resultados financeiros positivos não paga a dívida toda de um dia para o outro, faz um plano de pagamento e vai liquidando.

Na minha opinião o LFV está a aumentar o valor contabilistico edite: comercial do clube. Depois de apresentar este próximo RC e o intrecalar da temporada em curso vai começar a dizer aos sócios que está na hora de repensar o Benfica.

A estratégia poderá, a meu ver, passar pela entrada de Capital na SAD e perda de controlo por parte do clube, com a ideia de pagar dividendos aos acionistas.

(não estou a dizer que concordo com nada disto, atenção, antes pelo contrário)
(Também não tenho fontes)

Um investidor daria ao clube a possibilidade de catapultar a sua capacidade de investimento e aproximação aos grandes europeus. O modelo de negócio passaria evidentemente pela rentabilização de jogadores do Seixal. Já há por aí muitos clubes de entreposto e o modelo, comprovadamente, não funciona.

em 3 anos, vejam bem a quantidade de jogadores jovens que formamos ou compramos e vendemos...com enormes mais-valias. Este é um negócio que se vende (conceptualmente) facilmente.

abate uma enorme porção da dívida e a empresa fica muito mais apetitosa.

Já achei essa hipótese mais rebuscada.

Leonzo

Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:53
Citação de: Filipe82 em 01 de Setembro de 2017, 10:40
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 10:23
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:26
Citação de: Co Co Brien em 01 de Setembro de 2017, 02:19
Citação de: Leonzo em 01 de Setembro de 2017, 02:15
Para me despedir deste flagelo que foi o meu dia de Benfica, só tenho um a coisa a dizer vos caros colegas,o Vale Azevedo ao pé desta corja é um menino de couro...   :-X

Foda-se

Vocês com este tipo de opiniões devem ter nascido ontem, ou então têm memória de gafanhoto...
Tens dúvidas que o LFV já lucrou bem mais às custas do Benfica que o Vale? Eu tenho poucas...

Sim, claro que já lucrou. Mas o Vale conseguiu destruir o Benfica em tudo...
Futebol, modalidades, finanças, credibilidade com os patrocínios, esquemas de lavagem para benefício dele. Deixou o Benfica na ruína e nada acrescentou durante o "reinado" dele.

O Vieira lucrou com os esquemas dele certamente, e até podemos ter as contas muito más ( não sabemos ao certo ), mas pelo menos somos um clube com credibilidade a nível europeu e com patrocinadores que confiam no clube. Melhorámos imenso as infraestruturas do clube e os diversos departamentos. Os jogadores já aceitam vir para o Benfica sem pensar 2x. Temos uma academia de excelência e com futuro. Temos diversas actividades e campanhas em parceria com terceiros.

Não sou Vieira, mas afirmar que é pior que o vale azevedo é de uma desonestidade, que só é explicada, para quem não presenciou o momento que foi o Benfica naqueles anos.

Estamos todos chateados, é normal, mas é preciso ter um pouco de noção.

Se permites te citar há pontos que são claros e reais.

Mas como dizes o Benfica ganhou em vários aspetos. Muitos mesmo. Mas qual é o objetivo num clube como o Benfica?

Ser uma plataforma de patrocinios e ter muitos projetos como filiais ou escolas ou parceiras pelo o mundo fora?

O que caracteriza o Benfica?  Não é a mística ? Não foi sempre isso que nos levou mais alto que todos os rivais?
Vejamos só nas nossas horas e anos de sucesso como eram constituído os planteís. Vejamos agora o que Benfica se transformou....e como eles ref Feriram num painel..... -> FABRICA.....

Quem aposta assim quando se está à frente de um clube como o Benfica só demonstra uma visão a curto termo e a pensar (ou rezar) que todos os anos se vendam jogadores a "muito bom" preço (nas carácteristicas e ao bom avaliar da direção).

Os resultados podem ter sucesso a curto prazo.... Mas visto que o Benfica se tornou numa Fabrica ou empresa  (como está a ser gerida), qual empresa pode ter sucesso se só pensar no benefício a curto prazo e não na rentabilidade e protividade ao meio e longo prazo?

Eu entendo e até concordo em 99% no que disseste, mas acho que é injusto dizer que o Vieira é pior que o vale azevedo.

Suponho que sejas de 82, certo? Então de certeza que viveste aqueles tempos de pesadelo e incerteza no futuro do Benfica. Sabemos o que sentimos, naquele dia, quando fomos ajudar o clube com o que podíamos. Era puto, mas lembro-me muito bem do ambiente e na tristeza que se via na cara dos sócios. O vale azevedo e o damasio destruiram o Benfica em tudo...
São diferentes, um quis só ter proveito próprio e cagou para o clube enriqueceu rápido, desfalcando o pouco que havia...
O outro pegou na marca, lançou a, deu credibilidade e agora faz o que bem entende para os proveitos próprios, já ganhou bem mais fortuna às nossas custas que o Vale...
A diferença é que um foi ladrão burro o outro é um ... inteligente.
Um comeu em pouco tempo e bastante... o outro vai tirando a longo prazo e mais que bastante..

Como diz o outro... imbestigue se...

CPA

Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 10:58

Aliás, as últimas declarações do Vieira - "temos uma proposta para apresentar aos sócios no próximo ano, depois de recuperarmos a totalidade dos capitais próprios" - vai nesse sentido.

Indiscutivelmente.

Contudo, a discussão das finanças do Sporting e o Porto têm um tópico próprio e, confesso, interessam-me muitissimo menos do que as do meu Clube.

afsantos

Citação de: zema em 01 de Setembro de 2017, 10:32
Citação de: AnotherDoom em 31 de Agosto de 2017, 23:20
30 milhões - Gonçalo Guedes
30,5 milhões - N.Semedo
40 milhões - Ederson
35 milhões - Lindelof
15 milhões - Mitro

150,5 milhões de euros de Janeiro a setembro.

Expliquem aos benfiquistas o que fazem ao dinheiro e porque é que o passivo não baixa.

a juntar aumento significativo de receitas de bilheteira (nao me lembro de um ano com tao boas casas consecutivamente)

direitos televisivos ( :2funny: :2funny: :2funny:)

receitas de publicidade e marchandising (sim fomos campeões)

Champions

etc etc...

Era bom era se os valores apresentados fossem líquidos, coisa que está bem longe de suceder, dai nunca serem os milhões que são ventilados na comunicação social.

Mas continuo a acreditar que nas contas anuais (a 30 de Junho) o passivo vai reduzir muito acentuadamente, tal como já vinha a acontecer com as contas do 1º semestre.

Han

Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 11:02

Indiscutivelmente.

Contudo, a discussão das finanças do Sporting e o Porto têm um tópico próprio e, confesso, interessam-me muitissimo menos do que as do meu Clube.

Não confessas é que é a especulação que te move neste tópico.

raymanzarek

A verdade é que tanto nós como os directos rivais, estamos todos com a corda ao pescoço.

Basta ver as transferências deste defeso. Os lagartos, bem vistas as coisas, reforçaram-se pouco (pelo menos compras definitivas), e perderam um jogador fulcral que muita falta lhes vai fazer.

Podem vir dizer que o miúdo que compraram é bom (que é), mas entretanto o hype também se esvazia. Adrien dava equilíbrio ao meio campo todo. Bruno Fernandes e William não tem nada a ver.

No ataque têm um gajo que será muito útil mas não é deles, e ainda conseguiram o Coentrão (também emprestado). Tem-se visto o sucesso dos empréstimos, época após época. De sublinhar que a defesa tem um lateral direito pior do que tinham. Falam mal do Douglas e do André mas aquele italiano é uma nódoa.

O puerto tem três pontas de lança que cá não calçavam. Dois gajos overhyped (Marega e Soares) e o Aboubakar. O último é o único que poderia sonhar ser substituto usado na nossa equipa. Na defesa titular sem dúvida ficam a ganhar, e no meio campo é ela por ela.

Vai ser taco a taco muito por culpa nossa. Se tivéssemos reforçado a defesa, teríamos uma equipa forte e capaz de ombrear com qualquer um sem dificuldade. Agora assim, temo que os jogos fora de casa sejam muito perigosos. A defesa ao mínimo desafio, vai claudicar. E isso é que me assusta realmente.

Dr.Lecter

Citação de: raymanzarek em 01 de Setembro de 2017, 11:10
A verdade é que tanto nós como os directos rivais, estamos todos com a corda ao pescoço.

Basta ver as transferências deste defeso. Os lagartos, bem vistas as coisas, reforçaram-se pouco (pelo menos compras definitivas), e perderam um jogador fulcral que muita falta lhes vai fazer.

Podem vir dizer que o miúdo que compraram é bom (que é), mas entretanto o hype também se esvazia. Adrien dava equilíbrio ao meio campo todo. Bruno Fernandes e William não tem nada a ver.

No ataque têm um gajo que será muito útil mas não é deles, e ainda conseguiram o Coentrão (também emprestado). Tem-se visto o sucesso dos empréstimos, época após época. De sublinhar que a defesa tem um lateral direito pior do que tinham. Falam mal do Douglas e do André mas aquele italiano é uma nódoa.

O puerto tem três pontas de lança que cá não calçavam. Dois gajos overhyped (Marega e Soares) e o Aboubakar. O último é o único que poderia sonhar ser substituto usado na nossa equipa. Na defesa titular sem dúvida ficam a ganhar, e no meio campo é ela por ela.

Vai ser taco a taco muito por culpa nossa. Se tivéssemos reforçado a defesa, teríamos uma equipa forte e capaz de ombrear com qualquer um sem dificuldade. Agora assim, temo que os jogos fora de casa sejam muito perigosos. A defesa ao mínimo desafio, vai claudicar. E isso é que me assusta realmente.

Os lagartos reforçaram-se pouco?

Só no Acuna e no Bruno Fernandes estão 18M. Mais Piccini, Mathieu, Coentrão, Doumbia, Battaglia... E seguraram, William, Gelson e Bas Dost. Melhoraram substancialmente o plantel.

Filipe82

Para me despedir deste flagelo que foi o meu dia de Benfica, só tenho um a coisa a dizer vos caros colegas,o Vale Azevedo ao pé desta corja é um menino de couro...   :-X

Foda-se

Vocês com este tipo de opiniões devem ter nascido ontem, ou então têm memória de gafanhoto...
Tens dúvidas que o LFV já lucrou bem mais às custas do Benfica que o Vale? Eu tenho poucas...

Futebol, modalidades, finanças, credibilidade com os patrocínios, esquemas de lavagem para benefício dele. Deixou o Benfica na ruína e nada acrescentou durante o "reinado" dele.

O Vieira lucrou com os esquemas dele certamente, e até podemos ter as contas muito más ( não sabemos ao certo ), mas pelo menos somos um clube com credibilidade a nível europeu e com patrocinadores que confiam no clube. Melhorámos imenso as infraestruturas do clube e os diversos departamentos. Os jogadores já aceitam vir para o Benfica sem pensar 2x. Temos uma academia de excelência e com futuro. Temos diversas actividades e campanhas em parceria com terceiros.

Não sou Vieira, mas afirmar que é pior que o vale azevedo é de uma desonestidade, que só é explicada, para quem não presenciou o momento que foi o Benfica naqueles anos.

Mas como dizes o Benfica ganhou em vários aspetos. Muitos mesmo. Mas qual é o objetivo num clube como o Benfica?

Ser uma plataforma de patrocinios e ter muitos projetos como filiais ou escolas ou parceiras pelo o mundo fora?

O que caracteriza o Benfica?  Não é a mística ? Não foi sempre isso que nos levou mais alto que todos os rivais?
Vejamos só nas nossas horas e anos de sucesso como eram constituído os planteís. Vejamos agora o que Benfica se transformou....e como eles ref Feriram num painel..... -> FABRICA.....

Quem aposta assim quando se está à frente de um clube como o Benfica só demonstra uma visão a curto termo e a pensar (ou rezar) que todos os anos se vendam jogadores a "muito bom" preço (nas carácteristicas e ao bom avaliar da direção).

Os resultados podem ter sucesso a curto prazo.... Mas visto que o Benfica se tornou numa Fabrica ou empresa  (como está a ser gerida), qual empresa pode ter sucesso se só pensar no benefício a curto prazo e não na rentabilidade e protividade ao meio e longo prazo?

Eu entendo e até concordo em 99% no que disseste, mas acho que é injusto dizer que o Vieira é pior que o vale azevedo.

Suponho que sejas de 82, certo? Então de certeza que viveste aqueles tempos de pesadelo e incerteza no futuro do Benfica. Sabemos o que sentimos, naquele dia, quando fomos ajudar o clube com o que podíamos. Era puto, mas lembro-me muito bem do ambiente e na tristeza que se via na cara dos sócios. O vale azevedo e o damasio destruiram o Benfica em tudo...

Concordo plenamente amigo.

E atenção não disse que o Vieira era pior que o Vale e Azevedo...

Mas ambos tem pontos comuns na visão de um clube. Porque o que interessa é ter resultado e sobretudo a longo prazo . E para obter esses resultados não se pode andar a especular sobre eventuais vendas de produtos da formação ou jogadores chave e que transmetem a nossa mística aos mais jovens....que sempre foi a nossa força etc etc.
Muito menos quando em menos de 2-3 anos se vedem o (quase) equivalente de uma equipa de jovens promissores

Bernardo
Cancelo
Ederson
Nelson
Lindelof
Renato
Guedes
Etc etc etc (Só para falar dos mais relevantes)

Eu mantenho que o LFV trouxe o BENFICA a um renome recuperado em teemos de entidade desportiva. Só que para mim (e atenção é só uma mera opinião) actualmente o LFV está se naquela sensação que por ter feito alguns bons negócios ... que todos serão assim. E com isso está a cometer o erro de não conseguir fazer a diferença entre um negócio irrecusável ou simplesmente uns milhões a mais nos cofres (e perguntando para onde eles vão).

CPA

Citação de: Han em 01 de Setembro de 2017, 11:07
Citação de: CPA em 01 de Setembro de 2017, 11:02

Indiscutivelmente.

Não confessas é que é a especulação que te move neste tópico.

Podias começar por explicar o que te move a ti, uma vez que conhecimento sobre as finanças do Benfica não é, vontade de debater ideias e trocar agumentos muito menos.

O nosso troll de estimação com sede de atenção.

Pedro Nunes 28

Mas quem é que vai querer comprar um clube em Portugal ?

iloy

O mercado este ano só mostrou novamente 2 coisas:
Que o Benfica esta mesma com a corda ao pescoço
Que o LFV è pessimo negociador

Semper_SLB

Citação de: Filipe82 em 01 de Setembro de 2017, 11:15

Foda-se

Concordo plenamente amigo.

E atenção não disse que o Vieira era pior que o Vale e Azevedo...

Mas ambos tem pontos comuns na visão de um clube. Porque o que interessa é ter resultado e sobretudo a longo prazo . E para obter esses resultados não se pode andar a especular sobre eventuais vendas de produtos da formação ou jogadores chave e que transmetem a nossa mística aos mais jovens....que sempre foi a nossa força etc etc.
Muito menos quando em menos de 2-3 anos se vedem o (quase) equivalente de uma equipa de jovens promissores

Bernardo
Cancelo
Ederson
Nelson
Lindelof
Renato
Guedes
Etc etc etc (Só para falar dos mais relevantes)

Eu mantenho que o LFV trouxe o BENFICA a um renome recuperado em teemos de entidade desportiva. Só que para mim (e atenção é só uma mera opinião) actualmente o LFV está se naquela sensação que por ter feito alguns bons negócios ... que todos serão assim. E com isso está a cometer o erro de não conseguir fazer a diferença entre um negócio irrecusável ou simplesmente uns milhões a mais nos cofres (e perguntando para onde eles vão).

Vieira conseguiu recuperar o Benfica no presente. O crédito, a credibilidade e voltar a ser campeão regularmente.

Mas falhou em projectar o Benfica para o futuro, para algo mais. Falha no planeamento a médio longo prazo. Estamos numa lógica de emergência curto prazo (vender tudo, aceitar negociatas todas, o futuro logo se vê)

E não fazendo isso estamos sempre no risco de ruir. Basta ter uma época má, Não ir a champions e não conseguir valorizar jogadores para destruir toda a ligeira melhoria das finanças obtida nos últimos anos.

Não tenho a menor dúvida que ele quando sair do Benfica vai nos deixar nas mãos de um investidor estrangeiro. Dessa forma ninguém repara no estado das nossas contas.

kirdord

com 100M€ de lucro neste mercado de transferências, vamos reduzir o passivo em 20%!!!