As Finanças do Benfica

REDTHUNDER

Citação de: Adrian em 06 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: SURREAL9 em 02 de Setembro de 2017, 17:01
Não temos nem nunca vamos ter capacidade financeira para manter/contratar os melhores.  O preço a pagar para ter equipas mais competitivas foi este(o passivo).  A alternativa é a entrada de investidores e sabemos onde esse caminho nos pode levar.

Sad but true.

Por acaso discordo de que o investimento na equipa de futebol para ter equipas competitivas, tenha causado o passivo actual.

Se reparares bem, o valor das vendas ultrapassa em larga margem... mas mesmo muito larga o valor das compras.

No entanto, as contratações de Mitroglou 7 milhões, Pizzi 14 Milhões, Samaris 10 Milhões, entre outros, não compromete o passivo do benfica, por duas razões.

1 dão resultado desportivo que se traduz em € (UCL)
2 Quando forem vendidos, o preço de venda ultrapassará o valor de compra.

No entanto há de facto um conjunto de investimentos que esses sim, prejudicam o passivo do benfica, caso dos Fariñas 2.5 milhões nunca jogou e saiu a custo zero, Celis, 2.3 Milhões, Candeias, Benitez 3,3 milhões que não tem lugar no braga, Derley 2.6 milões saiu a custo zero, Ola Jhon, entre outros que são tantos que nem vale a pena falar neles..

Quem contrata esses jogadores é o real problema do benfica, porque compramos 20 jogadores e gastamos 20 30 40 milhões de euros em jogadores que claramente não tem qualidade para serem jogadores do Benfica, mas são contratados, porque é preciso movimentar dinheiro....com que intuito??? isso deixo para vocês analisarem e tirarem conclusões.

O problema do benfica não é o futebol ou os jogadores que contrata, porque eles só querem o melhor para a sua carreira.

o Problema do Benfica é quem anda a usar e abusar do dinheiro do nosso clube, para fazer estas negociatas.

O benfica só em vendas dos jogadores, ja poderia ter pago varias vezes o estadio do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, passados mais de 13 anos da sua construção ainda esta para pagar, já que as dividas desses emprestimos foram sendo convertidas em Obrigações... (é uma das armas favoritas deste benfica...emitir obrigações)

Portanto, agradeço o trabalho das pessoas que estão la, porque encontraram um benfica morto... e colocaram o benfica no lugar em que esta agora...

No entanto, nesta fase, não estão a solucionar problemas, estão a causar uns ainda maiores.

Vc é muito giro.Não diz nada mas vai dando uma no cravo e outra na ferradura.
Vc ainda vive no tempo da Estância de Madeiras.
Fala o óbvio e depous ataca quem levantou e sabe gerir. Depois da elogios para disfarçar mas insinuando que alguém,q não o SLB, anda a ganhar dinheiro.
Paciência dona Clemência...

Tartaranho

Sem querer defender niguem, quero dar aqui a minha opinião:

Deita-se abaixo tudo o que mexe.

Se se investe ou se não se investe?

Olhando para o passado dos rivais véjo:

O porto ganhou muito no passado e vendeu muito e bem e hoje não tem dinheiro para se reforçar (vejam esta época) nem dinheiro para comprar o treinador que queriam (Marco Silva).

O sporting tem se reforçado muito, foi buscar um treinador que duplicou o salario (não sei com que dinheiro eles fazem isso) não ganha nada, e vamos ver no futuro se continauarem assim o que vai dar?

O nosso clube Benfica:

Tem investido muito no mercado, tem ganhado titulos, tem feito boas vendas (podiam ser melhores sim, mas tem feito) mas serà que não serà momento de por os pés na terra e partir para um periodo de cabecinha e equilibrar as contas mesmo que isso custe um titulo ou outro, pois podem crer que este modelo de futebol a nivel mundial està a chegar ao fim e as barbaridades pagas por PSG e Cytis etc.etc. vai acabar em breve vamos voltar ao tempo de vacas magras, pois a historia conta-nos que os modelos explodem ao chegar ao limite e o balão do futebol està a ficar cheio demais e um dia destes rebenta.

Flavius Julius

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Setembro de 2017, 16:53
Citação de: Lopes1986 em 05 de Setembro de 2017, 10:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Setembro de 2017, 10:45
Não temos nem nunca vamos ter capacidade financeira para manter/contratar os melhores.  O preço a pagar para ter equipas mais competitivas foi este(o passivo).  A alternativa é a entrada de investidores e sabemos onde esse caminho nos pode levar.

Sad but true.
LONGE...muitoooo longe de ser uma verdade !
A alternativa teria sido uma gestão mais assertiva (para ser simpático)
Depende do contexto.
Naquela altura teve de se dar um murro no marasmo e investir a serio. Funcionou.

O problema foi que se podia, nos anos seguintes,  com maior controlo, ir investindo em peças-chave, incluindo alguns jovens no plantel e cortando nas gorduras desnecessarias.

Poupando alguns bons milhoes de Euros por epoca até so ter de vender um jogador e assim sucessivamente até ficarmos estaveis e podermos manter os jogadores...

Isso ainda pode ser feito, mas nesta fase ja se denota o desespero em vender...o que nunca augura nada de bom...
Completamente de acordo, por isso quando leio no tópico do DSO que ele é TOP e isto e aquilo me dá vontade de rir.
Mas o DSO é o menos culpado, ele "gere" aquilo que tem, não ele que faz negociatas como Arangos desta vida, não é ele que anda a vender jogadores titulares a baixo preço, não foi ele o responsável pelo negócio Ederson, não é ele que dá instruções para termos contentores de jogadores sob contrato....e tanto haveria aqui para discutir....
O Mal do Benfica a meu ver não é tanto a gestão financeira, nós temos é uma péssima gestão desportiva que depois se reflete nas finanças.

Adrian

Citação de: REDTHUNDER em 06 de Setembro de 2017, 12:12

Sad but true.

Por acaso discordo de que o investimento na equipa de futebol para ter equipas competitivas, tenha causado o passivo actual.

Se reparares bem, o valor das vendas ultrapassa em larga margem... mas mesmo muito larga o valor das compras.

No entanto, as contratações de Mitroglou 7 milhões, Pizzi 14 Milhões, Samaris 10 Milhões, entre outros, não compromete o passivo do benfica, por duas razões.

No entanto há de facto um conjunto de investimentos que esses sim, prejudicam o passivo do benfica, caso dos Fariñas 2.5 milhões nunca jogou e saiu a custo zero, Celis, 2.3 Milhões, Candeias, Benitez 3,3 milhões que não tem lugar no braga, Derley 2.6 milões saiu a custo zero, Ola Jhon, entre outros que são tantos que nem vale a pena falar neles..

Quem contrata esses jogadores é o real problema do benfica, porque compramos 20 jogadores e gastamos 20 30 40 milhões de euros em jogadores que claramente não tem qualidade para serem jogadores do Benfica, mas são contratados, porque é preciso movimentar dinheiro....com que intuito??? isso deixo para vocês analisarem e tirarem conclusões.

O problema do benfica não é o futebol ou os jogadores que contrata, porque eles só querem o melhor para a sua carreira.

o Problema do Benfica é quem anda a usar e abusar do dinheiro do nosso clube, para fazer estas negociatas.

O benfica só em vendas dos jogadores, ja poderia ter pago varias vezes o estadio do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, passados mais de 13 anos da sua construção ainda esta para pagar, já que as dividas desses emprestimos foram sendo convertidas em Obrigações... (é uma das armas favoritas deste benfica...emitir obrigações)

Portanto, agradeço o trabalho das pessoas que estão la, porque encontraram um benfica morto... e colocaram o benfica no lugar em que esta agora...

No entanto, nesta fase, não estão a solucionar problemas, estão a causar uns ainda maiores.

Vc é muito giro.Não diz nada mas vai dando uma no cravo e outra na ferradura.
Vc ainda vive no tempo da Estância de Madeiras.
Fala o óbvio e depous ataca quem levantou e sabe gerir. Depois da elogios para disfarçar mas insinuando que alguém,q não o SLB, anda a ganhar dinheiro.
Paciência dona Clemência...

Eu não digo nada disso...

o que eu disse é que não é o investimento que causou o passivo... porque investir em bons e caros jogadores não é problema... porque esses no final de contas sao sempre baratos..

o que eu digo é que investir nos fariñas deste mundo é que lesam o benfica... e questiono a razão para tais investimentos... eu tenho a minha opiniao em relação a isso... mas ela é minha... eu não a impinjo aos outros..

Agora, elogio sim, porque estou grato ao trabalho que foi feito... agora tambem critico e estou preocupado, porque pinta-se uma situação financeira no Benfica que não é verdadeira..

A saúde financeira do Benfica não esta bem e recomenda-se, a saude financeira do Benfica esta muito dependente dos milhoes do jogadores, por causa da más decisões.

e quando digo que estou grato, estou mesmo... mas penso que ou se muda de estrategia e se para com os contentores de jogadores dubvios, ou isto não vai parar a bom sitio...

ou voce esta satisfeito com a quantidade de jogadores que são contratados sabe-se la porque que nunca chega a vestir a camisola do benfica e são constantemente emprestados, e muitas vezes nem lugar nos clubes de emprestimo tem lugar?

se esta satisfeito, bem por sim... eu não e estou muito preocupado!

Adrian

Citação de: Tartaranho em 06 de Setembro de 2017, 12:26
Sem querer defender niguem, quero dar aqui a minha opinião:

Deita-se abaixo tudo o que mexe.

Se se investe ou se não se investe?

Olhando para o passado dos rivais véjo:

O porto ganhou muito no passado e vendeu muito e bem e hoje não tem dinheiro para se reforçar (vejam esta época) nem dinheiro para comprar o treinador que queriam (Marco Silva).

O sporting tem se reforçado muito, foi buscar um treinador que duplicou o salario (não sei com que dinheiro eles fazem isso) não ganha nada, e vamos ver no futuro se continauarem assim o que vai dar?

O nosso clube Benfica:

Tem investido muito no mercado, tem ganhado titulos, tem feito boas vendas (podiam ser melhores sim, mas tem feito) mas serà que não serà momento de por os pés na terra e partir para um periodo de cabecinha e equilibrar as contas mesmo que isso custe um titulo ou outro, pois podem crer que este modelo de futebol a nivel mundial està a chegar ao fim e as barbaridades pagas por PSG e Cytis etc.etc. vai acabar em breve vamos voltar ao tempo de vacas magras, pois a historia conta-nos que os modelos explodem ao chegar ao limite e o balão do futebol està a ficar cheio demais e um dia destes rebenta.

Ma o benfica vive o que o Porto vivieu ha uns anos... com titulos e euros nas vendas nunca ha problemas... os problemas começam no dia em que não tenhas jogadores bons o suficiente para ganhar e vender...

espero que isso não passe para o nosso lado tambem... porque o que eu vejo é o passivo a crescer todos os anos... e cada vez menos jogadores de qualidade sobram para vender

Tartaranho

Tens razão, por isso mesmo é que serà o momento de mudar a estrategia.

CitriC

Sad but true.

O Fariña custou 3.2M e não 2.5M, onde 620 mil euros respeitavam a valores relacionados com a carga fiscal.

Contudo não se pode simplesmente dizer que deu um prejuízo de 3.2M, pois foi consecutivamente emprestado.

Se bem me lembro o Presidente disse que no primeiro ano de emprestimo foi logo abatido metade do seu investimento. Portanto sem conhecimento de quanto o Sport Lisboa e Benfica encaixou com os emprestimos de todos esses jogadores não podemos afirmar que o passivo aumentou devido a esses investimentos.

Não tenho conhecimento de quanto recebemos de empréstimos, portanto é difícil de fazer um juízo sobre esses negócios, que não passam disso mesmo porque por exemplo o Fariña não jogou um único jogo oficial pelo nosso Clube, ao contrário do Derley por exemplo que até chegou a ser utilizado no plantel e marcou golos, apesar de poucos.

CitriC

Estive a ver qual foi o aumento da dívida financeira desde 09/10 e a conclusão a que chego é que realmente o JJ foi o treinador que usufruiu de melhores condições em Portugal graças a um forte investimento em atletas. Enquanto foi treinador a dívida financeira aumentou cerca de 100M.

Não quero com isto dizer que a culpa é dele. A direcção é que é responsável pela estratégia de investimento/endividamento/etc...Contudo lá que teve boas condições teve.

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

ps: em 31/DEZ/16 era de 297.83

ps2: Sinceramente gostaria de ver a dívida voltar aos níveis de 2010 dentro dos próximos dois anos.

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 06 de Setembro de 2017, 21:00
Estive a ver qual foi o aumento da dívida financeira desde 09/10 e a conclusão a que chego é que realmente o JJ foi o treinador que usufruiu de melhores condições em Portugal graças a um forte investimento em atletas. Enquanto foi treinador a dívida financeira aumentou cerca de 100M.

Não quero com isto dizer que a culpa é dele. A direcção é que é responsável pela estratégia de investimento/endividamento/etc...Contudo lá que teve boas condições teve.

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

ps2: Sinceramente gostaria de ver a dívida voltar aos níveis de 2010 dentro dos próximos dois anos.
Estou convencido que será já este ano ou então o nosso presidente vai ter muito que explicar.....

CitriC

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2017, 21:38

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

Estou convencido que será já este ano ou então o nosso presidente vai ter muito que explicar.....

Isso é impossível. Tira o cavalinho da chuva. E se tivesses feito as contas , nunca terias feito essa afirmação

Puches

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

Eu sei que a relação pode não ser linear, mais a conquista da hegemonia também passou pelo aumento da dívida.
É o primeiro a rebentar. E já rebentou. Novo ciclo.

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 06 de Setembro de 2017, 22:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2017, 21:38

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

Isso é impossível. Tira o cavalinho da chuva. E se tivesses feito as contas , nunca terias feito essa afirmação
Estava a ironizar Citric !! Espero no entanto uma redução de pelo menos 20/30 milhões. Veremos !

nightcrowler

Dívida Financeira em :

09/10 - 216.47
10/11 - 231.9
11/12 - 268.629
12/13 - 278.425
13/14 - 317.54
14/15 - 311.464
15/16 - 310.411
16/17 - ???

boas!
antes de mais, obrigado pela recolha da informação relativa à dívida financeira. esta tabela é aquela com a qual deveremos confrontar os dados do relatório deste ano.
permite-me apenas uma pergunta: o valor que colocaste em dívida financeira é apenas a dívida financeira per si ou é a liquída? ou seja, deduzida do valor em caixa?
pergunto porque tinha ficado com a ideia que no final do ano passado tínhamos ficado com bastante dinheiro em caixa fruto da venda do Renato. e esse valor deve ser deduzido à divida financeira para termos uma ideia mais aproximada da realidade.

um abraçoQ

GTtdi_SLB

Citação de: Schuldiner em 05 de Setembro de 2017, 19:01
Existem compromissos financeiros neste último semestre?

Se existem? ui...tantos! desde vencimentos, a obrigações (tranches de aquisição de passes), amortização da dívida-estádio, fornecedores, energia, logística, adjucicações/consignações/aditamentos do CFC....sei lá....é uma lista infindável.

GTtdi_SLB

Creio que existem indícios fortes (últimas movimentações de mercado do SLB transparecem isso) de que o paradigma para a actual direcção, mudou. Acredito que o próximo a ser trabalhado para sair será o Jiménez, e vamos paulatinamente investir mais em potenciar avançados e favorecer o carrossel nestas posições. Claramente estamos a necessitar de abrir espaço para 3 ou 4 avançados com alguma qualidade que temos na nossa formação e que caso não se valorizem os actuais Jiménez, Sefer, não poderá haver espaço para lançar condignamente o Diogo Gonçalves, José Gomes, Félix, etc. Mas para não quebrar o elán desportivo convém termos 1 avançado de suporte (Jonas) a segurar o "projecto". Ainda não processei bem onde se poderá encaixar o Gabriel Barbosa nesta estratégia (é caro, mediático e dizem, má personalidade).