As Finanças do Benfica

Mikeslb1904

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:34
Citação de: Biscai@ em 19 de Setembro de 2017, 22:22
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:19
Citação de: Nuno_SLB em 19 de Setembro de 2017, 22:13
Citação de: JigSaw em 19 de Setembro de 2017, 22:10
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 21:53

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo

alguém com conhecimento de causa, tem algo a adicionar ?

O que estava em cima da mesa ? Pensava que era só rever os direitos televisivos.

Estou curioso

Aumentaram o plafond de dados móveis do DSO.

O Contrato com a Emirates é de quantos anos ? Cheira-me que vamos levar com a NOS nas camisolas. :(

acaba para o ano
Eu por acaso não acredito que o Benfica perca a Emirates, mas... vamos ver.

exacto. Disse o mesmo num comentário atrás, sobretudo por tudo o que se passaram nos últimos 3 anos
A Fly tem no Benfica um parceiro estratégico como forma de marcar terreno, colocar​ bandeiras em territórios/clubes europeus de prestígio. O intuito é mostrar que existe uma confiança mútua entre os grandes clubes europeus e a marca. Têm todo o interesse na marca Benfica e o Benfica tem todo o interesse na Fly.

Corcunda

Aguardo explicação detalhada do Sr. Nuno Gaioso na próxima AG.

I  B E L I E V E

BlankFile

Citação de: Nuno_SLB em 19 de Setembro de 2017, 22:39
Citação de: BlankFile em 19 de Setembro de 2017, 22:38
Citação de: Nuno_SLB em 19 de Setembro de 2017, 22:36
Se o Benfica não tiver nas Champions, a Emirates não vê nenhuma vantagem em renovar o patrocinio.

A única rota que a Emirates tem cá em Portugal, não tem qq impacto na empresa, nem sei se dará lucro.

O Arsenal é Emirates e está a disputar a Liga Europa este ano.

Também é verdade que o mercado inglês é muito mais abrangente que o mercado português. É uma realidade completamente distinta para melhor.

O Arsenal chega a qq parte do mundo, os jogos do tugão não chegam a lado nenhum. Só os emigrantes é que os vem.

Realidades diferentes, mercados diferentes.

Fiz questão de frisar isso.

iKatz

Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 22:43

I  B E L I E V E

Colégio Benfica. Universidade Benfica. Ampliação do Seixal.. Há que reforçar o investimento no betão!

minimix

Qual o valor que a Emirates paga ao SLB pelo patrocinio?
Acho que esse valor nunca chegou a ser divulgado, pode ser ultrapassado pela NOS, não se sabe.

Mikeslb1904

Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 22:43

I  B E L I E V E

Do RC sim, acho que devia.
Da renegociação com a Nos não, acho que essa informação só aproveitará aos nossos concorrentes.

Sylphs

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 21:45
Pelos vistos já concluímos a renegociação dos termos do contrato com a NOS.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo

Trocado por miudos, recebemos o mesmo e ainda vamos ter que meter NOS no autocarro ou merda do genero, está-se mesmo a ver

"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos", afirmou o administrador da SAD do Benfica. "Existe um conjunto de melhorias na nossa relação comercial com a NOS que nos permite neste momento estar satisfeitos com a negociação que foi feita, a NOS também"

Patrick_slb

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.

DanAugusto

Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Semper Fidelis

Citação de: BaTi em 19 de Setembro de 2017, 22:39
"ara tal contribuíram as vendas de jogadores como Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ederson e Lindelof, cujos rendimentos ascendem a 123 milhões de euros, de acordo com o relatório enviado pelo Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No entanto, apenas 58,9 milhões permanecem nos cofres da Luz, devido a amortizações e perdas de imparidade de direitos dos atletas e gastos com as transações. "

60 milhões devido a amortizações e gastos com as transacções? Metade ?!?!?

olha lá
o Ederson e Lindelof foram pagos a pronto ou estarão a ser pagos a prestações ???

hum?

lost_paradise

Citação de: Loopkin em 19 de Setembro de 2017, 22:34
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 21:48
Citação de: aquaris em 19 de Setembro de 2017, 21:47

Estádio NOS?

Estádio ou patrocínio nas camisolas. Aposto mais na segunda.

No que toca à camisola estou convencido que iremos renovar com a Emirates.

Quanto à NOS, o contrato da CGD no Seixal é até quando mesmo?
Creio que foi por 15 anos. 2006-2021.

Ainda estaria a 4 anos de terminar.

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 20:04
o capital social do Benfica é €115.000.000
se temos 67,7M de CP e o Vieira diz que para o ano recuperamos os CP todos isso significa que iremos recuperar no próximo exercício 115M- 67,7M = 47,3M ???

este meu raciocínio a estar certo julgo ser importante porque nos diz o que está programado para este próximo ano: mais 47,3M de capitais próprios a recuperar ou seja entre aumento de activo e diminuição de passivo o balanço terá de ser positivo em cerca de 47 milhões de euros

luis___alex

Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

CHAMEM A POLICIA CARALHO
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.
num quadro de vendas exorbitantes
num quadro de investimento quase nulo
num quadro em que segundo a direcção temos uns valores fantásticos no contrato televisivo
num quadro de vendas em marketing
num quadro de aumento da receita com bilheteira
num quadro da presença na champions
num quadro em que a direcção diz que estamos cada vez melhor em patrocinios
NESTE QUADRO  ISTO É BOM?????????????????????????'

agora faz apenas um exercicio
coloca a hipótese de este ano ficarmos em terceiro
e veremos como será daqui a um ano

CitriC

Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49

CHAMEM A POLICIA CARALHO

Sem tirar nem pôr uma vírgula.

rostou

Citação de: Sylphs em 19 de Setembro de 2017, 22:47

Trocado por miudos, recebemos o mesmo e ainda vamos ter que meter NOS no autocarro ou merda do genero, está-se mesmo a ver

"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos", afirmou o administrador da SAD do Benfica. "Existe um conjunto de melhorias na nossa relação comercial com a NOS que nos permite neste momento estar satisfeitos com a negociação que foi feita, a NOS também"

Ainda vamos é ter um Estádio NOS.