As Finanças do Benfica

miniMilk

Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 22:21
Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 22:11
não percebo isso do prestigio da emirates. Nós é que damos prestigio aqueles gajos.

Do que vi NADA diz que foi uma pareceria melhor que a MEO (€€€€).

Sim, fica bem na camisola.
A MEO também.

Portanto que se lixem. Quero é que o Benfica fique com a melhor proposta monetária.
Sabes bem que não é como dizes!

Ter a Fly, a Huawei, a Samsung ou outras do género revela a importância que gigantes multinacionais depositam na nossa marca. A nos, a meo e outras cá do burgo funcionam sempre na lógica sopeira de agradar aos três maiores clubes por igual quando todos sabemos que os três têm um valor de mercado completamente diferente.
Claro que é sempre bom haver reconhecimento de fora, mas mais importante é esse reconhecimento vir em saco de notas

sammer

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

Nice post.

Ideia geral é mesmo esta. Mais só quando sair o R&C para análises mais detalhadas.

golfdreamer

Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.
Desconhecia isso, obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso de um atleta, é possível acontecer o segundo caso? Uma lesão muito grave?

A que activos/atletas te referes quando dizer que perderam mais que uma simples amortização?

Mannschaft

Até podia não perceber nada de Finanças, ia sempre votar contra o Orçamento na próxima AG. Felizmente (porque é a minha área e gosto), sei o suficiente para ler e analisar um R&C sem me deixar levar pelos títulos das notícias.

E o motivo pelo qual votaria sempre contra, é o facto de termos apanhado, pela enésima vez, os dirigentes do Benfica a mentir aos sócios. Em 2015 e 2016, DSO disse várias vezes que o Benfica não precisava de vender. Que continuou a vender já todos sabemos. Mas será que precisava? As pessoas mais informadas sabiam que sim e isso está claro nos resultados hoje divulgados. Se o Benfica não vendesse jogadores, estaria neste momento em curso uma "Operação Coração" vinte vezes maior que a primeira.

O Benfica já não é dos sócios e nunca mais voltará a ser.

BossMil

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?

golfdreamer

Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

:clap1: :clap1:
Ainda bem que falas no valor em caixa e já que falas nele... esse valor que falas, 13M, há um ano atrás era de 30M uma diferença de 17M.

Este número 17 começa a ser um pouco repetitivo porque por acaso também é o valor com baixou o Passivo, curiosamente.

FP3

Citação de: Biscai@ em 19 de Setembro de 2017, 22:26
Citação de: FP3 em 19 de Setembro de 2017, 22:15
Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 22:14
Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 22:09
Citação de: FP3 em 19 de Setembro de 2017, 22:08
Citação de: RP89 em 19 de Setembro de 2017, 22:03
A NOS nem precisa de fazer boa oferta, o Vieira é amigo.
5M + 395M objectivos
Por acaso até teve piada! ;D
Acho que o Benfica não devia divulgar os valores, é a minha opinião. Da última vez divulgámos o valor e os outros foram logo atrás como forma de pressão. Apareciam os valores relativos a cada ano de exercício no RC e pronto, mainada!
Isso foi o vieira armado em galifão...fodeu se
Independentemente disso os dragartos já sabiam de todo o negócio do Benfica com a NOS... eles já tinham no seu poder todos os e-mails do Benfica dos últimos 5 anos. Sim, o nome que se dá para isso é espionagem industrial.
A sério? ? Onde viste isso?

Baron_Davis

prémios para o plantel 3*3=9

desde qd o prémio do campeonato é igual ao da supertaça?

vaya contas de merceeiro

peter_slb

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Sem tirar nem pôr uma vírgula.

Nem uma vírgula?

No ano passado tínhamos 30 milhões em caixa, nesta diferença estão 17 dos 30 milhões de redução da dívida remunerada.

O passivo vai continuar a baixar? No curto prazo, excluindo dívida remunerada, o Benfica tem mais a pagar que a receber e o défice estrutural não desapareceu, sendo que facilmente se agravará caso desportivamente as coisas corram pior. Eu aposto que sem vender mais ninguém, só com as vendas de Nelsinho e Mitro, estas até podem ter sido pagas a pronto que o Benfica vai terminar o exercício corrente com uma dívida remunerada superior aos 280 milhões. Quando os clientes pagarem os 50 milhões que devem a mais dum ano, já muita coisa terá acontecido.

Patrick_slb

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:09
Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.
Desconhecia isso, obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso de um atleta, é possível acontecer o segundo caso? Uma lesão muito grave?

A que activos/atletas te referes quando dizer que perderam mais que uma simples amortização?
No caso de uma lesão muito grave e tendo em conta a necessidade de apresentar uma imagem real e correta, os indícios de perda de valor são fortes e um teste de imparidade terá que ser feito e que tirará como conclusão que uma perda de imparidade deverá ser contabilizada.

Quando digo isso, refiro-me por exemplo a um jogador como o Raúl que custou caro e onde é provável que o valor contabilizado seja demasiadamente elevado em comparação com o valor real do atleta. Isto é uma suposição que terá que ser analizada de forma mais detalhada quando o R&C estiver disponível.

Slb23

Citação de: BossMil em 19 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Nesse tipo de discussão não entra nem pode entrar termos como "cartilhados".

Dennis

Choca-me profundamente ver gajos na comunicação social que falam de coisas de que não percebem minimamente, sem problema nenhum.
Não se importam de dizer enormidades, desde que a manchete chame a atenção e dê para partilhas no Facebook. Misturam os conceitos de amortizações e imparidades com o dinheiro ficar ou deixar de ficar na Luz. Zero de noção de contabilidade e metem-se a comentar um R&C.
Basta ler isto:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-fez-123-me-em-vendas-mas-so-metade-ficou-na-luz-gastos-salariais-dispararam

Citando, para evitar cliques:

"BENFICA FEZ 123 ME EM VENDAS, MAS SÓ METADE FICOU NA LUZ. GASTOS SALARIAIS DISPARARAM

O Benfica fez quase 123 milhões de euros em vendas de jogadores no exercício 2016/2017. No entanto, na Luz ficaram menos de metade desse valor, conforme se lê no Relatório e Contas apresentado na tarde desta terça-feira, na Luz.

Dos 122,995 milhões de euros em rendimentos transações de direitos de atletas, 43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas. Do total das vendas, 20,333 M€ foram gastos em comissões. A transferência de jogadores rendeu ao 58,934 milhões de euros ao Benfica, quase o dobro do registado no exercício anterior (30,113 M€). Nas transferências realizadas, destaque para Gonçalo Guedes (PSG), Hélder Costa (Wolverhampton), Ederson (Manchester City) e Lindelöf (Manchester United)."

Diabo36

Eu como não percebo um poio de finanças , abstenho-me .
Quero é títulos e que a equipa jogue á bola.

Slb04Sempre

Pintem isto como quiserem mas do 11 titular já quase nada há para vender e o passivo continua basicamente igual..  O activo aumenta sabe-se lá como.. O passe do Raul já deve valer uns 70 milhões  ^-^

A caminho do abismo? No abismo já nos estamos