As Finanças do Benfica

Bailey

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Setembro de 2017, 23:25
Pintem isto como quiserem mas do 11 titular já quase nada há para vender e o passivo continua basicamente igual..  O activo aumenta sabe-se lá como.. O passe do Raul já deve valer uns 70 milhões  ^-^

A caminho do abismo? No abismo já nos estamos
Do que eu apanhei da coisa o activo subiu muito devido a pagamentos que temos que vir a receber no futuro de vendas já efectuadas
Corrijam me se estiver enganado

golfdreamer

Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:09
Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.
Desconhecia isso, obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso de um atleta, é possível acontecer o segundo caso? Uma lesão muito grave?

A que activos/atletas te referes quando dizer que perderam mais que uma simples amortização?
No caso de uma lesão muito grave e tendo em conta a necessidade de apresentar uma imagem real e correta, os indícios de perda de valor são fortes e um teste de imparidade terá que ser feito e que tirará como conclusão que uma perda de imparidade deverá ser contabilizada.

Quando digo isso, refiro-me por exemplo a um jogador como o Raúl que custou caro e onde é provável que o valor contabilizado seja demasiadamente elevado em comparação com o valor real do atleta. Isto é uma suposição que terá que ser analizada de forma mais detalhada quando o R&C estiver disponível.

Percebo mas sinceramente não creio que tal tenha acontecido, simplesmente entrou muita gente que fez disparar as amortizações:
Rafa 17M
Zivkovic 6M
Carrillo 6M
Cervi  5M
Mitroglou 8M
Jimenez 11M (50%)
são muitos jogadores a amortizarem
Contas assim por alto 53M(dinheiro investido)/5 (numero médio de anos de contrato) = 10M

Sei que são contas um bocado simplistas mas explica a subida das amortizações em 7M de euros.

smp a malhar

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC
que raio de ilação é essa de "concluires" que o plantel recebe por igual em prêmios a conquistas da Liga/ taça de Pt/ e supertaça...
Fodass era o que mais faltava, é tudo igual não?
O Moreirense tb deve ter pago 3 M por conquistar a taça da Liga!
Estamos na merda, com uma equipa de reformados pagos a preço de ouro que não justificam a sua presença no plantel face a qualidade é o contentor de jogadores que temos sobre contrato!
Pergunto eu, para onde foram os 500M nos últimos anos, para onde vai a merda do dinheiro?
Para pagar dívida é que não foi...a conclusão que chego é que os bolsos do Vieira são um poço sem fundo...
Volta Vale estas perdoado, ironia e tal, mas quase que parece!

BaTi

"43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas."

Isto significa o quê? Que ainda nos devem 43 milhões desses 5 atletas, que serão pagos nos próximos anos ?

MALU15

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:09
Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.
Desconhecia isso, obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso de um atleta, é possível acontecer o segundo caso? Uma lesão muito grave?

A que activos/atletas te referes quando dizer que perderam mais que uma simples amortização?
Um esclarecimento adicional. A rubrica que falam é o somatório de duas: Amortização de direitos de atletas e Perdas de imparidade, e esta é sempre residual, e só acontece em situações excepcionais (caso da rescisão com o C Martins que ainda tinha valor contabilístico ou casos de incapacidade  extrema).

Mercurio_10

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Setembro de 2017, 23:25
Pintem isto como quiserem mas do 11 titular já quase nada há para vender e o passivo continua basicamente igual..  O activo aumenta sabe-se lá como.. O passe do Raul já deve valer uns 70 milhões  ^-^

A caminho do abismo? No abismo já nos estamos

O activo não se aumenta 'sabe-se lá como'. Aumenta porque vendemos e os jogadores não são vendidos a pronto e os clubes vão pagando. É o que lá está escarrapachado.

BossMil

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: BossMil em 19 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Nesse tipo de discussão não entra nem pode entrar termos como "cartilhados".

De facto não conheço todas as regras de funcionamento e permanência no forum. Nem achei que fosse totalmente necessário, adoptando a minha postura habitual de respeitar e ser respeitado.

Vejo a expressão "cartilhado" da mesma forma que vejo "NGL" e outras semelhantes. Parecem existir duas facções no Benfica em geral e no SB em particular: os a favor do LFV e os contra o LFV. Isso resulta em "bate-bocas" estéreis mas nefastos. Se calhar estamos a ser divididos para sermos conquistados!

No entanto, achei um pouco estranho uma ameaça pública. Se eu fosse moderador, teria optado por transmitir o mesmo, de outra forma e por mensagem privada.

|OnE|

Manda aí a tua posta!

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Até cartilha já dá amarelo?
'Ta que pariu.

Bryan.

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

:rir:

Obrigado pelos esclarecimentos mas para a próxima manda vir com menos areia.

kramxel²

Andam os garotões a invadir parques de estacionamento para quê?

Ainda hoje tivemos mais um título!!!!

sbremoved_40687

Citação de: |OnE| em 19 de Setembro de 2017, 23:33

Manda aí a tua posta!

Até cartilha já dá amarelo?
'Ta que pariu.
Tá sinistro isso aqui nos últimos tempos.

Ricardo Maia

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:58
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

É marketing financeiro.

Não é preciso vender e vende-se.

Pode-se comprar e não se compra.

E um gajo que os ature.
Este DSO é outro que anda lá e quer lá saber..  No final do mês venha o meu...

smp a malhar

A uma situação que passa pelos pingos da chuva, da qual nunca percebi a lógica que é a renovação dos contratos...ultimamente o Benfica renova uns meses antes de vender esses mesmos jogadores passado uns meses!
Para que, se já estão " premeditadamente vendidos"? Para pagar prêmios de assinatura e eventuais mais valias para empresários?
É assim que se esbanja dinheiro que lógica tem isto pah?
É a mesma coisa que eu ter um funcionário que se despede, e eu vou pagar-lhe mais 300 euros no último mês só pk sim!

|OnE|

Citação de: kramxel² em 19 de Setembro de 2017, 23:34
Andam os garotões a invadir parques de estacionamento para quê?

Ainda hoje tivemos mais um título!!!!

Se invadires o parque de estacionamento do fórum levas amarelo.

fabioLupi

Citação de: BaTi em 19 de Setembro de 2017, 23:31
"43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas."

Isto significa o quê? Que ainda nos devem 43 milhões desses 5 atletas, que serão pagos nos próximos anos ?
Lol. Não. Amortizações do exercício, é o valor de aquisição de um jogador a dividir pelo número de anos de contrato. Por exemplo, compras 1 jogador por 10.000.000 € por 5 anos. 2.000.000 vão todos os anos para a rúbrica de amortizações do exercício, até perfazer os 5 anos. Imparidades é digamos uma amortização extraordinária, é algum jogador que tem um valor contabilístico superior ao seu real valor.