As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: SuburbanRebel em 20 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:04
Citação de: SuburbanRebel em 20 de Setembro de 2017, 00:01
Na rubrica de direito televisivos estão cerca de 70M de receitas. O contrato com a NOS não são cerca de 40M/ano? De onde vem a restante receita?
parece-me que dentro desse valor/rubrica, estão os valores recebidos da UEFA.

Ok, pensei que pudessem ser apenas os relativos ao mercado de televisão e não às vitórias e passagens de fase da competição...
no documento estão só 3 rubricas nas receitas, e é na das receitas tv que faz mais sentido estar o que vem da UEFA. não é rigoroso, mas é tal coisa, isso virá em maior detalhe no relatório e contas.

|OnE|

Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2017, 00:08
Estou curioso para perceber com quem é que o Benfica espera fazer mais valias no futuro próximo.

Felipe Augusto que está a tapar o lugar a putos com valor por 2 bifanas?
Luisão+JC+Paulo Lopes no Pack Veteranos 2017?
Ficando de fora da Champions?

Estou mesmo para ver...
Olha que há muita matéria prima para vender.
O problema é que se o Benfica não ganhar troféus a matéria prima não valoriza tanto.

redeagle7

Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:05
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:55

Mas o Cloughie nem sequer apontou o dedo a ninguém.
Acho é que vocês estão abrir uma caixa de pandora.
Sempre se coabitou aqui com Vieiristas, anti-vieiristas e assim-assim.
Se vai tudo de vela por mandar bocas, vai ser tipo tordos.

Estavas a acompanhar o tópico?
Uma raridade, mas a malta estava toda a opinar e debater de forma civilizada.
Aquilo foi completamente despropositado.
Falam tanto do ambiente do forum, mas depois tentam lançar lenha pra fogueira.
Para que foi aquilo?

Maka

Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 23:57
Citação de: Bryan. em 19 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:38
Citação de: Bryan. em 19 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

:rir:

Obrigado pelos esclarecimentos mas para a próxima manda vir com menos areia.

Ele já corrigiu isso mais à frente.

Continua a manter que "o valor é irrelevante", "pode ser x ou y".

Quem põe as coisas nestes termos mostra logo ao que vem. Tentou passar €10M a mais por "prémios" num clube com a nossa estrutura financeira, sendo um entendido... epá está apresentado.

Olha não me conheces. Dispenso os teus juízos de valor preliminares.

Os prémios estão lá e sim, estimei por alto. O R&C não saiu, não sei o valor certo. Mas olha que está lá e estava a ser desconsiderado no fórum até ao momento em que estava a ler.

Fica lá com os teus ódios de estimação e não chateies aqui o Iniciado que apenas quer contribuir para que as pessoas analisem as coisas de forma mais racional e sem extremismos.

Dorme bem...
Não fazia log-in há vários dias, mas as tuas intervenções obrigaram-me a fazê-lo, nomeadamente as tuas intervenções vis-à-vis prémios de jogo por conquistas de troféus.

Ora bem: dizes tu que ~9M dos 13M de aumento em gastos com pessoal se devem a prémios de conquistas desportivas, já que 3+3+3=9M.
Mesmo pondo de parte o absurdo que é equiparar prémios por conquista de campeonato a prémios de outras provas (e faço-o a muito custo, pois é mesmo para lá de absurdo), deixas de parte uma grande questão: nós no ano anterior já tínhamos conquistado duas provas. Ora, seguindo a tua lógica: (3+3+3)-(3+3)=3M. Ou seja, assumindo que todas as provas pagam o mesmo (que não é verdade), os prémios apenas poderiam justificar um aumento de 3M nos gastos com pessoal. Como a realidade é que os prémios não são todos iguais, o aumento por eles provocado será ainda menor.
Isto é tão fácil de desmontar que nem percebo porque é que alguém se dá ao trabalho de escrever o que foi escrito acerca dos prémios de jogo.

Mas pronto, quando já vi justificarem o aumento de 13M nos gastos com pessoal com as entradas de Cervi, Rafa e Zivkovic (três jogadores já com um enorme cartel no futebol europeu aquando das suas contratações), já espero tudo.

Quanto ao R&C em si, já o li e reli várias vezes. Tenho uma opinião, mas não me apetece explaná-la neste momento (por alguma razão tenho estado ausente do fórum).

Cumprimentos a todos, e boas leituras.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:10
Estou curioso para perceber com quem é que o Benfica espera fazer mais valias no futuro próximo.

Estou mesmo para ver...
O problema é que se o Benfica não ganhar troféus a matéria prima não valoriza tanto.

A matéria prima que não joga, não vale a ponta de um corno. Parece-me simples.

Do 11 base e dos 15 amigos do treinador, tens 2 ou 3 com potencial para serem vendidos, e como nenhum vai ser vendido como foi o Nelson Semedo ou o Lindelof, perdes o Grimaldo por uns 20 e vais com sorte. A partir daqui sobra o Zivkovic e a vender o Salvio/Pizzi será a preços da uva mijona como o Mitroglou.

Ah...e não me esqueci, ninguém compra um avançado que não joga ou salta sempre do banco. Pá...não!

lonstrup

Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:09
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:07
Era o expectável, e teremos de aguardar depois pelos relatórios intercalares já referentes a 17/18 para ir percebendo como as coisas vão evoluindo.

Que exista coragem para manter este rumo, e «mãozinhas» para saber tomar boas decisões.

Podia-se fazer melhor, mas este é um indicador positivo. Mas só isso, um indicador. Falta a continuidade nas decisões para passar a ser estratégia, e considerarmos uma politica positiva.
Espectável no sentido que toda a gente esperava que mesmo apesar de tantas vendas o Passivo ia baixar pouco.
o esperado, no sentido de ser às «mijinhas». por uma questão contabilística, digamos assim, de timings de recebimento e pagamento e tretas dessas.

daí eu dizer que estão lá os indicadores, mas que é preciso acompanhar a evolução dos resultados 17/18, e confirmar se os indicadores se confirmam.

não esperava era uma subida tão grande dos custos com pessoal.

redeagle7

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2017, 00:12

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Quem põe as coisas nestes termos mostra logo ao que vem. Tentou passar €10M a mais por "prémios" num clube com a nossa estrutura financeira, sendo um entendido... epá está apresentado.

Os prémios estão lá e sim, estimei por alto. O R&C não saiu, não sei o valor certo. Mas olha que está lá e estava a ser desconsiderado no fórum até ao momento em que estava a ler.

Fica lá com os teus ódios de estimação e não chateies aqui o Iniciado que apenas quer contribuir para que as pessoas analisem as coisas de forma mais racional e sem extremismos.

Dorme bem...
Não fazia log-in há vários dias, mas as tuas intervenções obrigaram-me a fazê-lo, nomeadamente as tuas intervenções vis-à-vis prémios de jogo por conquistas de troféus.

Ora bem: dizes tu que ~9M dos 13M de aumento em gastos com pessoal se devem a prémios de conquistas desportivas, já que 3+3+3=9M.
Mesmo pondo de parte o absurdo que é equiparar prémios por conquista de campeonato a prémios de outras provas (e faço-o a muito custo, pois é mesmo para lá de absurdo), deixas de parte uma grande questão: nós no ano anterior já tínhamos conquistado duas provas. Ora, seguindo a tua lógica: (3+3+3)-(3+3)=3M. Ou seja, assumindo que todas as provas pagam o mesmo (que não é verdade), os prémios apenas poderiam justificar um aumento de 3M nos gastos com pessoal. Como a realidade é que os prémios não são todos iguais, o aumento por eles provocado será ainda menor.
Isto é tão fácil de desmontar que nem percebo porque é que alguém se dá ao trabalho de escrever o que foi escrito acerca dos prémios de jogo.

Mas pronto, quando já vi justificarem o aumento de 13M nos gastos com pessoal com as entradas de Cervi, Rafa e Zivkovic (três jogadores já com um enorme cartel no futebol europeu aquando das suas contratações), já espero tudo.

Quanto ao R&C em si, já o li e reli várias vezes. Tenho uma opinião, mas não me apetece explaná-la neste momento (por alguma razão tenho estado ausente do fórum).

Cumprimentos a todos, e boas leituras.

Maka, ele já se retratou dessa parte.

Baron_Davis

Estou mesmo para ver...

ha jovens da B que vao sair sem jogar na A, tempo ao tempo

"aposta na formaçao"

marcopicos

Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2017, 00:14

Estou mesmo para ver...

"aposta na formaçao"

Os 15M.
Daqui por 2 anos irão perceber.
Assim não nos copiam como habitualmente.

ppfinder

Citação de: marcopicos em 20 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2017, 00:14

Estou mesmo para ver...

"aposta na formaçao"

Os 15M.
Daqui por 2 anos irão perceber.
Assim não nos copiam como habitualmente.

vendemos a 15 e compramos a 15 ..... sempre com o mesmo cunho de intermediação

MALU15

Citação de: BaTi em 20 de Setembro de 2017, 00:01
Expliquem lá for dummies (não sou como 80% do fórum que não pesca nada disto e manda logo os bitaites todos):

Vendemos jogadores pelo valor de 123M - ok

20 M foram para Mendes amigos lda e outros...- ok

59 M entraram no Benfica - ok. Assim percebo o passivo só ter descido 17 M, já sabemos que se não vendêssemos ninguém o prejuízo é grande.

Finalmente os restantes 43M - amortizações e imparidades. Continuo a não perceber bem esta parte...

Mais 2 questões:

1- quando se diz que tivemos lucro de 45M, são contabilizados os 123M da venda de jogadores ou só os 59M que efectivamente entraram?

2- Quanto do valor de transferências nos devem e que serão pagos nos próximos anos? Estão dentro dos 43M?

Obrigado pelos esclarecimentos do pessoal que realmente percebe disto
Os 43M dizem respeito ao custo da amortização dos passes dos atletas, distribuídos pelo nº de anos do contrato.
No Lucro apurado estão sempre contabilizadas todas vendas (123M), o valor que entrou vai para caixa e desaparece depois na sua utilização. O remanescente (49.669 + 67.638) não pago fica em clientes até ocorrerem os pagamentos. Estes valores vão acumulando com os que vieram de anos anteriores.

Bryan.

Dorme bem...

A tua análise foi útil.

Agora uma pessoa racional e equilibrada chegava aquele ponto e diria "é apenas preocupante os gastos com pessoal", não tentava arranjar uma justificação estapafúrdia para os mesmos.

Não me parece assim tão equilibrado assumir a mesma perspectiva em relação a todos os pontos do R&C.

|OnE|

Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:11

Para que foi aquilo?
Outra vez, não vi nada de especial.
Uma boquinha como tanto outras e por acaso até sem alvo específico.
Foi por ter dito especificamente "cartilha"?

Há aí pessoal que o argumento para tudo é "ódio" ou "memória curta".
Ora como a maioria não xenófobo nem sofre de Alzheimer, vais começar a avisar esta malta malta?

Maka

Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:11

Para que foi aquilo?

red, vais-me desculpar, mas ando mesmo com pouca paciência e por isso vou ser muito directo contigo....
Se tu me disseres muito directamente: "Acredito piamente que não existe ninguém com conta aqui no fórum que ande por cá com outros interesses que não apenas os de dar e ler opiniões", eu dir-te-ei que ou me estás a mentir descaradamente, ou és mesmo muito ingénuo.
E atenção que isto até é um elogio ao fórum, porque tem dimensão suficiente para justificar a existência de tais pessoas.

Cumprimentos.

20simao1

vou já para o Marquês

Anyway, finalmente o passivo baixou mesmo?