As Finanças do Benfica

CitriC

Gostava de saber como é que a Soccerex chegou à conclusão que o Benfica tem uma dívida de 339M na época de 2015/16, se em 30.06.2016 a dívida financeira do GRUPO Benfica nem se quer chegava a esse valor ?

Aqui está o artigo:

https://www.soccerex.com/insight/articles/2017/manchester-city-pack-most-financial-punch-on-planet

Se quiserem fazer o download podem introduzir informação fictícia ;)

Maldini

Citação de: CitriC em 05 de Janeiro de 2018, 11:23
Gostava de saber como é que a Soccerex chegou à conclusão que o Benfica tem uma dívida de 339M na época de 2015/16, se em 30.06.2016 a dívida financeira do GRUPO Benfica nem se quer chegava a esse valor ?

Aqui está o artigo:

https://www.soccerex.com/insight/articles/2017/manchester-city-pack-most-financial-punch-on-planet

Ou como é que o Sporting deve apenas 220 milhões quando bem recentemente eles publicaram o RC de 310 milhões... (fora VMOC's e SSGPS)

aquaris

1º semestre 2017-2018 "fechou". O que se pode esperar das contas do Benfica? Qual o valor da divida e da divida financeira, que o Benfica tem no fecho deste período?

MALU15

Citação de: aquaris em 05 de Janeiro de 2018, 15:14
1º semestre 2017-2018 "fechou". O que se pode esperar das contas do Benfica? Qual o valor da divida e da divida financeira, que o Benfica tem no fecho deste período?
Eu estimo um Resultado líquido positivo da ordem dos 10ME.

Quanto à divida financeira, ainda que não conhecendo os temos de pagamento das vendas registadas no semestre (NS e Mitro que envolvem vls líquidos da ordem dos 40ME) bem como os valores cobrados no semestre dos saldos correntes de Clientes que existiam em 30JUN17, é razoável pensar que a dívida financeira tenha tido uma redução da ordem dos 40ME, o que a projectaria para um valor total da ordem dos 240ME.

andoaleme

Partilho da preocupação de Bagão Félix sobre as nossa finanças, cuja opinião emitiu mais uma vez no programa Tribuna de Honra da Bola TV, do passado dia 02 de Janeiro.

Sylphs

Citação de: CitriC em 05 de Janeiro de 2018, 11:23

Aqui está o artigo:

Este artigo vale tanto como as avaliações do Transfermarkt, deixai os lagartos sonhar porque mais tarde ou mais cedo o sobrinho vai cobrar  ;D

CitriC

Eu prevejo um resultado líquido positivo superior a 15M.

O passivo financeiro a descer 30M.

Dependendo do que o Benfica tem a receber e pagar a outros clubes até prevejo que o passivo total possa descer na ordem dos 50M, um nível um pouco acima de 2010/2011.

lonstrup

Quando falam em Passivo Financeiro, estão a incluir também os Empréstimos Obrigacionistas né?

CitriC

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2018, 18:42
Quando falam em Passivo Financeiro, estão a incluir também os Empréstimos Obrigacionistas né?

Sim.

Esses EO dizem respeito a passivo não corrente, portanto não sofrerão alterações.

lonstrup

Citação de: CitriC em 05 de Janeiro de 2018, 18:46

Sim.

Esses EO dizem respeito a passivo não corrente, portanto não sofrerão alterações.
Com a quantidade de EO que temos, até já devia dar para ter um a vencer em cada temporada.

BlankFile

Citação de: andoaleme em 05 de Janeiro de 2018, 17:03
Partilho da preocupação de Bagão Félix sobre as nossa finanças, cuja opinião emitiu mais uma vez no programa Tribuna de Honra da Bola TV, do passado dia 02 de Janeiro.

Em linhas gerais, o que é que ele disse? Eu não tenho Bola TV na minha grelha de canais.

CitriC

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2018, 18:49
Citação de: CitriC em 05 de Janeiro de 2018, 18:46

Sim.

Com a quantidade de EO que temos, até já devia dar para ter um a vencer em cada temporada.

Tens um com maturidade em 2018, outro em 2019 e o último em 2020.

O que se passa é que o de 2018 é em julho que termina e portanto será apenas para a próxima época desportiva.

E por isso em 30.06.2017 dizia respeito a passivo não corrente

andoaleme

Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2018, 18:54
Citação de: andoaleme em 05 de Janeiro de 2018, 17:03

Em linhas gerais, o que é que ele disse? Eu não tenho Bola TV na minha grelha de canais.
Também não tenho em Lisboa. Hoje um amigo mostrou-me, não vi o programa, apenas partes do mesmo, quando chegar a casa irei vê-lo desde o inicio; a parte que refiro é a partir de 1h05m por aí. Deixo aqui o link da publicação do programa completo de um canal do Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=l8m6A0uHWpU

Theroux

Boa notícia, a renovação do Talisca. Até pode não sair, garante um encaixe substancial, mais cedo ou mais tarde.

Na próxima época se não houver Champions pode haver Liga Europa, que com uma campanha normal permitia recuperar cerca de 7M€. Depois dispensando Luisão/Eliseu (a juntar ao JC/Gabriel), vendendo Salvio ou Samaris e despachando o Ola John, dava para cortar +10M€ em salários, o que no total, entre dinheiro poupado e receitas, rendia +-17M€.

Sem Champions será sempre uma época mais complicada, mas com um bom planeamento os efeitos podem ser bastante reduzidos.

Mas claro, a equipa tem de render muito mais na Europa (e um pouco mais na Liga), caso contrário não há contas que resistam.

lonstrup

Citação de: Theroux em 10 de Janeiro de 2018, 13:48
Boa notícia, a renovação do Talisca. Até pode não sair, garante um encaixe substancial, mais cedo ou mais tarde.

Na próxima época se não houver Champions pode haver Liga Europa, que com uma campanha normal permitia recuperar cerca de 7M€. Depois dispensando Luisão/Eliseu (a juntar ao JC/Gabriel), vendendo Salvio ou Samaris e despachando o Ola John, dava para cortar +10M€ em salários, o que no total, entre dinheiro poupado e receitas, rendia +-17M€.

Sem Champions será sempre uma época mais complicada, mas com um bom planeamento os efeitos podem ser bastante reduzidos.

Mas claro, a equipa tem de render muito mais na Europa (e um pouco mais na Liga), caso contrário não há contas que resistam.
Essas contas são um bocado à Brunão. Fazem lembrar os comunicados da transferência do Adrien, em que para o bolo da transferência contavam os ordenados que já não se iriam pagar :)