As Finanças do Benfica

Pedro Nunes 28

Citação de: Biscai@ em 27 de Fevereiro de 2018, 15:01
Citação de: DanAugusto em 25 de Fevereiro de 2018, 17:52
Citação de: george 20 em 25 de Fevereiro de 2018, 09:49
Vamos supor o seguinte...
Nos primeiros 2anos recebemos 72 M...
Fica a faltar 328...
No terceiro ano receberiams 100M de uma vez...
Ficaria a faltar 228...
Nos restantes 7 anos daria uma media de 32.5M ano

Que achavam de um negocio nestes moldes?
Como ficaria a estrura da divida pagando 100M de divida financeira assim de uma vez?

A mim nao me parecia nada mau
No ano passado recebeu-se 36 M€ e abateu-se 30 M€ a divida/passivo, este ano recebe-se 37 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo, no próximo ano recebemos 38 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo. Ou seja na primeira tranche de 3 anos do contrato com a NOS (111 M€) abatemos 100 M€ a divida/passivo. Julgo que foi isto que o LFV quis dizer a sua maneira. Não existe nenhuma revolução, nem nova estratégia financeira ao que já fora dito anteriormente.
Certo, tudo muito bem, mas e então o que se fez aos 150 milhões de euros que se fez na última temporada em vendas de jogadores... não pode ter ido tudo para os gastos correntes, portanto a interrogação continua a ser sempre a mesma... para onde está a ir o dinheiro das vendas dos jogadores, convém não esquecer que só com o Seixal já se facturou mais de 250 milhões de euros e nos últimos 6 anos o Benfica facturou aproximadamente 500 milhões de euros com vendas de jogadores e o passivo ficou praticamente na mesma.
Não coloques questões que ninguém consegue responder..... :whistle2:

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 27 de Fevereiro de 2018, 23:09
Citação de: DanAugusto em 27 de Fevereiro de 2018, 21:52
Citação de: Biscai@ em 27 de Fevereiro de 2018, 15:01
Citação de: DanAugusto em 25 de Fevereiro de 2018, 17:52
Citação de: george 20 em 25 de Fevereiro de 2018, 09:49
Vamos supor o seguinte...
Nos primeiros 2anos recebemos 72 M...
Fica a faltar 328...
No terceiro ano receberiams 100M de uma vez...
Ficaria a faltar 228...
Nos restantes 7 anos daria uma media de 32.5M ano

Que achavam de um negocio nestes moldes?
Como ficaria a estrura da divida pagando 100M de divida financeira assim de uma vez?

A mim nao me parecia nada mau
No ano passado recebeu-se 36 M€ e abateu-se 30 M€ a divida/passivo, este ano recebe-se 37 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo, no próximo ano recebemos 38 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo. Ou seja na primeira tranche de 3 anos do contrato com a NOS (111 M€) abatemos 100 M€ a divida/passivo. Julgo que foi isto que o LFV quis dizer a sua maneira. Não existe nenhuma revolução, nem nova estratégia financeira ao que já fora dito anteriormente.
Certo, tudo muito bem, mas e então o que se fez aos 150 milhões de euros que se fez na última temporada em vendas de jogadores... não pode ter ido tudo para os gastos correntes, portanto a interrogação continua a ser sempre a mesma... para onde está a ir o dinheiro das vendas dos jogadores, convém não esquecer que só com o Seixal já se facturou mais de 250 milhões de euros e nos últimos 6 anos o Benfica facturou aproximadamente 500 milhões de euros com vendas de jogadores e o passivo ficou praticamente na mesma.
Podes me dizer onde foste buscar os 150 M€. É que o ano passado fizemos 123 M€ em vendas mas tivemos apenas 102 de mais valias e tivemos 44 de compras e 20 de juros, pelo que só ficam 38 M€. Ora estes 38 ou os 36 da TV ficam a abater o passivo e os outros ficam para equilibrar as contas. Só se fala nas vendas, mas tb se tem gasto muito em compras, situação que mudou este ano com as consequências a vista.

Exacto. O que significará que continuaremos a vender jogadores para podermos continuar a abater passivo.

Se fizéssemos "apenas" 60M - em mais valias - seria quase tudo usado para equilibrar as contas e pouco para abater passivo.
Esta época para recuperarmos o CP e para descermos passivo teremos que vender novamente.

Contudo terá que haver uma altura em que realizaremos um shift na estratégia e onde teremos que deixar de vender os nossos sub-23 de modo a que os consigamos manter durante uns +/- 5 anos e assim almejar ir às meias ou mesmo à final da LC.

Gostava que os miúdos que entrem no plantel A em 2019/2020 deixassem de ser vendidos durante pelo menos 5 anos e que os que entrem já para 2018/19 se mantenham o máximo possível.
Sabes que isso será impossivel com o actual líder, certo ?

MALU15

#63032
Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2018, 08:08
uma pergunta, os cp estavam tao negativos porquê?, e o porque de repente ter que ficar positivos, o passivo penso que é outra coisa, correto?
Os CP eram negativos porque reflectiam o efeito dos cerca de 135ME de resultados líquidos negativos acumulados que se verificaram até 2012/13, último ano em que a BSAD apresentou resultados negativos, os quais em boa parte foram financiados por capitais alheios (empréstimos).

zmdp

nao e hoje que tem que apresentar as contas do semestre?

alexalves76

O homem diz claramente "o primeiro desconto está a ser finalizado pela nossa gente". Desconto. Significa que estão a usar o contrato existente para descontar valores futuros agora no presente. Não vejo onde está a dúvida, até porque só poderia ser algo do gênero.

MALU15

Citação de: zmdp em 28 de Fevereiro de 2018, 09:44
nao e hoje que tem que apresentar as contas do semestre?
Não sendo uma data imperativa, por se tratarem de contas semestrais e consolidadas a data limite é o fim de Março, é natural que a apresentação possa ocorrer na próxima semana, a exemplo do que aconteceu o ano passado.

zmdp


Pedro Nunes 28

A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Glorificus

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?

Pedro Nunes 28

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Glorificus

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.

Pedro Nunes 28

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.
Tu acreditas nisso e eu respeito, eu não acredito em nada disso.
Tanto é assim que se isso fosse uma realidade teria que estar reflectido nas contas do Benfica fosse de que forma fosse !

Glorificus

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:34
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.
Tu acreditas nisso e eu respeito, eu não acredito em nada disso.
Tanto é assim que se isso fosse uma realidade teria que estar reflectido nas contas do Benfica fosse de que forma fosse !

Logo se vê nos proximos ReC. Mas não esperes estar lá escrito a letras vermelhas.

Glorificus

No campo das teoria. Por exemplo uma das maneiras que a NOS poderia ter de nos dar uma contrapartida, seria adiantar 100 M€ do contrato sem juros ou perca de dinheiro para abater passivo.

São 5 ou 6 M€ de poupanças em juros por ano. E não se esqueçam da publicidade na BTV.

Como digo não sei. Mas se a renegociação deixou de ser falada é porque chegaram a algum entendimento.




Bambino

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.

Nem tu acreditas nisso..

Deixem de ser anjinhos