As Finanças do Benfica

kirdord

Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2018, 11:04
Citação de: X-ray em 29 de Agosto de 2018, 23:26
Citação de: klik em 29 de Agosto de 2018, 23:23
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Agosto de 2018, 22:46
Fazendo um exercicio de estimativa média sobre o que a campanha de LC nos poderá render este ano, sendo conservador, seria algo do genero: 5M presença no playoff, 43M presença fase de grupos, 7.6M por 2v2e2d na fase de grupos. 55.6M€ aos quais se pode agregar uns 3M em bilheteira e mais 5M em market pool.

Contas feitas 63.6M. Vamos agora imaginar que esses 8 pontos rendem 1/8 de final, sao mais 8M e 1.5M de bilheteira. Bolo final=73.1M.

É irreal pensar nestes termos? Isto é um elevar de nivel que nao sei se esta direccao esta preparada. O nosso orcamento anual ronda os 80-90M, so para se ter uma ideia, e quem nao apanha este comboio fica condenado.
Mesmo...

Cada vez mais o 1º lugar é fundamental... e alias isto só vai causar problemas a países como o Portugal, com a cultura existente, do valer tudo e tudo sre permitido para os de sempre.
A Direcção esta bem ciente disse e vamos ter ainda reforços com estes 43 sacos de euros.

Dá para uns 8 Arangos, 5 Veras e ainda sobra para uns Leo Kanus e Césares.

e quantas épocas do Ferreyra e Luisão ????

alfredo

Citação de: cfSLBcg em 30 de Agosto de 2018, 10:51
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2018, 10:44
Citação de: cfSLBcg em 30 de Agosto de 2018, 10:40
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2018, 10:28
Citação de: cfSLBcg em 30 de Agosto de 2018, 10:06
Citação de: Batuta Vermelha em 30 de Agosto de 2018, 01:06
Mais uma razão para me apetecer dar com uma marreta na cabeça aos iluminados que delinearam a estratégia do ano passado.
Com o Penta, entrada directa na liga dos campeões, os nossos rivais iam definhar.
Assim demos lhes um balão de oxigénio.

Ontem questionei-me o que fariam a equipa dos porcos e dos sapos nestas eliminatórias...sapos acredito que seguissem o lema "jogar como nunca perder como sempre" e os porcos passassem com aquelas cagadas que têm sempre. Basicamente estas são eliminatórias que estimulam essa coisa do adn.
bem... nós tb nao brilhamos. vimos-nos às aranhas até ao empate e tivemos sorte de nao mamar mais um entretanto. o empate caiu do céu e o penalti, mesmo ter sido justo, foi sorte nossa que entrou. fomos beneficiados por muita incompetência do paok...

Aceito mas sem contar com os primeiros 20m e os ultimos 30m tivemos posse de bola e jogadas combinadas de ataque. São 40 m mas na fase mais importante do jogo e por isso ganhámos. Destaco também a garra do Cervi, do Capitão, grimaldo, etc. Outra coisa que destaco e bastante foi não defender a margem minima. Ver o Benfica a pressionar alto no 2-1 enche-nos a alma. Lá está foi a tal coisa do adn que nos fez ganhar. As outras fases do jogo admito que foi estrelinha.

nao é o habitual com o sistema que jogamos, mas sabendo que os outros tinham que marcar mais dois, facilitou bastante...

É óbvio que o copo tá meio cheio ou meio vazio...o que interessa é que tamos na champions onde devemos estar. Já disse noutra posta a continuidade de RV depende da figura que fizermos na Champions.
a continuidade depende do que o presi acha.

alfredo

Citação de: cfSLBcg em 30 de Agosto de 2018, 10:55
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2018, 10:47
Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:42
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2018, 10:39
Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:32
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2018, 10:28
Citação de: cfSLBcg em 30 de Agosto de 2018, 10:06
Mais uma razão para me apetecer dar com uma marreta na cabeça aos iluminados que delinearam a estratégia do ano passado.
Com o Penta, entrada directa na liga dos campeões, os nossos rivais iam definhar.

Ontem questionei-me o que fariam a equipa dos porcos e dos sapos nestas eliminatórias...sapos acredito que seguissem o lema "jogar como nunca perder como sempre" e os porcos passassem com aquelas cagadas que têm sempre. Basicamente estas são eliminatórias que estimulam essa coisa do adn.
bem... nós tb nao brilhamos. vimos-nos às aranhas até ao empate e tivemos sorte de nao mamar mais um entretanto. o empate caiu do céu e o penalti, mesmo ter sido justo, foi sorte nossa que entrou. fomos beneficiados por muita incompetência do paok...

PAOK que tinha  beneficiado ainda de mais sorte no nosso estadio, saiam facilmente com um cabaz bem cheio em condições normais.
isso nao foi a questao. na primeira mao foi a nossa incompetência de matar a eliminatoria que nos fez tremer ontem.
Sim, e ontem foi a incompetência do PAOK.Sabes tão bem como eu que no futebol o que conta são as bolas que entram.

Nos fomos muito melhores que eles em Lisboa mas fomos incompetentes na hora de a meter la dentro, eles remataram 1 vez à baliza e deu golo.

Eles ontem entraram bem mas so marcaram um e nos fomos mais competentes do que em Lisboa e metemos 4.

A pesarmos a sorte nesta eliminatoria, vemos bem que eles na primeira-mão tiveram uma descomunal de não sair com cabaz.

nem mais...
mas voltando a falar dos nossos concorrentes, dizendo que faziam muito pior... no me vou por essa onda.

Eu disse que faziam pior? até disse que os porcos passavam...e segundo a tua opinião da mesma forma que  nós passámos.
Só acho que é interessante ver as equipas que podiam estar a disputar esta eliminatória sem sermos nós e pensar como iam reagir aos jogos, á intensidade, etc.
ok, mas eu interpretei a "cagada" habitual como um 1:0, ou desse género, que é pior que o nosso 4:1...
claro, os restantes factores seria sempre interessante saber, mas nao passa de teoria. por isso, o que importa é nós teremos passado

Baron_Davis

Citação de: Spartans em 30 de Agosto de 2018, 00:32
Ir buscar um avançado digno desse nome.

preferia um extremo potente, veloz e desequilibrante, um game changer, capaz de fazer uma duzia de golos e outras tantas assistências

Baron_Davis

parece que foi de propósito

se não fosse haver sportem na última jornada, nem hipótese tinhamos de jogar champs

absolutamente patético e surreal

lost_paradise

Estou em crer que com a entrada na liga dos campeões, o R&C de 18-19 já deverá ficar equilibrado, "bastando" para isso, vender por valores significativos os excedentários Talisca e Jiménez. Veremos que rendimento terá o Jiménez no Wolves.

Vamos por larga margem, bater o record de receitas nas competições europeias que tinha sido em 15-16 com cerca de 35M€.

Vendendo um dos titulares no próximo verão, daria para financiar as contratações que sejam necessárias. Vendendo dois, daria também para continuar a redução do passivo de forma acentuada. Eu apostaria pela última opção, desde que como contrapartida o Benfica se mexa no mercado e de forma assertiva para colmatar as lacunas, como se parece ter mexido neste verão ao invés de ficar parado como aconteceu no verão de 2017.

As opções estratégicas ficam em aberto com este balão de oxigénio que veio dar margem e permitir adoptar uma estratégia mais conservadora ou agressiva no mercado, dependendo do que a direção quiser fazer.

L0W

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 09:54
Malta, onde em conversa com amigos estávamos com dúvidas de como funciona a distribuição de prémios nesta fase da Liga dos Campeões.

O Benfica arrecadou 43 Milhões no total, ou os 43 milhões foram só mesmo pela entrada na fase de grupos e os outros milhões das outras fases, são sempre a somar a estes 43 milhões ?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=220270

pedrompcosta

Citação de: Baron_Davis em 30 de Agosto de 2018, 13:12

parece que foi de propósito

se não fosse haver sportem na última jornada, nem hipótese tinhamos de jogar champs

absolutamente patético e surreal

esse é o maior mistério que vai pairar durante mt tempo... o PORQUE? para o qual receio nunca ira haver resposta de quem de direito!!!

Golden_Mean

A estratégia financeira e desportiva está mais do que definida, a única coisa que a entrada na Champions evita é vender uma ou duas pérolas já este mês.

O resto, BAU para a administração.

Flirt4ever

Citação de: L0W em 30 de Agosto de 2018, 13:21
Malta, onde em conversa com amigos estávamos com dúvidas de como funciona a distribuição de prémios nesta fase da Liga dos Campeões.

O Benfica arrecadou 43 Milhões no total, ou os 43 milhões foram só mesmo pela entrada na fase de grupos e os outros milhões das outras fases, são sempre a somar a estes 43 milhões ?

Isso é da fase de grupos para a frente, estava a perguntar ANTES de chegar à fase de grupos. Mas já vi no público que os 43 milhões são o total.

pedrompcosta

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 13:30
Citação de: L0W em 30 de Agosto de 2018, 13:21

Isso é da fase de grupos para a frente, estava a perguntar ANTES de chegar à fase de grupos. Mas já vi no público que os 43 milhões são o total.

para teres ideia... SE o Benfica fizer o mesmo do 1º ano do RV... sao "apenas" 70M nos cofres... coisa pouca...

MrKafafi

Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2018, 11:09
Citação de: aquila.audax em 30 de Agosto de 2018, 11:05
Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:57
Citação de: aquila.audax em 30 de Agosto de 2018, 10:52
Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 01:36
Fazendo um exercicio de estimativa média sobre o que a campanha de LC nos poderá render este ano, sendo conservador, seria algo do genero: 5M presença no playoff, 43M presença fase de grupos, 7.6M por 2v2e2d na fase de grupos. 55.6M€ aos quais se pode agregar uns 3M em bilheteira e mais 5M em market pool.

Contas feitas 63.6M. Vamos agora imaginar que esses 8 pontos rendem 1/8 de final, sao mais 8M e 1.5M de bilheteira. Bolo final=73.1M.

É irreal pensar nestes termos? Isto é um elevar de nivel que nao sei se esta direccao esta preparada. O nosso orcamento anual ronda os 80-90M, so para se ter uma ideia, e quem nao apanha este comboio fica condenado.

O nosso orçamento normal que referes já tem no bolo quanto da champions ? Ou não colocaste esses valores ?
É um aumento absurdo ....

Bom bom era as equipas Portuguesas conseguirem elevar o nível e colocar Portugal como 5a liga.

Esse dinheirinho da champions (a Europa largue também da mais dinheiro?) ia dar um boost tão estupido ao nosso campeonato ....

Se o Benfica quer eventualmente ganhar uma champions, precisa de mais 4/5 equipas nacionais ao nível do Braga (pelo menos). Senão o nosso ritmo competitivo é sempre a duas velocidades.

Sem dúvida. Daí não ser totalmente contra a redistribuição dos direitos televisivos. Perdíamos na comparação directa e a curto-prazo, mas podíamos ganhar a nível sistémico e a longo prazo. E nós temos muitas outras fontes de financiamento, mais fortes e sustentadas até do que os nossos rivais (em marketing, bilheteira, etc... estamos muito mais destacados do FSCP do que nas receitas televisivas).

Eu tenho outra opinião.

O futebol português é podre, muitos clubes baixam calças aos dragartos e esta cheio de gente que vive para lixar o Benfica.

O Benfica que faça a sua parte, meta o maximo ao bolso possivel e limpe esta merda todos os anos.

Equipas na penúria são mais facilmente corrompíveis di que equipas com as finanças saudáveis.
Eu preferia um futebol competitivo, que permitisse à nossa equipa bater-se num campeonato competitivo e respeitado lá fora. E depois ir à CL e não sentir que passámos de repente para a piscina dos crescidos.
Preferia isso a ser um Olympiakos desta vida, a ganhar 16 campeonatos seguidos e a não passar de uma batata sem brilho.

Já eu, só queria ser um Olympiakos desta vida, mas um pouco mais competente na Europa, sendo também o único clube português na CL.
A merda de adeptos do segundo clube português, o anti-Benfica, não merecia outra coisa.

Quanto mais fraco for o campeonato mais fraco vai ficar o Benfica.

Já eu quero um Braga forte, um Guimarães forte, um RioAve e um Chaves com qualidade igualmente.
Em primeiro lugar porque isso só vai valorizar eventuais conquistas do Benfica, depois porque só assim o Benfica vai poder continuar a crescer e ter alguma dimensão europeia e continuar a contratar bons jogadores e por fim porque gosto de futebol, bom futebol.

Tens noção que o terceiro classificado da Ligue 1 do ano passado tem capacidade para oferecer ao Benfica 30/40 M€ por um dos nossos jovens ? Que o 4º levou o ano passado um dos nossos melhores avançados dos últimos anos ? Onde achas que isto vai parar se a nossa Liga estagnar ?

Então se formos falar de uma Alemanha, Italia, Espanha ou Inglaterra o fosso é enorme.
Um Torino a segurar Belotti da maneira que segura, uma Lazio a recusar ofertas por Milinković-Savić e a renovar com ele. Imaginas isso a acontecer em Portugal ? Então pensa lá como ficaria tudo se fossemos um Olympiacos.

Ainda há ligar Russas e Turcas que todos sabemos como funcionam.

af10

Citação de: MrKafafi em 30 de Agosto de 2018, 13:56

O nosso orçamento normal que referes já tem no bolo quanto da champions ? Ou não colocaste esses valores ?

Bom bom era as equipas Portuguesas conseguirem elevar o nível e colocar Portugal como 5a liga.

Esse dinheirinho da champions (a Europa largue também da mais dinheiro?) ia dar um boost tão estupido ao nosso campeonato ....

Se o Benfica quer eventualmente ganhar uma champions, precisa de mais 4/5 equipas nacionais ao nível do Braga (pelo menos). Senão o nosso ritmo competitivo é sempre a duas velocidades.

Sem dúvida. Daí não ser totalmente contra a redistribuição dos direitos televisivos. Perdíamos na comparação directa e a curto-prazo, mas podíamos ganhar a nível sistémico e a longo prazo. E nós temos muitas outras fontes de financiamento, mais fortes e sustentadas até do que os nossos rivais (em marketing, bilheteira, etc... estamos muito mais destacados do FSCP do que nas receitas televisivas).

Eu tenho outra opinião.

O futebol português é podre, muitos clubes baixam calças aos dragartos e esta cheio de gente que vive para lixar o Benfica.

O Benfica que faça a sua parte, meta o maximo ao bolso possivel e limpe esta merda todos os anos.

Equipas na penúria são mais facilmente corrompíveis di que equipas com as finanças saudáveis.
Eu preferia um futebol competitivo, que permitisse à nossa equipa bater-se num campeonato competitivo e respeitado lá fora. E depois ir à CL e não sentir que passámos de repente para a piscina dos crescidos.
Preferia isso a ser um Olympiakos desta vida, a ganhar 16 campeonatos seguidos e a não passar de uma batata sem brilho.

Já eu, só queria ser um Olympiakos desta vida, mas um pouco mais competente na Europa, sendo também o único clube português na CL.
A merda de adeptos do segundo clube português, o anti-Benfica, não merecia outra coisa.

Já eu quero um Braga forte, um Guimarães forte, um RioAve e um Chaves com qualidade igualmente.
Em primeiro lugar porque isso só vai valorizar eventuais conquistas do Benfica, depois porque só assim o Benfica vai poder continuar a crescer e ter alguma dimensão europeia e continuar a contratar bons jogadores e por fim porque gosto de futebol, bom futebol.

Tens noção que o terceiro classificado da Ligue 1 do ano passado tem capacidade para oferecer ao Benfica 30/40 M€ por um dos nossos jovens ? Que o 4º levou o ano passado um dos nossos melhores avançados dos últimos anos ? Onde achas que isto vai parar se a nossa Liga estagnar ?

Então se formos falar de uma Alemanha, Italia, Espanha ou Inglaterra o fosso é enorme.
Um Torino a segurar Belotti da maneira que segura, uma Lazio a recusar ofertas por Milinković-Savić e a renovar com ele. Imaginas isso a acontecer em Portugal ? Então pensa lá como ficaria tudo se fossemos um Olympiacos.

Comparar a Liga Francesa com a Grega :crazy2: :2funny:

Kaká

Citação de: af10 em 30 de Agosto de 2018, 13:58
Citação de: MrKafafi em 30 de Agosto de 2018, 13:56

Eu tenho outra opinião.

Comparar a Liga Francesa com a Grega :crazy2: :2funny:

Tas a passar ao lado do argumento.

Até há uns anos o clube de futebol mais visto em Paris era o Benfica.

O Benfica até podia ter o Neymar , o Cavani, e o Guardiola no banco. Não ia ganhar champions.

A diferença competitiva do nosso "treino interno" para a liga dos campeões é gigante. Não podes subir o nível em 10 jogos por ano e depois passas 30 jornadas a bater em mortos.

Não podes meter o Félix a jogar na B o tempo todo e de repente vai jogar contra o Porto e Sporting 90minutos.