As Finanças do Benfica

tcardoso

Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2018, 23:27
Citação de: tcardoso em 30 de Agosto de 2018, 23:25
Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2018, 23:22
Citação de: tecoteco em 30 de Agosto de 2018, 23:14
Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2018, 22:49
Estamos em 2018 e ainda se fazem notícias com o transfermarkt.

até o treinador do Benfica na conferência de imprensa de ontem se referiu "aos mais de 200M€" de valorização ... que os jogadores estão avaliados. até ele deve andar a consultar o transfermarkt.
Não percebo como se chega a tal conclusão desde essa premissa. Tanto pode ter ido ao transfermarkt como a um post no forumscp.

Espero que o Benfica não julgue a qualidade de uma proposta por um jogador do plantel ou a valia de um plantel adversário por referência ao transfermarkt. Mal por mal, mais vale irem ao FM.

mas qual é o prob. do transfermarkt?
Em 2006 já era uma fonte da tanga.

Fazerem-se notícias com base no valor do plantel no transfermarkt ou até citar valores do transfermarkt no maistabaco, como por vezes se vê, é embaraçoso para qualquer jornalista.

Tem de se ir buscar um valor a qq lado :) O grande problema que noto lá é não serem valores de venda de mercado e mais valores do valor real do jogador.

P.E. o Neymar diz lá 180M. Para mim o valor do jogador era mais nos 80M-100M, mas numa transferencia nunca sairá por menos de 300M. Por isso o valor do site até nem está mal dado

tecoteco

até o treinador do Benfica na conferência de imprensa de ontem se referiu "aos mais de 200M€" de valorização ... que os jogadores estão avaliados. até ele deve andar a consultar o transfermarkt.
Não percebo como se chega a tal conclusão desde essa premissa. Tanto pode ter ido ao transfermarkt como a um post no forumscp.

Espero que o Benfica não julgue a qualidade de uma proposta por um jogador do plantel ou a valia de um plantel adversário por referência ao transfermarkt. Mal por mal, mais vale irem ao FM.

nenhum. só porque demoram alguns meses a valorizar os jovens talentos... algumas pessoas criticam as avaliações.. por desconhecerem que apenas reavaliavam de 6 em 6 meses ( e agora de 3 em 3 meses).

neste momento os principais campeonatos valem:
inglaterra: 8 mil milhões
espanha: 5 mil milhões.
itália: 4,5 mil milhões
alemanha: 4 mil milhões
frança: 3 mil milhões
portugal: mil milhões

Barcelona e Man. city acima dos 1.000M€.
Real, Liverpool, Chelsea, Man. United, Bayern Munique, Tottenham PSG, Atlético, Juventus entre os 750M€ e 1.000M€.

Na minha óptica, o Benfica em vez de 250M€, deve valer neste momento pelo menos 350M€, porque tem muitos jovens talentos.

tcardoso

Citação de: tecoteco em 30 de Agosto de 2018, 23:32

nenhum. só porque demoram alguns meses a valorizar os jovens talentos... algumas pessoas criticam as avaliações.. por desconhecerem que apenas reavaliavam de 6 em 6 meses ( e agora de 3 em 3 meses).

Real, Liverpool, Chelsea, Man. United, Bayern Munique, Tottenham PSG, Atlético, Juventus entre os 750M€ e 1.000M€.

Na minha óptica, o Benfica em vez de 250M€, deve valer neste momento pelo menos 350M€, porque tem muitos jovens talentos.

Ok, defendes é que deviam ser avaliados pelo valor de um possivel venda. É uma possivel abordagem, mas nesse caso tinham de ter em conta se um jogador está no ultimo ano de contrato, etc.

tecoteco

Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2018, 23:27

Em 2006 já era uma fonte da tanga.

Fazerem-se notícias com base no valor do plantel no transfermarkt ou até citar valores do transfermarkt no maistabaco, como por vezes se vê, é embaraçoso para qualquer jornalista.

comparas o site em 2006 com a estrutura que têm em 2018???

repara que em 12 meses o Ruben Dias já chegou aos 22M€, Grimaldo 20M€, o Cervi e Zivko 18M€, e até final desta época podem perfeitamente chegar a uma avaliação de 30M€-40M€ para os defesas e 25M€-30M€ para os extremos.

tecoteco

Citação de: tcardoso em 30 de Agosto de 2018, 23:35
Citação de: tecoteco em 30 de Agosto de 2018, 23:32

Ok, defendes é que deviam ser avaliados pelo valor de um possivel venda. É uma possivel abordagem, mas nesse caso tinham de ter em conta se um jogador está no ultimo ano de contrato, etc.

o transfermarkt tenta aproximar o valor do jogador face ao valor das transferências realizadas, e de possíveis transferências.

inglaterra e alemanha já fecharam o mercado e já andaram a reavaliar jogadores.
é expectável que em setembro / outubro reavaliem novamente o campeonato português.

tecoteco

No TOP 25 de negócios esta época, só 4 jogadores fugiram ao valor de mercado em mais de 30%.

Kepa valia 20M€, foi vendido por 80M€.. e em poucos dias subiram o valor para 40M€.
Fred valia 32M€, foi vendido por 59M€.. e em poucos dias subiram o valor para 50M€.
Richarlison valia 25M€, foi vendido por 39M€... e em poucos dias subiram o valor para 35M€.

Courtois vale 65M€, e apesar de ter sido vendido por 35M€, continua a valer isso ... porque só tinha 1 ano de contrato e teve direito a desconto.

https://www.transfermarkt.pt/statistik/saisontransfers

JMiguel23

O transfermarkt faz avaliações do valor dos jogadores, não da sua venda.
Um jogador X pode estar avaliado em 20M mas por qualquer motivo um clube maluco que oferece 40M... fica difícil "advinhar" ou prever com 100% de exactidão esses valores.
Não é por um jogador que vale 10M e sai a custo zero para outro clube que tem de alterar o valor de mercado para 0M.
Apesar disto, a tendência é em ir melhorando a periodicidade das avaliações e o próprio valor.

tecoteco

Citação de: JMiguel23 em 31 de Agosto de 2018, 13:39
O transfermarkt faz avaliações do valor dos jogadores, não da sua venda.
Um jogador X pode estar avaliado em 20M mas por qualquer motivo um clube maluco que oferece 40M... fica difícil "advinhar" ou prever com 100% de exactidão esses valores.
Não é por um jogador que vale 10M e sai a custo zero para outro clube que tem de alterar o valor de mercado para 0M.
Apesar disto, a tendência é em ir melhorando a periodicidade das avaliações e o próprio valor.

óbvio.. o valor do kepa é o mais evidente. estava avaliado por 20M€.. subiram para 40M€.. e os malucos do chelsea pagaram 80M€. na minha opinião ainda não vale isso, mas eles lá sabem.

Inglaterra 8MM€
Espanha 5MM€
Itália 4,5MM€
Alemanha 4MM€
França 3MM€
Portugal 1MM€

o valor dos campeonatos está correcto.

Barcelona e Man. city - acima dos 1.000M€. (está correcto. são os 2 melhores planteis!)
Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Man. United, Bayern Munique, Tottenham, PSG, Atlético, Juventus entre os 750M€ e 1.000M€. (também está correcto).

Só nos clubes com muitos jovens talentos, como é o caso do Benfica, é que o plantel está aquém do valor real. Em vez de 250M€.. deve valer neste momento 350M€.

Veremos quanto sobe em Setembro / Outubro, quando actualizarem os valores.
Depois em Janeiro / Fevereiro, Abril / Maio, e Julho / Agosto devem existir novas actualizações, se continuarem com as actualizações trimestrais.

CitriC

Citação de: jone1970 em 30 de Agosto de 2018, 22:04
O relatório anual sai em Outubro, certo? Estou bastante curioso em ver os resultados.
Aos entendidos na matéria, qual acham que será a estimativa para o passivo consolidado do grupo?
Houve a antecipação de receitas da NOS para o pagamento da divida bancária mas não faço a minima ideia do impacto desta medida na evolução do passivo consolidado do grupo.

Outra duvida que tenho tem a ver o "negocio" da antecipação das receitas da NOS.
Eu sei que deve estar tudo explicado mais atrás nesta thread, mas para me pouparem tempo podia alguém dizer se foram antecipados 2,5 anos de receitas ou se a antecipação foi de 5 ( ou mais anos) mas de apenas 50% da receita anual?

Obrigado

O passivo consolidado da SAD estará abaixo dos 380M
O passivo consolidado do Grupo estará abaixo dos 415M

iSLBenfica

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 16:09
Citação de: iSLBenfica em 30 de Agosto de 2018, 15:54
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 15:38
A liga não é forte devido aos seguintes problemas:
Anti-benfiquismo vigente
Dirigentes medíocres
Forte influência dos agentes e negociatas
a aposta no treinador ferrolho e resultadista
Falta clara de cultura desportiva
Apoio dos adeptos demasiado focado nos grandes

Quando estes  pontos forem corrigidos , talvez a liga fique mais forte mas dificilmente se sairá da cepa torta enquanto não houver dirigentes em condições que queiram mudar e  não se deixam levar por clubites pessoais ou ódios pessoais.

E enquanto houver este antibenfiquismo forte e que ataca diariamente o Benfica, eu sinceramente quero é que o resto se lixe, não merecem nem o Benfica e nem serem alguma coisa no futebol. E sim prefiro que o Benfica seja um Olympiakos\Bayern\Juventus e que seque tudo à volta enquanto esta corja andar no futebol português.

É tudo muito bonito, muito utópico, mas depois, infelizmente,  levamos com a chapada que é a lama do tugão. E infelizmente sucede o mesmo nas modalidades que não saiem da cepa torta devido aos favorecimentos do costume, sacos azuis e cubanos serem apenas para um certo clube.

Não concordo com o terceiro ponto. Aliás, diria mesmo que, face à capacidade financeira dos clubes portugueses (fora grandes), se não fossem alguns agentes, com a influência que têm, a conseguirem trazer certos jogadores, o nosso campeonato seria ainda pior.

É uma faca de dois gumes  e sabes bem da quantidade de tralha trazem pelo meio  para os 2 craques que conseguem arranjar. Também posso dizer que se fosse assim como tu dizes estávamos também melhor no entanto a quantidade de cepos vindos do Brasil, ou divisões secundárias, demonstram o contrário e depois os clubes, esses, estão sempre individados enquanto os empresários vão fazendo o seu.

Nem por acaso..

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/jackson-martinez-confirmado-no-portimonense-9785366.html

Tetra Vespa

Citação de: jone1970 em 30 de Agosto de 2018, 22:04
O relatório anual sai em Outubro, certo? Estou bastante curioso em ver os resultados.
Aos entendidos na matéria, qual acham que será a estimativa para o passivo consolidado do grupo?
Houve a antecipação de receitas da NOS para o pagamento da divida bancária mas não faço a minima ideia do impacto desta medida na evolução do passivo consolidado do grupo.

Outra duvida que tenho tem a ver o "negocio" da antecipação das receitas da NOS.
Eu sei que deve estar tudo explicado mais atrás nesta thread, mas para me pouparem tempo podia alguém dizer se foram antecipados 2,5 anos de receitas ou se a antecipação foi de 5 ( ou mais anos) mas de apenas 50% da receita anual?

Obrigado

Foi de 5 anos por metade da receita. Li isto mas nao me lembro donde

VitorPaneira7

Citação de: iSLBenfica em 31 de Agosto de 2018, 20:25
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 16:09
Citação de: iSLBenfica em 30 de Agosto de 2018, 15:54
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 15:38
A liga não é forte devido aos seguintes problemas:
Anti-benfiquismo vigente
Dirigentes medíocres
Forte influência dos agentes e negociatas
a aposta no treinador ferrolho e resultadista
Falta clara de cultura desportiva
Apoio dos adeptos demasiado focado nos grandes

Quando estes  pontos forem corrigidos , talvez a liga fique mais forte mas dificilmente se sairá da cepa torta enquanto não houver dirigentes em condições que queiram mudar e  não se deixam levar por clubites pessoais ou ódios pessoais.

E enquanto houver este antibenfiquismo forte e que ataca diariamente o Benfica, eu sinceramente quero é que o resto se lixe, não merecem nem o Benfica e nem serem alguma coisa no futebol. E sim prefiro que o Benfica seja um Olympiakos\Bayern\Juventus e que seque tudo à volta enquanto esta corja andar no futebol português.

É tudo muito bonito, muito utópico, mas depois, infelizmente,  levamos com a chapada que é a lama do tugão. E infelizmente sucede o mesmo nas modalidades que não saiem da cepa torta devido aos favorecimentos do costume, sacos azuis e cubanos serem apenas para um certo clube.

Não concordo com o terceiro ponto. Aliás, diria mesmo que, face à capacidade financeira dos clubes portugueses (fora grandes), se não fossem alguns agentes, com a influência que têm, a conseguirem trazer certos jogadores, o nosso campeonato seria ainda pior.

É uma faca de dois gumes  e sabes bem da quantidade de tralha trazem pelo meio  para os 2 craques que conseguem arranjar.
Também posso dizer que se fosse assim como tu dizes estávamos também melhor no entanto a quantidade de cepos vindos do Brasil, ou divisões secundárias, demonstram o contrário e depois os clubes, esses, estão sempre individados enquanto os empresários vão fazendo o seu.

Nem por acaso..

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/jackson-martinez-confirmado-no-portimonense-9785366.html

Isso muda alguma coisa do meu post. Não continua a ser uma situação de faca de dois gumes com os empresários em Portugal.

Não é com excepções que a regra do tugão de 1/2 craques por cada monte de tralha que altera que os clubes saiem mais prejudicados dos negócios com empresários, fora o extra futebol . Ou os empresários trazem só os craques e os cepos são os clubes que arranjam sozinhos?

E ele não joga desde 2016, veremos se faz alguma coisa de jeito com um joelho estilhaçado pelos andrades, além que cheira a porto por todos os lados no negócio. Veremos se será mesmo o craque que foi outrora.

As coisas boas que trazem uma vez por outra não podem tapar o negativo que fazem. Existem negociatas, existem influência negativa na política de contratações de vários clubes, clubes esses que estão endividados e mesmo assim fazem mudanças de 10-12 jogadores todos anos com as más finanças que tem, um situação que beneficia apenas  e só os empresários.

SLBStars

Com tantos milhões já devemos ter feito uns 100 milhões sem vender quase nada

J Pinto

Em vendas e emprestimos temos

- Talisca (3 milhões euros)
- Jimenez (3)
- Carrillo (4)
- João Carvalho (15)
- André Horta (5)
- Joao Amaral (1,5)
- Cristante (3)
- Lisandro (?)