As Finanças do Benfica

Eagle 0nE

Se se confirmar que a nos e o Benfica não querem continuar, pode ser que se abra aqui uma oportunidade única de se falar em centralizar direitos.

Nunca, mas nunca mais este tugão evolui enquanto não se centralizar os direitos televisivos, enquanto a arbitragem e disciplina não passarem a serem independentes da liga e federação, enquanto o governo não meter a mão na legislação a punir a sério dirigentes e protagonistas  que falem sobre árbitros, enquanto a comunicação social não for metida na ordem pelo poder judicial, enquanto esta vaga de dirigentes bafientos não sair do futebol, enquanto não houver uma mudança a sério nas competições profissionais etc etc etc.

A centralização é fundamental para dar aos clubes pequenos mais poder e independência dos grandes.

Nada vai acontecer.

bnfc

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2019, 16:44
entao mas a liquidacao da divida bancaria nao foi feita com a garantia do contrato da NOS? que sentido e que faz estar a admitir que o contrato vai acabar prematuramente se fizessemos um acordo com base nesse contrato?

Se envolveu factoring, como parece, ninguém ficará chateado se o Benfica negociar um contrato superior com outra operadora. Ficariam todos a ganhar, menos a NOS.


devermelhosempre

Citação de: pedrompcosta em 17 de Abril de 2019, 15:39
Citação de: devermelhosempre em 17 de Abril de 2019, 15:09
Citação de: areal em 17 de Abril de 2019, 14:55
Citação de: hippyscorpio em 08 de Abril de 2019, 23:53
O rumor está a crescer... e a ganhar forma...

Qual rumor?

Que Benfica e NOS não continuam com o mesmo contrato e o Benfica passa para outra operadora.

e vão acabar contrato por mutuo acordo??
a NOS vai quebrar a acordo?

Sei lá, o rumor não é meu, mas de alguém que ouviu uns zuns zuns num jogo de volei

devermelhosempre

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2019, 16:44
entao mas a liquidacao da divida bancaria nao foi feita com a garantia do contrato da NOS? que sentido e que faz estar a admitir que o contrato vai acabar prematuramente se fizessemos um acordo com base nesse contrato?

Posso estar enganado mas creio que no comunicado em causa o benfica referia que permanecia como o responsável pelo cumprimento do contracto. Não me recordo ao certo.

Evidentemente que sem garantias o risco de incumprimento é maior e, consequentemente, o juro será mais elevado. Estou seguro que isto estará no contracto.

hippyscorpio

Citação de: Eagle 0nE em 17 de Abril de 2019, 16:47
Se se confirmar que a nos e o Benfica não querem continuar, pode ser que se abra aqui uma oportunidade única de se falar em centralizar direitos.

Nunca, mas nunca mais este tugão evolui enquanto não se centralizar os direitos televisivos, enquanto a arbitragem e disciplina não passarem a serem independentes da liga e federação, enquanto o governo não meter a mão na legislação a punir a sério dirigentes e protagonistas  que falem sobre árbitros, enquanto a comunicação social não for metida na ordem pelo poder judicial, enquanto esta vaga de dirigentes bafientos não sair do futebol, enquanto não houver uma mudança a sério nas competições profissionais etc etc etc.

A centralização é fundamental para dar aos clubes pequenos mais poder e independência dos grandes.

Nada vai acontecer.
Primeiro reduzia o campeonato para 10 equipas com 4 voltas... os jogos grandes quadruplicavam e só havia lugar na 1ª Liga para os maiores clubes de Portugal, logo aí os três grandes deixavam de ter influência sobre os mais pequenos... Portugal é um país demasiado pequeno e com uma economia demasiado pequena para ter mais de 10 equipas na 1ª Liga... a 4 voltas o campeonato português ganhava competitividade e as infraestruturas eram muito melhores e os estádios aumentavam significativamente o numero de espectadores. Para lá disto também deviam ser criadas regras para estrangeiros na 1ª Liga, colocar os clubes mais fortes a apostarem de uma vez por todas na formação e dar-lhes capacidades financeiras para cá manterem os melhores por muitos e bons anos. Tentar projectar o campeonato português para o top 5 europeu através da retenção em Portugal dos melhores jovens formados nos clubes portugueses... em pouco mais de 5 anos os resultados começavam a ser significativos. Resumindo, era preciso uma remodelação quase total no futebol português e os interesses instalados não têm interesse nisso. Vamos ficar cada vez pior e se o Benfica continuar forte os dragartos vão cada vez mais meter tudo a arder por inveja, por mau perder e simplesmente por um antibenfiquismo primário.

benficaslb1

e continuam com a conversa da centralização dos direitos televivos, santa ingenuidade, faz-me lembrar a conversa de que com o Var não se iria conseguir roubar tanto e as competições seriam mais justas. xd

pedrompcosta

Citação de: devermelhosempre em 17 de Abril de 2019, 17:00
Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2019, 16:44
entao mas a liquidacao da divida bancaria nao foi feita com a garantia do contrato da NOS? que sentido e que faz estar a admitir que o contrato vai acabar prematuramente se fizessemos um acordo com base nesse contrato?

Posso estar enganado mas creio que no comunicado em causa o benfica referia que permanecia como o responsável pelo cumprimento do contracto. Não me recordo ao certo.

Evidentemente que sem garantias o risco de incumprimento é maior e, consequentemente, o juro será mais elevado. Estou seguro que isto estará no contracto.

isso da divida bancaria era de +- 100/120M... isso foi estes 3 anos de contrato... +-40M/ano... a divida bancaria neste momento é "residual"... +-20M...

RAFL

Citação de: devermelhosempre em 17 de Abril de 2019, 16:51
Citação de: pedrompcosta em 17 de Abril de 2019, 15:39
Citação de: devermelhosempre em 17 de Abril de 2019, 15:09
Citação de: areal em 17 de Abril de 2019, 14:55
Citação de: hippyscorpio em 08 de Abril de 2019, 23:53
O rumor está a crescer... e a ganhar forma...

Qual rumor?

Que Benfica e NOS não continuam com o mesmo contrato e o Benfica passa para outra operadora.

e vão acabar contrato por mutuo acordo??
a NOS vai quebrar a acordo?

Sei lá, o rumor não é meu, mas de alguém que ouviu uns zuns zuns num jogo de volei
O agora famoso....FAKE NEWS
Aguem algures disse algo...

GloriosoDaAmadora

Citação de: hippyscorpio em 17 de Abril de 2019, 17:13
Primeiro reduzia o campeonato para 10 equipas com 4 voltas...

Uma boa ideia. Serião 36 jogos de maior qualidade. E fazia um play-off dos últimos 4 lugares para definir quem descia de divisão, apenas 1. E outro subir da II Liga no mesmo esquema.

GloriosoDaAmadora

Eu penso que o melhor seria a transmissão dos jogos ser no mesmo canal que os outros todos e a Benfica TV voltar a ser transmitida em sinal aberto em todas as operadoras.

GTtdi_SLB

Citação de: Eagle 0nE em 17 de Abril de 2019, 16:47
Se se confirmar que a nos e o Benfica não querem continuar, pode ser que se abra aqui uma oportunidade única de se falar em centralizar direitos.

Nunca, mas nunca mais este tugão evolui enquanto não se centralizar os direitos televisivos, enquanto a arbitragem e disciplina não passarem a serem independentes da liga e federação, enquanto o governo não meter a mão na legislação a punir a sério dirigentes e protagonistas  que falem sobre árbitros, enquanto a comunicação social não for metida na ordem pelo poder judicial, enquanto esta vaga de dirigentes bafientos não sair do futebol, enquanto não houver uma mudança a sério nas competições profissionais etc etc etc.

A centralização é fundamental para dar aos clubes pequenos mais poder e independência dos grandes.

Nada vai acontecer.
Lá ia a corrupção mudar-se de armas e bagagem para a 2a Liga no acesso aos dinheiros dos direitos de TV centralizados.

BlankFile

#67736
Vendas na corrente época, desde o Verão:

- André Horta (Los Angeles FC) 5,2 M
- Bryan Cristante (Atalanta/Roma) 4,2 M + valor adicional de 3,2 M (7,4 M no total)
- João Carvalho (Nottingham Forest) 15 M + 25% de mais valia numa futura venda
- João Amaral (Lech Poznan) 1,5 M
- Anderson Talisca (Guangzhou Evergrande) 25 M
- Salvador Agra (Légia Varsóvia) - 500 mil euros
- Nico Castillo (América do México) - 7,1 M + 1,7 M em objectivos
- Erdal Rakip (Malmo) - 500 mil euros
- Pawel Dawidowicz (Verona) - 2/3 M
- Raul Jimenez (Wolves) - 41 M
- Luka Jovic (Eintracht Frankfurt) - 7 M + mais valia de 20% numa futura venda

Empréstimos que garantiram/podem garantir encaixe financeiro:

- Bruno Varela (Ajax) opção de compra de 6 M
- Pedro Pereira (Génova) opção de compra de 4,5 M
- Cristian Lema (Peñarol) opção de compra de 2,6 M
- André Carrillo (Al Hilal)  Rendeu 3 M pelo empréstimo e poderá render 15/20 M no total
- Alfa Semedo (Espanyol) Rendeu 400 mil euros pelo empréstimo
- Facundo Ferreyra (Espanyol) Rendeu 2 milhões pelo empréstimo e tem opção de compra por mais 6 M.

flsb

Nelson Semedo : 5 M (objectivos )

Morgan

Metam a centralizacao no rabo. Querem centralizar? centralizem com o putedo e com a lagartagem, puta que os pariu a todos... sempre a mamar a conta do mesmo. Ate na puta do bilhetes, pra uns e bancadas centrais a 20€ para outros e pra coxia a 60€... vao pra puta que vos pariu todos.

BENFIKA

Esqueçam isso do Benfica deixar a NOS e ir para outro lado, não acredito minimamente.

O contrato vai até ao Benfica mesmo que o Benfica fique prejudicado.