As Finanças do Benfica

Dandy







   Obrigado, Presidente Vieira!





MALU15

Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2019, 08:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:40
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Para mim é são as obrigações mais seguras no que ao futebol português diz respeito.

Com os capitais recuperados no final da época com jogadores jovens abaixo de 24 anos com propostas já acima dos 300M e a valerem mais que isso.

com LC, NOS, Emirates, etc.. onde é que o Benfica irá entrar em incuprimento nos próximos 3 anos ? Acho que a probabilidade é reduzida.

É o que eu penso, precisamente. Daí estar a ponderar entrar com um montante de algumas dezenas de milhares que nunca estive disposto a investir no passado.





   Eu tenho um milhãozito nas 2017-2020.

Andas a investir pouco. O Vieira que tanto elogias merece mais; um milhãozão  era melhor ...
Aproveita e vai à operação de troca, e renova a aplicação até 2022.

2fenix2die

Citação de: MALU15 em 06 de Maio de 2019, 09:00
Citação de: nuno16577 em 06 de Maio de 2019, 07:42
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2019, 12:57
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 12:50
As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.
Há tanta gente que tem os PPRS por outras mãos e nem sabe...
Então? Tenho um PPR já com algum dinheirito ?
Explica lá isso sff.
Não fiques assim tão preocupado ...
O que o VAN quer dizer, é que as entidades emissoras dos PPR`s (Bancos, Seguradoras, Fundos, ...) aplicam o produto dessas subscrições nos mais variados produtos financeiros e investimentos e regiões de investimento, e o importante é o grau de risco atribuído ao PPR que subscreveste, ao qual está associado a sua taxa de rentabilidade, sem descurar nos dias de hoje a credibilidade da entidade emissora.

Como nos PPR`s as grandes vantagens são de natureza fiscal em sede de IRS, quer no momento da subscrição quer na tributação do rendimento, sendo esta cada vez menor à medida que aumenta a antiguidade do investimento, deixa estar o PPR sossegado e desmobiliza-o só se tiveres necessidade. Isto claro quer é sempre mais válido para os PPR`s de baixo risco, logo de mais baixa taxa de rentabilidade, onde em geral não há grandes flutuações, pois são conservadores nas aplicações, o que não acontece nos PPR`s de maior risco.

Acho que convêm explicar que existem vários tipos de PPR´S uns com capital garantido (normalmente sobre a forma de seguro) e outros sem capital garantido (normalmente através de fundos)!

Dependendo da idade de cada um a escolha deve ser diversa, se esta a 10 ou menos anos da reforma deve escolher um PPR de capital garantido, se esta a 10 ou mais anos da reforna a melhor escolha é um fundo PPR.

O melhor fundo PPR em Portugal têm tido uma rentabilidade de 6,7% ao ano! Enquanto muitos PPR não chegam sequer a 1%.

Por isso para quem têm PPR´s saiba que pode e deve transferir os seus PPR´s para outra instituição, e o máximo que lhe podem cobrar pela transferência é 0,5% sobre o capital.

Consultem a Deco que eles têm bastante informação sobre PPR´s !


anselmoslb

#68268
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Maio de 2019, 15:02
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 14:58
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2019, 12:57
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 12:50
As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.
Há tanta gente que tem os PPRS por outras mãos e nem sabe...
o dinheiro näo pára, amigo. Seja em barcelos seja em barcelona. Uma vez tive de levantar uma parte de uma conta bancária que detenho no estrangeiro, e pela quantia avultada os gajos pediram-me que da próxima os avisasse porque näo tinham efectivo para responder à minha solicitaçäo. Säo números numa conta, nada mais. Creio que nem existe divisa suficiente no mercado para cobrir os depósitos nas instituiçöes financeiras, näo conheço esse rácio mas seguramente que nem deve andar perto, imagina que todas as pessoas decidiam levantar em efectivo...ruia o sistema financeiro desse país.

Óbvio. O sistema bancário funciona com base na confiança. Se toda a gente se dirigir ao banco, para levantar notas, não há notas para toda a gente.

Eu percebo a lógica da confiança mas os bancos também não deviam andar a emprestar dinheiro dos outros e a alimentar a bolha só para enriquecer uns Ricardo Salgados da vida.

Faz-me confusão o caso dos lesados do BES.

GTtdi_SLB

Citação de: anselmoslb em 09 de Maio de 2019, 12:45
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Maio de 2019, 15:02
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 14:58
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2019, 12:57
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 12:50
As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.
Há tanta gente que tem os PPRS por outras mãos e nem sabe...
o dinheiro näo pára, amigo. Seja em barcelos seja em barcelona. Uma vez tive de levantar uma parte de uma conta bancária que detenho no estrangeiro, e pela quantia avultada os gajos pediram-me que da próxima os avisasse porque näo tinham efectivo para responder à minha solicitaçäo. Säo números numa conta, nada mais. Creio que nem existe divisa suficiente no mercado para cobrir os depósitos nas instituiçöes financeiras, näo conheço esse rácio mas seguramente que nem deve andar perto, imagina que todas as pessoas decidiam levantar em efectivo...ruia o sistema financeiro desse país.

Óbvio. O sistema bancário funciona com base na confiança. Se toda a gente se dirigir ao banco, para levantar notas, não há notas para toda a gente.

Eu percebo a lógica da confiança mas os bancos também não deviam andar a emprestar dinheiro dos outros e a alimentar a bolha só para enriquecer uns Ricardo Salgados da vida.

Faz-me confusão o caso dos lesados do BES.

pah...já ouvi lagartos dizer à boca cheia, cito: " que sa fodam os emigrantes! que näo tivessem depositado o dinheiro nesses bancos!" enquanto continuam a levar uma % mensal dos salários de uma naçäo inteira. Säo porcos e chulos, näo valem um chavelho.

Dandy

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2019, 09:25
Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2019, 08:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:40
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Para mim é são as obrigações mais seguras no que ao futebol português diz respeito.

Com os capitais recuperados no final da época com jogadores jovens abaixo de 24 anos com propostas já acima dos 300M e a valerem mais que isso.

com LC, NOS, Emirates, etc.. onde é que o Benfica irá entrar em incuprimento nos próximos 3 anos ? Acho que a probabilidade é reduzida.

É o que eu penso, precisamente. Daí estar a ponderar entrar com um montante de algumas dezenas de milhares que nunca estive disposto a investir no passado.





   Eu tenho um milhãozito nas 2017-2020.

Andas a investir pouco. O Vieira que tanto elogias merece mais; um milhãozão  era melhor ...
Aproveita e vai à operação de troca, e renova a aplicação até 2022.





   É verdade, sinto-me em falta para com o Sr. Presidente Vieira.

   Vou tentar melhorar isso, agradeço o teu alerta.





nightcrowler

Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

1979

Ser campeão, entrando na LIGA DOS CAMPEÕES dá direito a 50 milhões de euros...

flsb

Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2019, 22:24
Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

8 do Castillo .

paulomaia1972

Citação de: flsb em 10 de Maio de 2019, 22:32
Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2019, 22:24
Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

8 do Castillo .
Jovic

Batuta Vermelha

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Maio de 2019, 01:27
Citação de: flsb em 10 de Maio de 2019, 22:32
Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2019, 22:24
Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

8 do Castillo .
Jovic

Talisca

MOSTO1975

Citação de: Batuta Vermelha em 11 de Maio de 2019, 02:05
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Maio de 2019, 01:27
Citação de: flsb em 10 de Maio de 2019, 22:32
Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2019, 22:24
Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

8 do Castillo .
Jovic

Talisca
O jogo confirma 15 pelo Carrillo

nightcrowler

Citação de: Batuta Vermelha em 11 de Maio de 2019, 02:05
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Maio de 2019, 01:27
Citação de: flsb em 10 de Maio de 2019, 22:32
Citação de: nightcrowler em 10 de Maio de 2019, 22:24
Se não me engano, desde 31 dezembro (quando temos as contas de final ano civil) foram faturados 5 milhões ao Barcelona pelo semedo, mais 4 à Atalanta pelo cristante, 38 pelo Raul, 3 pelo dawidowitz, 2,4 ao espanyol pelo empréstimos do alfa e do Ferreyra.
Provavelmente vamos receber ainda 3 pelo Lisandro, 4,5 pelo Pedro Pereira, pelo menos 12 do carrillo, temos ainda a receber 50% do passe do buta, temos direitos de formação de uma série de jogadores que podem vir a ser transacionados (Renato, André Gomes, cancelo, Di Maria, etc), entre outros.
Garantir a liga dos campeões seria a chave de ouro para um ano extraordinário do ponto de vista financeiro

8 do Castillo .
Jovic

Talisca

O talisca a 31 dezembro já tinha sido vendido.
O castillo e o jovic é que não. Entre estes 2 são mais 14 milhões e ficamos ainda com 20% do jovic

| João |

No contexto da subscrição das novas obrigações alguém me pode dizer qual seria o juro líquido depois de impostos e "outros encargos". Os anunciados 3.75% são apetecíveis mas gostava de saber qual é o valor final.
Obrigado desde já

paulomaia1972

Citação de: | João | em 11 de Maio de 2019, 10:15
No contexto da subscrição das novas obrigações alguém me pode dizer qual seria o juro líquido depois de impostos e "outros encargos". Os anunciados 3.75% são apetecíveis mas gostava de saber qual é o valor final.
Obrigado desde já

depende, mas 10 mil euros deverá render 2,7%