As Finanças do Benfica

Nunivs

Citação de: mindfuck em 18 de Setembro de 2019, 20:20
300 milhões em receitas, record

Pior 11 da história na champions

As vitórias que interessam no Benfica europeu do lfv

E o passivo desceu 13milhoes  ;D ;D ;D

rsd

Tendo em conta que o Benfica fez 300 milhões de receitas tenho dificuldades em compreender como é que isto não se reflectiu numa descida de passivo nos mesmos 300 milhões. Espero um esclarecimento do MALU.

Diablo0

Passivo 385 ..a minha questao e a seguinte.
Quais era o nosso passivo no ano passado???

Polaco

Engraçado como as coisas se alteram no tempo. Dantes, era mau vender os miúdos ao desbarato sem poderem sequer jogar na A. Agora, jogam na maioria miúdos ( e vem lá uma geração com mais talento que nunca ). Pois agora é porque só jogam miúdos. Penso que no limite o que devíamos fazer era comprar jogadores já experientes, mas não vender os miúdos, talvez fazer um campeonato interno para eles.

Mozer_4

Receitas de 300 milhões? Vou já ali festejar pro marquês...

E o passivo só baixou 13 milhões? Boa Mike!!!

boladeneve

Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 20:51
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:48
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 20:46
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:40
Citação de: ricmarkes em 18 de Setembro de 2019, 20:39
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 20:37
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 20:26
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 20:21
Citação de: migjac em 18 de Setembro de 2019, 20:17
Citação de: Vitor Alves em 18 de Setembro de 2019, 20:15
Citação de: Vladimiro78 em 18 de Setembro de 2019, 20:11
Citação de: Vitor Alves em 18 de Setembro de 2019, 20:10
"O Benfica vendeu João Félix ao At. Madrid por 126 milhões de euros, mas aos cofres do clube apenas chegaram 100 milhões. Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD benfiquista, explicou porquê num encontro com jornalistas para explicar as contas do exercício da temporada 2018/19.

"O Benfica recebe 126 milhões de euros pelo João Félix, mas desse valor é preciso deduzir os encargos com o agente que nos apoiou nessa operação. Do ponto de vista líquido, as contas são fáceis de fazer: Entram 126 milhões, mas em termos de impacto nas contas será de 100 milhões de euros", explicou, tendo salientado ainda que a venda do avançado não teve impactos nas contas do exercício da última época. ."

"mas em termos de impacto nas contas"

6M por encargos da antecipação.
10% dos 126M para o Mendes, que será 12,6M, se fosse como prometido..

Os outros, 7,4 M foram para onde?

Já fui ver a minha conta e não foi para lá!

Chamem a polícia!

Foda-se...

Eu explico. O que está em causa é o registo contabilístico. É isso que significa "impacto nas contas". Quer dizer que a mais-valia gerada foi de 100M. Dos 126M desconta-se os 6M de custo da antecipação, 12M de comissão e depois há que abater o valor pelo qual o Félix estava registado na contabilidade e outras despesas (tipo a advogados para fazerem os contratos, etc, etc).

É uma mais-valia muito boa, representa mais de 80% do valor da cláusula, o que não é tão comum quanto se possa pensar.
Com todo o respeito caro moderador, mas quando é dito "só sai pelo valor" o que fica implícito é 120 milhões limpos, não é os 120 milhões + descontos. Foi essa a ideia que se quis transmitir, dizer o contrário é ser desonesto.
E o Benfica anunciou logo no comunicado que ia pagar a comissão de 12M.

E isso melhora alguma coisa? Porque é que o Benfica paga uma comissão sobre a venda de um jogador que não quer vender?

Como é que não queria vender se aceitou a proposta?

Está acordado na renovação que o Benfica vende se chegar uma proposta pelo valor da cláusula.

A própria cláusula é negociada já com um mark-up da comissão.

Não tenho esse conhecimento e por isso não vou teimar. Mas a clausula nunca foi accionada (o mesmo nunca foi declarado publicamente) e por isso tenho algumas dúvidas que fosse irrecusável. Porque, sendo assim, o mecanismo tradicional de accionar a clausula nunca existiria (pelo menos neste caso).

É um acordo justo, porque defende os interesses das partes.

Não fosse assim, provavelmente o Félix não teria renovado com cláusula de 120 milhões.

Isso do just ou não fica para a consciência de cada um.

No limite (e se o que dizes for mesmo assim), o Benfica preparou terreno para o Félix ser vendido por um certo valor. Inclusive, com essa possível clausula, até facilitou a saída face à clausula de rescisão. Dizer que não queria vender é rebuscado.

É mesma coisa que eu andar à chuva e não me querer molhar.

Faz a tua análise com um enquadramento mais largo:

Quando o JF renova em Novembro último, com uma cláusula de 120 milhões, isto revela que a SAD queria vender, ou que a SAD pensou estar a colocar a fasquia num patamar que assegurava a permanência do jogador por mais 2 ou 3 anos?

À data, qual era a tua opinião quando se soube da cláusula?

Era impossível prever este desfecho.

lonstrup

Se a venda de Félix tem um impacto de aproximadamente 100 milhões, então basicamente já garantimos receitas com atletas semelhantes às de 18/19. E seguimento lógico, resultados positivos no exercício.

Mantivemos os custos de amortização de atletas nos 36 milhões. A minha dúvida é se a compra do de Tomás já está neste relatório, ou só conta em 19/20?

RedEagleNN

Como é que o Félix não rende nem 100M? Para onde é que o mafioso mandou 20M?

magoslb

Citação de: Nunivs em 18 de Setembro de 2019, 21:02

Nem desceu um Vinicius. Milagre financeiro.

rsd

Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 21:06
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 20:51
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:48
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 20:46
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 20:40
Citação de: ricmarkes em 18 de Setembro de 2019, 20:39
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 20:37
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 20:26
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 20:21
Citação de: migjac em 18 de Setembro de 2019, 20:17
Citação de: Vitor Alves em 18 de Setembro de 2019, 20:15
Citação de: Vladimiro78 em 18 de Setembro de 2019, 20:11
Citação de: Vitor Alves em 18 de Setembro de 2019, 20:10
"O Benfica vendeu João Félix ao At. Madrid por 126 milhões de euros, mas aos cofres do clube apenas chegaram 100 milhões. Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD benfiquista, explicou porquê num encontro com jornalistas para explicar as contas do exercício da temporada 2018/19.

"O Benfica recebe 126 milhões de euros pelo João Félix, mas desse valor é preciso deduzir os encargos com o agente que nos apoiou nessa operação. Do ponto de vista líquido, as contas são fáceis de fazer: Entram 126 milhões, mas em termos de impacto nas contas será de 100 milhões de euros", explicou, tendo salientado ainda que a venda do avançado não teve impactos nas contas do exercício da última época. ."

"mas em termos de impacto nas contas"

6M por encargos da antecipação.
10% dos 126M para o Mendes, que será 12,6M, se fosse como prometido..

Os outros, 7,4 M foram para onde?

Já fui ver a minha conta e não foi para lá!

Chamem a polícia!

Foda-se...

Eu explico. O que está em causa é o registo contabilístico. É isso que significa "impacto nas contas". Quer dizer que a mais-valia gerada foi de 100M. Dos 126M desconta-se os 6M de custo da antecipação, 12M de comissão e depois há que abater o valor pelo qual o Félix estava registado na contabilidade e outras despesas (tipo a advogados para fazerem os contratos, etc, etc).

É uma mais-valia muito boa, representa mais de 80% do valor da cláusula, o que não é tão comum quanto se possa pensar.
Com todo o respeito caro moderador, mas quando é dito "só sai pelo valor" o que fica implícito é 120 milhões limpos, não é os 120 milhões + descontos. Foi essa a ideia que se quis transmitir, dizer o contrário é ser desonesto.
E o Benfica anunciou logo no comunicado que ia pagar a comissão de 12M.

E isso melhora alguma coisa? Porque é que o Benfica paga uma comissão sobre a venda de um jogador que não quer vender?

Como é que não queria vender se aceitou a proposta?

Está acordado na renovação que o Benfica vende se chegar uma proposta pelo valor da cláusula.

A própria cláusula é negociada já com um mark-up da comissão.

Não tenho esse conhecimento e por isso não vou teimar. Mas a clausula nunca foi accionada (o mesmo nunca foi declarado publicamente) e por isso tenho algumas dúvidas que fosse irrecusável. Porque, sendo assim, o mecanismo tradicional de accionar a clausula nunca existiria (pelo menos neste caso).

É um acordo justo, porque defende os interesses das partes.

Não fosse assim, provavelmente o Félix não teria renovado com cláusula de 120 milhões.

Isso do just ou não fica para a consciência de cada um.

No limite (e se o que dizes for mesmo assim), o Benfica preparou terreno para o Félix ser vendido por um certo valor. Inclusive, com essa possível clausula, até facilitou a saída face à clausula de rescisão. Dizer que não queria vender é rebuscado.

É mesma coisa que eu andar à chuva e não me querer molhar.

Faz a tua análise com um enquadramento mais largo:

Quando o JF renova em Novembro último, com uma cláusula de 120 milhões, isto revela que a SAD queria vender, ou que a SAD pensou estar a colocar a fasquia num patamar que assegurava a permanência do jogador por mais 2 ou 3 anos?

À data, qual era a tua opinião quando se soube da cláusula?

Era impossível prever este desfecho.

A questão não é essa. Quereres vender algo não é uma decisão binomial. Se eu te oferecer 1 euro pela tua casa provavelmente não a queres vender, mas se te oferecer 5 vezes o valor de mercado dele provavelmente vens a correr para a vender.

No caso de um jogador, obviamente que o Benfica gostava de contar com o Félix. Mas, ao facilitar a transferência dele por um certo valor, não se pode afirmar que não o queria vender em condição alguma. Um clube apenas não quer vender um jogador quando a clausula tem de ser batida. Não foi o caso.

Lá está, não quer dizer que o Benfica o quisesse vender por 80, 100 ou 110 milhões. Mas se facilitou a possibilidade de sair por 120M é porque, pelo menos, para esse valor queria o vender.

magoslb

Citação de: RedEagleNN em 18 de Setembro de 2019, 21:06
Como é que o Félix não rende nem 100M? Para onde é que o mafioso mandou 20M?

Fez-se uma operação com o valor de 126M para entrarem APROXIMADAMENTE 100M.

"Só sai pela cláusula".

CitriC

Citação de: pedro22 em 18 de Setembro de 2019, 21:01
Estou a espera de uma análise técnica de quem sabe : Malu, citric, Etc.

Não analisem as contas com base no resultado do jogo de ontem

Não faço uma analise, até porque a informação é apenas detalhada.

Acho que eu previa 155M de receitas operacionais e 80~90M de custos com pessoal.

Tenho que analisar com calma.

O passivo descer pouco para o que alguns previam é compreensível na medida em que houve uma 2 operação de antecipação de receitas.

como disse apenas temos acesso a informação resumida.

Misantropo

Citação de: Nunivs em 18 de Setembro de 2019, 21:02

o futuro está assegurado

Apoia

Pasárgada

Se bem me recordo a ultima informaçao do passivo era de 367 milhoes!
Sempre julguei que baixassem o passivo para menos de 350 milhoes com toda a certeza, pelos vistos nem isso conseguiram, isto é vergonhoso....

GiiB_10

Citação de: Polaco em 18 de Setembro de 2019, 21:05
Engraçado como as coisas se alteram no tempo. Dantes, era mau vender os miúdos ao desbarato sem poderem sequer jogar na A. Agora, jogam na maioria miúdos ( e vem lá uma geração com mais talento que nunca ). Pois agora é porque só jogam miúdos. Penso que no limite o que devíamos fazer era comprar jogadores já experientes, mas não vender os miúdos, talvez fazer um campeonato interno para eles.

Engraçado como as coisas se alteram no tempo. Antes não havia um único que estivesse pronto. Tinham todos que crescer, e para terem oportunidade tinham que ser claramente melhores que os de fora.
Pois agora, só há espaço para os miúdos, mesmo que não estejam prontos. Não há jogadores melhores que os da formação no mundo inteiro, e os miúdos é que são a solução para tudo.

Agora, tenta reflectir, e ver onde está o problema, dos 2 pontos de vista.