As Finanças do Benfica

ripas

Citação de: GengisKhan em 18 de Novembro de 2019, 23:02
Citação de: bring_it_on em 18 de Novembro de 2019, 22:47
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd781043.pdf

Recompra de ações

Qual o objetivo?

Ainda compensa termos este modelo Clube/SAD?

Comprar agora e vender mais tarde e mais caro?
Confesso que fiquei surpreso com esta ação.

hippyscorpio

O clube Benfica quer comprar acções da Benfica SAD? É isto?
Num investimento total de 30 milhões de euros? É isto?

Alguém que explique, por favor.
Qual o objectivo? Depois do Benfica clube ficar a dever à SAD 100 milhões de euros pela passagem do Estádio da Luz para o clube, agora quer investir 30 milhões de euros em acções da SAD?
Algo se passa... alguém que explique este injectar de dinheiro absurdo por parte do clube na SAD.

Francescoli

Slipknot_BMC

Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)

Monster

Mais um a precisar de esclarecimento das vamtagens desta operação?!

Woodwaid

Quem tem? Lembro-me ter lido por alto da Oliverdesportos e julgo que a Somague...

Tosta Mistica

Citação de: jmovalente em 18 de Novembro de 2019, 21:02
Porto antecipa mais 50M€ de direitos televisivos.

Fizeram fast foreward nas imagens dos jogos, evita-se o sofrimento...

BlankFile

Não deixa de ser interessante que as SAD´s de Benfica e fc porto tenham escolhido o dia de hoje (início do mediático julgamento dos acontecimentos de Alcochete), para anunciarem operações financeiras relevantes e questionáveis, embora por razões diferentes.

hippyscorpio

Citação de: ripas em 18 de Novembro de 2019, 23:13
Citação de: GengisKhan em 18 de Novembro de 2019, 23:02
Citação de: bring_it_on em 18 de Novembro de 2019, 22:47
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd781043.pdf

Recompra de ações

Qual o objetivo?

Ainda compensa termos este modelo Clube/SAD?

Comprar agora e vender mais tarde e mais caro?
Confesso que fiquei surpreso com esta ação.

Estão a oferecer 5€ a acção. Este foi o valor de venda no inicio da criação da SAD. Nem sei o valor actual de cada acção do Benfica, deve andar por volta do 2,5€ cada acção,longe dos 5€... penso que esta oferta do clube não passa por comprar mais barato para depois vender mais caro, até porque será difícil conseguir mais de 5€ por acção a curto, médio ou mesmo longo prazo. Algo não bate certo...

werty10

Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2019, 23:20
Não deixa de ser interessante que as SAD´s de Benfica e fc porto tenham escolhido o dia de hoje (início do mediático julgamento dos acontecimentos de Alcochete), para anunciarem operações financeiras relevantes e questionáveis, embora por razões diferentes.

Que vantagem retira o clube ao reforçar a sua posição acionista?

baar99

Parece-me que finalmente se vai perceber o objectivo do Benfica clube ter dado lucro agora. Se sera para o clube ter acesso aos lucros da sad para financiar as modalidades ou para o Vieira tirar a sad da bolsa para que as negociatas fiquem mais escondidas.

Monster

O Joaquim Oliveira ainda é accionista da Benfica SAD?! Se sim tem uma boa chance se recuperar algum para pagar as dividas..