As Finanças do Benfica

Nuno_SLB

Para quando é anunciado cortes nos salários dos administradores e dos jogadores ? Também são funcionários publicos ?

Reduntildead

Boa tarde a todos.
Alguém tem alguma inside info sobre o Empréstimo Obrigacionista que se vence agora?
O mais normal seria uma nova emissão de valor similar, mas nas atuais condições isso não me parece possível, e como tenho algum dinheiro investido estou (duplamente) preocupado.
Tenho estado atento, mas creio que o Benfica ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso. Pelo menos o DSO nada disse.

Obrigado pela ajuda.

Saudações Benfiquistas,

iloy

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Abril de 2020, 12:47
Para quando é anunciado cortes nos salários dos administradores e dos jogadores ? Também são funcionários publicos ?

Os gajos só estão a ganhar tempo e rezar para ver o futebol de regresso. A situação financeira do clube è invejável portanto não há problema em dar balúrdio a todos estes tachistas e medíocres.

MALU15

Citação de: Reduntildead em 13 de Abril de 2020, 13:38
Boa tarde a todos.
Alguém tem alguma inside info sobre o Empréstimo Obrigacionista que se vence agora?
O mais normal seria uma nova emissão de valor similar, mas nas atuais condições isso não me parece possível, e como tenho algum dinheiro investido estou (duplamente) preocupado.
Tenho estado atento, mas creio que o Benfica ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso. Pelo menos o DSO nada disse.

Obrigado pela ajuda.

Saudações Benfiquistas,
Não tenho qualquer inside information. Mas podes considerar como um dado adquirido que no dia 24 vai haver reembolso integral do capital e juros, pois já passaram todos os prazos possíveis de comunicação ao mercado para haver outras alternativas. Uma eventual operação de subscrição (pública ou privada) ainda este ano só ocorrerá daqui a uns meses caso a SAD a considere necessária e haja condições no mercado para isso. Por estes dias deve sair uma informação ao mercado do processo de reembolso, como é habitual.

Foka

Citação de: golfdreamer em 08 de Abril de 2020, 12:51
Citação de: Foka em 08 de Abril de 2020, 12:30
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Abril de 2020, 12:21
Citação de: Foka em 08 de Abril de 2020, 12:04
Citação de: Rui12ld em 08 de Abril de 2020, 10:24
Citação de: Foka em 08 de Abril de 2020, 10:15
Citação de: Rui12ld em 08 de Abril de 2020, 10:10
Se a situação se prolongar mais umas semanas tem de se começar a pensar em tornar a estrutura mais leve. Seja ao nível da direção seja ao nível dos serviços. Inclusive negociar com os que ficam uma redução salarial.
No relatório e contas apresentas 90 milhões em caixa e vais despedir pessoas ao final de um mês? O lado humano neste momento tem de ser o mais importante.

A SAD é uma sociedade com fins lucrativos, como qualquer outra. Tem como interesse último os interesses dos accionistas, dos quais o clube é parte.

Na nossa sociedade a função social não cabe as sociedades comerciais, podem fazê-lo, mas não é a sua função. E fazendo-o tornam-se menos competitivas face a concorrência.

O valor em caixa é uma informação irrelevante, tem de ser complementada com a posição financeira e o desempenho financeiro. Só numa crise de liquidez a Caixa seria importante. Não é o caso, a crise que aí vem vai incidir sob o desempenho financeiro das sociedades. Logo tem de cortar gastos.
O Benfica é muito mais que um SAD com fins lucrativos. Quem gere o Benfica tem de olhar para o lado humano nesta situação. Não pode mandar despedir o bacano da limpeza do Estádio quando sabe que esse tem 3 filhos a depender do seu ordenado para ter comida na mesa. Ou que tem uma filha em África a depender do seu salário para poder ter uma vida minimamente digna.

Se for necessário reduzir custos que se faça. Mas sendo correcto. Desinvestimento nas contratações e investimento no seixal. Vender 2 ou 3 jogadores chaves que ganham muito e com as vendas ter mais capital, e consequentemente e mais importante ninguém perde emprego nem existem cortes salariais. Se venderes os 3 que mais ganham, subindo 3 da equipa b, quanto baixa a folha salarial?

Esse dinheiro em caixa tem uma importância gritante neste momento, porque te permite garantir os salários de todos os funcionários, jogadores inclusive, durante alguns meses.

Claro que o objectivo do dinheiro não é para se sobreviver nesta fase mas o Benfica tem de saber estar à altura e cumprir com todos aqueles que cumprem com o Benfica.

Mas atenção, eu li e dou-te razão na vertente financeira. Tens toda a razão e dá para perceber que percebes do que falas. Mas o Benfica não pode ser gerido dessa forma. Tem de existir um misto entre a razão e o coração.

Esses e a direção da SAD, deveriam ter um corte, claramente. A direção para dar exemplo e os jogadores porque têm salários que lhes claramente nesta altura viver com menos, sem verem a sua vida prejudicada.

A ter de existir cortes, sendo isto a última alternativa, iria ter de se começar por aí.

Só para tentar perceber, na tua opinião o Benfica só devia recorrer à redução de salários de jogadores e dirigentes quando o dinheiro em caixa chegar a quanto? 20M? 0? -20M(divida)?
Depende. Dar mais 1 ou 2 meses para se retomar. Senão aí sim.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Kyoto em 12 de Abril de 2020, 14:34
honestamente a alienaçao da SAD faz-me cada vez menos confusao.

entre ter um dono que investe no clube tipo City, Leicester, Chelsea, PSG, RB Leipzig, etc e ter donos tipo luis filipes vieiras que usam o clube como veiculo de enriquecimento pessoal prefiro, de longe, o primeiro

Ver este post com 80 likes dá-me lepra nos olhos. Faz-me perder a esperança no futuro do Benfica. Não perceber a diferença entre perder a posse do clube para sempre e ter uma fase com uma direção que se aproveita da sua posição é como não perceber a diferença entre ser violada e virar puta para o resto da vida.

Nuno_SLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Abril de 2020, 18:45

entre ter um dono que investe no clube tipo City, Leicester, Chelsea, PSG, RB Leipzig, etc e ter donos tipo luis filipes vieiras que usam o clube como veiculo de enriquecimento pessoal prefiro, de longe, o primeiro

Ver este post com 80 likes dá-me lepra nos olhos. Faz-me perder a esperança no futuro do Benfica. Não perceber a diferença entre perder a posse do clube para sempre e ter uma fase com uma direção que se aproveita da sua posição é como não perceber a diferença entre ser violada e virar puta para o resto da vida.

O Vieira tal como o Pinto Costa só saiem do clube quando quiserem ou quando morreram, só não são donos no papel, mas na realidade são os "donos".

draconic

Citação de: Manniaks em 14 de Abril de 2020, 11:48
https://abola.pt/clubes/2020-04-14/benfica-aguias-tem-despesa-extra-este-mes-de-48-5-milhoes/839525/40

Aí vem outro empréstimo obrigacionista...
Fonte da SAD encarnada garantiu a A BOLA que o empréstimo obrigacionista em questão «será pago na data prevista sem recurso, pelo menos para já, à realização de uma nova emissão»

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Abril de 2020, 22:42

O Vieira tal como o Pinto Costa só saiem do clube quando quiserem ou quando morreram, só não são donos no papel, mas na realidade são os "donos".

Não, não são. E mesmo que fossem, eram até deixarem de ser. Já perder o clube para um privado é irreversível.

-"Pai, eu era virgem e o meu namorado violou-me!"

- "oh filhinha, agora já que foste violada e foste, vira puta".

- "mas pai... eu quero ser dona de mim própria"

- "oh filha, isso acabou, já tens dono agora, o teu namorado já te foi ao pacote e já, agora mais vale capitalizares isso, faz dessa merda um negócio. Começa a cotizar cedo, quanto mais cedo melhor a reforma!"

"ok, pai, que grande ideia, és super inteligente!"

iloy

sim porque neste momento os Benfiquistas não são violados pelo lfv!!!
Uma fase? Sabes quantos anos tem ainda o lfv para viver?
Cada um pode debater sobre a pertinência ou não de ver entrar capitais estrangeiros no clube.
Ao seja tirando o barça e real Madrid todos os outros clube são violadores e seus adeptos putas?
Entre ver o Benfica ao mais alto nível europeu e ver o Benfica no abismo a lutar para ganhar títulos no poderoso tugao, a minha escolha já está feita

Manniaks

Citação de: draconic em 14 de Abril de 2020, 11:57
https://abola.pt/clubes/2020-04-14/benfica-aguias-tem-despesa-extra-este-mes-de-48-5-milhoes/839525/40

Fonte da SAD encarnada garantiu a A BOLA que o empréstimo obrigacionista em questão «será pago na data prevista sem recurso, pelo menos para já, à realização de uma nova emissão»

Basta saber ler nas entrelinhas para perceber que esse "para já" é 100% garantido como tem acontecido em todos os EO até aqui.

Vieri

É o desencanto, amigo Monstro.
Mas, sinceramente, não me choca, porque só sendo ingénuos podemos achar que o clube é dos sócios, como o demonstra o Vieira, que fez e faz o que bem entende há 20 anos e só sai de lá quando quiser.

Aliás, tua comparação nem me parece feliz e até enfraquece a tua opinião, porque a prostituição, apesar de tudo e moralismos à parte, é uma actividade consensual, em que um paga e o outro oferece um serviço, sendo que em alguns países até é legal e paga impostos.
Já a violação, é dos crimes mais hediondos e nem consigo imaginar cenário pior do ser violado durante 20 e mais anos...

Deixando estas comparações, que são coisas demasiado sérias para misturar com futebol, no meu tempo de vida só me lembro de 2 presidentes sérios e competentes, o último há quase 30 anos.

Provavelmente até só te lembras do Damásio, do Vale e Azevedo e do Vieira, infiltrado pelo presidente "testa de Ferro Vilarinho".
Um clube que em 30 anos teve estas 3 peças, criminosos natos, tipos que nem benfiquistas são, que roubaram literalmente o clube, tem medo de quê? De investidores?!! De gajos que querem meter dinheiro em vez de sacar?!!

Ambas as posições são defensáveis, mas é uma questão longe de ser linear.

draconic

Citação de: Manniaks em 14 de Abril de 2020, 12:46
Citação de: draconic em 14 de Abril de 2020, 11:57

Basta saber ler nas entrelinhas para perceber que esse "para já" é 100% garantido como tem acontecido em todos os EO até aqui.
Veremos.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: iloy em 14 de Abril de 2020, 12:21

sim porque neste momento os Benfiquistas não são violados pelo lfv!!!
Uma fase? Sabes quantos anos tem ainda o lfv para viver?
Cada um pode debater sobre a pertinência ou não de ver entrar capitais estrangeiros no clube.
Ao seja tirando o barça e real Madrid todos os outros clube são violadores e seus adeptos putas?
Entre ver o Benfica ao mais alto nível europeu e ver o Benfica no abismo a lutar para ganhar títulos no poderoso tugao, a minha escolha já está feita

Lá está.  :2funny: Nem sequer foste capaz de perceber a analogia.