As Finanças do Benfica

george 20

Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2020, 20:23
Cá para mim o SL Benfica tentará realizar vendas de jogadores apenas no final da próxima época, ou seja Maio/ Junho de 2021, com a perspectiva de nesse altura tudo já terá voltado à "normalidade" e os valores de vendas voltarem à "normalidade"

Pela entrevista pareceu me o mesmo

george 20

Uma questão?
Com o pagamento de cerca de 70M, em Janeiro e agora, com a perda de algumas receitas que iremos certamente ter nesta fase, como é que ele continua a dizer que vamos ter uma ano muito positivo, talvez o melhor de sempre.
É  que os lucros que vinham do 1ª semestre quase que se esfumam nestes 70M... e ainda se comprou o Weigl e o Pedrinho.

Avante

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

boladeneve

Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 21:27
Uma questão?
Com o pagamento de cerca de 70M, em Janeiro e agora, com a perda de algumas receitas que iremos certamente ter nesta fase, como é que ele continua a dizer que vamos ter uma ano muito positivo, talvez o melhor de sempre.
É  que os lucros que vinham do 1ª semestre quase que se esfumam nestes 70M... e ainda se comprou o Weigl e o Pedrinho.

Os 70 milhões não afectam resultados.

As entradas de Weigl e Pedrinho também não.

Nem a saída do de Tomás.

werty10

Citação de: MALU15 em 23 de Abril de 2020, 21:15
Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2020, 20:38
Citação de: MALU15 em 23 de Abril de 2020, 20:35
Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2020, 20:16
Adiantámos o dinheiro relativo a direitos televisivos e pagámos dívida financeira.

Vendemos prematuramente João Félix, contudo com esses milhões pagámos dívida financeira.

Basicamente a dívida financeira a partir de amanhã corresponderá às receitas anuais da TV + patrocinadores (Emirates, Adidas, Central de Cervejas e CG)

Isto é um facto.
Mas como sempre afirmei, logo que haja condições no mercado, vamos ter de proceder à emissão de um novo EO, agora de valor um pouco superior ao que seria necessário antes da crise, que nos permita melhorar a nossa situação de tesouraria  para podermos  resistir melhor à crise que aí vem, e isto sem prejuízo das necessárias reduções de custos que forçosamente vão ter de ocorrer.

E no entanto sem saber quando terminará esta crise, quando haverá novamente condições de emitir novos EOs, sem saber quando voltaremos a ter estádios cheios reembolsámos 50 Milhões, porque podemos.

Já dizia o outro isto não é para quem quer, é para quem pode.
Isto quem tem um Ronaldo por perto é meio caminho andado, por mais que custe às mini-maiorias cá do burgo.

Qual será a despesa anual com juros a partir deste novo cenário?

DB4700

Adiantámos o dinheiro relativo a direitos televisivos e pagámos dívida financeira.

Vendemos prematuramente João Félix, contudo com esses milhões pagámos dívida financeira.

Basicamente a dívida financeira a partir de amanhã corresponderá às receitas anuais da TV + patrocinadores (Emirates, Adidas, Central de Cervejas e CG)

Isto é um facto.

só para acrescentar um outro facto muitas vezes esquecido:

as pessoas esquecem-se de uma coisa extremamente importante quando falam da redução de dívida pelo adiantamento das transmissões televisivas. os juros.

há coisa de 5 anos, o Benfica pagava 20-25 milhões em juros por época. Agora paga quase um terço. a passagem de dívida bancária para dívida obrigacionista ajudou, mas o facto do bolo diminuir tanto teve um impacto gigante.

ano após anos, podemos contratar um "Weigl" graças a isto. já o Porto é exactamente o oposto. uma vez por ano paga um "Weigl" aos privados.

tecoteco

Acho bem que o Benfica emita um empréstimo obrigacionista no início da próxima época desportiva, em meados de setembro/outubro, num valor a rondar os 30M€ a 60M€, de forma a não existir grande necessidade de vender atletas desvalorizados no próximo verão e adiar 1 ou 2 vendas importantes para janeiro 2021 ou junho 2021.

Obviamente que a presença ou não na UEFA Champions League irá influenciar o valor a pedir de empréstimo, e os jogadores a vender.

CitriC

Citação de: DB4700 em 23 de Abril de 2020, 21:55

Isto é um facto.

só para acrescentar um outro facto muitas vezes esquecido:

as pessoas esquecem-se de uma coisa extremamente importante quando falam da redução de dívida pelo adiantamento das transmissões televisivas. os juros.

há coisa de 5 anos, o Benfica pagava 20-25 milhões em juros por época. Agora paga quase um terço. a passagem de dívida bancária para dívida obrigacionista ajudou, mas o facto do bolo diminuir tanto teve um impacto gigante.

ano após anos, podemos contratar um "Weigl" graças a isto. já o Porto é exactamente o oposto. uma vez por ano paga um "Weigl" aos privados.

Touché

CitriC

Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 21:27
Uma questão?

O boladeneve já esclareceu.

Tens mais dúvidas?

LA Lakers

Uma questão:

Qual um pode subscrever os EO do Benfica?

Por exemplo: eu posso subscrever um valor? Qual o mínimo? E como fazer?

CitriC

Citação de: LA Lakers em 23 de Abril de 2020, 22:42
Uma questão:

Qual um pode subscrever os EO do Benfica?

Por exemplo: eu posso subscrever um valor? Qual o mínimo? E como fazer?

Isso nao é apenas 1 questão .

1. Sim, os EO da SAD do Benfica têm sido subscritos pelo público em geral.

2. Sim podes subscrever.

3. Normalmente o mínimo são 20 obrigações. O que ao preço unitário de 5 euros diz respeito a 100 euros.

4. Não sabemos quando haverá outro EO. É uma questão de esperar e depois de ler o prospecto. Dependendo dos bancos que colaborem nessa operação é uma questão de te dirigires à tua instituição financeira para obteres mais informação sobre o mesmo e subscrevê-lo (ou via internet)

pedromrm2

Citação de: tecoteco em 23 de Abril de 2020, 22:03
Acho bem que o Benfica emita um empréstimo obrigacionista no início da próxima época desportiva, em meados de setembro/outubro, num valor a rondar os 30M€ a 60M€, de forma a não existir grande necessidade de vender atletas desvalorizados no próximo verão e adiar 1 ou 2 vendas importantes para janeiro 2021 ou junho 2021.

Obviamente que a presença ou não na UEFA Champions League irá influenciar o valor a pedir de empréstimo, e os jogadores a vender.

Com uma taxa de juro a rondar os 4% era o ideal.

E não é assim tão dificil, pois com este pagamento, o Benfica aumentou a sua credibilidade no mercado.

MALU15

Citação de: werty10 em 23 de Abril de 2020, 21:44
Citação de: MALU15 em 23 de Abril de 2020, 21:15
Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2020, 20:38
Citação de: MALU15 em 23 de Abril de 2020, 20:35

Isto é um facto.
Mas como sempre afirmei, logo que haja condições no mercado, vamos ter de proceder à emissão de um novo EO, agora de valor um pouco superior ao que seria necessário antes da crise, que nos permita melhorar a nossa situação de tesouraria  para podermos  resistir melhor à crise que aí vem, e isto sem prejuízo das necessárias reduções de custos que forçosamente vão ter de ocorrer.

E no entanto sem saber quando terminará esta crise, quando haverá novamente condições de emitir novos EOs, sem saber quando voltaremos a ter estádios cheios reembolsámos 50 Milhões, porque podemos.

Já dizia o outro isto não é para quem quer, é para quem pode.
Isto quem tem um Ronaldo por perto é meio caminho andado, por mais que custe às mini-maiorias cá do burgo.

Qual será a despesa anual com juros a partir deste novo cenário?
A divida financeira a partir de 25 de Abril vai ser de cerca de 70Me, decomposta em 60Me de EO`s e 10Me de dívida bancária.

Os 60Me de EO`s vencem uma taxa de juro média de 3,84% o que representará um juro anual (até 31DEZ20) de 2,3Me e só 0,44Me até 30JUN20.

Em termos de exercício anual a findar em 30JUN20 o resultado financeiro líquido deve ser negativo da ordem dos 7/8Me (já acrescido dos 5,6Me que foram apurados a 31DEZ19, e isto sem considerar quaisquer valores de ganhos referentes à aplicação dos excedentes de tesouraria que possam existir.