As Finanças do Benfica

jone1970

Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.

Uma mentira repetida várias vezes nem sempre passa a ser verdade.

pmpereira11

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 23:01
Citação de: pmpereira11 em 09 de Setembro de 2020, 23:00
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:54
Citação de: pmpereira11 em 09 de Setembro de 2020, 22:52
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.
A rubrica de Vigilância e Segurança aumentou 230 mil euros...
Aumentou quanto de 2018 para 2019?
Aumentou 700 mil euros...
https://www.facebook.com/Benfica.Verdade/photos/a.108439594282670/108439674282662/
57%
Ou seja chegámos à conclusão que o  aumento de milhões tem zero a ver com 700k em segurança no ano passado n é?

Pedro-59023

Citação de: pmpereira11 em 09 de Setembro de 2020, 23:05
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 23:01
Citação de: pmpereira11 em 09 de Setembro de 2020, 23:00
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:54
Citação de: pmpereira11 em 09 de Setembro de 2020, 22:52
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.
A rubrica de Vigilância e Segurança aumentou 230 mil euros...
Aumentou quanto de 2018 para 2019?
Aumentou 700 mil euros...
https://www.facebook.com/Benfica.Verdade/photos/a.108439594282670/108439674282662/
57%
Ou seja chegámos à conclusão que o  aumento de milhões tem zero a ver com 700k em segurança no ano passado n é?

https://www.facebook.com/63577141231/posts/10157360491416232/ :bandeira1:

Der Kaiser

Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 23:03
Citação de: Julião Veiga em 09 de Setembro de 2020, 23:00
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.
Não estamos nada
É a notícia que está a ser transmitida  :bandeira1:

Se tiveres a dizer isso pela noticia do jogo estavas à espera que dissessem o quê têm que fazer render as noticias e ter títulos aclamativo como "Benfica no limite do fair play" chamam a atenção

Cyb3rNeo

Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.
MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA!

Estamos a léguas de não cumprir com o FPF.

A léguas!!!!!!!

NEW

Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: NEW em 09 de Setembro de 2020, 22:40
Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 22:32
São obviamente bons resultados, obviamente inflacionados pela venda do Félix outra coisa não seria de esperar.

Por "coincidência", obviamente, o novo EO não é incluído neste relatório.

A mim o que me preocupa é passarmos de resultados Operacionais negativos de -1M para - 39M.
Terei que ir ver os Res. Ope passados mas diria que isto deve estar no Top 2 dos piores resultados de sempre.
Eu imaginava isso na época 20/21 com Cavani, Vertonghen, JJ e mais todos os outros salários adicionais, agora em em 19/20?

Para o ano vai ser bonito vai, ou vendemos meia equipa ou vamos ter que ir pedir ao Mendes para ir espetar mais uns miúdos no Wolverampton.

Todos os resultados financeiros ficam resolvidos com uns Quartos-Final da liga dos campeões, se o Benfica entrar na Champions a folha salarial ainda vai aumentar e muito, mas provavelmente os resultados desportivos também e por consequência a valorização do plantel.

Porque nós conseguimos passar a fase de grupos regularmente... é exactamente este tipo de gestão que nós NÃO precisamos!

Precisamos de um tipo de gestão mais equilibrada, é verdade que não costumamos passar a fase de grupos mas também não é costume a compra de Vertonghen, Everton, Waldschmidt mais os tais jogadores de Top Mundial que ainda vão chegar, não é garantia de nada mas a probabilidade de avançar na Champions vai aumentar, com o plantel do ano passado é que não passamos da fase de grupos.

Mas percebo perfeitamente os teus receios.

Pedro-59023

Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Setembro de 2020, 23:07
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.
MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA!

Estamos a léguas de não cumprir com o FPF.

A léguas!!!!!!!

Antes isso, a notícia é do record.  :bandeira1:

Polaco

Acho que neste momento temos uma situação financeira de invejar e uma situação ou gestão desportiva muito fracas.
Também me parece que temos pouca estratégia a longo prazo em termos de Clube, ou de como manter esta enorme vantagem em número de adeptos em relação aos adversários. Nesta questão investimos pouco....
Mas é mais fácil melhorar a gestão desportiva com dinheiro e rendimentos em caixa, do que andar a gerir clubes falidos desportivamente no limite .
Esta situação financeira em que o Benfica se encontra deve ser das melhores dos mais de 100 anos de História de forma absoluta, e em relação á situação dos outros concorrentes locais, é de certeza incomparável durante os 50 anos de sócio que tenho, e provavelmente desde sempre.
Vai ser difícil desalojar o Vieira, especialmente se não se apresentarem candidaturas credíveis.
O desespero com o poderio do Benfica vê-se com certas opiniões por aqui, não pelas opiniões do JAmaral, Aníbal Pinto e parecidos.
Há uma  candidatura que poderá ser alternativa, mas espero que não entrem em conversas que só descredibilizam o Clube.
Por mim, quem vier pela positiva, tem chances, os outros, nem me interessa o que possam dizer de positivo.
Nunca alinharei o meu voto com certas pessoas que estão mais preocupadas em derrubar a Direcção do que em defender o Clube. aliás desprezo completamente esses "benfiquistas", tanto como desprezo o Bruno de Carvalho o Roquette, o Rui Moreira e etc. Para mim, "andam ao mesmo". E acho mesmo isto.

Kumbayala

#76598
Em relação aos Ativos intangíveis - plantel de futebol como é que este é avaliado? Sei que é hábito nos relatórios do Benfica estar subvalorizado.

Temos o caso do Sporting que, salvo erro, avalia o plantel através do transfermarket.


Outro tópico é que o Benfica junta os prémios da UEFA à rubrica Direitos Televisivos.
Não consigo perceber como as receitas de jogos foi superior às do ano passado, perante a ausência de bilheteira durante o Covid.

Aumento de 50% na rubrica Fornecimento e Serviços Externos.
Segundo o MALU15 esse valor é faturado à BSAD pelo clube. Espero que esse valor esteja mapeado no relatório e contas do clube.

Polaco

Citação de: jone1970 em 09 de Setembro de 2020, 23:05
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.

Uma mentira repetida várias vezes nem sempre passa a ser verdade.

Nem os mentirosos passam a ser honestos.....

MALU15

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:51
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:49
Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:44
A nossa operação deu 30 milhões de prejuizo fruto, sobretudo, do efeito combinado entre quebra de receitas televisivas e aumento de custos com FSE. É algo que devemos ter muita atenção, para exercicios futuros.

Também não me agrada ter um diferencial entre activo corrente e passivo corrente superior a 50 milhões negativos.


Não vamos vender Felixes, por 120 milhões, todos os anos.

o que é FSE ?
obrigado

Fornecimentos e Serviços Externos

https://www.facebook.com/Benfica.Verdade/photos/a.108439594282670/108439674282662/


Desculpa dizer-te mas o teu post faz uma distorção grosseira da realidade,, espero que seja por desconhecimento e não por má fé, quando compara custos que até agora já existiam (e relacionados com a exploração do estádio) e muitos deles directamente relacionados com os lugares corporate, e que pelo simples facto da BEstádio ter transitado para o Clube, esses custos são agora refacturados à BSAD, quando até aqui o seu efeito em termos consolidados era nulo, e a partir de agora há um aumento do resultado operacional do Clube por conta duma redução de igual montante na BSAD

MALU15

Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 23:02
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 22:55
Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 22:32
São obviamente bons resultados, obviamente inflacionados pela venda do Félix outra coisa não seria de esperar.

Por "coincidência", obviamente, o novo EO não é incluído neste relatório.

A mim o que me preocupa é passarmos de resultados Operacionais negativos de -1M para - 39M.
Terei que ir ver os Res. Ope passados mas diria que isto deve estar no Top 2 dos piores resultados de sempre.
Eu imaginava isso na época 20/21 com Cavani, Vertonghen, JJ e mais todos os outros salários adicionais, agora em em 19/20?

Para o ano vai ser bonito vai, ou vendemos meia equipa ou vamos ter que ir pedir ao Mendes para ir espetar mais uns miúdos no Wolverampton.
Tal como já disse em outros posts, a partir de agora as contas da SAD têm de passar a ter uma outra leitura, em virtude da passagem da BEstádio e BTV para o Clube, o que tem logo como consequência que uma parte do Resultado operacionalpassou a transitar para o Clube em termos consolidados, como é o caso de cerca de 19Me de custos com FSE`s, que vão ser receita da Bestádio, e logo do Grupo Benfica. Outras variações podem ter ocorrido no mesmo sentido, mas qd sairem as contas do CLube isso vai ser mais visível, pois o sub-grupo da SAD passou a ser diferente.

Que tipo de resultados operacionais transitou para o clube?

Todas as componentes de custos da SAD que foram facturados pela BEStádio e BTV que vão passar a ser receita destas empresas, e por inerência do Clube, quando consolidar estas empresas. Igulamente pode acontecer o inverso em relação a algumas parcelas de receitas.

pmpereira11

Citação de: Kumbayala em 09 de Setembro de 2020, 23:12
Em relação aos Ativos intangíveis - plantel de futebol como é que este é avaliado? Sei que é hábito nos relatórios do Benfica estar subvalorizado.

Temos o caso do Sporting, salvo erro, que avalia o plantel através do trasnfermarket.
O Benfica e o sporting valorizam os jogadores ao custo de aquisição.

rsd

Citação de: Kumbayala em 09 de Setembro de 2020, 23:12
Em relação aos Ativos intangíveis - plantel de futebol como é que este é avaliado? Sei que é hábito nos relatórios do Benfica estar subvalorizado.

Temos o caso do Sporting, salvo erro, que avalia o plantel através do trasnfermarket.

Existem normas para isso. Não é escolher e ja está.

Jmarques10

Quase 300 milhões de faturação e apenas 45 milhões de lucro. Será bonito para o ano. Muito.