As Finanças do Benfica

carrazeda

Citação de: netphobic em 21 de Setembro de 2020, 14:51
Citação de: VSantos em 21 de Setembro de 2020, 10:41
A malta das finanças vai adorar a explicação deste jornalista.

https://www.youtube.com/watch?v=wwVHBzqnp5Q

PS: Eu adorei.

Obrigado!!! Mandei uma bela gargalhada quando ele disse que o Benfica ia apresentar um prejuízo record de €120M!!!

"Fiz aqui umas contas rápidas..."

haha "eu tenho a certeza!"

Uma coisa é certa - para evitar um prejuízo record neste exercicio, o Benfica vai precisar de fazer uma ou duas vendas significativas, e ser muito competente com o entulho que tem (o que está no plantel e o que está a treinar a parte e emprestado). Isso nao significa que va acontecer uma grande venda até ao fecho deste mercado, a nao ser que o clube precise de liquidez. Sem ter dados, tenho dúvidas de que isso seja necessario ate porque pelas notícias que foram saíndo Darwin e Pedrinho, por exemplo, só comecam a ser amortizados no próximo ano.

Eu apostava numa possível venda do Vinícius ou do Florentino :(neste mercado, e de uma outra venda em Janeiro ou em Maio. O pessoal parece-me demasiado preocupado com os POSSÍVEIS prejuízos do Benfica, mas, enfim, é bom para os ratings. Até porque o Benfica neste momento tem muitos activos de valor que a confirmar-se uma boa época podem fazer por 1.5x ou o dobro do investimento no próximo. Também por aí a perda da Champions foi uma pena mas é o que é.

BERNA_1961

Citação de: januzaj em 21 de Setembro de 2020, 11:09
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Setembro de 2020, 15:18

A saída da CL, acrescida desta pandemia, vai -nos custar, para aí uns 70/80M nos proveitos operacionais..
Então o rácio dos gastos pessoal/proveitos operacionais (sem vendas) ....vai ser uma coisa ....
Assustador...

A champions não são receitas operacionais, são extraordinárias.
São  operacionais.
Se continuarmos com esta performance desportiva na CL, quando fizermos algo de jeito, aí sim, vamos aplicar a palavra "extraordinário ".

sergio19azb

O prejuizo de 120M€ parece-me impensável
Sem vendas, acredito que o Benfica fará 80  milhões de prejuizo
Mas o "sem vendas" é impensável. Sairá ou Ruben ou Vinicius ou então vários
Os excedentários deviam ser colocados para atenuar a cagada da CL

carrazeda

Citação de: sergio19azb em 21 de Setembro de 2020, 15:13
O prejuizo de 120M€ parece-me impensável
Sem vendas, acredito que o Benfica fará 80  milhões de prejuizo
Mas o "sem vendas" é impensável. Sairá ou Ruben ou Vinicius ou então vários
Os excedentários deviam ser colocados para atenuar a cagada da CL

Eu acho que saí Vinicius ou Tino agora por uma cagada (tipo empréstimo com claúsula obrigatória de £40M) e Ruben é vendido antes do Europeu (uma pena porque vai valorizar no Europeu mas vai aparecer uma proposa "irrecusável" de £40 ou £50).

Velik_Glavni

Qual o minimo que teremos que vender este ano?
Nao estamos na melhor altura para o fazer e a direçao, pagando o que paga à equipa tecnica, tem de certeza confiança que os jogadores ficarao valorizados.

sergio19azb

Citação de: Velik_Glavni em 21 de Setembro de 2020, 15:21
Qual o minimo que teremos que vender este ano?
Nao estamos na melhor altura para o fazer e a direçao, pagando o que paga à equipa tecnica, tem de certeza confiança que os jogadores ficarao valorizados.

Só para não haver cagada e recordes de prejuizo , penso que 70 a 80M€ de vendas até 30 de Junho 2021

zero07

Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 12:10

Isto é completamente idiótico. Esse homem não sabe se quer o que é amortizações.

Palavra de Luís Vilar:

CitaçãoFiz contas muito rápidas e se o Benfica não fizer nada até ao fecho deste mercado, vai apresentar um prejuízo record no futebol português. Vai apresentar um prejuízo na casa dos 120 Milhões seguramente.

120 Milhões negativos, seguramente

:rir:

Enfim pensem pelas vossas cabeças... E deixem de ouvir que diz merda ....

Desde que a SAD existe o pior resultado de sempre foi de 34 Milhões negativos, e foi em 2009 num contexto especial!
Qual foi o contexto especial de 2009?

Foi o Covid? Foi o investimento de uma quase centena de milhões? Foi o aumento da já elevadíssima folha salarial para valores ainda mais altos, em especial com JJ, mas ainda com Vertonghen, Everton, Luka, Darwin

Não, Foi o Não ir à Champions. Olha, Déjà vu!

2009 34.8Milhões negativos:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/sad-regista-prejuizo-de-348-milhoes-de-euros

"
Estes resultados são influenciados por uma série de factores, nomeadamente:

• a não participação na Liga dos Campeões após três anos consecutivos de presença, tratando-se da principal prova de clubes na Europa que permite um encaixe de receitas na ordem dos 10 milhões de euros caso se atinja a fase de Grupos;

• os resultados desportivos da equipa principal de futebol, que se viu arredada da discussão do título nacional a partir do início da segunda parte da época e foi eliminada da Taça UEFA na fase de Grupos, onde o seu desempenho não atingiu os patamares expectáveis;

• o reforço do investimento efectuado no futebol profissional, quer no que se refere à manutenção dos principais atletas que integraram o plantel na época 2007/2008, quer na aquisição de novos atletas, em diversos casos oriundos de clubes europeus com o intuito de reforçar o plantel com qualidade e experiência, tendo também como consequência o aumento da massa salarial;

• a decisão estratégica tomada no final da época 2008/2009 em manter os principais activos na
Sociedade, com o intuito de voltar a apostar nesses jogadores para obter resultados desportivos e não optar por alienar direitos desportivos de atletas cujo valor de mercado se encontrava
negativamente influenciado pela época menos conseguida da equipa.

A estes factores de índole interna, há ainda a acrescentar a crise económica que atingiu a esmagadora maioria das economias mundiais e que implicou um menor poder de compra por parte da generalidade dos consumidores. Naturalmente que existindo um afastamento dos resultados desejados por parte da equipa principal de futebol, a propensão à assistência de jogos de futebol por parte do adeptos tem tendência a diminuir.

(...)
"

Agora é comparar o custo directo das contratações e os seus salários. Se o zerozero tiver os dados certos:
Portugal   Ruben Amorim   Belenenses
Argélia   Hassan Yebda   Le Mans
Portugal   Jorge Ribeiro   Boavista
Portugal   Carlos Martins   Recreativo
Guiné Equatorial   Javier Balboa   Real Madrid
Uruguai   Urretaviscaya   River Plate
Argentina   Pablo Aimar   Zaragoza
Brasil   Sidnei   Internacional
Espanha   José Antonio Reyes   Atlético Madrid (emp)
Honduras   David Suazo   Internazionale (emp)

Espoginho

Já que estou na página das finanças do Benfica, gostaria de saber o somatório das folhas salariais dos seguintes jogadores (sem colocação):

Jota, Cervi, Samaris, Tomás Tavares, Chiquinho, Feijsa, Jardel, David Tavares, Krovinovik, Ferreyra, Willock e Lema...

Uma equipa que com o Svilar na baliza dava para lurar pelo 4º lugar com sporte.

Não percebo o porquê de arrastar até ao fim do mercado, com o risco de ficarem sem competir. Tirando o Ferreyra pelo vencimento e mais 2 ou 3 pela idade, os outros parecem-me de resolução fácil. Haja "parceiro estratégico" para isso...

devermelhosempre

Citação de: Espoginho em 21 de Setembro de 2020, 15:41
Já que estou na página das finanças do Benfica, gostaria de saber o somatório das folhas salariais dos seguintes jogadores (sem colocação):

Jota, Cervi, Samaris, Tomás Tavares, Chiquinho, Feijsa, Jardel, David Tavares, Krovinovik, Ferreyra, Willock e Lema...

Não percebo o porquê de arrastar até ao fim do mercado, com o risco de ficarem sem competir. Tirando o Ferreyra pelo vencimento e mais 2 ou 3 pela idade, os outros parecem-me de resolução fácil. Haja "parceiro estratégico" para isso...

Os salários dos jogadores, excepto algumas fugas, não são públicos.

sergio19azb

Citação de: Espoginho em 21 de Setembro de 2020, 15:41

Jota (1M), Cervi (1.5), Samaris (2), Tomás Tavares (0.5), Chiquinho (1), Feijsa (2), Jardel (2), David Tavares (0.5), Krovinovik (1.5), Ferreyra (4), Willock (1) e Lema (1.5).

Uns 15M€ brutos / ano no minimo

Eterno Benfica

Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 12:10

Isto é completamente idiótico. Esse homem não sabe se quer o que é amortizações.

Palavra de Luís Vilar:

CitaçãoFiz contas muito rápidas e se o Benfica não fizer nada até ao fecho deste mercado, vai apresentar um prejuízo record no futebol português. Vai apresentar um prejuízo na casa dos 120 Milhões seguramente.

120 Milhões negativos, seguramente

:rir:

Enfim pensem pelas vossas cabeças... E deixem de ouvir que diz merda ....

Desde que a SAD existe o pior resultado de sempre foi de 34 Milhões negativos, e foi em 2009 num contexto especial!
Onde é que está incorreta a afirmação dele?

Se o Benfica não realizar mais valias em jogadores até apresenta mais de 120M de prejuízo, tal não é a pujança financeira

devermelhosempre

convém relebrar que vender 2 jogadores por 20M cada pode não representar o mesmo, financeira e contabilísticamente.

Vender Vinicius por 40M ou ruben por 40M não é o mesmo.

Da mesma forma, vender para ter liquidez ou vender para apresentar resultados positivos são coisas distintas.

Para termos um "exercicio 19/21" positivo temos que ter nesta segunda metade -40M€. Exercícios neutros são importantes porque não condicionam épocas vindouras. É um pouco como os rankings da UEFA. Um mau ano pode condicionar, mas um péssimo ano e mudamos de pote daqui a 2 anos.

Gastamos 80M (+/-) (quase tudo para começar a pagar na próxima temporada) - portanto liquidez não é o principal problema neste momento.

Entre esta janela (a terminar), a de Janeiro e a de Junho, temos que recuperar estes 80M, mas em mais-valias - isso significa que saindo já ou mais no fim do ano, Ruben Dias vai sair (30-50M), sairá Vinicius (20M), mais um ou dois jovens do Seixal (20/30M) e provavelmente, Cebolinha (20M), eventualmente até Rafa(10M), por exemplo. (valores em mais-valias).

Era muito importante voltar a ter gente nos estádios. Game-day tem bastante peso nas receitas do clube. De quase todos os clubes.

sergio19azb

Citação de: devermelhosempre em 21 de Setembro de 2020, 16:01
convém relebrar que vender 2 jogadores por 20M cada pode não representar o mesmo, financeira e contabilísticamente.

Da mesma forma, vender para ter liquidez ou vender para apresentar resultados positivos são coisas distintas.

Para termos um "exercicio 19/21" positivo temos que ter nesta segunda metade -40M€. Exercícios neutros são importantes porque não condicionam épocas vindouras. É um pouco como os rankings da UEFA. Um mau ano pode condicionar, mas um péssimo ano e mudamos de pote daqui a 2 anos.

Gastamos 80M (+/-) (quase tudo para começar a pagar na próxima temporada) - portanto liquidez não é o principal problema neste momento.

Entre esta janela (a terminar), a de Janeiro e a de Junho, temos que recuperar estes 80M, mas em mais-valias - isso significa que saindo já ou mais no fim do ano, Ruben Dias vai sair (30-50M), sairá Vinicius (20M), mais um ou dois jovens do Seixal (20/30M) e provavelmente, Cebolinha (20M), eventualmente até Rafa(10M), por exemplo. (valores em mais-valias).

Era muito importante voltar a ter gente nos estádios. Game-day tem bastante peso nas receitas do clube. De quase todos os clubes.
Vender miudos da formação é a maneira mais estupida mas a que dá mais valias necessárias
Ruben vendido por 50M€ representa um valor liquido de 40 e tal milhões para o Benfica
Vinicius vendido por 40M€ representa mais valia de 23M€ (aprox)

Acredito que estes 2 serão vendidos, um deles já.
Florentino e Gedson também deverão ser vendidos, provavelmente no final do ano.

zero07

Podem dar uma olhadela à Demonstração dos Resultados em vez de se quererem ter menos trabalho que o jornalista da TVI. Ele foi dar uma olhadela lá.

Resultado operacional sem direitos de atletas (31.961)  >> 31 Milhões negativos.

Adicionar o Adeus à Champions e à Bilheteira. Adicionar salário do JJ e companhia mais dos novos reforços.  Ainda há os redpass que não tiveram direito a x jogos pós-Covid...

Somar o défice na contratação vs vendas de reforços, e diferença nas comissões.
Deve reduzir-se os custos operacionais - não há bilheteira...etc.

devermelhosempre

Citação de: sergio19azb em 21 de Setembro de 2020, 16:06
Citação de: devermelhosempre em 21 de Setembro de 2020, 16:01

Vender miudos da formação é a maneira mais estupida mas a que dá mais valias necessárias
Ruben vendido por 50M€ representa um valor liquido de 40 e tal milhões para o Benfica
Vinicius vendido por 40M€ representa mais valia de 23M€ (aprox)

Acredito que estes 2 serão vendidos, um deles já.
Florentino e Gedson também deverão ser vendidos, provavelmente no final do ano.

é de facto uma realidade que reforça a necessidade e o interesse em termos uma boa academia. Em sermos pragmáticos e apostarmos apenas na casta cimeira de jogadores, vendendo ainda que a preço módico o resto dos miúdos, mas preservando mais-valias futuras.

é Também fundamental preservar o investimento que gera pouca mais valia para talento "evidente". Parece-me que a estratégia dos Cadiz, Yonis, Gilbertos e afins é uma péssima ideia. vêm ocupar um lugar na montra e não trazem consigo nenhuma mais valia. Pior, por vezes nem vão para a montra. E quando no fim conseguimos vender pelo montante que compramos, estamos com custos de oportunidade acumulados brutais.

Vamos ver o que acontece até 6 de Outubro (acho que é o dia de fecho).