As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Rei em 31 de Outubro de 2020, 19:31
Citação de: CitriC em 31 de Outubro de 2020, 15:45
Citação de: Rei em 31 de Outubro de 2020, 13:24
O FC Porto para o ano prevê um lucro de 30 milhões. Não sei como aqui se diz que estão falidos e eles dizem o contrário.

Também não sei como nós aqui dizemos que eles são corruptos, e eles lá dizem que são prejudicados.

Acho que não fui bem interpretado. O que acho é que eles são aldrabões.

Está explicado o porquê deles dizerem o contrário do que aqui escrevemos.

devermelhosempre

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 18:10
Citação de: Serdeira23 em 31 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 17:55
Citação de: fabioLupi em 31 de Outubro de 2020, 15:54
O FC Porto para o ano prevê um lucro de 30 milhões. Não sei como aqui se diz que estão falidos e eles dizem o contrário.
O ano passado sabes quanto tiveram de prejuízo? E sabes quanto previam de lucro?

Todas as vendas, que fizeram, são para contabilizar no próximo exercício, logo de certeza que terão algum lucro.... Mais a champions....

De qualquer forma, precisam de ir ao mercado ou então a equipa vai ficar muito desiquilibrada.

Filipe Anderson, Sarr, o sérvio emprestados
Pepe cada vez mais velho
Mais os jogadores que se aproximam do final de contrato.
Outros tantos que só têm percentagens dos passes

Sim, mas se forem ao mercado, já é para contabilizar na época 21/22....

Se forem inteligentes, têm lucro facilmente.... Empurram para a época seguinte....

Agora, também há o risco, para eles  :drool:, cada vez maior, de perder 3 titulares.... Pepê acredito que vá renovar....

Eles até para comprarem o zaidu, o tony e o taremi demoraram meses a conseguir as garabtias financeiras. Acham mesmo que vai melhorar? Lol

.:VMPT:.

Citação de: devermelhosempre em 31 de Outubro de 2020, 20:43
O ano passado sabes quanto tiveram de prejuízo? E sabes quanto previam de lucro?

Todas as vendas, que fizeram, são para contabilizar no próximo exercício, logo de certeza que terão algum lucro.... Mais a champions....

De qualquer forma, precisam de ir ao mercado ou então a equipa vai ficar muito desiquilibrada.

Pepe cada vez mais velho

Se forem inteligentes, têm lucro facilmente.... Empurram para a época seguinte....

Agora, também há o risco, para eles  :drool:, cada vez maior, de perder 3 titulares.... Pepê acredito que vá renovar....

Eles até para comprarem o zaidu, o tony e o taremi demoraram meses a conseguir as garabtias financeiras. Acham mesmo que vai melhorar? Lol

Não, não acho... O que eu disse é que vão empurrar os problema para a época de 21/22.... Mostrarão lucro no final desta época, os sócios é adeptos ficam todos contentes....

Rei

Citação de: CitriC em 31 de Outubro de 2020, 19:37

Também não sei como nós aqui dizemos que eles são corruptos, e eles lá dizem que são prejudicados.

Está explicado o porquê deles dizerem o contrário do que aqui escrevemos.

Faz-me confusão, não teria coragem para vender mentiras eu. No estado em que estão deveriam remeter-se ao silêncio. Ou então têm alguma na manga.

JPSilva

Claro que são aldraboes ainda não tinhas percebido?  ;D Nada vindo daquele clube é verdade

nunofpais

Pepe cada vez mais velho

Pago a peso de ouro com aquela idade, qual era a razão lógica para não renovar?
Isso quer ele... e por muito tempo!

Rui Ramone

Mais preocupado com as contas do Benfica do que as contas dos cabeçudos, este ano a rubrica salarial é algo que me preocupa pois o custo da equipa técnica é elevado, o custo do plantel creio que não irá variar muito pois saíram alguns salários pesados como do Ruben, Zivko

Rui Ramone

Preocupante a não ida a Champions, vai obrigar a vender mais um jogador até 30 de junho de 2021

Savimar

Citação de: Léo_SLB20 em 31 de Outubro de 2020, 14:11
Citação de: Peficago em 31 de Outubro de 2020, 14:03
Citação de: duchez em 31 de Outubro de 2020, 12:49
Alguém que me possa explicar com analogias o que foi aquela OPA? tenho que passar 4 anos a tentar mudar mentalidades e esta tentativa de roubo parece boa para tal, mas não é a minha área, pelo que também não sei bem explicar o que aconteceu. anyone?

Dá uma vista de olhos a este artigo. De forma resumida são estes os problemas.

https://www.google.com/amp/s/eco.sapo.pt/opiniao/opa-ao-benfica-o-problema-nao-e-defesa-sao-os-frangos/amp/

É muito lindo falar e criticar ... mas quem arriscou o dinheiro também tem de ter os seus lucros !

Eu empresto 1000€ a um amigo para ele iniciar um negocio , esse amigo com esses 1000€ faz 1 milhão de € ... acham justo o amigo me dar 1000€ ou dar-me 2000€ como reconhecimento da ajuda que lhe dei ?

Aqui é igual ... Meteram dinheiro no Benfica quando o Benfica precisava e o Benfica cresceu ...

Isto é a bolsa , se eles perdessem dinheiro ninguém falava nem ninguém se importava com as perdas deles ...

Isto é a bolsa?

Na bolsa compra-se e vende-se ações ao preço de cotação.

Neste caso o amigo comprou as ações ao BES, onde é que ajudou o Benfica?

Explica-me como se eu tivesse 3 anos por favor

nog_ofloda

Citação de: Savimar em 01 de Novembro de 2020, 11:00
Citação de: Léo_SLB20 em 31 de Outubro de 2020, 14:11
Citação de: Peficago em 31 de Outubro de 2020, 14:03
Citação de: duchez em 31 de Outubro de 2020, 12:49
Alguém que me possa explicar com analogias o que foi aquela OPA? tenho que passar 4 anos a tentar mudar mentalidades e esta tentativa de roubo parece boa para tal, mas não é a minha área, pelo que também não sei bem explicar o que aconteceu. anyone?

Dá uma vista de olhos a este artigo. De forma resumida são estes os problemas.

https://www.google.com/amp/s/eco.sapo.pt/opiniao/opa-ao-benfica-o-problema-nao-e-defesa-sao-os-frangos/amp/

É muito lindo falar e criticar ... mas quem arriscou o dinheiro também tem de ter os seus lucros !

Eu empresto 1000€ a um amigo para ele iniciar um negocio , esse amigo com esses 1000€ faz 1 milhão de € ... acham justo o amigo me dar 1000€ ou dar-me 2000€ como reconhecimento da ajuda que lhe dei ?

Aqui é igual ... Meteram dinheiro no Benfica quando o Benfica precisava e o Benfica cresceu ...

Isto é a bolsa , se eles perdessem dinheiro ninguém falava nem ninguém se importava com as perdas deles ...

Isto é a bolsa?

Na bolsa compra-se e vende-se ações ao preço de cotação.

Neste caso o amigo comprou as ações ao BES, onde é que ajudou o Benfica?

Explica-me como se eu tivesse 3 anos por favor

Dasse vale tudo?! Se pensam assim e querem vos convencer mentalmente não faz mal. Dizer isso ou escrever isso só demonstra uma burrice atroz!

Isto é uma empresa cotada! Alguém a ter o dinheiro de volta era quem o meteu no início da flutuação! Mas quem meteu o dinheiro sabe ao que foi!
Deixem de escrever merda e aprendam o que é a bolsa!

pedrompcosta

Citação de: Biscai@ em 31 de Outubro de 2020, 13:48
Citação de: pedrompcosta em 31 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: Biscai@ em 31 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 12:22
Citação de: pedrompcosta em 31 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: MiguelAlmeida em 31 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: pedrompcosta em 31 de Outubro de 2020, 12:11
Citação de: Biscai@ em 31 de Outubro de 2020, 12:06
Citação de: pedrompcosta em 31 de Outubro de 2020, 11:57
Citação de: Biscai@ em 31 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: sergio19azb em 29 de Outubro de 2020, 15:08
Citação de: Léo_SLB20 em 29 de Outubro de 2020, 14:31
Citação de: fabioLupi em 29 de Outubro de 2020, 05:09
O Porto deve ter uns capitais próprios negativos medonhos. Até bem piores que o Sporting.

Eu pergunto a mim mesmo onde é que eles vão arranjar dinheiro para cobrir este buraco ...

Estão em risco de ficar sem 4 titulares devido a acabarem o contrato ( Pepe , Otavio , Sergio Oliveira , Marega ) , não sei quem têm para vender já que os que tinham já venderam que era o Alex Telles e o Danilo ...

Não é que me interesse muito mas estou curioso para ver como vão sair deste buraco ... Ainda por cima não podem dar nada como garantia porque nada é deles , nem centro de estágio , nem piscinas , nada .... Talvez a unica coisa deles seja o Estádio ...

Vão vender o Fábio Vieira e Corona , possivelmente por 50M€ com ajuda do Mendes
Desses 50M€ desconta 5M€ para comissões e o Corona tendo o passe dividido, menos sobra.

Desses 50, vêem uns 35
Não sei que mais podem vender.
Baró? 10M€ ?
Luis Diaz? 25M€? E joga quem?
Vêm mais emprestados sem clausula de compra na próxima temporada?
Adiciona a essas contas que em Junho de 2021 têm de pagar 35M€ + 35M€ de dois empréstimos obrigacionistas, o que adiaram do ano passado e o novo. Onde vão arranjar dinheiro? Ninguém sabe, mas se Deus quiser cá estaremos todos para ver...

Chamava a estás dívidas ... Um perdão de dívida!!
Teoricamente estão num buraco "sem saída"... Nada que um perdão de dívida não resolva  :-X
Não poderão existir perdões de dívida porque os investidores não são os bancos, são investidores privados... só se todos os investidores privados perdoarem as dividas, o que me parece de todo improvável, 70M€ não são 70€.

eu sei ... estava a ser irónico ... por isso disse que estão num buraco "sem saída" ...
nem perdendo a maioria da SAD se safam ... capitais próprios mt negativos ...
não sei mesmo como irão sair deste buraco ...
Muito simples, apostar na formação, cortar nas despesas, tar na champions

apostar na formação? não lutam pelos titulos...
cortar nas despesas? já cortaram este ano, ainda não chega...
champions? neste momento já não lhes chega apenas a entrada ... precisam de mt mais

Eles tem miúdos, que bem geridos, podem ser a solução.... Mas eles vão fazer o oposto.... Vão vender os miúdos e optar por jogadores a custo 0 e empréstimos..... E uma ou outra contratação se uma qq promessa, com a ajuda de empresários ou investidores.....
Têm miúdos? Que miúdos?
No plantel actual da formação estão o redes Diogo Costa, o defesa-central Diogo Leite, os médios Romário Baró e Fábio Vieira e o extremo João Mário.
Sinceramente não vejo nenhum a lhes dar uma transferência acima dos 30M€ que é o que eles precisavam de todos, para lá disso com a pandemia ficou muito mais difícil como se viu no último mercado de inverno para o Mendes fazer magia e milagres. O Fábio Silva poderá ter sido mesmo a excepção, no contexto actual não vejo mais nenhum a ser transferido por aqueles valores.
São jogadores jovens mais para o banal que para foras de série.
Talvez com o Luis Diaz lhes consigam uma boa transferência, pois se não venderem o Corona em janeiro vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Alex Telles, irá ser vendido ao desbarato no próximo verão por entrar no último ano de contrato.
O plano do fc porco era vender os miúdos todos em alta, andaram a trabalhar para isso, só que apareceu o vírus Covid e fodeu, ainda deu para fazer dinheiro com o Fabio Silva que era a joia da coroa dos formados no fc porco, e a meu ver o segundo mais valioso, o Vitinha, também já foi emprestado ao Wolves com uma opção de compra de 20M€. Mendes como sempre ajudou mas papou logo os melhores e o que deu a mais no Fábio Silva tirou no Vitinha que é uma pérola. Se somarmos o valor pago pelos Wolves pelos dois são 60M€ - 10M€ de comissões para o Mendes dá 50M€. Ou seja a média é 25M€ por cada um, o que é um excelente negócio para os Wolves, na linha do negócio Rúben Neves que foi vendido na altura por 15M€ e hoje tem um valor de mercado de 50M€.
O fc porco hoje vive muito do aparato e controlo da imprensa para florear os negócios ruinosos que têm feito e a situação catastrófica em que se encontram.

de acordo, já para não falar que mesmo corona e diaz sejam vendidos... sai a comissão e a % do passe pq não tem a totalidade dos passes ... nos dois se conseguirem 40/45M já é esticar a corda...
eles correm sérios riscos de ficar sem competições europeias ... e veremos neste campeonato se não haverá surpresas na classificação...
Muito bem. Concordo em absoluto, veremos se não vamos ter uma grande surpresa na classificação desta temporada. Nesta jornada o fc porco pode ficar em 5º lugar, atrás de Benfica, Sporting, Braga e Moreirense. E atenção, podem ficar a 8 pontos do Benfica, a 6 pontos do Sporting, a 2 pontos do Braga e a 1 ponto do Moreirense.
Moreirense é para esquecer, mas recuperar esses pontos todos ao Benfica, Sporting e Braga será sempre muito difícil, ainda para mais tendo o fc porco de dar prioridade à Champions por causa do dinheiro que precisam de facturar. Com o plantel que têm não será fácil. E este ano o Benfica não tem o Lage como treinador, o Sporting não tem o terrorista Bruno de Carvalho a presidente e o Braga parece estar forte, estável e com ideias de Champions.
E depois temos o Varandas que já percebeu que tem uma oportunidade para entrar directo na Champions e já anunciou publicamente o divorcio com o fc porto... é uma questão de sobrevivência. A santa aliança que muita força deu ao fc porco foi à vida... e pelos vistos, como aliás todos sabemos, essa santa aliança trazia muito mais vantagens ao fc porco e nenhumas vantagens ao sporting como se viu.
E o Braga do pedreiro Salvador também vai andar ao cheiro, as pré da Champions são demasiado tentadoras para ele deixar passar a oportunidade... o polvo azul está decrépito e esta altura de pandemia mundial não é fácil para ninguém, o Sporting e o Braga tudo irão fazer para aproveitarem a evidente fraqueza do fc porco.
O Benfica só tem de apostar tudo no campeonato nacional, prioridade total no Tugão. Quem vier atrás que feche a porta...

tirando o campeonato francês e alemão, poderão haver grandes surpresas em mts campeonatos...

o vírus mudou completamente o panorama europeu do futebol... muitas das grandes equipas estão com dificuldades...

ao contrario de quase todos, acho que este era o ano para se investir e não de retração  ... apenas o braga (à sua escala) poderia investir pelo dinheiro que entrou... os outros seria impossível investir...

este ano o campeonato está muito mais apelativo pelos 3 primeiros lugares por causa da Champions... braga e sporting estão mais fortes e porto nitidamente mais fraco e sem poder de resposta ... o porto tem de apostar na Champions este ano como dizes e bem pq precisa desse dinheiro como pão para a boca e não tem plantel para tudo...

em 2021 o porto tem despesas fortíssimas e não tem recursos para cobrir as obrigações

BERNA_1961

A continuar assim, teremos um rombo de 90M nos proveitos operacionais...
50M da CL + 40M de bilhetica/redpass ...

Maldini

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Novembro de 2020, 11:46
A continuar assim, teremos um rombo de 90M nos proveitos operacionais...
50M da CL + 40M de bilhetica/redpass ...

Isso é falso ...

Eu aqui neste fórum só me acredito na opinião de 2/3 e se esses dois ou três garantem que o Benfica está,sólido que nem uma rocha e os outros estão completamente fodidos ...É isso que vai acontecer ...

Apoia garotão 😉

Henry14

Esta epoca, acredito que não vá acontecer nada estranho até porque o Vieira, está obrigado a pelo menos ir as meias finais e ganhar o campeonato, e para isso não pode vender elementos como o Darwin por ex.

Porem acredito que no final da epoca, vai começar o Benfica vender vender outra vez.

A conversa dos proveitos operacionais faz sentido, mas diria que se a época correr bem até os excedentários vão valorizar.

Ainda acho possível fechar a época vendendo jogadores que não são fundamentais, Alfa e Krovi por ex ou Vinicius, se continuarmos a apostar no Darwin