As Finanças do Benfica

Eterno Benfica

Citação de: BBpT em 26 de Fevereiro de 2021, 20:45
Sou um pouco leigo nisto, mas com 85M em contratações (tiro daqui o otamendi porque deve ter sido logo abatido no dinheiro do ruben dias) era de esperar que o passivo aumentasse
Não funciona assim

O valor das contratações é amortizado pelo número de anos de contrato dado ao jogador, ou seja:

O Everton foi comprado por 20M, assinou contrato de 5 anos (não sei se foi, mero exemplo) então o impacto é de 4M por cada ano dos 5 de contrato.

Dr.Lecter

Cenário financeiro que só agudiza a incompetência nas decisões desportivas.

Estamos longe de estar numa situação dramática, embora haja muito para fazer nos próximos mercados de transferências.

Mas não se augura nada de bom com os sucessivos planeamentos miseráveis de épocas que temos tido.

Los_Car

Que desastre 425 milhões de passivo!
Urge chegar um acordo com o Fanfarrão e contratar alguém que saiba apostar nos jovens só existe um nome:
Ruben Amorim. Ter um plantel curto para manter os melhores jogadores e aproveitar a equipa b e sub 23. Despachar o entulho e ficar com os melhores.
Vieira rua.

lonstrup

É notável. Sempre que se contrata o JJ como treinador a sustentabilidade dos clubes é colocada em causa.

Quem vier depois que pague as contas.

_Xebola_

Já tenho pena de quem venha a suceder a esta gente.

Diavolo Rosso

Os 30% de passivo equivalem a...

100M€.

Barcelense1994

Até no PDF se leem os chavões típicos:

"Com entrada do mês de janeiro de 2021, a equipa passou por uma fase menos positiva em que termos de resultados, a qual não pode ser dissociada do surto de COVID-19 que atingiu o plantel, a equipa técnica e a estrutura do futebol profissional"

ou

"Nessa competição, o Benfica fez parte do Grupo D, juntamente com o Rangers, Standard Liège e Lech Poznan, tendo terminado como 2.º classificado, com um total de 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates. De realçar os 18 golos marcados pela equipa em seis jornadas, o que representa uma média de três golos por jogo."

E os lucros é muito graças à venda do Ruben. O passivo estar acima dos 425 milhões é um sinal preocupante. Mas isto sou eu, sendo um leigo em análise financeira.

Joaquim Ferreira Bogalho

Aí está...neste momento estamos desportivamente como em 2000 e financeiramente pior que em 2000...credibilidade!

paulomaia1972

aumento de 30% do passivo num semestre e garantidamente não foi em investimento em infra-estruturas.

GoloDeLetra

O passivo nao me parece ser preocupante.
A divida bancaria apesar de ter aumentado està controlada.
È evidente que com as vendas que fizemos nos ultimos anos, as contas deveriam ser mais positivas.

gugabenfica

Porque é que o passivo aumentou?? Não percebo

RAFL

está tudo bem, pujança financeira

votaram nele não votaram? este vai matar o benfica, quando os 62% acordarem ja o clube está morto e enterrado.

preparem a carteira para mais um EO de 60 ou 70 milhoes

Fejsa5

comentar finanças e chorar por finanças do clube, sem perceber pão de finanças... um deprimente clássico SB!

foram ver pelo menos que parcelas do passivo aumentaram? eu ainda não! mas sabem? isso é relevante antes de anunciar o início de uma eventual crise financeira, porque este ano o passivo aumentou 30% no último exercício.. não, eu tbm na sou nenhum perito no assunto!

chorem pelos resultados desportivos, isso sim, é um real problema do Benfica..

RAFL

Citação de: gugabenfica em 26 de Fevereiro de 2021, 20:59
porque todos os jogadores comprados só se vao pagar a partir do ano que vem

gugabenfica

Citação de: RAFL em 26 de Fevereiro de 2021, 21:01
Citação de: gugabenfica em 26 de Fevereiro de 2021, 20:59
porque todos os jogadores comprados só se vao pagar a partir do ano que vem

Pois não percebo nada disto de finanças. Por isso gosto de ler as análises dos pro aqui do Fórum.

O que mais salta a vista é esses 30 por cento de aumento..

No entanto do que consigo entender.. Não acho que estejamos assim tão no. Buraco