As Finanças do Benfica

lancadordedois

O americano ja percebeu que pode sacar mais do que injectar.

nao é a toa que sai mais dinheiro do que entra , inclusivamente de varios tubaroes europeus.


jorslb

Há forma de sabermos qual é a estrutura acionista actual da Benfica SAD?

Red_turtle

Saberá alguém, quanto dinheiro foi realmente desviado com obras comissões e afins

Muito numca saberemos

Mais de 900M em vendas, onde tá o guito pulha


Hölderlin

Citação de: Andreg86 em 12 de Julho de 2021, 11:25
O americano já confirmou que tinha interesse de facto.

O accionista pode vender as acções a quem quiser, até o podia fazer ao pinto da Costa que a cmvm não podia fazer nada.

Agora não podiam era fazer um contrato-promessa de vender uma posição qualificada sem informar o mercado.

Gostava de saber o preço que iam comprar as acções que faltavam para os 25 por cento, sendo que o Benfica pagava 5 euros para recomprar.

O like matou-me. De resto, concordo com o comentário

vermelhao_33

O mais caricato e o sr dos Frangos dar uma entrevista a dizer que nao era vendedor e por detras das cortinas negociava a venda em conjunto com o seu socio e amigo.

Esta direcao nao tem qualquer credibilidade para continuar a gerir os destinos do Benfica.

rcoelho

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Julho de 2021, 12:55
O mais caricato e o sr dos Frangos dar uma entrevista a dizer que nao era vendedor e por detras das cortinas negociava a venda em conjunto com o seu socio e amigo.

Esta direcao nao tem qualquer credibilidade para continuar a gerir os destinos do Benfica.

.....e havia malta por aqui a afirmar (a pés juntos) que se a opa tivesse avançado o gajo não vendia......

fontanários...... :)

2fenix2die

Citação de: rcoelho em 12 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: vermelhao_33 em 12 de Julho de 2021, 12:55
O mais caricato e o sr dos Frangos dar uma entrevista a dizer que nao era vendedor e por detras das cortinas negociava a venda em conjunto com o seu socio e amigo.

Esta direcao nao tem qualquer credibilidade para continuar a gerir os destinos do Benfica.

.....e havia malta por aqui a afirmar (a pés juntos) que se a opa tivesse avançado o gajo não vendia......

fontanários...... :)

Exactamente, tive varias trocas de mensagens com alguns aqui, que diziam que tinham a certeza, que o Rei dos Frangos não vendia :rir:

Só não percebo é se os "users" que juravam a pés juntos que o Rei dos Frangos não vendia são apenas "ignorantes", ou se fazem parte da maquina de propaganda do Vieira :confused:

Andreg86

Mas no fundo isto dá uma parte de razao à OPA. Ou seja , o Benfica deve controlar quase todo o capital, pra depois ser o Benfica a escolher quem é o parceiro. Quando temos um investidor individual com grande percentagem estas coisas podem ocorrer.

Isto com uma gestão normal faria sentido.

Andreg86

Agora aqui quando se falou em parceiros estratégicos, nunca ninguém pensou neste tipo de parceiros.

Parceiro estratégico serviria de várias formas, uma não ia deixar margem pra grande la aventuras pois o nome desses parceiros ia estar lá. E depois tal seria uma grande ajuda a gestão, pois ninguém acredita que sejam os ex jogadores a fazer a gestão financeira do bayern.

Mas volto a frisar, para mim fazia e continua a fazer sentido com uma gestão normal .

rcoelho

Citação de: Andreg86 em 12 de Julho de 2021, 15:05
Mas no fundo isto dá uma parte de razao à OPA. Ou seja , o Benfica deve controlar quase todo o capital, pra depois ser o Benfica a escolher quem é o parceiro. Quando temos um investidor individual com grande percentagem estas coisas podem ocorrer.

Isto com uma gestão normal faria sentido.

a OPA em si não é o problema, o problema (no nosso ponto de vista) foi a avaliação, no ponto de vista da CMVM foi que o clube estava a comprar as acções com o dinheiro da SAD.

Andreg86

Citação de: rcoelho em 12 de Julho de 2021, 15:21
Citação de: Andreg86 em 12 de Julho de 2021, 15:05
Mas no fundo isto dá uma parte de razao à OPA. Ou seja , o Benfica deve controlar quase todo o capital, pra depois ser o Benfica a escolher quem é o parceiro. Quando temos um investidor individual com grande percentagem estas coisas podem ocorrer.

Isto com uma gestão normal faria sentido.

a OPA em si não é o problema, o problema (no nosso ponto de vista) foi a avaliação, no ponto de vista da CMVM foi que o clube estava a comprar as acções com o dinheiro da SAD.

Sim, isso eu sei.

Mas na verdade em bolsa o Benfica nunca terá uma grande valorização, pois basicamente tens muito poucas acções no mercado. Até é complicado olhar pra o valor que está no mercado e dizer qual seria o valor justo.
Para mim para saber quanto vale cada acção era preciso fazer uma análise muito maior.

Não vou defender esta operação em específico pois já se percebeu que existiu muita insiste information, e muito compadrio. Eu por exemplo nem discuto o valor pelos pontos acima.

Eu defendo em geral o conceito da OPA. Quanto ao resto, vou deixar a justiça fazer o seu trabalho.
Quero é ver a equipa novamente em campo

Ogrande

Citação de: Red_turtle em 12 de Julho de 2021, 12:41
Saberá alguém, quanto dinheiro foi realmente desviado com obras comissões e afins

Muito numca saberemos

Mais de 900M em vendas, onde tá o guito pulha
se investigarem o Mendes chegas a uma boa parte não é normal um agente mamar 10% de TODAS as vendas e compras de um clube

paulomaia1972

Citação de: Andreg86 em 12 de Julho de 2021, 15:05
Mas no fundo isto dá uma parte de razao à OPA. Ou seja , o Benfica deve controlar quase todo o capital, pra depois ser o Benfica a escolher quem é o parceiro. Quando temos um investidor individual com grande percentagem estas coisas podem ocorrer.

Isto com uma gestão normal faria sentido.

Este grupo americano é sem dúvida um parceiro estratégico...

marlboro88

Citação de: jorslb em 12 de Julho de 2021, 12:36
Há forma de sabermos qual é a estrutura acionista actual da Benfica SAD?

A estrutura acionista oficial é esta:



As notícias que vieram hoje a público dizem que o Zé dos Frangos pode ter muito mais que 20% das acções...

Há uns dias questionei os foristas sobre o facto de algumas das acções pertencentes ao clube poderem ter sido transferidas para as mãos dos vigaristas e disseram-me que era impossível. Pois bem, têm-se passado muitos "impossíveis" no reinado do vieira...

1979

O americano está confiante?