As Finanças do Benfica

fmatos

Citação de: BrunoSlb811 em 16 de Julho de 2021, 10:36
O americano faz lembrar a OPA do Berardo,era tudo uma maravilha.

Tudo bons rapazes.

fsc_4

Só vejo o cenário destes 25% (que ele diz que pode alargar a todas as outras acções de individuais) serem um ponto de partida para no futuro, se a SAD ficar em dificuldades financeiras, estar bem posicionado para ficar com uma posição maioritária.

Embora a perda da posição maioritária tenha de ser aprovada pelos sócios, vários clubes passaram por este processo e quando a situação financeira é dramática (salários em atraso, risco de falhar competições europeias, etc) fica menos difícil vender esta ideia num AG...

MFMoedas

O americano que pegue no dinheiro e o meta bem fundo no cú.

MALU15

Citação de: fmatos em 16 de Julho de 2021, 10:21
Citação de: fmatos em 15 de Julho de 2021, 15:09
Ações hoje a +15% com volume de 40k (10x a média diária dos últimos 3 meses).

Desde que o Vieira foi detido, desceram 2 ou 3 dias seguidos (uns 6/7% máx acumulado) e têm estado a subir desde aí. Hoje estão a mandar +15% com 10x volume diário.


Pode não ser nada mas hoje alguém está a comprar um bom volume de ações.

Neste momento, +22%...
Enquanto se mantiver este momentum vão chegar facilmente ao vl nominal, e mesmo assim ainda muito longe do seu valor real de mercado.
Convem ter presente que as acções da BSAD têm um valor nominal de 5 euros enquanto as do Porto e Sporting é de 1 Euro. Se tivermos em conta as cotações e a situação líquida das 3 SAD`s facilmente se tiram conclusões.

Tom_Joad



Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: Tom_Joad em 16 de Julho de 2021, 10:39
Expliquem-me como é que alguém com 25% pode mandar no Benfica? Poderá influenciar, sim, e poderá tb ser um importante parceiro estratégico. Mas o clube é que tem o poder. Não o devemos desde já diabolizar só porque falou com o Vieira e o rei dos frangos. Primeiro gostava de saber qual a visão dele para esta parceria e o que é que ele pretende da mesma. Mas tudo isto com calma e já com a nova direção, que a atual não tem legitimidade para tomar decisões que vão para além da gestão corrente até ao próximo ato eleitoral.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Achas que ele vai enterrar 50/60 milhões no clube e não vai ter poder de decisão ???

Eu não tenho de achar nada, são factos: a sad só pode ser controlada pelo clube, tudo o resto são posições minoritárias e, logo, sem poder executivo ou decisório. No máximo, nomearia 2 administradores para as reuniões de direção onde, obviamente, poderia dar a sua opinião e influenciar decisões. Mas nunca ter o poder.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


sergio19azb

Olha americano, faz assim
pega na tua guita, compra um vibrador de ouro que tenha umas pedrinhas de diamantes na ponta e poe no rabinho.
Compra o esportiva , desanda daqui crl!

sergio19azb

Citação de: Tom_Joad em 16 de Julho de 2021, 10:48


Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: Tom_Joad em 16 de Julho de 2021, 10:39
Expliquem-me como é que alguém com 25% pode mandar no Benfica? Poderá influenciar, sim, e poderá tb ser um importante parceiro estratégico. Mas o clube é que tem o poder. Não o devemos desde já diabolizar só porque falou com o Vieira e o rei dos frangos. Primeiro gostava de saber qual a visão dele para esta parceria e o que é que ele pretende da mesma. Mas tudo isto com calma e já com a nova direção, que a atual não tem legitimidade para tomar decisões que vão para além da gestão corrente até ao próximo ato eleitoral.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Achas que ele vai enterrar 50/60 milhões no clube e não vai ter poder de decisão ???

Eu não tenho de achar nada, são factos: a sad só pode ser controlada pelo clube, tudo o resto são posições minoritárias e, logo, sem poder executivo ou decisório. No máximo, nomearia 2 administradores para as reuniões de direção onde, obviamente, poderia dar a sua opinião e influenciar decisões. Mas nunca ter o poder.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


passar de varios accionistas com 25% que não têm capacidade para nomear adminstradores

...

para um accionista com 25% com capacidade para nomear adminstradores


Qual a vantagem disto?
Deixem-se de merdas, do Benfica gostamos nós.

BrunoSlb811

Comprar inflacionado,listar a ação nos states e vender.Será isto?

filc

Citação de: sergio19azb em 16 de Julho de 2021, 10:51
Citação de: Tom_Joad em 16 de Julho de 2021, 10:48


Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: Tom_Joad em 16 de Julho de 2021, 10:39
Expliquem-me como é que alguém com 25% pode mandar no Benfica? Poderá influenciar, sim, e poderá tb ser um importante parceiro estratégico. Mas o clube é que tem o poder. Não o devemos desde já diabolizar só porque falou com o Vieira e o rei dos frangos. Primeiro gostava de saber qual a visão dele para esta parceria e o que é que ele pretende da mesma. Mas tudo isto com calma e já com a nova direção, que a atual não tem legitimidade para tomar decisões que vão para além da gestão corrente até ao próximo ato eleitoral.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Achas que ele vai enterrar 50/60 milhões no clube e não vai ter poder de decisão ???

Eu não tenho de achar nada, são factos: a sad só pode ser controlada pelo clube, tudo o resto são posições minoritárias e, logo, sem poder executivo ou decisório. No máximo, nomearia 2 administradores para as reuniões de direção onde, obviamente, poderia dar a sua opinião e influenciar decisões. Mas nunca ter o poder.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


passar de varios accionistas com 25% que não têm capacidade para nomear adminstradores

...

para um accionista com 25% com capacidade para nomear adminstradores


Qual a vantagem disto?
Deixem-se de merdas, do Benfica gostamos nós.

Para o clube é indiferente, terá sempre maioria e poder de decisão

cmarg1971

O reverter do EO não tinha como prazo final hoje?
Alguém sabe se já houve procura suficiente para o objetivo ou com estas confusões todas é só cancelamentos?

MALU15

#79405
Citação de: fsc_4 em 16 de Julho de 2021, 10:43
Só vejo o cenário destes 25% (que ele diz que pode alargar a todas as outras acções de individuais) serem um ponto de partida para no futuro, se a SAD ficar em dificuldades financeiras, estar bem posicionado para ficar com uma posição maioritária.

Embora a perda da posição maioritária tenha de ser aprovada pelos sócios, vários clubes passaram por este processo e quando a situação financeira é dramática (salários em atraso, risco de falhar competições europeias, etc) fica menos difícil vender esta ideia num AG...
Não estou a ver que o BENFICA venha a abdicar da posição maioritária, ainda que isso no limite pudesse acontecer dadas as características das acções tipo A em termos de direitos de voto. Uma coisa é certa, o BENFICA detem hoje em posse na BSAD um excesso de capital (cerca de 15%) do qual não tira qualquer rentabilidade.

Das várias alternativas que podem existir a alienação desses 15% ou o reforço dos 15% tendo em vista a alienação duma maior posição accionista a um investidor estratégico por um bom preço, e que em meu entender era o fim último da OPA. Como a mesma foi chumbada devido à forma de financiamento da operação, isto acabou por abrir a porta ao que assistimos, e que para mim era impensável poder acontecer. É altura de se "enterrar" esta história do rei dos frangos, e vingar  uma nova história sempre em defesa dos superiores interesses do Benfica.

Roy Bean

Citação de: cmarg1971 em 16 de Julho de 2021, 11:01
O reverter do EO não tinha como prazo final hoje?
Alguém sabe se já houve procura suficiente para o objetivo ou com estas confusões todas é só cancelamentos?

isso deve correr bem, os investidores só vêem taxas de juro à frente!
Mas acho smp giro passar de milagre financeiro para n temos dinheiro e tamos dependentes de eo!

Gestão danosa é o q isto parece, e RC forjados!

xtream

qual será a diferença para o SLB entre o americano ter 25% ou o Santos ter 22%? se o americano estiver mesmo interessado devia vir cá explicar o seu projecto numa assembleia e depois os sócios votavam a decisão.
Eu acho q ele só poderia ganhar algum dinheiro com o SLB na exploração do estádio ou de outras infraestruturas pois no futebol não se ganha dinheiro.

Karel Alinho

Ações a valorizar 20%.

Valeu mais investir desde ontem no Benfica que na Bitcoin. E é um sinal de que O mercado quer o Textor.

carrazeda

Nao percebendo nada de financas e investimentos, percebo que qualquer investidor que queria aparecer assim vai ter a vida dificil. Por um lado precisa de chegar a um pré-acordo natural de forma discreta, senao secreta. E depois precisa de convencer a opiniao pública para que a direccao nao tenha dificuldades em aprovar publicamente a oferta.

Nao tenho dúvidas de que o Benfica poderia beneficiar muito de um investidor estratégico. Alguém que tenha interesse em ganhar dinheiro ou reputacao com o sucesso desportivo e financeiro do clube. Nao há alguém que venha para lavar dinheiro ou querer engordar o clube de forma vender a sua parte a qualquer um, ou que queira influenciar as decisoes da SAD nao de encontro aos melhores interesses do clube.

John Textor pode ter os melhores interesses mas este negócio já está demasiado "tinted" para que algum dia para possa ter sucesso ou aceitacao pelos adeptos.