As Finanças do Benfica

aquaris

Citação
Perante o que se passou, pois estamos perante um crime de abuso de informação privilegiada, previsto no artº 378 do CVM especialmente grave quando praticado  por alguém na qualidade de titular de um órgão de administração, de direcção ou de fiscalização de um emitente ou de titular de uma participação no respectivo capital, o CA da CMVM o que pretende é clarificar justificando a  sua posição perante o mercado, para não vir a ser amanhã acusada de não ter tomado outras medidas, como por exemplo a suspensão do EO em curso. Assim transfere os eventuais ónus da decisões para os investidores.
Sim, o comunicado para se defenderem em caso de eventuais futuros problemas.


Sobre a ação da CMVM, funciona muito mal em termos de fiscalização e prevenção.
Temos o exemplo de um ex presidente da SAD do SCP, agora administrador do Novo Banco e em nenhum lugar encontrei alguma informacao sobre cuidados e restricoes nas suas novas funcoes quando se relaciona com a SAD do SCP

E falo nos outros sempre a pensar no SLB, um dos motivos de haver Vale Azevedo e LFV no SLB devesse a haver, para mim mas nao para a justica, um criminoso a VENCER ha mais de 40 anos. Muitos querem que o seu clube venca, os meios sao secundarios!

raio

Citação de: aquaris em 19 de Julho de 2021, 22:40
Citação
Perante o que se passou, pois estamos perante um crime de abuso de informação privilegiada, previsto no artº 378 do CVM especialmente grave quando praticado  por alguém na qualidade de titular de um órgão de administração, de direcção ou de fiscalização de um emitente ou de titular de uma participação no respectivo capital, o CA da CMVM o que pretende é clarificar justificando a  sua posição perante o mercado, para não vir a ser amanhã acusada de não ter tomado outras medidas, como por exemplo a suspensão do EO em curso. Assim transfere os eventuais ónus da decisões para os investidores.
Sim, o comunicado para se defenderem em caso de eventuais futuros problemas.


Sobre a ação da CMVM, funciona muito mal em termos de fiscalização e prevenção.
Temos o exemplo de um ex presidente da SAD do SCP, agora administrador do Novo Banco e em nenhum lugar encontrei alguma informacao sobre cuidados e restricoes nas suas novas funcoes quando se relaciona com a SAD do SCP

E falo nos outros sempre a pensar no SLB, um dos motivos de haver Vale Azevedo e LFV no SLB devesse a haver, para mim mas nao para a justica, um criminoso a VENCER ha mais de 40 anos. Muitos querem que o seu clube venca, os meios sao secundarios!

Tens razão em grande parte do teu argumento, existir um LFV deve-se ao facto de haver um PC, mas não podemos varrer o mais importante para debaixo do tapete, foram os sócios que legitimaram esse indivíduo, pelo menos inicialmente, já que desde o golpe nos estatuto eleições e votações perderam toda a credibilidade.

São os apoiantes, que os há, de LFV, que se deixaram enganar pelo exército de influenciadores da CS. A credibilidade desta direção, do clube "10 anos à frente", neste momento permite que haja notícias como a que está na capa do negócios:




Nós podíamos já estar livres do nosso PC, mas parece que temos dificuldades em deixar essas amarras. Os sócios deixaram que os valores de base na altura da formação do clube fossem obliterados nestes 20 anos.

Innuendo

Parece-me sensato concluir que talvez o EO de para o torto.

Só não vê quem não quer que a idoneidade das pessoas que estão na sad não existe.

Financeiramente, estamos para ver o buraco que existe, mesmo se por milagre chegarmos a Champions.

Continuo convicto que o contrato com a Nos foi muito aquém, e pior, o guito já quase se evaporou.

Continuem a defender o menino da lágrima e a entourage. Qualquer dia já nem pedras da calçada temos novamente.

Ou então temos, mas passaram a chamar-se stones of the Calçade



Jonimane

Citação de: ISO em 20 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2021, 15:28
...

É inadmissivel isto

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1417462486555631618/photo/1

Isso tem muito interesse...
::)

Foi o percurso na Champions, é normal.
O Sporting foi campeão...

Numa época em que o Benfica esteja por cima a diferença será bem maior de certo.

filc


Kurt Cobain 10

Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 15:53
Citação de: ISO em 20 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2021, 15:28
...

É inadmissivel isto

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1417462486555631618/photo/1

Isso tem muito interesse...
::)

Por acaso tem. Hoje em dia, para os patrocinadores, as redes sociais são muito importantes
Deixa lá ... ou é carneiro ou infiltras.


pica_foices

#79509
Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 15:53
Citação de: ISO em 20 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2021, 15:28
...

É inadmissivel isto

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1417462486555631618/photo/1

Isso tem muito interesse...
::)

Por acaso tem. Hoje em dia, para os patrocinadores, as redes sociais são muito importantes

o que interessa aos patrocinadores (e ao clube em si ou qql entidade que invista numa gestão profissional de social media) é a taxa de conversão desses likes, deslikes, RT, commentários, reacts e afins em valor concreto para a entidade (compras de produtos de merchandising, bilhetes, visita a site oficial, etc) caso contrário.. as únicas entidades que lucram com esses membros... são os donos da plataforma (FB, TW, Insta, etc) :P

esses números sem mais contexto valem pouco ou nada

por exemplo o Benfica Porto Sporting podem ter imensos "fans/likes/RT" legítimos oriundos de fora de portugal devido a algum jogador... mas se não tiverem uma estratégia de vendas/merchandising dedicada ao mercado desse país... irão tirar partido ~0 desses likes... exceptuando algum aumento de reconhecimento da "marca" que tenderá a perder-se assim que o jogador for para outro clube. entretanto por inércia da maioria das pessoa o like/follow fica lá... mas a atenção já se foi.

é como aqueles eventos de facebook/tw e afins em que 1000 pessoas dizem que vão e depois nem 20 pessoas aparecem de facto. os likes e afins não converteram em valor efectivo


há uma história muito conhecida que expressa bem o valor disso
umas instagrammer famosa com 2.6 milhões de seguidores e que não vendeu 36 t-shirts da marca dela

Instagram star reportedly couldn't sell 36 t-shirts to 2.6 million followers: 'The influencer bubble is bursting'

https://www.foxnews.com/lifestyle/instagram-star-tshirts-followers-bubble-bursting-report

sempreglorioso28

 está provado que o Americano paga 8,60 por ação,  é sinal que o Benfica ainda vale alguma coisa.
Mas isso só é possível porque o trabalho tem sido bem feito.

Jonimane

Citação de: pica_foices em 20 de Julho de 2021, 16:38
Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 15:53
Citação de: ISO em 20 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2021, 15:28
...

É inadmissivel isto

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1417462486555631618/photo/1

Isso tem muito interesse...
::)

Por acaso tem. Hoje em dia, para os patrocinadores, as redes sociais são muito importantes

o que interessa aos patrocinadores (e ao clube em si ou qql entidade que invista numa gestão profissional de social media) é a taxa de conversão desses likes, deslikes, RT, commentários, reacts e afins em valor concreto para a entidade (compras de produtos de merchandising, bilhetes, visita a site oficial, etc) caso contrário.. as únicas entidades que lucram com esses membros... são os donos da plataforma (FB, TW, Insta, etc) :P

esses números sem mais contexto valem pouco ou nada

por exemplo o Benfica Porto Sporting podem ter imensos "fans/likes/RT" legítimos oriundos de fora de portugal devido a algum jogador... mas se não tiverem uma estratégia de vendas/merchandising dedicada ao mercado desse país... irão tirar partido ~0 desses likes... exceptuando algum aumento de reconhecimento da "marca" que tenderá a perder-se assim que o jogador for para outro clube. entretanto por inércia da maioria das pessoa o like/follow fica lá... mas a atenção já se foi.

é como aqueles eventos de facebook/tw e afins em que 1000 pessoas dizem que vão e depois nem 20 pessoas aparecem de facto. os likes e afins não converteram em valor efectivo


há uma história muito conhecida que expressa bem o valor disso
umas instagrammer famosa com 2.6 milhões de seguidores e que não vendeu 36 t-shirts da marca dela

Instagram star reportedly couldn't sell 36 t-shirts to 2.6 million followers: 'The influencer bubble is bursting'

https://www.foxnews.com/lifestyle/instagram-star-tshirts-followers-bubble-bursting-report

Óbvio.
É como os likes que o porto ganhou com o taremi. Que ganham com likes do irão?

pica_foices

Citação de: Jonimane em 20 de Julho de 2021, 17:52
Citação de: pica_foices em 20 de Julho de 2021, 16:38
Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 15:53
Citação de: ISO em 20 de Julho de 2021, 15:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2021, 15:28
...

É inadmissivel isto

https://twitter.com/DeporFinanzas/status/1417462486555631618/photo/1

Isso tem muito interesse...
::)

Por acaso tem. Hoje em dia, para os patrocinadores, as redes sociais são muito importantes

o que interessa aos patrocinadores (e ao clube em si ou qql entidade que invista numa gestão profissional de social media) é a taxa de conversão desses likes, deslikes, RT, commentários, reacts e afins em valor concreto para a entidade (compras de produtos de merchandising, bilhetes, visita a site oficial, etc) caso contrário.. as únicas entidades que lucram com esses membros... são os donos da plataforma (FB, TW, Insta, etc) :P

esses números sem mais contexto valem pouco ou nada

por exemplo o Benfica Porto Sporting podem ter imensos "fans/likes/RT" legítimos oriundos de fora de portugal devido a algum jogador... mas se não tiverem uma estratégia de vendas/merchandising dedicada ao mercado desse país... irão tirar partido ~0 desses likes... exceptuando algum aumento de reconhecimento da "marca" que tenderá a perder-se assim que o jogador for para outro clube. entretanto por inércia da maioria das pessoa o like/follow fica lá... mas a atenção já se foi.

é como aqueles eventos de facebook/tw e afins em que 1000 pessoas dizem que vão e depois nem 20 pessoas aparecem de facto. os likes e afins não converteram em valor efectivo


há uma história muito conhecida que expressa bem o valor disso
umas instagrammer famosa com 2.6 milhões de seguidores e que não vendeu 36 t-shirts da marca dela

Instagram star reportedly couldn't sell 36 t-shirts to 2.6 million followers: 'The influencer bubble is bursting'

https://www.foxnews.com/lifestyle/instagram-star-tshirts-followers-bubble-bursting-report

Óbvio.
É como os likes que o porto ganhou com o taremi. Que ganham com likes do irão?

podem ganhar se procurarem tirar partido disso (o que também normalmente "obriga" a algum investimento e nem sempre o retorno o justifica)

agora os likes só por si não geram valor para o clube/entidade

AlexanderMostovoi


bzouk