As Finanças do Benfica

bolaredonda

_Xebola_

Citação de: ABenficaC em 02 de Fevereiro de 2022, 12:21
Estou em pulgas para a explicação do MALU

Logo já mandam o rascunho.

_Xebola_

Eu avisei tanto mas tanto que estávamos mais falidos que a lagartada e os porcos.

Quando esta corja for toda arrecadada é que vocês vão ter bem a noção do buraco onde estamos metidos.

É fechar a porta mandar a chave ao rio e começar de novo.

onnel

Aposto que anda todo contente com mais uma taça,agora só está a espera de dar a machadada final com os direitos televisivos para deixar o barco e ir para a federação como prêmio pelos bons serviços

DB4700

basta ler a notícia e não o título. isto foi 2020, depois de sermos eliminados da Champions League e vendermos o Rúben Dias. houve um desfasamento entre saídas e entradas de dinheiro que pode acontecer principalmente depois dos (maus) investimentos feitos no verão de 2020. neste caso, estavam a contar com o dinheiro da Champions League, não entrou, o Man City demorou um pouco mais a pagar pelo Rúben Dias e o Espanyol ia pagar cerca de 5.5M pelo RDT. durante alguns dias ou semanas houve problemas de liquidez, que é normal acontecer em situações de grande investimento (mais de 100M gastos no verão) e depois de algumas surpresas (falhas de Champions) e atrasos de clientes (Man City)

logo, é falso qualquer história de falência. é simplesmente um problema de tesouraria. e já agora, não era preciso ler a notícia para saber que era falso qualquer história de falência, para isso bastava ver o que está no R&C do Benfica, que auditado e por isso verdadeiro, para perceber que a situação financeira do Benfica era, é e será boa. apesar de, em abono da verdade, poderia ser melhor se não tem sido feito aquele all-in para reeleger LFV em 2020.

DB4700

dando um exemplo é como eu dever 10€ a alguém, ter 5€ na conta e alguém me dever 20€. na verdade "valho" 15€ (5-10+20), mas como o pagamento a 10€ acontece primeiro que o de 20€, durante esse período de tempo entre pagamentos estou com um défice de 5€. que foi o que aconteceu com o Benfica.

Dogs Corleone

Futuramente, quando purgarmos o Vieirismo, acaba-se com SAD e constitui-se uma SDUQ? Entendidos da matéria, prós e contras, quais seriam?

DB4700

Citação de: Dogs Corleone em 02 de Fevereiro de 2022, 12:53
Futuramente, quando purgarmos o Vieirismo, acaba-se com SAD e constitui-se uma SDUQ? Entendidos da matéria, prós e contras, quais seriam?

acabar com a SAD tem custos. tens que comprar as acções de volta. ou seja, fazer uma OPA.

Dogs Corleone

Citação de: DB4700 em 02 de Fevereiro de 2022, 13:00

acabar com a SAD tem custos. tens que comprar as acções de volta. ou seja, fazer uma OPA.
Ou seja, pagar para aquela gente sumir de vez.  :buck2:

Bekambol

Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 21:50
Se o relatório de contas fosse acompanhado por todas as facturas do clube.....isso é que era.

Um relatório de contas é meramente um documento bonito para "Inglês ver" os accionistas aplaudirem, os associados baterem palmas, e se reunirem uma noite para falar sobre um conjunto de páginas.

As facturas de casamentos, telemóveis das mulheres aparecem numa movimentação de verba envolvida num parâmetro global de gasto.

"1.7 outros gastos de tramitação de comissões"

Mascarado.

É muito difícil de analisar.

Avante

Citação de: DB4700 em 02 de Fevereiro de 2022, 13:00

Vieste dar a cara pelo Citric e Malu15 ? E a tua vez ?

Livrinhos

Estava a ficar preocupado, mas já começou um dos bombeiros de serviço a atuar, e as preocupações desapareçam.

Até estou com um pau fantástico. Sou gajo de ir comprar umas merdas...perdão, investir!

vermelhoftw

Mais dia menos dia chegaremos a banca rota, as finanças devem estar ridiculamente más

Bekambol

Penso que a SAD, para funcionar bem deve de ser gerida pela direção.

vermelhoftw

Mas mesmo depois de irmos avisando que o dinheiro fugia para os bolsos destes fdps conseguia haver sempre aqui um user para quem as finanças estavam sempre óptimas e de boa saúde...vergonha alheia!