As Finanças do Benfica

Vladimiro78

Citação de: London Eye em 01 de Março de 2022, 20:07
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:39
Citação de: London Eye em 01 de Março de 2022, 19:36
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:33
Citação de: London Eye em 01 de Março de 2022, 19:30
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:29
Citação de: London Eye em 01 de Março de 2022, 19:22
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:13
Citação de: London Eye em 01 de Março de 2022, 19:11
É só deixar embalar por narrativas de mer...  :metal:

Realmente dás sono
Moi-Même???  :2funny:

Está 'personagem" é mesmo engraçada. :estrelas:

Ando aqui há uns anos e tenho 1000 e tal msg's' muitas acertadas e muitas nem por isso".

E tu???
Sono e muito mais... Coisas que nem menciono, sabes porque?

Porque eu sou Benfiquista.

E tu?

Vês afinal temos alo em comum . A diferença é que eu exponho o que penso . Tu partes para o insulto com pouca piada e facil porque nao sabes mais do que isso .

Abraçao grande
WTF???  :estrelas:
Este é mesmo engraçado

Já tu nem piada tens

Nem nisso trazes valor acrescentado
Sou Benfiquista, não "engraçado"

Acredito que sejas mas se o que tens para dizer decorre dos exemplos dos ultimos posts entao o melhor que tens a fazer é por likes e deixares te de mais coisas . Cada um dá o quem tem

Abraçao
Posto o que quizer e liko o que eu quiser, ou já não há o tal direito à diversidade de ideias?

Tens toda a razao . Alias quando te leio a palavra " diversidade" é a que mais me vem á cabeça . E é por isso que compreendo

Vladimiro78

Citação de: SLBenfica1904 em 01 de Março de 2022, 20:12
O inimigo, com resultados financeiros desastrosos, entrou em modo sobrevivência e perdeu a vergonha toda. O que se vê é uma influência fora de campo que, tenham o plantel que tiverem, vão ser Títulos atrás de Títulos.
Nós, com resultados financeiros desastrosos, com a mansidão que nos caracteriza, vamos passar mal. Vai ser um afundar que muitos não julgavam possível há poucos anos atrás. O pior está para vir. E, cá dentro, são tantos os que merecem isto!

Parace o outro a dizer que o diabo vinha aí . Espero , para o bem do clube , que tenhas tanta razao como ele

Red Kush

O inimigo, com resultados financeiros desastrosos, entrou em modo sobrevivência e perdeu a vergonha toda. O que se vê é uma influência fora de campo que, tenham o plantel que tiverem, vão ser Títulos atrás de Títulos.
Nós, com resultados financeiros desastrosos, com a mansidão que nos caracteriza, vamos passar mal. Vai ser um afundar que muitos não julgavam possível há poucos anos atrás. O pior está para vir. E, cá dentro, são tantos os que merecem isto!

O Sport Lisboa e Benfica nao tem inimigos, mas sim adversarios.

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 20:20

Parace o outro a dizer que o diabo vinha aí . Espero , para o bem do clube , que tenhas tanta razao como ele

estamos desde 2018 em pleno vietname desportivo e agora aproxima-se o dilúvio financeiro.

Vladimiro78

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 20:22

estamos desde 2018 em pleno vietname desportivo e agora aproxima-se o dilúvio financeiro.

Antes nao havera invasoes de gafanhotos? So para me situar no apocalipse

London Eye

What an arse...
È a tal teoria de que nem se deve citar.

Fiz uma pergunta.
Eu sou Benfiquista, e tu?

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 20:23

continuas em modo infantil, para não dizer uma estupidez, assim ficas a conversar sozinho.

SLBenfica1904

Citação de: BrunoCunha em 01 de Março de 2022, 20:20

O Sport Lisboa e Benfica nao tem inimigos, mas sim adversarios.

Bonito de se dizer mas, como benfiquista, recuso-me a ver aquele clube filho da puta como adversário. Dou zero mérito ao que quer que aquela merda ganhe. Inimigo sempre! Ódio eterno.

Innuendo

Empatamos com o Ajax e ganhamos 3-0 ao Guimarães.
O dia a dia do Benfica está repleto de flores, arco íris e unicórnios.
Financeiramente somos pujantes, etc etc.

O grande Canyon não dará para esconder eternamente.

Vladimiro78

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 20:24
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 20:23

continuas em modo infantil, para não dizer uma estupidez, assim ficas a conversar sozinho.

Continuas em modo desonesto , para nao dizer uma estupidez . Assim ficas a enganar os outros sozinho

paulomaia1972

Os factos são claros neste fórum de quem anda a aqui a mentir permanentemente.

Vladimiro78

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 20:29

Entao pára por favor

London Eye

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 20:29

Enquanto se fala do BaldeMe... Não se fala do incompetente Vieira v2.O que lá está

E os bananas são eles?
Este é tão blue que nem vale a pena citar

Quem está à frente do clube e realmente interessa, são incompetentes e o resto é conversa

DB4700

É importante ser minimamente sério nas análises que são feitas. É preciso ver onde é que está a sair dinheiro, onde é que está a entrar, e - o mais importante neste caso - onde é que saiu e que só agora é que é contabilizado. No geral, isto é um daqueles casos onde a montanha pariu um rato. Não quer dizer que no entanto, que não haja aqui uma situação em particular que possa causa algum alarme.

Passo a explicar.

Começo com um exemplo. Eu tenho uma empresa. Compro um prédio de escritórios por 10 milhões. Nos meus gastos não vão lá aparecer 10 milhões gastos num prédio de escritórios. Vão aparecer os meus gastos normais. Salários, papel, luz, etc. Nem o estado quer isso, porque significa que não teria que pagar impostos sobre os meus rendimentos. Os 10 milhões entram no meu activo e cada ano vão depreciando/amortizando. E é essa depreciação que entra nos meus gastos. Uns 500 mil euros por ano, durante 20 anos, até fazer os tais 10 milhões. Isto permite distribuir o meu investimento ao longo do tempo do ponto de vista contabilístico e assim normalizar os impostos sobre o rendimento.

Um jogador de futebol é praticamente a mesma coisa. Se eu contrato um jogador por 20 milhões e lhe dou um contrato de 5 anos, ele não entra nos meus gastos no imediato, vai entrando com o passar do tempo nas minhas depreciações. Neste exemplo dos 20 milhões - 5 anos, vai entrar 4 milhões por ano só deste jogador (20/5=4).

O que é que o Benfica nos últimos dois anos fez no verão? Gastou à volta de 100 milhões de euros em reforços em cada ano. Qual é a rúbrica responsável pela maior parte destes 31.7 milhões de prejuízo? As amortizações de direitos de atletas. 23.9 milhões. Isto na realidade é algum custo? Não. Isto foi um investimento que vai amortizando anualmente.

Ou seja, aqueles 200 milhões de euros gastos nos verões de 2019 e 2020, estão agora a entrar nas amortizações. E vão continuar a entrar enquanto os jogadores permaneçam no Benfica. E isso naturalmente está a influenciar o apuramento dos resultados. Isto na verdade até é bom para o Benfica porque pode pagar um pouco menos de impostos.

Está tudo bem?

Mal não estamos. Mas podíamos estar melhor. O Benfica gastou 59 milhões em gastos com pessoal. A fatura no segundo semestre vai ser menor. Pizzi saiu. Gedson saiu. Dois jogadores que tinham algum peso na massa salarial. Mas ainda assim, é muita coisa, particularmente para aquilo que a equipa apresenta em campo. E pior, é um aumento de 10 milhões em relação ao ano passado, sendo que na verdade à volta de 4.5 milhões são remunerações variáveis que terão vindo - imagino eu - do apuramento para a Champions League. Estes 59 milhões, que são referentes a apenas a metade da época, e como tal, na segunda metade serão à volta de uns 113-116 milhões (já descontando Pizzi e Gedson) não são sustentáveis para o clube. Porque o Benfica até faturou 69 milhões no primeiro semestre em direitos de televisão (onde se inclui o prémio da Champions League), mas é pouco provável que fature 69 milhões no segundo semestre.

Este desequilibrio entre aquilo que a equipa produz através de direitos de televisão, patrocinadores, bilhética, etc e aquilo que a equipa gasta é um buraco que depois tem que ser tapado através das poupanças passadas, da venda de jogadores ou empréstimos obrigacionista.

No apuramento do resultado no final da época, teremos que contabilizar 2x as amortizações. Ou seja, já não vão ser 23.9 milhões, mas sim 47.8 milhões - que já sairam nos verões de 2019 e 2020, mas vão contar para as manchetes - no entanto, mais grave do que isso vai ser o resultado operacional sem direitos de atletas que neste primeiro semestre foi um prejuízo de 1.7 milhões, e que no segundo semestre poderemos estar a falar de algo como 30-40 milhões. E esses vão mesmo sair. Esses 30-40 milhões, mais 47.8 milhões das amortizações (que não contam para quem vê o R&C, mas contam para quem apenas lê as manchetes) mais à volta de 10 milhões em juros, o Benfica neste momento está a caminho de ter um prejuízo anual na volta dos 100 milhões. Metade não é verdade prejuízo, mas vai contar para as manchetes.

Isto sim, é grave. E lá está, é algo que muitos de nós já há muito tempo vamos alertando. É a herança de LFV. É preciso baixar drasticamente a massa salarial do plantel principal e promover jovens para as posições secundárias da equipa, pois os jovens são muito mais baratos que os salários pesados dos mais velhos.

A SAD tem activos para aguentar esta massa salarial nesta ordem mais alguns anos, mas isto não é sustentável.

Henry14

Tivesse la o JJ mais 3 anos e desapareciamos.

O mais cómico sao as declaracoes do Vieira : Qualquer demagogo chegava aqui e metia milhoes, depois nao dava certo e como é que ia ser?

Passados dois anos ou tres anos, destas afirmaçoes foi exatamente o que fez, é ridiculo mudar tudo para ganhar umas eleicoes.

Mas tambem dirigentes que se servem do clube, nao estaria à espera de menos.

Urge correr com esta corja toda