As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Citação de: slb_always em 04 de Agosto de 2022, 06:55
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Agosto de 2022, 00:03
Citação de: slb_always em 03 de Agosto de 2022, 18:46
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Julho de 2022, 12:43
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Julho de 2022, 11:48
Nem de propósito. Ao ler que se vão gastar em salários 9,6M com uma merda como o Meite, 6.2M num cepo da pior espécie como o Gil Dias, 4,2M a um medíocre como o Diogo Gonçalves, 5,6M ao picanhas do Gabriel, etc, etc, etc, e achamos que o problema são os salários do Weigl, Vertonghen e afins? Valha-me deus.

?

Nem em 10 anos ele deve ganhar isso...

Para já não falar que um Weigl se cumprir contrato até final deve ficar nuns 40 milhões... Sim é CARO ...... CARÍSSIMO.

O Weigl não joga a ponta de um corno. Seus cegos.

Se és tu o padrão da cegueira, fico tranquilo e descansado.

Pois podes ficar... Devias é pensar por que o Weigl não tem uma oferta de 30 milhões, ou até mesmo 25.. Vê bem, um jogador tão bom, segundo vcs, devia sair por uns 50 ou 60, mas não peço tanto... Mas não, o mais provavél é nem os 20 que custou alguém dar por ele. Por que será ? Será que são todos cegos ? Será que não veem como o Weigl é fortissímo a passar a bola para trás e para os lados ?

A realidade é o que é e mais cego é aquele que podendo, se recusa a ver. Pois se vos agrada viver em negação, sejam felizes na vossa ignorância à vontade.

Lá está, a bitola habitual. Só te falta juntar a "se fosse assim tão bom não vinha para Portugal" para fazeres linha.

.:VMPT:.

Citação de: bellamy em 04 de Agosto de 2022, 11:08
Na CMTV estão sempre a dizer que apresentamos prejuízo pelo segundo ano consecutivo.

Confirmem-me só que isso é mentira, porque com a venda do Darwin e mais o dinheiro encaixado na Champions, estamos a falar de 150 milhões em receitas extraordinárias.

É impossível o Benfica não apresentar contas positivas no exercício 21/22

Olha, que, a CMTV, não deve andar longe da verdade....

Mas, como não é minha praia, pouco posso acrescentar....

rsd

Citação de: bellamy em 04 de Agosto de 2022, 11:08
Na CMTV estão sempre a dizer que apresentamos prejuízo pelo segundo ano consecutivo.

Confirmem-me só que isso é mentira, porque com a venda do Darwin e mais o dinheiro encaixado na Champions, estamos a falar de 150 milhões em receitas extraordinárias.

É impossível o Benfica não apresentar contas positivas no exercício 21/22

A "receita" das vendas não é contabilizada dessa forma. Dificilmente não daremos prejuízo.

Nutmeg

Citação de: slb_always em 04 de Agosto de 2022, 07:05
Alguém me sabe dizer sobre as contas do terceiro trimestre do Benfica ?Ainda não as vi em lado nenhum e já deviam ter saído, ou não ?

A Benfica SAD não divulga contas trimestrais. São lançados R&C semestrais e anuais.

MALU15

Alguém me sabe dizer sobre as contas do terceiro trimestre do Benfica ?Ainda não as vi em lado nenhum e já deviam ter saído, ou não ?
Já te responderam que a BSAD não divulga contas trimestrais, mas mesmo que divulgassem, qual é o trimestre a que te referes? O 3º trimestre só acaba em 30SET2022 ... as próximas contas a divulgar serão as anuais - posição de 30JUN22 - as quais serão divulgadas na última semana de Setembro.

bellamy

Citação de: MALU15 em 04 de Agosto de 2022, 15:32
Já te responderam que a BSAD não divulga contas trimestrais, mas mesmo que divulgassem, qual é o trimestre a que te referes? O 3º trimestre só acaba em 30SET2022 ... as próximas contas a divulgar serão as anuais - posição de 30JUN22 - as quais serão divulgadas na última semana de Setembro.
Achas que nesse relatorio anual iremos apresentar contas positivas?

MALU15

Citação de: bellamy em 04 de Agosto de 2022, 17:18
Achas que nesse relatorio anual iremos apresentar contas positivas?

Citação de: MALU15 em 19 de Julho de 2022, 16:13
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2022, 13:41
Citação de: MALU15 em 19 de Julho de 2022, 12:04

...
Malu, tens alguma estimativa sobre os resultados?
Acho os 30M de prejuízo um absurdo.

Desde que a SAD deixou de divulgar contas intercalares trimestrais, não é fácil elaborar estimativas de resultados semestrais e ou anuais devidamente fundamentadas, por falta de elementos referentes às operações cujo detalhe  não é de domínio público. E o que fez o CM (Suplemento Mais Sport) não é honesto, ao ter dito que "...consultando várias fontes ao longo das últimas semanas,  que os cálculos iniciais indicam que o resultado negativo deverá rondar os 30 milhões de euros". Não estou a ver que fontes, só podem ser da SAD, que estão disponíveis para prestar um tal serviço, e isto sabendo de antemão que as operações de contabilização mais relevantes só irão ser apuradas e registadas nestes meses que faltam até à sua divulgação até fim de Setembro, sendo as mais importantes de conhecimento restrito.

E isto sem dizer que tipo de resultado – antes de impostos ou líquido -.Era mais fácil ter arranjado a justificação  da temática dos impostos diferidos, tal como fez quando abordou os resultados do ano 2020/21, referindo a inscrição de 16,6Me de ativos  por impostos diferidos sobre prejuízos fiscais, embora seja claro na DR quais são os valores dos resultados antes de impostos e do resultado líquido.

Voltando à estimativa para o exercício findo em 30JUN2022, com os elementos que são conhecidos (mais valias de vendas de atletas, prémios e receita dos jogos da UEFA dos oitavos e quartos da CL, complemento do marketing pool, maior receita dos jogos e red pass do 2º semestre em comparação com o 1º semestre (só depois de Outubro), ajustes nos custos de pessoal por saídas e empréstimos a partir de Janeiro – casos do Gerson, Pizzi, ..., acho que o resultado não terá nada a ver com os 30me negativos, mas também sou levado a pensar que muito dificilmente vai ser positivo (talvez aí na ordem dos 5/10 milhões negativos), tudo dependerá da contribuição das diversas componentes de custos (FSE`s) e receitas, pois tudo conta na formação de um resultado.

slb_always

Citação de: bring_it_on em 04 de Agosto de 2022, 09:53

O Benfica não lança contas trimestrais desde 2016.
É normal que "ainda" não tenham saído.

Ok então obrigado.

slb_always

Certo já vi a resposta e já percebi que não divulgam contas trimestrais.

O terceiro trimestre que referia era o que compreendia Janeiro, Fevereiro e Março.

Penso eu, que o ano desportivo começando em 1 de Julho e o final da época a 30 de Junho faz com que o primeiro trimestre englobe Julho, Agosto e Setembro, o segundo trimestre Outubro, Novembro e Dezembro e por aí vai..

Mas corrijam-me se estiver enganado.

paulomaia1972

Receitas extra - mercado de verão 2022

Guedes - 1,14 M
Renato +- 500 mil €
Duk - 470 mil €
Rochinha - 100 mil euros???
André Ferreira - 100 mil euros ???

Claramente 2M extra

Nutmeg

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Agosto de 2022, 13:39

Guedes - 1,14 M
Renato +- 500 mil €
Duk - 470 mil €

Claramente 2M extra

Isso são trocos. Nem dá para pagar uma dúzia de iPhones, um ano de mensalidades do colégio dos netos, ou um casamento numa quinta bem regada.

Calvinehobbes

E vamos ainda somar mais uns milhoes pela venda do Bernardo ao Barcelona

Nenad25

Falta venda de RdT, e activação das cláusulas de Sefe e Darwin

banega

Citação de: Nutmeg em 09 de Agosto de 2022, 14:05

Guedes - 1,14 M
Renato +- 500 mil €
Duk - 470 mil €

Claramente 2M extra

Isso são trocos. Nem dá para pagar uma dúzia de iPhones, um ano de mensalidades do colégio dos netos, ou um casamento numa quinta bem regada.

Mas são trocos a receber.

paulomaia1972

Citação de: Nutmeg em 09 de Agosto de 2022, 14:05

Guedes - 1,14 M
Renato +- 500 mil €
Duk - 470 mil €

Claramente 2M extra

estás enganado... dá para pagar a rescisão ao andré Almeida