As Finanças do Benfica

ForçadoBloqueio

Então juntando clube e SAD em FSE´s são 110M e em salários 140M? :-X

Gsound

Gastos com pessoal aumentam 15M€???!!!

Tás fodido Benfica.

|OnE|

Está com cheirinho a contas marteladas para apresentar bons resultados antes das eleições...

iloy


antiporcos

Citação de: Dreznik em 20 de Setembro de 2024, 23:02O que é o MEP que serve de justificação / desculpa?

O Benfica clube funciona com equilíbrio entre receita e despesa, quem está a gerar prejuízo é a SAD do futebol.

Funcionar com equilíbrio não quer dizer que seja bem gerido mas isso é outro assunto.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Red_Fraction em 14 de Setembro de 2024, 10:05Ou seja bela m****.


O encaixe fica muito dependente da performance das equipas, ficando os tubarões com a maior fatia das receitas, o que vai aumentar ainda mais a diferença.


Belos tempos em que a nova Champions ia dar 100M€ em receitas, que depois passaram para 40M€ garantidos, para agora serem só 18.6M€ e o resto depende da performance.

Quando na anterior recebias os 40M€ e ainda ias aumentando o bolo com a performance.


Champions com mais jogos e com menos dinheiro, muito bom, para a UEFA.



Anda tudo a nível geral em contenção de custos ..
O futebol está a começar a passar um momento de "crise global" .
O que até acho bom para o espectáculo, os jogadores a ficarem milionários e com poder a mais e os clubes a ficarem falidos não é bom para o espectáculo.

Jone

e tal como na SAD, gastos operacionais e despesas com pessoal a dispararem.
...
vais ficar na história, Rui. Não tenho a menor dúvida.

menta

Quem apanhar este clube em outubro 2025, vai apanhar este clube num estado deplorável de gestão!!

Gsound

Citação de: antiporcos em 21 de Setembro de 2024, 01:05
Citação de: Dreznik em 20 de Setembro de 2024, 23:02O que é o MEP que serve de justificação / desculpa?

O Benfica clube funciona com equilíbrio entre receita e despesa, quem está a gerar prejuízo é a SAD do futebol.

Funcionar com equilíbrio não quer dizer que seja bem gerido mas isso é outro assunto.


As receitas operacionais sobem 3M, os gastos com pessoal 15....isto sem MEP. É o chamado equilíbrio manco.

Maldini

Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2024, 23:53
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2024, 10:27
Citação de: João_Oliveira em 20 de Setembro de 2024, 10:20Sabem porquê que os cães lambem a própria genitália?
Porque podem.
Sabem porque o Benfica gasta bem mais que os rivais?
Pelo mesmo motivo que os cães.

Fora transações de jogadores, temos mais cerca de 30M que os porcos e 60N do que os sapos em rendimentos operacionais.

O problema é que grande parte dessa diferença, em vez de ser bem investida desportivamente, é sim pra dar de mamar aos xulos que gravitam em volta do clube.

OUTubro.

Eu diria que... sem proveitos de transferências ... teriamos um prejuízo de 80 milhões

Em vez de gastar feito malucos para compensar saidas de jogadores com valor seguro por jogadores 'incognitas'

O Benfica deveria è aumentar a sua folha salarial em vez de fazer all-in's.

Menos investimento nas transferencias, mais investimento salarial.

Estou apenas a dar ideias e debater com voces sobre alternativas ao modelo desportivo e financeiro do Benfica, Nao tenho 100% certezas sobre a viabilidade daquilo que estou a dizer.




Partindo do princípio que os dirigentes olham para o Benfica como uma empresa que vive para o cliente ...

Manter os melhores funcionários e contratar os melhores dos outros racionalmente para assim produzir um melhor produto é,sem dúvida o caminho ... Obviamente para manter o melhor funcionário tem de se pagar mais em ordenado ...

Será sempre mais barato dar 10 milhões ano ao Neves que gastar 10 milhões em ordenados com jogadores que não valem um corno.

O princípio falha porque, não chega ter bons recursos para produzir um bom produto... É preciso saber produzir e principalmente orientar para produzir e é aqui que falha o processo...

Os gestores/decisores do Benfica são vergonhosamente fracos e os recursos que deveriam produzir um bom produto são cunhas e compadrio na sua grande maioria ... Para qualquer modalidade do Benfica.

Repito aquilo que digo muita vez ..

O Benfica é o único clube em Portugal capaz de dominar de forma inequívoca todas as modalidades ano após ano ... Não o faz porque os dirigentes não querem e continuam no universo Benfica ... Muitos parasitas e principalmente muitos parasitas incompetentes.

Sempapas

Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2024, 23:53
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2024, 10:27
Citação de: João_Oliveira em 20 de Setembro de 2024, 10:20Sabem porquê que os cães lambem a própria genitália?
Porque podem.
Sabem porque o Benfica gasta bem mais que os rivais?
Pelo mesmo motivo que os cães.

Fora transações de jogadores, temos mais cerca de 30M que os porcos e 60N do que os sapos em rendimentos operacionais.

O problema é que grande parte dessa diferença, em vez de ser bem investida desportivamente, é sim pra dar de mamar aos xulos que gravitam em volta do clube.

OUTubro.

Eu diria que... sem proveitos de transferências ... teriamos um prejuízo de 80 milhões

Em vez de gastar feito malucos para compensar saidas de jogadores com valor seguro por jogadores 'incognitas'

O Benfica deveria è aumentar a sua folha salarial em vez de fazer all-in's.

Menos investimento nas transferencias, mais investimento salarial.

Estou apenas a dar ideias e debater com voces sobre alternativas ao modelo desportivo e financeiro do Benfica, Nao tenho 100% certezas sobre a viabilidade daquilo que estou a dizer.



Não podia estar mais em desacordo. Aumentar a folha salarial é precisamente o caminho para o abismo.
Temos exemplos evidentes (nos rivais e noutros campeonatos) em que uma boa gestão dos recursos é possível sem ter o teto salarial ao nível que temos atualmente.

Mas obviamente que esse não é o problema mais grave que temos. O mais grave é ter um conjunto de empresas e pessoas a tirar partido do Benfica e em que todas juntas criam uma despesa fixa pesadíssima e insustentável.

Edgar_SLB

Citação de: Sempapas em 21 de Setembro de 2024, 09:39
Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2024, 23:53
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2024, 10:27
Citação de: João_Oliveira em 20 de Setembro de 2024, 10:20Sabem porquê que os cães lambem a própria genitália?
Porque podem.
Sabem porque o Benfica gasta bem mais que os rivais?
Pelo mesmo motivo que os cães.

Fora transações de jogadores, temos mais cerca de 30M que os porcos e 60N do que os sapos em rendimentos operacionais.

O problema é que grande parte dessa diferença, em vez de ser bem investida desportivamente, é sim pra dar de mamar aos xulos que gravitam em volta do clube.

OUTubro.

Eu diria que... sem proveitos de transferências ... teriamos um prejuízo de 80 milhões

Em vez de gastar feito malucos para compensar saidas de jogadores com valor seguro por jogadores 'incognitas'

O Benfica deveria è aumentar a sua folha salarial em vez de fazer all-in's.

Menos investimento nas transferencias, mais investimento salarial.

Estou apenas a dar ideias e debater com voces sobre alternativas ao modelo desportivo e financeiro do Benfica, Nao tenho 100% certezas sobre a viabilidade daquilo que estou a dizer.



Não podia estar mais em desacordo. Aumentar a folha salarial é precisamente o caminho para o abismo.
Temos exemplos evidentes (nos rivais e noutros campeonatos) em que uma boa gestão dos recursos é possível sem ter o teto salarial ao nível que temos atualmente.

Mas obviamente que esse não é o problema mais grave que temos. O mais grave é ter um conjunto de empresas e pessoas a tirar partido do Benfica e em que todas juntas criam uma despesa fixa pesadíssima e insustentável.
A afirmação dele não é completamente errada. Se pegarmos no exercício deste ano e retirarmos:

Valor das amortizações de passes -  44,9M

Custos com transacções de atletas - 19M.

Teríamos apresentado um resultado positivo na ordem dos 33M de euros. Isto porque estão aqui 64M de euros que não teriam sido "gastos". Foi o valor de venda do Ramos.

Portanto, no longo prazo, é muito mais vantajoso manter os jogadores durante mais tempo no clube do que estar constantemente a recrutar. Isso implica, naturalmente, aumentar a folha salarial porque para isso acontecer os contratos têm de ser estendidos para além dos 5 anos normalmente contratualizados.

Gsound

Citação de: Gsound em 21 de Setembro de 2024, 09:15
Citação de: antiporcos em 21 de Setembro de 2024, 01:05
Citação de: Dreznik em 20 de Setembro de 2024, 23:02O que é o MEP que serve de justificação / desculpa?

O Benfica clube funciona com equilíbrio entre receita e despesa, quem está a gerar prejuízo é a SAD do futebol.

Funcionar com equilíbrio não quer dizer que seja bem gerido mas isso é outro assunto.


As receitas operacionais sobem 3M, os gastos com pessoal 15....isto sem MEP. É o chamado equilíbrio manco.

Peço desculpa pelo lapso, só agora fui ler o RC e os valores não têm nada a ver com o que vem na bola e li aqui....achava escandaloso os custos com pessoal subirem 15M num ano sem MEP.

FSE's sobem no último ano 4 e gastos com pessoal 1. É o MEP a influenciar bastante o prejuízo deste exercício, apesar dos FSE's subirem em demasia.

Peço desculpa pela informação que coloquei e queria dizer ao jornalista e editor da bola que publicaram aquilo que deviam ter, pelo menos, algum brio no seu trabalho.

Maldini

Citação de: Sempapas em 21 de Setembro de 2024, 09:39
Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2024, 23:53
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2024, 10:27
Citação de: João_Oliveira em 20 de Setembro de 2024, 10:20Sabem porquê que os cães lambem a própria genitália?
Porque podem.
Sabem porque o Benfica gasta bem mais que os rivais?
Pelo mesmo motivo que os cães.

Fora transações de jogadores, temos mais cerca de 30M que os porcos e 60N do que os sapos em rendimentos operacionais.

O problema é que grande parte dessa diferença, em vez de ser bem investida desportivamente, é sim pra dar de mamar aos xulos que gravitam em volta do clube.

OUTubro.

Eu diria que... sem proveitos de transferências ... teriamos um prejuízo de 80 milhões

Em vez de gastar feito malucos para compensar saidas de jogadores com valor seguro por jogadores 'incognitas'

O Benfica deveria è aumentar a sua folha salarial em vez de fazer all-in's.

Menos investimento nas transferencias, mais investimento salarial.

Estou apenas a dar ideias e debater com voces sobre alternativas ao modelo desportivo e financeiro do Benfica, Nao tenho 100% certezas sobre a viabilidade daquilo que estou a dizer.



Não podia estar mais em desacordo. Aumentar a folha salarial é precisamente o caminho para o abismo.
Temos exemplos evidentes (nos rivais e noutros campeonatos) em que uma boa gestão dos recursos é possível sem ter o teto salarial ao nível que temos atualmente.

Mas obviamente que esse não é o problema mais grave que temos. O mais grave é ter um conjunto de empresas e pessoas a tirar partido do Benfica e em que todas juntas criam uma despesa fixa pesadíssima e insustentável.

Os melhores jogadores só ficam mais tempo se lhe pagares.... Não há outra forma ...


VelhaGuarda

É tudo à grande, a eles não lhe custa nada.

>São os penduras desnecessários;

>São os jatos privados para o Braz passear qualquer cepo;

>São os ordenados de alguns "manos" dos "manos";

>São as compras milionárias e sem critério de flops;

>São as vendas em saldo das nossas pérolas da formação;

>São tantas coisas associadas a uma gestão amadora e danosa que não chegava uma resma de papel para as mencionar todas em pormenor.

É claro que depois os milhões das vendas não chegam para nada.
Em suma, estamos entregues à bicharada.