As Finanças do Benfica

Der Kaiser

Pelas minhas contas com o negócio do Sudakov está assim:

Compras

Vendas

SimaoVintage

Não acredito que o Benfica se consiga endireitar com este modelo que temos, baseado em eleições populares de um conjunto de sócios. Acredito que a SAD do futebol tem de ser vendida 50% e a mesma gerida pelo clube de sócios e por um investidor privado. É muito dinheiro e complexidade para deixar nas mãos de uns quantos milhares de sócios (20 mil que vão votar).

KunAguero16

Citação de: Der Kaiser em 31 de Agosto de 2025, 10:50Pelas minhas contas com o negócio do Sudakov está assim:

Compras

Vendas

Mais vale meter as obrigatórias (Kokcu, Enzo, Sudakov) neste exercício para se ter uma ideia melhor.

Der Kaiser

Citação de: KunAguero16 em 31 de Agosto de 2025, 11:30
Citação de: Der Kaiser em 31 de Agosto de 2025, 10:50Pelas minhas contas com o negócio do Sudakov está assim:

Compras

Vendas

Mais vale meter as obrigatórias (Kokcu, Enzo, Sudakov) neste exercício para se ter uma ideia melhor.
Eu meti no a seguir mas seria algo assim:

O Gouveia está ai mas não tenho certeza se é opção ou obrigação.

Der Kaiser

Versão final das contas, falta algumas coisas mas deve andar à volta disto.

Entradas:

Saidas:

4x4x2

Fdx, valores absurdos, tanto nas compras como nas vendas, por jogadores de qualidade muito discutível.

jorslb

Em termos de folha salarial parece-me que estamos muito pior e este tem sido um dos calcanhares de Aquiles.

aquaris

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2025, 01:04Em termos de folha salarial parece-me que estamos muito pior e este tem sido um dos calcanhares de Aquiles.
Isso não sei.
Sairam Di Maria, Cabral, Kokcu e Belloti
entraram Rios, Sudakov e Dodi que podem ter salários altos mas não devem ser superiores aos que saíram.
Enzo, Ivanovic e Dedic não devem ter salários tão elevados.
Devemos andar ela por ela.

Elvis the Pelvis

Citação de: 4x4x2 em 02 de Setembro de 2025, 00:29Fdx, valores absurdos, tanto nas compras como nas vendas, por jogadores de qualidade muito discutível.

Em relação a isso não há nada a fazer e é global, não acontece apenas com o Benfica. As transferências estão absurdamente inflacionadas e dificilmente as coisas mudarão.

Der Kaiser

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2025, 01:04Em termos de folha salarial parece-me que estamos muito pior e este tem sido um dos calcanhares de Aquiles.
Deve estar mais ou menos igual.

Perdes Di Maria, Kokcu, Cabral, etc. Mas Enzo, Rios, Sudakov, o extremo direito também não devem receber pouco.

BERNA_1961

Citação de: Der Kaiser em 02 de Setembro de 2025, 01:35

Perdes Di Maria, Kokcu, Cabral, etc. Mas Enzo, Rios, Sudakov, o extremo direito também não devem receber pouco.
Citação de: Der Kaiser em 02 de Setembro de 2025, 01:35

Os salários devem ser inferiores porque o nosso plantel parece mais curto e há muitos jovens ....
Por outro lado, as amortizações devem subir.
Compras de 100M dá 20M de amortizações.
Os que saíram não representavam de 100M no ativo.
Aqui é preocupante,,,,

BERNA_1961

Citação de: Der Kaiser em 02 de Setembro de 2025, 00:06Versão final das contas, falta algumas coisas mas deve andar à volta disto.

Entradas:

Saidas:

Especular...
Com jogadores, ganhos líquidos (mais valias) de 65M.
CL, também 65M.
Mundial de clubes 20M
Temos aqui 150M??
..

Noisiv

Citação de: Der Kaiser em 02 de Setembro de 2025, 00:06Versão final das contas, falta algumas coisas mas deve andar à volta disto.

Entradas:

Saidas:

Florentino saiu por 24M, ainda que com opção de compra por activar, o valor não deve entrar neste exercício.

Der Kaiser

Citação de: BERNA_1961 em 02 de Setembro de 2025, 16:10

Entradas:

Saidas:

Especular...
Com jogadores, ganhos líquidos (mais valias) de 65M.
CL, também 65M.
Mundial de clubes 20M
Temos aqui 150M??
..
Não entendi bem a pergunta, mas suponho que seja das contas globais.

Pois bem, este ano acho que fizemos 70M na champions ou algo parecido, o que deve ser mais uns 20 do que fazemos no modelo anterior passando a fase de grupos, só que isso entra no ano fiscal de 24-25, o Mundial entra no de 25-26 salvo erro.

Mas vamos assumir o cenário hipotético que passamos ao playoff, com esses 20 e os saldo positivo entre transações de jogadores a minha previsão é que fechamos o primeiro semestre de 25/26 com uns -20M.

Der Kaiser

Citação de: Noisiv em 02 de Setembro de 2025, 16:13

Entradas:

Saidas:

Florentino saiu por 24M, ainda que com opção de compra por activar, o valor não deve entrar neste exercício.
Sim mas esses 24M entram em 26/27, por isso meti nas contas do próximo ano, tal como o Enzo, o resto do Sudakov e Kokçu.